SAO - OPO

R$ 2.194 Pesquise voos baratos de São Paulo para o Porto

Este é o preço do voo só de ida mais barato encontrado por um usuário KAYAK nas últimas 72 horas ao pesquisar por um voo de São Paulo para o Porto partindo em 15/10. As tarifas estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis em todos os voos ou datas de viagem. Clique no preço para refazer a busca por essa oferta.
1 adulto
1 adulto, Econômica

O KAYAK pesquisa centenas de sites de viagem de uma só vez para encontrar ofertas de voos para o Porto

 
Estas são as companhias aéreas que os usuários do KAYAK selecionam com mais frequência nos resultados de pesquisas por voos São Paulo - Porto, assim como as agências de viagem online que são mais populares.
Estas são as companhias aéreas que os usuários do KAYAK selecionam com mais frequência nos resultados de pesquisas por voos São Paulo - Porto, assim como as agências de viagem online que são mais populares.
Viajantes amam KAYAK
41.299.237 buscas nos últimos 7 dias no KAYAK

Economize 12% ou maisCompare vários sites de viagens de uma só vez.

Acompanhe preçosAinda não quer reservar? Crie um alerta de preço para quando os preços baixarem.

100% grátisSem taxas ou cobranças ocultas.

Personalize sua passagemEscolha tarifas com pagamento parcelado, reserva flexível e muito mais.

Ofertas de voos
Conselho de especialista
Insights para reservas
Ofertas de voos

Ofertas baratas de voo de São Paulo para o Porto (SAO-OPO)

 
Aqui estão algumas das melhores ofertas encontradas recentemente no KAYAK para voos de ida e volta das companhias aéreas mais populares de São Paulo para o Porto que estão partindo nos próximos meses. Esses voos estavam disponíveis no KAYAK durante as últimas 72 horas; os preços e a disponibilidade estão sujeitos a alterações e as ofertas podem expirar.
Selecione suas datas e descubra os melhores preços no KAYAK.

Ofertas recentes para voos de ida e volta de São Paulo para Porto

sex, 7 nov - qui, 29 jan
Air Europa Logo
15:05 - 6:50GRU-OPO
12h 45min1 escala
Air Europa Logo
16:05 - 6:30OPO-GRU
17h 25min1 escala
R$ 3.948Air Europa
Encontre uma oferta
dom, 9 nov - sex, 21 nov
 Logo
3:30 - 22:00VCP-OPO
15h 30min1 escala
 Logo
11:55 - 19:20OPO-VCP
10h 25mindireto
qui, 16 out - qui, 20 nov
Iberia Logo
19:15 - 19:55GRU-OPO
20h 40min1 escala
Iberia Logo
20:40 - 7:05OPO-GRU
13h 25min1 escala
R$ 3.953Iberia
Encontre uma oferta
ter, 11 nov - sex, 21 nov
 Logo
18:00 - 21:15GRU-OPO
24h 15min1 escala
 Logo
9:00 - 21:50OPO-GRU
15h 50min1 escala
sex, 31 out - dom, 23 nov
GOL Logo
20:59 - 10:30GRU-OPO
34h 31min1 escala
GOL Logo
11:25 - 22:05OPO-GRU
37h 40min2 escalas
dom, 23 nov - seg, 1 dez
GOL Logo
14:50 - 10:30GRU-OPO
16h 40min1 escala
GOL Logo
11:25 - 21:55OPO-GRU
37h 30min2 escalas
seg, 27 out - qua, 5 nov
Azul Logo
12:55 - 8:00CGH-OPO
16h 05min1 escala
Azul Logo
10:00 - 20:40OPO-CGH
13h 40min1 escala
R$ 4.007Azul
Encontre uma oferta
seg, 27 out - qua, 5 nov
Azul Logo
12:55 - 8:00CGH-OPO
16h 05min1 escala
Azul Logo
10:00 - 21:40OPO-CGH
14h 40min1 escala
R$ 4.013Azul
Encontre uma oferta
dom, 9 nov - seg, 24 nov
TAP AIR PORTUGAL Logo
1:30 - 17:00GRU-OPO
12h 30min1 escala
TAP AIR PORTUGAL Logo
14:40 - 22:30OPO-GRU
10h 50mindireto
R$ 4.149TAP AIR PORTUGAL
Encontre uma oferta
ter, 11 nov - ter, 25 nov
Iberia Logo
15:15 - 7:40GRU-OPO
13h 25min1 escala
Iberia Logo
8:20 - 18:35OPO-GRU
13h 15min1 escala
R$ 4.160Iberia
Encontre uma oferta
Conselho de especialista

Conselho de especialista para seu voo de São Paulo para o Porto

 
Os trechos fornecidos nesta seção são gerados por inteligência artificial com base em um resumo de artigos encomendados pelo(a) KAYAK. Os artigos são apresentados como estão, apenas para fins informativos gerais, e podem não estar atualizados. As opiniões contidas nos artigos são originais do(a) autor(a) e refletem sua experiência autêntica, que pode variar significativamente da experiência de outras pessoas.
KAYAK se juntou aos melhores especialistas em viagens para compartilhar as melhores dicas para a sua jornada.
Cias. Aéreas
TAP AIR PORTUGAL

Assentos Comfort oferecem 81-84cm de espaço para pernas, ideais para voos longos.


