Pesquisar voos
Ofertas
Quando reservar
Perguntas frequentes e dicas
Companhias Aéreas

Pesquise voos baratos de São Paulo para Portugal a partir de R$ 2.231

Este é o preço do voo só de ida mais barato encontrado por um usuário KAYAK nas últimas 72 horas ao pesquisar por um voo de São Paulo para Portugal partindo em 9/10. As tarifas estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis em todos os voos ou datas de viagem. Clique no preço para refazer a busca por essa oferta.
1 adulto
sex 7/6
sex 14/6

Pesquise voos para Portugal em centenas de sites de viagem ao mesmo tempo

Nos últimos 7 dias, viajantes pesquisaram 43.968.530 vezes no KAYAK, e este é o motivo:

Economize 15% ou maisCompare vários sites de viagens de uma só vez.

Acompanhe preçosAinda não quer reservar? Crie um alerta de preço para quando os preços baixarem.

100% grátisSem taxas ou cobranças ocultas.

Customize sua passagemEscolha tarifas com pagamento parcelado, reserva flexível e muito mais.

Melhores ofertas de viagem Portugal

Preços mais baratos de ida e volta encontrados pelos usuários do KAYAK nas últimas 72 horas

Lisboa
Lisboa1 escalaR$ 3.453
Porto
Porto1 escalaR$ 3.271
Faro
Faro1 escalaR$ 4.660
Funchal
Funchal1 escalaR$ 4.275
Ponta Delgada
Ponta Delgada3 escalasR$ 6.389

Informações úteis

Baixa temporada

janeiro

Alta temporada

setembro

Voo mais barato

R$ 2.231
Melhor época para evitar multidões mas com um aumento médio de 10% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 20% no preço.
Voo de Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos a Porto

Perguntas frequentes - Reservando voos para Portugal

  • Como o KAYAK encontra preços tão baixos nos voos de São Paulo para Portugal?

    O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a internet para encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos de São Paulo para Portugal.

  • Como a ferramenta de previsão de preços de voos do KAYAK me ajuda a escolher o momento certo para comprar minha passagem aérea de São Paulo para Portugal?

    A ferramenta de previsão de preço de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade do preço de um voo para Portugal saindode São Paulo mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se devem esperar ou reservar agora.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos de São Paulo para Portugal?

    As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para Portugal com uma companhia aérea e voltar para São Paulo com outra.

  • O que é o recurso "datas flexíveis" do KAYAK e por que devo levá-lo em conta ao pesquisar um voo de São Paulo para Portugal?

    Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar para Portugal saindode São Paulo até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe agradam.

Ver mais perguntas frequentes

As melhores dicas para encontrar passagens baratas para Portugal

  • Em média*, partidas pela manhã são cerca de 3% mais baratas que um voo à noite.
*Média dos preços mais baixos mostrados nos resultados de busca do KAYAK para partidas nos próximos 30 dias

As 5 principais companhias aéreas voando de São Paulo para Portugal

 
Precisa de ajuda para escolher qual companhia aérea você deve escolher para voar de São Paulo para Portugal? As avaliações de companhias aéreas no KAYAK têm uma pontuação geral para cada companhia de acordo com diversos fatores, como conforto, embarque, entretenimento a bordo e mais, tudo para facilitar sua decisão. Veja a pontuação das companhias aéreas de acordo com as avaliações verificadas de passageiros no KAYAK.
8,1
AzulPontuação geral com base em 963 avaliações
7,7Entretenimento
7,3Comida
8,7Tripulação
8,0Conforto
8,1Embarque
Avaliações sobre a companhia

Excelente, a azul sempre tem as melhores opções de voo.

10,0 ExcelenteNatalia, abr. 2024CNF - THE
Leia mais sobre as avaliações da Azul

Excelente, a azul sempre tem as melhores opções de voo.

Voo atrasou 1:30, sem nenhum pedido de desculpas durante o voo, embarque ou enquanto aguardávamos no aeroporto. Aplicativo da azul não refletiu o atraso em nenhum minuto.

Muito bom voo, boa equipe de bordo. Os únicos senãos são o preço e o espaço para as pernas, bom para pessoascom 1,50m de altura.

Voo atrasou muito em Manaus. Perdemos a conexão e nos fizeram andar pelo aeroporto a toa. Péssimo.

