Chegada a | Fortaleza Pinto Martins |
---|---|
Partida de | Brasil |
Preço do voo | R$ 164 |
Companhias aéreas | Azul, GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines, Avianca Brasil |
Voos saindo de Brasília | 2h 38m |
Voos saindo de Manaus | 3h 21m |
Voos saindo de Recife | 1h 19m |
Voos saindo de São Paulo | 3h 30m |
Voos saindo de Rio de Janeiro | 3h 15m |
A passagem aérea mais barata a Fortaleza saindo de Brasil nas últimas 72 horas custava R$ 164 (ida e volta) na rota Teresina-Fortaleza. A rota mais popular é São Paulo-Fortaleza e a passagem mais barata encontrada nesta rota nas últimas 72 horas custava R$ 596 (ida e volta).
Em geral, a TAP AIR PORTUGAL, a GOL Linhas Aéreas e a LATAM Airlines voam com mais frequência de Brasil a Fortaleza. A rota mais popular sai de São Paulo, e a LATAM Airlines, a TAP AIR PORTUGAL e a Avianca Brasil são as companhias aéreas que voam com mais frequência nesta rota.
O aeroporto de Pinto Martins fica a 6 quilômetros do centro de Fortaleza. Veja no mapa.
O aeroporto de Fortaleza é o Aeroporto de Fortaleza Pinto Martins, também conhecido por Pinto Martins, ou simplesmente Aeroporto de Fortaleza. O código do aeroporto é FOR.
A primeira é através de traslados. No aeroporto atuam duas empresas que fazem este tipo de transporte, levando os passageiros até o hotel reservado ou a pontos turísticos diversos, como Beach Park e Cumbuco. O traslado também faz o serviço de volta do hotel para o aeroporto. Também há os táxis, sendo o credenciado encontrado no portão 5 do desembarque e o comum no portão 6. Já na plataforma do subsolo é possível encontrar ônibus comuns.
O aeroporto de Fortaleza está localizado no bairro de Serrinha, próximo a uma universidade federal e a uma das principais rodoviárias da capital cearense. Dentro do aeroporto existem fraldários e acessibilidade para deficientes físicos. O local também dispõe de um estacionamento amplo, com capacidade para mil veículos. A praça de alimentação tem algumas opções de snacks, cafés, donuts e refeições simples.
No aeroporto não há hotéis, mas existem vários hotéis a partir de dois quilômetros de distância do aeroporto, por exemplo na área próxima à Avenida Borges de Melo. Eles estão bem localizados, o que torna as corridas de táxi entre hotel e aeroporto muito mais acessíveis. Para chegar até a área turística e as praias da Avenida Beira Mar, leva-se cerca de 30 minutos de carro.
Contras: Atendimento excelente, minha filha que é menor viajou sozinha e foi muito bem assistida. Feliz com a companhia. Poderia ter wifi na aeronave.
Prós: Atendimento
Prós: Azule Airlines incorrectly charged me 60 Rais for my first bag of 23 kg. When I showed them documentation of my connecting flights, they reversed the charges.
Contras: Check in using the online system was impossible, even with helpdesk staff assistance.
Contras: A noticiada transmissão da Sky TV não funcionou, mesmo após reiniciar o sistema...
Prós: Profissionais atenciosos.
Contras: Despacho de bagagem poderia ser mais fácil para quem está usando cartão de crédito smiles para isenção de mala, demorou um tempão para despacharem minha mala nessa condição
Prós: Atendimento da equipe Gol na Argentina é bastante melhor que o atendimento que tenho encontrado no Brasil.
Contras: Os lanches são bons, mas creio que seja pouca comida para um vôo muito próximo da hora do almoço, e considerando que o aeroporto de Mendonça é lento e não tem opções adequadas na área internacional para alimentação.
Prós: Cumprimento de horários perfeito pela Gol
Contras: Embarque péssimo em Porto Seguro, terminal com calor horrível, na sala de embarque não tinha assento para todos os passageiros. Péssima estrutura do aeroporto.
Contras: Voo decolou atrasado.
Contras: The flight delayed A LOT.
Prós: Nothing at all
Prós: All confortable
Contras: Turn down the light
Contras: It would have been nice to know we had to pay for checked luggage. It showed that we were each allowed 1 piece checked luggage.