A330neo oferece configuração 2-4-2, ideal para viajar em pares com privacidade.

Azul

Economy Xtra oferece 86 cm de espaço entre assentos e embarque prioritário.


Wi-Fi é cortesia para clientes Fidelidade Azul, ideal para longas viagens.

Ler mais sobre a Azulpor Roberta Martins
Aeroportos
VCP

VCP oferece um ambiente tranquilo e organizado, ideal para quem busca uma experiência de embarque eficiente. O Wi-Fi é gratuito em todo o terminal.

Ler mais sobre a VCPpor Roberta Martins
GRU

No GRU, o Wi-Fi gratuito funciona bem, mas pode exigir login assistindo a anúncios. Planeje-se para evitar longas filas nos horários de pico.

Ler mais sobre a GRUpor Roberta Martins
OPO

No OPO, o metrô é a opção preferida para chegar ao centro do Porto, custando cerca de um décimo de um táxi e levando 35 minutos.

Ler mais sobre a OPOpor Duncan Madden
Nossos especialistas em viagens
Duncan Madden

Duncan Madden

Especialista em TAP AIR PORTUGAL e OPO

Duncan Madden

Duncan Madden

Duncan é um escritor de viagens freelancer, redator e autor de livros que busca constantemente histórias de viagens e a sensação perpétua de estar de férias. Ele fica mais feliz quando está em uma trilha em busca de ondas ou ao se esquivar sob a fita da pista de esqui para encarar a solidão coberta de neve. Inglês, ele vive na Alemanha, mas gosta mesmo é de partir rumo ao horizonte. Seu primeiro livro, Found in Translation (sem tradução para o português), explora as etimologias e as histórias de nomes de países em todo o mundo e já está disponível.

Leia mais
Roberta Martins

Roberta Martins

Especialista em Azul, VCP e GRU

Roberta Martins

Roberta Martins

Roberta Martins é comunicadora especializada em experiências de viagens e guia de turismo. Nativa do extremo sul do Brasil, sua cultura é mais latina do que brasileira e assim desbrava o mundo desde criança, sozinha ou com amigos. Morou em São Paulo e sempre prefere mergulhar na cultura local, melhor ainda se for em meio à natureza ou com aventuras.

Leia mais
Insights para reservas

Insights e tendências do KAYAK para voos de São Paulo para o Porto

Obtenha insights e tendências baseados em dados sobre voos na rota São Paulo - Porto que ajudam você a encontrar os voos mais econômicos, o melhor horário para voar e muito mais.

Qual é a rota de voo mais barata para São Paulo - Porto?

Os dados são baseados em pesquisas de voos de ida e volta no KAYAK ao longo do último mês.

O voo de volta mais barato de São Paulo para o Porto custa R$ 3.879 na rota entre Aeroporto de São Paulo Guarulhos (GRU) e Porto (OPO). No mês passado, os voos entre Aeroporto de São Paulo Viracopos (Campinas) (VCP) e Porto (OPO) estavam, em média, 6% mais baratos do que as outras rotas entre São Paulo-Porto. A rota mais popular é entre Aeroporto de São Paulo Guarulhos (GRU) e Porto (OPO).

Qual é o dia da semana mais barato para voar na rota São Paulo-Porto?

O preço médio de todos os voos ida e volta São Paulo - Porto clicados no KAYAK para cada dia nos últimos 12 meses.

O preço da sua passagem aérea geralmente será mais barato se você voar para Porto sexta e mais caro segunda. Ao viajar volta para São Paulo, você deve considerar voar quinta e evitar segunda, para garantir a melhor oferta.

Qual o mês mais barato para voar na rota São Paulo - Porto?

Para calcular os preços médios mensais, o KAYAK considera todos os preços de cada mês do último ano de voos ida e volta na rota São Paulo - Porto, remove os 0,1% superiores para contabilizar valores discrepantes e, em seguida, obtém a média de todos os valores de cada mês.

O mês mais barato para voos São Paulo - Porto é novembro, com passagens que custam, em média, R$ 3.910 (ida e volta). Por outro lado, os meses mais caros são julho e dezembro, quando o preço médio das passagens de ida e volta é R$ 5.642 e R$ 5.289, respectivamente.

Posso economizar dinheiro ao voar com uma escala na rota São Paulo - Porto?

O preço médio de todos os voos diretos ida e volta, voos com uma escala e voos com duas escalas para a rota, encontrado pelos usuários que pesquisaram no KAYAK nas últimas duas semanas.

Não, com um preço médio de R$ 6.531 para a rota, os preços geralmente são mais baratos quando você voa direto.

Quanto tempo antes eu devo reservar um voo na rota São Paulo - Porto?