Sempre tive uma “experiência azul” com snacks a vontade, mas dessa vez, ao solicitar mais um bolinho de laranja, recebi a seguinte resposta: Olha, não posso te dar outro bolinho até servir todos do avião, mas como sei que a aeronave não está cheia e temos de sobra, vou te dar! Mas saiba que caso estivesse cheia, só daria se sobrasse! Gente, se a aeromoça sabia que não estava cheia a aeronave e sabia que tinha de sobra, eu precisava da “palestrinha”? Não bastava dizer: claro, e pronto? Óbvio que se tivesse meio contado, ela serviria a todos e retornaria a mim depois informando. Desnecessário

No geral a viagem foi boa, só tive problemas antes: - havia pago por um assento determinado; - a Azul trocou a aeronave, desmarcou o assento e não me informou; - quando fui conferir se estava tudo certo com a viagem (uns 20 dias antes) descobri que não estava mais no assento que compramos (4 passageiros) e não havia mais assentos (do mesmo) para marcar; - liguei no atendimento e após um atendimento não tão agradável, minha opção foi trocar o dia do vôo, resultando num acréscimo de hotel e alimentação.

Alteração de aeroporto de partida de última hora. Atraso injustificado. Assento apertado, time de solo despreparado para lidar com o atraso da conexão.

Pra mim a Azul é uma excelente cia aérea. Bons aviões, bom atendimento, pontual. Cumpre o contratado. Só elogios.

o voo atrasou. Me realocaram na GOL sem os privilégios de um cliente diamante.

Tudo muito bom, só acho que a Azul deveria ter mais voos longos, precisei fazer uma conexão para ir de POA a BSB.

Embarque atrasado, sem explicação para os passageiros. Espaço restrito para passageiros com até 1,70m e insuficiente para aqueles que medem mais que isso. Lanche de bordo ridículo.

Embarque demorado. A viagem era com latam e foi mudada para VOEPASS. Eu não comprei nessa companhia. Essa mudança não foi adequada e a aeronave não era confortável. O serviço de bordo foi pífio.

Atrasou a chegada, o que ocasionou problemas para a conexão

Não gostei de nada. A temperatura do avião estava quente. Comida veio toda aberta, pouca higiene. Entretenimento não funcionou, Wi-Fi não funcionou bem. Pelo menos o avião não caiu…

Horrível. Cancelaram voo faltando 1h pra decolagem e me mandaram pra GRU! Só o tempo de chegar em GRU numa sexta 17:00 foi maior que o tempo de voo pro RJ! Perdi o motorista que ia me buscar no aeroporto, jantar e a noite que tinha programado no RJ. Serviço em Congonhas horrível, sistemas lento, guichê sem impressora, eu recebi info de realocação por WhatsApp antes da funcionária conseguir ver no balcão pq tudo demora! Filas grandes no guichê premium e com uma parada enorme pra troca de turno pq trocaram as únicas 2 pessoas ao mesmo tempo, aí a fila para pra ficar esperando a troca, recarregar sistema lento etc. Eu com família completa ia chegar 18:20 e cheguei 22:30 no RJ! Ridículo, pior experiência que já tive com Latam!

Voo atrasou 7 horas, a empresa não forneceu devidas explicações, como causa e previsão de solução!! Deixaram os passageiros no saguão do aeroporto esperando todo esse tempo

Fui de Azul para Belém e voltei de Latam. Por comparação relativa pontuo: o serviço de bordo da Latam é incomparavelmente pior. No trecho SP x RJ nem refrigerante ou suco ou um simples café foi servido. Tive que pagar para escolher lugares comuns sem qualquer benefício de espaço como acontece na Azul. Espero que a Latam saia dessa… são coisas sutis, mas são sinais de decadência. Espero que a manutenção esteja indo por outro caminho. Espero que vocês melhorem porque a permanência de vocês é importante para o mercado de aviação. Melhoras.

Me sinto bem em fazer parte desses que gozam do atendimento dessa companhia. Excelentes aeromoças atenciosas e muito maravilhosas. Minha família e eu voamos latam

Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Prós: "Da tripulação"
Contras: "A aeronave não tinha entrada usb para carregar o celular, sem o celular não tinha opção nenhuma de entretenimento, deveriam colocar disponível pelo menos umas revistas. A comida, só tinha a opção de um biscoito ruim, achei péssimo."

Retiraram a minha mala de mão na entrada do avião de Lisboa e puseram no porão mesmo sabendo que eu tinha voo de ligação em Madrid para a Guatemala. Conseguiram perder a minha mala de mão com os meus medicamentos entre outras coisas, so foi entregue dois dias depois de aterrar na Guatemala.

A minha poltrona não abaixava. Não houve serviço de bordo. E não tinha entretenimento no avião (nem TV, nem nada).

O sistema de entretenimento não estava funcionando para ninguém. 11hs sem distração em um vôo diurno. A comida era ok. E no vôo de conexão meu banco não abaixava. Mais 2hs sem conforto.

O sistema de entretenimento não estava funcionando no voo. Um voo de 10 hs sem entretenimento é difícil!