Prós: They were very kind!
Contras: Probably the space we need more room, so we could stretch our legs and be more comfy!
Prós: Gostei do descaso com os passageiros, ficamos por 1 hora e meia embarcados devido à uma mentira com relação ao abastecimento que na verdade era tempo para a troca da tripulação. Nem ao menos serviram agua. TAM = LIXO
Contras: .
Prós: Kayak sold me a 10am ticket (GRU - JPA) on Oct 21st 2018 that didn’t exist. Avianca Airlines flight was 9am. I got shocked when I tried to check in at the airport, and they said the check I was closed and the flight was about to take off. Later checking directly to Avianca website.
Contras: I might still search through Kayak for general search (like Skyscanner) But I will never purchase through kayak again. I will only purchase directly through the airline website.
Prós: Tripulação indiferente
Contras: Qualidade do atendimento aos passageiros
Contras: O zíper da Mala foi estourado e ficamos sem o cadeado.
Prós: On time, efficient boarding, entertainment console.
Prós: Atendimento tripulação.
Contras: pouco conforto, muito tempo em pé esperando embarque.
Contras: O voo atrasou 2horas!
Contras: Atendimento excelente, minha filha que é menor viajou sozinha e foi muito bem assistida. Feliz com a companhia. Poderia ter wifi na aeronave.
Prós: Seats are hard
Prós: Nothing
Contras: Tv Service working Priority bording in bus but last to Get into the plane
Prós: conforto e atendimento no voo
Contras: Tempo de espera da bagagem
Contras: Demora e muito calor dentro do finger para o embarque. Além distraído de 40 minutos na chegada
Prós: Me embarcaram em voo errado e fiquei andando esperando e o pior que eu sou PCD e não aguento ficar por muito tempo em e com minha bolsa de mão ficou mais difícil ainda
Contras: Da demora do embarque errado sendo que passaei por três atendente e ainda me embarcaram em vôo errado
Contras: No much space in the seats
Prós: Aeronave em Boa condições
Contras: O voo atrasou 40 minutos.
Prós: Profissionais atenciosos.
Prós: Nothing
Contras: Not remarkable at all. Terrible food.
Prós: poor food. extremely poor food.
Contras: it would be expected to actual food(2 meals) on a 7 hour flight.
Prós: Normal
Contras: Nd
Prós: Da paciência das atendente.
Contras: Da falta de educação dos tripulante
Prós: Poltrona
Contras: A mesma não inclinava
Prós: Food
Contras: Better pillows
Prós: Said Paulo airport was chaos but flight was great
Prós: Left on time.
Contras: Inform people of the fee of about $50 that needs to be paid to enter the island!
Prós: The flight attendants were nice
Contras: The gate people were indifferent, bordering on rude. A bag which I’ve used for hundreds of flights as a carry on “weighed too much” and suddenly required checkin with a charge despite it being a carry on for the first leg. No one could explain to me the difference of the weight in the overhead versus the belly of the plane. I will NEVER fly LATAM again and will make sure that I spend a lot more than $30 for all of my future travels in their region. Too bad that their rules are designed to steal from the customer. I won’t be fooled again.
Contras: Too tight, no entertaintment
Prós: Embarque e tripulação
Contras: A comida que serviu, muito baixa qualidade ! Pode melhorar e muito, obrigado
Prós: Bus service from Terminal 1 to Terminal 2 was clearly marked and frequent. The flight crew members were all helpful and friendly and I enjoyed the drink (especially suco de maracuja) and snack offerings. As I spoke only limited Portuguese, I greatly appreciated the attempts made by the ground staff and flight crew to communicate with me, both in English and via hand gestures. I am certain that no domestic airline would be so helpful to non-English speakers in the USA!
Contras: I realize Azul cannot help being stuck in Terminal 2, but it's not the most comfortable place to wait for a flight. Also, after I walked through the gate, several boarding flights merged confusingly in a single passageway with exits to multiple planes and many people got lost and ended up (temporarily!) on the wrong airplane, despite heroic attempts by the ground crew to direct passenger traffic. There must be a better method than having everyone follow colored lines to the planes - it wasn't working!
Prós: Everything was very good, mainly when compared to other airlines: the boarding, the condition of the plain, the comfort, entertainment and food.
