Uma dos melhores links entre o Brasil e a Asia
Embarque não respeitam o cartão de fidelidade q tem prioridade são confusos e não adianta explicar .
Prós: "O vôo foi tranquilo, sem problemas ou imprevistos."
Contras: "A comunicação e orientações poderiam ser em meu idioma, mesmo que fosse uma gravação eletrônica, incluindo o menu da alimentação e o check in no balcão."
Prós: "Atendimento muito bom melhor que outras companhias, Qatar faz diferença"
Prós: "Atendimento, cordialidade , poltronas , entretenimento , simplesmente é tudo muito bem feito"
Contras: "Nada a declarar"
Prós: "Desde o checkin, serviço de bordo, entretenimento, comida, equipe, tudo do mais alto nível. Parabéns para Qatar."
Prós: "Nada"
Contras: "Desmarcaram o voo na hora e nos deixaram atirados no aeroporto por 12h em filas intermináveis, sem ninguém para explicar nada, sem comer nada, sem nenhuma consideração com ninguém! A pior viagem da minha vida! Qatar Airways é um lixo!"
Contras: "Avião antigo e desconfortável. Sistema de entretenimento péssimo e desatualizado."
Prós: "Atendimento a bordo, a atenção, educação, discrição e a gentileza dos comissários de voo. As refeições estavam espetaculares, conforto a bordo excepcional."
Contras: "O embarque em São Paulo foi totalmente sem informação, mudaram o portão de embarque e não avisaram no sistema de som."
O embarque demorou muito e a equipe de terra não deu explicações.
Gostei particularmente da configuração da aeronave e a alimentação é péssima. Para servir aquele sanduiche é melhor não oferecer nada!!
Meu embarque foi adiado por overbooking, ficamos várias pessoas, e dos que sobraram embarcaram várias senhoritas jovens e belas e deixaram dois homens , sendo eu com 66 anos e viajando só. Foi extremamente constrangedor e revoltante, e para piorar acharam que eu estava faminto oferecendo um burgking.é evidente que foi uma falta de respeito.
Ocorre que na conexão para amman, fizera overbooking, e os comissários do aeroporto, apesar de eu ter chegado antes e ser idoso, preferiram dar prioridade às mocinhas , e simplesmente me ignoraram, porém muito gentilmente me ofereceram um burger king.(isso é pra moleque de 10 anos) eu tenho 65 anos. O que me irritou, é a falta de atenção que eu e outro senhor recebemos. Totalmente groceiros e despreparados. Tinha horário para pegar um carro locado e hotel.
Companhia muito boa, aeromoças atendem com alegria e cordialidade. Comida boa.
Prós: "Uma das melhores cias aéreas que já viajei. Estão de parabéns! Se preocupam o tempo todo com o conforto das crianças e isso fez a diferença no nosso voo, pois minhas filhas viajaram confortáveis e felizes o que fez com que elas não chorassem ou incomodassem nenhum passageiro. Realmente muito satisfeita."
Prós: "A aeronave é bem equipada e confortável. A equipe muito simpática."
Contras: "Não tinha instruções em português ou funcionários que falassem. O wifi não conectou."
Contras: "Em athenas recebi uma informação errada, na qual me disseram q eu não precisaria retirar minha bagagem em São Paulo, que iria direto pro Rio de Janeiro. Após o desembarque em São Paulo, quase perdi a conexão esperei horas até conseguir recuperará minha mala, não havia nenhum funcionário da turkish ou avíanca para me orientar nem me ajudar a recuperar bagagens. Tive q contar com ajuda de seguranças do aeroporto que já haviam visto aquela situação . Não houve pedido de desculpas, nem nenhuma assistência."
Fizemos o check in assim que iniciou e somente nos disponibilizaram assentos no final da coxia, onde não era possível recostar o assento. Como somos idosos, ficamos com muitas dores musculares.
Fui impedido de embarcar no chekin me disseram que o bilhete estava suspenso e ate agora nao fizeram o estorno
Nao me deixaram embarcar, eu com cartao na mao me diserram que era fraude humilhante
Paguei caro pela classe executiva, no entanto era somente um banco vazio no meio. Nada de executivo, puro engodo.
Comprei passagem com direito à duas malas e na hora do embarque fui cobrado pelas mesmas.
Contras: "Flight cancelled. Impossible to manage flight or request refund directly. Must make the request to the travel agency. The problem is that the client should have the right to bypass the travel agency..."
Contras: "A alimentação fornecida não permitiu opção para todos a bordo, além de apresentar cardápio pouco atrativo."
Prós: "Nao viajarmos, o voo foi cancellando sem avisar fui fazer o chekin e fiquei sapendo. Tive que comprar outra passagem pela Tam que custom muito cara devido a data estar muito em cima.um horror!"
Contras: "Tudo, inclusive me idenizarem pelos transtornos psicologicos e gastos desnecessario de muito dinheiro"
Prós: "A tripulação, particularmente a Sra. Betina, é a mais simpática e prestativa tripulação que já vi. Vinhos excelentes, servidos a vontade mesmo na classeeconômica. Os assentos são bastantes confortáveis. O pouso também foi perfeito."