Voos longos requerem mais espaço. Casais que viajam juntos devem poder ter lugares juntos.

Está como uma Ryanair com valores de companhia lowcost. Cadeiras não reclinam, serviço de bordo é pago… Mas os valores de passagem permanecem altos.

O voo foi atrasado por 2 vezes, uma vez por motivos técnicos do avião e a segunda por atrasos na chegada da equipe de bordo

Contras: "O voo atrasou muito, ninguém deu satisfação sobre o motivo. As últimas cadeiras da aeronave ficaram com o resto do jantar, sem opção de escolha. Não deram água, e quando deram foi meio copo."

Tripulação muito simpática e prestável, o voo saiu antes da hora e chegou antes da hora, com manga na chegada. As malas demoraram um pouco a sair

A minha mala q Partiu de Berlin a Lisboa (Portugal) não veio, fiz a reclamação,

A aterragem foi excepcional na realidade temos dos melhores pilotos do mundo. A APP da TAP é de nos levar às lágrimas.No check-in online determina um lugar e não nos deixa alterar sem pagar outro mesmo sendo pior.No meu caso marcaram - nos uns lugares no meio da fila do meio com um passageiro de cada lado que eram amigos.😭😭 Resumo só viajarei na TAP novamente por preço.

O processo em terra é muito bom mas a tripulação é reativa e burocrática. Desaparecem quando não estão no horário de servir as refeições. Um pouco de proatividade caia bem.

Embarque organizado e aeronave nova, confortável, com regulador de encosto de cabeça, tomadas e multimídia com bastante opções de entretenimento. Fones de ouvido com fio disponíveis nas poltronas e alimentação saborosa.

Muito boa. A aeronave muito confortável, cadeiras com ajuste de cabeça, boas opções de entretenimento e boa refeição.

Neste vôo, alimentação era paga, mas tinha várias opções. Os valores são similares aos preços de aeroporto. O vôo era de 2h30m e não havia sistema de entretemimento.

Voo atrasado, avião velho e com poucas condições, tripulação media

Experiência espetacular... Simpatia e boa comunicação por parte dos tripulantes.

voo no horário, tripulação eficiente e muito simpática. Não tem katering mas entende-se dada a concorrência, avião não têm entretenimento mas nos dias de hoje também não faz falta, pois toda a gente tem dispositivos móveis para o efeito.

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

No voo de madrid para punta cana a equipa de tripulação, não era nada simpática e pedimos ajuda para resolver um problema com o ecrã da tv e pediram para aguaradarnos 5 minutos. Voltamos a insistir e a pedir ajuda novamente...... até hoje continuamos a espera que nos ajudem. O profissional nunca teve disponível para se deslocar ao nosso lugar, sempre que lá ia mandava-nos espera 5 minutos.....era a resposta. Sempre mal encarados e não se esforçam para entender a língua (responsabilidade e dever deles que estão para fazer o melhor serviço possível). Muito sinceramente foi a companhia com pior equipa de apoio que já viajamos. Péssima experiência. Uma antipatia e arrogância horriveis. Desculpem as palavras, mas foi mesmo assim. Esperamos ter melhor sorte no regresso.

A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.

Simpatia da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voo intercontinental é um absurdo.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

Não gostei de sido enganada. Comprei uma poltrona XL E NAO ME COUBE. chorei muito. Foi muita humilhação e constrangimento. Um passageiro trocou sua poltrona comigo. Quero meu dinheiro de volta.

O atendimento foi péssimo. Os comissários demoraram mais de uma hora para disponibilizar fones de ouvido, ao custo de 6 euros cada um. Após servirem o jantar, demoraram quase duas horas para a retirada das bandejas, deixando todos bastante desconfortáveis. Os comissários haviam se reunido num dos balcões de apoio e ficaram conversando animadamente, ao invés de atenderem os passageiros. Como as bandejas não estavam sendo retiradas, vários passageiros optaram por deixar a bandeja num balcão usado pela tripulação como apoio, para poderem descansar, baixar o assento, levantar a mesinha, etc. Quando os comissários viram aquilo, ao invés de se desculparem pela demora, ficaram furiosos, e foram passando de cadeira em cadeira chamando agressivamente a atenção de quem tinha levado as bandejas. Após isso, se recusaram a fornecer café e água. Ficou um clima horrível no avião.

O espaço entre as poltronas passou o limite do bom senso!

A tripulação estava apenas seguindo as determinações da companhia, não oferecem mais nem mesmo agua, quem contratar esta empresa aérea tem que estar consciente de que tudo será mais espartano.

