Alguns Problemas com as opções de refeição no mais tudo ótimo
Prós: "O voo foi ótimo e bem tranquilo. Ótimo bar para as classes Premium e assentos muito confortáveis."
Contras: "A ultima refeição da rota não foi oferecida, mesmo sem ter colocado a informação de não incomodar no assento (adesivo disponível para informar a tripulação que o cliente optou por não fazer a refeição)."
Prós: "O assento é realmente muito confortável e o bar no fundo do A380 é fantástico."
Contras: "No almoço tinha 2 opcoes: frango e peixe, escolhi peixe mas não tinha no momento e teria de esperar para esquentar, optei pelo frango e no final foi ma boa escolha, pois estava bom"
Prós: "Assento comum da classe econômica mais largo e com mais espaço para as pernas"
Prós: "Tudo"
Contras: "Quando cheguei minha conexão durava mais de 24h eles não me deram hotel muito menos alimentação! PÉSSIMO atendimento!"
Contras: "A cadeira ao se apertar os botões travava.... A tv toda hora, do nada, saía do filme.e ia pra tela principal. Melhorou qdo comecei a usar o controle que fica ao lado da poltrona, pois pelo touch screen na própria tela wstava impossível. Decepção para quem paga caro por um serviço melhor."
Contras: "Cobrança de excesso de peso apesar de eu e minha família ainda termos 69kg de franquia é de termos despachado as mesmas malas do voo Brisbane para Dubai, com a mesma Emirates, normalmente. Assento quebrado. Assento do meu filho sujo. Não recomendo parar em Dubai pela arbitrariedade da Emirates"
Prós: "Atenção e simpatia da tripulação"
Contras: "A classe executiva na disponibiliza chinelo, muito menos pijama como outras companhias aéreas fazem. A poltrona ao estar totalmente na horizontal não dá o conforto que dá, por exemplo, a poltrona da Etihad."
Prós: "Da comida e do entretenimento. Apreciei o cardápio e a quantidade de comida oferecida. O entretenimento também agrada bastante."
Contras: "O salão de embarque não oferecia espaço suficiente para todos os passageiros. Não havia uma organização para acomodar a enorme quantidade de passageiros. Poucos banheiros. Tripulação sobrecarregada de serviços."
Uma dos melhores links entre o Brasil e a Asia
Embarque não respeitam o cartão de fidelidade q tem prioridade são confusos e não adianta explicar .
Prós: "O vôo foi tranquilo, sem problemas ou imprevistos."
Contras: "A comunicação e orientações poderiam ser em meu idioma, mesmo que fosse uma gravação eletrônica, incluindo o menu da alimentação e o check in no balcão."
Prós: "Atendimento muito bom melhor que outras companhias, Qatar faz diferença"
Prós: "Atendimento, cordialidade , poltronas , entretenimento , simplesmente é tudo muito bem feito"
Contras: "Nada a declarar"
Prós: "Desde o checkin, serviço de bordo, entretenimento, comida, equipe, tudo do mais alto nível. Parabéns para Qatar."
Prós: "Nada"
Contras: "Desmarcaram o voo na hora e nos deixaram atirados no aeroporto por 12h em filas intermináveis, sem ninguém para explicar nada, sem comer nada, sem nenhuma consideração com ninguém! A pior viagem da minha vida! Qatar Airways é um lixo!"
Contras: "Avião antigo e desconfortável. Sistema de entretenimento péssimo e desatualizado."
Prós: "Atendimento a bordo, a atenção, educação, discrição e a gentileza dos comissários de voo. As refeições estavam espetaculares, conforto a bordo excepcional."
Contras: "O embarque em São Paulo foi totalmente sem informação, mudaram o portão de embarque e não avisaram no sistema de som."
Fui de Azul para Belém e voltei de Latam. Por comparação relativa pontuo: o serviço de bordo da Latam é incomparavelmente pior. No trecho SP x RJ nem refrigerante ou suco ou um simples café foi servido. Tive que pagar para escolher lugares comuns sem qualquer benefício de espaço como acontece na Azul. Espero que a Latam saia dessa… são coisas sutis, mas são sinais de decadência. Espero que a manutenção esteja indo por outro caminho. Espero que vocês melhorem porque a permanência de vocês é importante para o mercado de aviação. Melhoras.