Contras: It is hard to say... But I had a problem with gate information on my first leg. This could have been better handled.
Contras: Novamente a conexão em POA
Contras: mais uma vez Azul cancela voo e dá pouco suporte aos passageiros
Prós: Não houve confusão com malas. O entretenimento wi-fi muito bom.
Contras: Embarque. Desembarcaram todos para troca de aeronave
Prós: Normal
Contras: Nd
Contras: O voo partiu antes do previsto, mesmo chegando com uma hora de antecedência no aeroporto quase perco o voo já que houve a necessidade de pegar um ônibus para chegar até o avião, alem disto, houve má sinalização do portão RB no aeroporto. O embarque iniciaria 01:05 e partiria 01:45, quando era 01:28 o embarque já estava encerrado. O lanche (mãe terra) disponibilizado durante o voo é horrível. Valor dos produtos à venda são um absurdo. Cupnoodles a bordo custa 15 reais, quando o preço real no mercado é no máximo 3 reais. Um verdadeiro absurdo. Mais roubo do que isso só o fato de vocês cobrarem o assento além da passagem. É possível viajar em pé no avião?
Contras: Embarque um pouco desorganizado. Durante o vôo a temperatura ficou extremamente fria. Muito desconfortável. Depois ficou muito quente. Havia algum problema. Fiquei torcendo pra chegar logo. Estava com muito frio. Hoje estou com a garganta dolorida.
Prós: pontual
Contras: não houve snack
Prós: El vuelo salió a tiempo
Contras: Me cobraron por el equipaje pese a que en la página decía que era gratis 1 maleta. Apenas Un sandwich incomible para un vuelo internacional Nos tuvieron dentro el avión 35 minutos después de aterrizar en Santiago por que el bus que lleva a la manga no llegaba. Después tardaron 1.30 hrs en poner maletas en la banda. Total 2 horas para salir del aereopuerto.
Prós: You made it possible to change my flight to one earlier
Contras: The food
Prós: Left on time.
Contras: Inform people of the fee of about $50 that needs to be paid to enter the island!
Prós: Rapidez no embarque e welcome drink.
Contras: Aeronave muito antiga, o controle da multimídia não funcionava corretamente, o fone de ouvido falhava quando ligado no modo de cancelamento de ruído e o multimídia travou 2 vezes e precisou ser reiniciado durante o voo.
Prós: Premium Economy DIRTY , Aircraft was not cleaned even in Prem. Economy. Seat sold as Business Class on Kayak but actually exact same seat as economy in the back. Mean was disgusting Seat was dirty, Could not understand ANY of the announcements Will definately try a different carrier when available
Prós: Aeronave em Boa condições
Contras: O voo atrasou 40 minutos.
Prós: No geral boa experiência.
Contras: Não gostei da demora em ligarem o ar condicionado.
Prós: I loved my trip the flight was amazing
Contras: Everything was wonderful
Prós: conforto e atendimento no voo
Contras: Tempo de espera da bagagem
Prós: Yes
Contras: Coffee
Prós: I liked almost all!!!
Contras: The sandwich (cool meal)... The may improve it...
Contras: Awful service. Terrible food. The seats are so uncomfortable and the service rude.
Contras: No entertainment. The airplane seems to be an older model.
Contras: No food or drink. No entertainment
Prós: The people were very kind and very respectful.
Contras: Well I think this doesn’t have nothing to do with the airline, I guess... any way the airport is dirty, and very to buy something you got have more money than you think, the salesperson are not friendly. To get to the plane they checked everybody’s luggage again in the crazy way!
Prós: Nd
Contras: Nosso voo que era conexão uberlandia - Congonhas - Santos dumont n desceu em Congonhas por causa do mal tempo. Desceu em Guarulhos Tudo bem Porém n havia um funcionário sequer para nos orientarmos sobre como proceder . Troca de passagem , guichê ao qual procurar , translado de Guarulhos pra Congonhas Passamos o dia em filas e de um lado pra outro sempre com informações erradas entrando e saindo de filas O voo que era em Congonhas das 16 acabamos pegando um as 19 Por fim à porta n fechava do avião na hr da decolagem atrasamos mais 1 h Ma organização
Contras: Embarque um pouco desorganizado. Durante o vôo a temperatura ficou extremamente fria. Muito desconfortável. Depois ficou muito quente. Havia algum problema. Fiquei torcendo pra chegar logo. Estava com muito frio. Hoje estou com a garganta dolorida.