O custo benefício não ocorreu porque o atendimento em terra foi muito ruim, muita descortesia com passageiros, forçando demais a compra de bagagem, p ex. mesmo estando dentro dos critérios propostos. O serviço de bordo num voo internacional onde geralmente se passam mais de dez horas, foi suprimido o café da manhã sendo oferecido apenas o pago. Mas ressalto o péssimo atendimento que tivemos em terra no aeroporto de Barcelona.

Reserve passagens baratas de São Paulo para Portugal

Ofertas recentes de voos de ida e volta

2/11sáb
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
12h 45mGRU-OPO
30/11sáb
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
27h 05mOPO-GRU
R$ 3.271
14/9sáb
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
12h 25mGRU-OPO
24/9ter
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
12h 35mOPO-GRU
R$ 3.347
14/5ter
1 escalaIberia
13h 30mGRU-LIS
29/5qua
1 escalaIberia
15h 20mLIS-GRU
R$ 3.453
3/6seg
1 escalaIberia
20h 30mGRU-LIS
10/6seg
1 escalaIberia
15h 20mLIS-GRU
R$ 3.458
15/6sáb
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
21/6sex
diretoAzul
10h 25mLIS-VCP
R$ 3.915
15/6sáb
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
18/6ter
diretoAzul
10h 25mLIS-VCP
R$ 3.925
18/6ter
1 escalaAir Europa
13h 00mGRU-OPO
4/9qua
1 escalaAir Europa
17h 20mOPO-GRU
R$ 4.016
17/6seg
1 escalaAir Europa
13h 00mGRU-LIS
9/9seg
1 escalaAir Europa
17h 20mLIS-GRU
R$ 4.046
17/6seg
diretoLATAM Airlines
9h 25mGRU-LIS
14/9sáb
diretoLATAM Airlines
10h 30mLIS-GRU
R$ 4.077
18/6ter
diretoLATAM Airlines
9h 30mGRU-LIS
26/6qua
diretoLATAM Airlines
10h 25mLIS-GRU
R$ 4.168

Pesquisar por escalas

Pesquisar por companhia aérea

Pesquisar por preço

Ofertas recentes de voos de ida

9/10qua
2 escalas
26h 00mGRU-OPO
R$ 2.231
17/6seg
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
R$ 2.262
10/10qui
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
20h 20mGRU-OPO
R$ 2.429
2/6dom
diretoLATAM Airlines
9h 30mGRU-LIS
R$ 2.454
31/7qua
diretoLATAM Airlines
9h 30mGRU-LIS
R$ 2.500
10/10qui
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
16h 25mGRU-OPO
R$ 2.606
15/6sáb
1 escalaAir Europa
25h 25mGRU-LIS
R$ 2.824
3/8sáb
1 escalaAir Europa
13h 00mGRU-OPO
R$ 2.860
16/5qui
1 escalaIberia
13h 20mGRU-OPO
R$ 4.209
16/5qui
1 escalaIberia
13h 20mGRU-OPO
R$ 4.214

Pesquisar por escalas

Pesquisar por companhia aérea

Pesquisar por preço

Voos de última hora de São Paulo para Portugal

Ofertas de última hora para voos, trens e ônibus

9/5qui
várias escalasBritish Airways
27h 05mGRU-LIS
10/6seg
várias escalasBritish Airways
22h 55mLIS-GRU
R$ 3.742
9/5qui
várias escalas
27h 05mGRU-LIS
16/5qui
várias escalas
25h 10mLIS-GRU
R$ 3.762
11/5sáb
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
12/6qua
diretoAzul
10h 25mLIS-VCP
R$ 4.751
9/5qui
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
21/6sex
diretoAzul
10h 25mLIS-VCP
R$ 4.782
11/5sáb
várias escalasAir Europa
13h 00mGRU-OPO
14/6sex
várias escalasAir Europa
17h 20mOPO-GRU
R$ 5.370
12/5dom
várias escalasLATAM Airlines
23h 50mGRU-LIS
11/6ter
diretoLATAM Airlines
10h 35mLIS-GRU
R$ 5.380
11/5sáb
várias escalasAir Europa
13h 00mGRU-OPO
31/5sex
várias escalasAir Europa
51h 25mOPO-GRU
R$ 5.380
9/5qui
várias escalasLATAM Airlines
20h 10mGRU-LIS
14/5ter
diretoLATAM Airlines
10h 30mLIS-GRU
R$ 5.461
13/5seg
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
12h 25mGRU-OPO
14/5ter
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
25h 05mOPO-GRU
R$ 8.433
13/5seg
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
33h 10mVCP-OPO
14/6sex
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
21h 30mOPO-VCP
R$ 9.112

Pesquisar por escalas

Pesquisar por companhia aérea

Pesquisar por preço

Voos para Portugal

Ofertas de voo de volta:

Portugal - São Paulo

Classe de cabine:

R$ 8.356
R$ 13.493
R$ 3.073