Este voo da manhã de Miami para São Paulo estava quase vazio. Fiquei em uma fileira livre inteira para descansar
Prós: "Tripulação bastante solícita, do entretenimento e boas luzes de leitura."
Contras: "Assentos muito próximos um ao outro, desconfortável pra gnt cm 1.80m."
Contras: "Vôo atrasou quase 5h. Pouca informação para a equipe de solo passar aos passageiros. A aeronave com a poltrona quebrada, não travava reclinada, o entretenimento a bordo desligado. Uma das piores experiências que já tive em vôo. Péssimo!"
Prós: "Foi tudo como esperado ou padrão, nada que foi estupendo para ressaltar."
Contras: "deixar todas empresas aéreas cientes do pacote de bagagem extra que foi pago para você não ter de pagar novamente as pressas na hora do embarque. Foi o que ocorreu com a LATAM em Aracaju."
Prós: "Embarque organizado e no horário apesar de ter sido feito no portão J5 que não é dos mais espaçosos. O atendimento da tripulação foi excelente!"
Contras: "A comida é OK, mas a apresentação da comida poderia ser mellhor."
Prós: "Da tripulação"
Contras: "A aeronave não tinha entrada usb para carregar o celular, sem o celular não tinha opção nenhuma de entretenimento, deveriam colocar disponível pelo menos umas revistas. A comida, só tinha a opção de um biscoito ruim, achei péssimo."
Prós: "O embarque aconteceu de maneira rápida e o voo saiu no horário."
Contras: "Conforto entre acentos é ruim, e a não opção de troca de acento durante o check-in a não ser pagando pela troca, mesmo para acentos padrões é ruim, principalmente para quem viaja acompanhado."
Contras: "Tenho 70 anos e a aeromoça não me ajudou a colocar a mala no local adequado. Era uma viagem de 8 horas e eu precisava de coisas que estavam lá dentro. As janelas azuis prejudicam a visibilidade. Pedi café e eles se esqueceram. Uma das vezes que pedi água, não fui atendida.Levantei me e fui pegar."
Prós: "Tripulação muito gentil."
Contras: "Aeronave mais velha, não funcionavam nenhuma das opções para carregar o celular os nossos assentos e o sistema de entretenimento igualmente muito velho. Um banheiro ficou interditado parte do voo por algum uso inadequado mas a tripulação resolveu assim que possível. o avião precisa renovação"
Os snacks servidos a bordo no voo da AZUL são péssimos para a saúde!
Viajei na class Economy Premium. Superou as minhas expectativas. O que poderia ser melhor? Talvez servir um croissant no café da manhã.
Este quadradinho só tem espaço para as coisas más. Duas horas e meia de atraso, ninguém liga ao estrago que vão provocar na vida das pessoas, pensam que os clientes usam apenas e só aquele voo, esquecendo que para a grande maioria aquele voo é apenas e só o começo de uma longa jornada até lograr chegar ao destino final. Um atraso de duas horas e meia arruina um trabalho meticuloso de bookings e uma pipa de dinheiro, custo que a estes senhores não lhes foi na carteira. Não ligam absolutamente nada para o estrago final provocado por eles.
O café da manhã da classe economy plus deve melhorar
Paguei malas que não precisava ter pago, mas no site entendi que nao tinha direito a mala
Contras: "Not enough space between seats. I could not book my seat"
Prós: "Tribpulação muito boa."
Contras: "Conforto. Os assentos são muito desconfortáveis para um voo longo."
Contras: "Por conta de um problema da united, perdemos a conexão de Chicago pra São Paulo. A united pra variar perdeu minha bagagem, não pagou hotel e os funcionários do aeroporto estavam bem mal humorados. Experiência terrível!!!"
Contras: "O avião tem bancos demasiado estreitos. Um corredor único também excessivamente estreito. Apenas 2 WC para a economia - a confusão é grande, há dificuldade em ir ao WC e de circular minimamente. Não acho o avião adequado para a extensão da viagem."
Prós: "Pontualidade."
Contras: "O avião podeira ser mais novo. E as comissárias mais educadas."