Contras: "Só faltou servir o café, junto com a refeição da manhã"
Prós: "Tripulação atenciosa e solidária"
Contras: "Procedimento de embarque respeitando os grupos para acessar a aeronave"
A comida é horrível , sem gosto e fria! Horrível! A única coisa é o pão e a manteiga ! Tripulação regular! Moças de má vontade e sem noção ! Eu estava no assento A1 e portanto fui a primeira a embarcar e coloquei minha mala de mão no lugar acima! A aeromoça veio e tirou minha mala de onde estava para acomodar a de uma passageira que acabara de embarcar … isso não foi o pior ! O pior foi ela sem pedir autorização foi levando minha mala para o fundo da cabine ! Foi constrangedor para mim porque era um pedido da passageira da frente que inclusive havia acabado de me pedir para trocar de lugar com ela !!! Eu precisei chamar a atenção da aeromoça e dizer a ela que eu não queria que ela mudasse minha mala de lugar porque o educado e correto seria ela acomodar na parte de trás a mala da passageira que acabara de embarcar! Foi bastante constrangedor e fiquei bastante chateado com isso tudo ! Eu já viajei pelas Alitalia algumas vezes no passado e o serviço caiu muito em todos os sentidos! Absurdo uma comissária de bordo me chatear além de servir uma comida horrível ainda estava totalmente fria !
Check-in tranquilo e equipe agradável. Super simples o processo de check-in. Aviões bons e serviram um pequeno lanche durante o voo. Gostei da experiência.
Avião muito velho, as tomadas com defeito e comida muito regrada
Avião novinho e confortável, entretenimento mediano com poucas opções de filme, nada de TV. Tripulação mal humorada e preguiçosa. Para tomar um copo d’água pode ir buscar.lá na traseira. Muito grossos e comida muito ruim.,
Levei uma bagagem extra (uma bicicleta) no peso total de 31.8kg e fui cobrado pela taxa de excesso de bagagem para bagagens acima de 32kg. Então, ao invés de ser cobrado em USD100, fui cobrado em USD375. Além disso, a passagem saindo de Tokyo (NRT) até Salvador (SSA) não foi completa. No segundo trecho ente Addis Abbaba (ADD) para Guarulhos (GRU), o avião fez um pouso para abastecer em Uganda, o que atrasou a chegada do voo em aproximadamente 2 horas. Acabei perdendo minha conexão para Salvador. Além disso, por causa desse problema do atraso, a Ethiopian Airlines me realocou num voo para Salvador pela LATAM (o voo contratado era pela Gol) e por isso três bagagens minhas foram extraviadas. A viagem se tornou um caos e, por causa desse atraso causado pelo abastecimento, se tornou uma viagem de mais de 42 horas no total.
O avião parece que não tem a manutenção necessária os bancos se movem, a mesa de comida vencida, da a sensação de um avião velho
Para um voo curto, 2h30min, o serviço foi muito bom. Basicamente completo, com algumas restrições, claro, principalmente do menu e da forma de servir. Mas no geral, ótima!
Contras: "O vôo começa no horário e o serviço em GRU é normal. O serviço de bordo é um serviço internacional com um jantar com duas opções de pratos quentes, e as refeições especiais (diabetc and without glúten) são honestas e preparadas no catering GRU, tanto na ida qto na volta, comida conhecida e de boa qualidade. O vinho oferecido é de boa qualidade. O ponto fraco do vôo, refletindo diretamente no nome Ethiopian Airlines, foi a higiene na galley traseira, no vôo da volta, ET 507 - 04/01 falta de higiene da tripulação, garrafas términicas ao chão, talheres de plásticos sendo colocados no chão, em uma área imunda próximo as banheiros. Lastimável."
Contras: "Tudo estava bom até a chegada, pousamos mas estamos parados dentro do avião já quase 1 hora sem desembarque."
Prós: "Nothing"
Contras: "The lights in my area could not be turned off. So it was a over night flight with lights all the time. Impossible to sleep. Crew did not even said sorry. Just “it is not working.” Did not explain as well."
Prós: "Nada a declarar."
Contras: "Excesso de atraso, falta de comunicação com a tripulação, logistica inexistente, infraestrutura a desejar da aeronave, refeição ruim. Tive que passar 1 noite na Etiopia por culpa da compania. Foi um transtorno. O staff é despreparado e nos atendeu com descaso. Não indico a cia para ninguém. Eles não são capazes de honrar compromisso com os horários que eles estipulam e isso cria uma desordem generalizada pq mais de 40% perde a conexão e eles são obrigados a realocar os passageiros em hoteis (o q tb se torna prejuízo pra eles mesmos). Uma cia como a Ethiopian deveria ter um sistema de logistica e principalmente um aeroporto adequados. Decepção total."
Prós: "Mais uma vez, da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "O voo chegou atrasado e os funcionários nos conduziram pelo o aeroporto, sem ter idéia de qual seria o nosso portão de embarque, errando algumas vezes! Quando finalmente pensávamos que estávamos no portão certo, pois as passagens já haviam sido destacadas e estávamos embarcando no ônibus que supostamente nos levaria a aeronave, novamente surgiu um funcionário e nos informou que nào era aquele ônibus. Quando chegamos ao Brasil, a mala do meu marido foi extraviada, mesmo estando com a etiqueta de " priority "."
Prós: "Da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "Apesar de estarmos viajando na classe executiva, nosso atendimento para efetuarmos o check-in, foi extremamente demorado, em virtude dos funcionários não conseguiram localizar nossa conexão de Adis Ababa para São Paulo, mesmo com o localizador das passagens.( detalhe: o voo de Dubai para Afis Ababa aparecia para nós na Internet, mas não a conexão ). Foi necessário chamar 03 supervisores para tentar solucionar o problema."
Contras: "O embarque foi um horror! A equipe de terra ñ teve êxito em organizar o embarque e o mesmo foi tumultuado."