Prós: Embarque rápido
Contras: Sem opção de entretenimento.
Prós: Pontualidade e cordialidade da tripulação.
Contras: Pego esse voo uma vez por semana e ele sempre atrasa quase 2h! Por que a Gol não muda logo o horário dele para as 20:15h que é a hora que realmente tem decolado? Embarque muito demorado e quente no finger de acesso.
Prós: Uau!! Azul! Amazing!! Every single staff I met treated with so much professionalism!! Thank you! First time flying with Azul!! I had heard raving reviews fr9m my parents and now I know why!
Contras: No much space in the seats
Prós: O atendimento
Contras: O sistema de tv estava com problemas.
Prós: O voo foi pontual. O pessoal de terra e a tripulação foram corretos e corteses.
Contras: O voo atrasou 2horas!
Contras: mais uma vez Azul cancela voo e dá pouco suporte aos passageiros
Contras: Novamente a conexão em POA
Prós: Embarque e tripulação
Contras: A comida que serviu, muito baixa qualidade ! Pode melhorar e muito, obrigado
Contras: TRIPULACAO DE MAU HUMOR E MAL EDUCADOS
Prós: Atendimento tripulação
Contras: Atraso de 1 hora
Prós: pontual
Contras: não houve snack
Contras: Recebi e-mail da Gol dizendo que eu tinha direito a 1 bagagem, mas quando fui despachar, cobraram R$ 120.
Contras: Equipe de solo fez duas filas e não adequou o embarque dos portadores de preferências como “ diamante”! Desorganizado !
Prós: Toasted seeds snacks were great.
Contras: Land crew was a bit annoying asking to drop hang luggage. And the flight was a bit delayed.
Prós: Excelente
Contras: Price
Prós: Entretenimento
Contras: Nada que eu possa avaliar neste critério no momento.
Prós: Atendimento tripulação.
Contras: pouco conforto, muito tempo em pé esperando embarque.
Prós: Atendimento, conforto da aeronave e serviço a bordo.
Prós: Entretenimento
Contras: No banco dos passageiros tinha uma fita de velcro que grudava no cabelo, gerando certo desconforto.
Prós: Muita comodidade ao assistir filmes de boa qualidade !
Contras: Nada a registrar
Contras: Embarque mal organizado. Aeronaves sem telas para enterterimento
Contras: Fui impedida de embarcar pela Delta - parceira da Gol - tendo os tíquetes da Gol em mãos já emitidos desde de minha saída de Belo Horizonte. Meu voo era: Bhz/ Galeao (com a Gol) Galeão/ Atlanta com a Delta Atlanta/Orlando com a Delta
Prós: Da paciência das atendente.
Contras: Da falta de educação dos tripulante
Prós: Poltrona
Contras: A mesma não inclinava
Prós: Voo sempre atrasa
Contras: Que melhore o lanche
Prós: Cumprimento do horário
Prós: We arrived safely.
Contras: Flight left over an hour late, we were told we would leave just a half hour late then the time just passed without further announcements of delays. Cramped A320 aircraft. Just water and soft drinks for a 3.5 hour flight.
Prós: Limpeza
Contras: Comida
Prós: Atendimento tripulação
Contras: Atraso de 1 hora
Prós: No geral boa experiência.
Contras: Não gostei da demora em ligarem o ar condicionado.
Saiba o porquê:
Nós não somos os vendedores
O KAYAK não estabelece nenhum preço, por isso não é possível garantirmos o que outras empresas estão vendendo.
Nós reunimos toneladas de informações pra você
Nossos serviços permitem que você compare resultados de centenas de sites de viagem ao mesmo tempo. Sendo assim, o KAYAK é um buscador e não garantimos os preços que encontramos.
Por que os preços não estão sempre corretos?
Os preços de voos, quartos de hotéis e aluguel de carros mudam com frequência. Outras pessoas podem estar tentando comprar a mesma viagem ao mesmo tempo. E como resultado, você pode acabar encontrando resultados que não estão mais disponíveis.
Se tiver dúvidas ou um preço errado para nos mostrar
Envie-nos um
e-mail
e alguém de nossa equipe responderá a você o mais rápido possível.