Levei uma bagagem extra (uma bicicleta) no peso total de 31.8kg e fui cobrado pela taxa de excesso de bagagem para bagagens acima de 32kg. Então, ao invés de ser cobrado em USD100, fui cobrado em USD375. Além disso, a passagem saindo de Tokyo (NRT) até Salvador (SSA) não foi completa. No segundo trecho ente Addis Abbaba (ADD) para Guarulhos (GRU), o avião fez um pouso para abastecer em Uganda, o que atrasou a chegada do voo em aproximadamente 2 horas. Acabei perdendo minha conexão para Salvador. Além disso, por causa desse problema do atraso, a Ethiopian Airlines me realocou num voo para Salvador pela LATAM (o voo contratado era pela Gol) e por isso três bagagens minhas foram extraviadas. A viagem se tornou um caos e, por causa desse atraso causado pelo abastecimento, se tornou uma viagem de mais de 42 horas no total.
O avião parece que não tem a manutenção necessária os bancos se movem, a mesa de comida vencida, da a sensação de um avião velho
Para um voo curto, 2h30min, o serviço foi muito bom. Basicamente completo, com algumas restrições, claro, principalmente do menu e da forma de servir. Mas no geral, ótima!
Contras: "O vôo começa no horário e o serviço em GRU é normal. O serviço de bordo é um serviço internacional com um jantar com duas opções de pratos quentes, e as refeições especiais (diabetc and without glúten) são honestas e preparadas no catering GRU, tanto na ida qto na volta, comida conhecida e de boa qualidade. O vinho oferecido é de boa qualidade. O ponto fraco do vôo, refletindo diretamente no nome Ethiopian Airlines, foi a higiene na galley traseira, no vôo da volta, ET 507 - 04/01 falta de higiene da tripulação, garrafas términicas ao chão, talheres de plásticos sendo colocados no chão, em uma área imunda próximo as banheiros. Lastimável."
Contras: "Tudo estava bom até a chegada, pousamos mas estamos parados dentro do avião já quase 1 hora sem desembarque."
Prós: "Nothing"
Contras: "The lights in my area could not be turned off. So it was a over night flight with lights all the time. Impossible to sleep. Crew did not even said sorry. Just “it is not working.” Did not explain as well."
Prós: "Nada a declarar."
Contras: "Excesso de atraso, falta de comunicação com a tripulação, logistica inexistente, infraestrutura a desejar da aeronave, refeição ruim. Tive que passar 1 noite na Etiopia por culpa da compania. Foi um transtorno. O staff é despreparado e nos atendeu com descaso. Não indico a cia para ninguém. Eles não são capazes de honrar compromisso com os horários que eles estipulam e isso cria uma desordem generalizada pq mais de 40% perde a conexão e eles são obrigados a realocar os passageiros em hoteis (o q tb se torna prejuízo pra eles mesmos). Uma cia como a Ethiopian deveria ter um sistema de logistica e principalmente um aeroporto adequados. Decepção total."
Prós: "Mais uma vez, da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "O voo chegou atrasado e os funcionários nos conduziram pelo o aeroporto, sem ter idéia de qual seria o nosso portão de embarque, errando algumas vezes! Quando finalmente pensávamos que estávamos no portão certo, pois as passagens já haviam sido destacadas e estávamos embarcando no ônibus que supostamente nos levaria a aeronave, novamente surgiu um funcionário e nos informou que nào era aquele ônibus. Quando chegamos ao Brasil, a mala do meu marido foi extraviada, mesmo estando com a etiqueta de " priority "."
Prós: "Da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "Apesar de estarmos viajando na classe executiva, nosso atendimento para efetuarmos o check-in, foi extremamente demorado, em virtude dos funcionários não conseguiram localizar nossa conexão de Adis Ababa para São Paulo, mesmo com o localizador das passagens.( detalhe: o voo de Dubai para Afis Ababa aparecia para nós na Internet, mas não a conexão ). Foi necessário chamar 03 supervisores para tentar solucionar o problema."
Contras: "O embarque foi um horror! A equipe de terra ñ teve êxito em organizar o embarque e o mesmo foi tumultuado."