Para calcular os preços médios semanais, o KAYAK considera todos os preços de cada semana antes da partida no último ano para voos de ida e volta na rota São Paulo - Porto, remove os 0,1% superiores para contabilizar os valores discrepantes e, em seguida, calcula a média de todos os valores para cada semana.

Para encontrar um preço abaixo da média no voo de São Paulo para o Porto, você deve reservar cerca de 8 semanas antes da partida, economizando cerca de 23% em comparação com reservas de última hora. Para o preço mais baixo, nossos dados sugerem que você reserve 14 semanas antes da partida.

Informações úteis

Baixa temporadajaneiro
Voo mais baratoR$ 2.194
Melhor época para evitar multidões mas com um aumento médio de 9% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 13% no preço.
Voo de São Paulo Congonhas a Porto

Quando reservar um voo de São Paulo para o Porto

Suas datas são flexíveis? Encontre os melhores momentos para viajar de São Paulo para Porto de acordo com nossos dados de voos do último ano. Encontre o mês e até mesmo o dia mais barato para voar.
Preço estimado de ida e volta
O KAYAK analisa todo o histórico de dados de voos para cada data, para assim fornecer um preço previsto para viagens só de ida, ou de ida e volta, com duração de até 40 dias. Embora tentemos fornecer preços mínimos reais para cada data, alguns preços são previsões e os preços reais podem ser diferentes.

Perguntas frequentes sobre reservar um voo de São Paulo para o Porto

  • Quais são e onde estão localizadas as empresas de aluguel de carro no aeroporto do Porto?

    As principais companhias do ramo operam no local: Europcar, Avis, Hertz, Budget, entre outras. Todas estão localizadas antes da passagem pela segurança. Ter um veículo para se deslocar pela cidade é uma alternativa recomendada por muitos turistas, seja para conhecer as atrações ou carregar eventuais compras.

  • Quais as facilidades existentes no Aeroporto do Porto para quem viaja com crianças?

    O local conta com, pelo menos, sete fraldários junto aos sanitários espalhados pelos terminais para ajudar quem passeia com os pequenos. Ainda existem, no segundo piso, após a segurança, dois espaços kids que recebem até 20 crianças, de dois a sete anos, com brinquedos e atividades diversas.

  • Como é a estrutura de lojas e restaurantes do Aeroporto do Porto?

    Considerado um dos melhores aeroportos do mundo, esse terminal tem cerca de 28 lojas de comércio diversas e 15 opções de cafés e restaurantes, além de um amplo free shop para os viajantes internacionais.

  • Como sair do Aeroporto de Porto e chegar no centro da cidade?

    O aeroporto está localizado a cerca de 17 quilômetros do centro. Para chegar ao centro da cidade, uma das opções mais fáceis e econômicas é o metrô. O aeroporto é atendido pela linha E (violeta), que percorre diversos pontos importantes da cidade, como Bolhão, 24 de agosto e Trindade. A viagem até o centro leva um tempo médio de 25 minutos.

  • Quais são outras cidades atendidas pelo Aeroporto de Porto?

    Algumas cidades de grande valor turístico em Portugal também são atendidas por esse aeroporto, tais como Braga (55 km), uma cidade com muitos universitários e belíssima arquitetura. Outro lugar interessante é Guimarães, a 53 km de Porto e famosa por ser o local de nascimento do primeiro rei de Portugal.

  • Quais são as empresas aéreas que fazem a rota São Paulo a Porto?

    Diversas companhias realizam esta rota, como a Tap, Air Europa, Latam e Iberia. Não existem voos diretos entre São Paulo e Porto. A Tap, por exemplo, oferece voos com conexões em Lisboa, enquanto a Air Europa e a Iberia realizam as conexões em Madri.

  • Que aeroportos usarei ao voar de São Paulo a Porto?

    Há 3 aeroportos em São Paulo (São Paulo Congonhas, São Paulo Guarulhos, e São Paulo Viracopos (Campinas).) e apenas 1 aeroporto em Porto (Porto). Os voos mais baratos geralmente voam do São Paulo Congonhas para o Porto.

  • Que companhias aéreas oferecem serviço de wi-fi a bordo na rota de São Paulo para o Porto?

    SWISS, e Iberia oferecem serviço de wi-fi a bordo na rota São Paulo para o Porto.

  • Que modelos de aeronave voam mais regularmente de São Paulo para o Porto?

    O Airbus A330-900neo é o modelo de aeronave que voa mais regularmente na rota São Paulo para o Porto.

  • Quais alianças aéreas oferecem voos de São Paulo para o Porto?

    Star Alliance é a única aliança aérea que opera voos entre São Paulo e Porto.

  • Em que dias eu consigo encontrar voos diretos de São Paulo para o Porto?

    Você consegue encontrar voos diretos de São Paulo para o Porto nos seguintes dias: em terça-feira, quinta-feira, sábado, e domingo.

  • Qual é a melhor companhia aérea para voos de São Paulo para o Porto: TAP AIR PORTUGAL ou Iberia?

    As duas companhias aéreas mais populares entre os usuários do KAYAK para voos de São Paulo para o Porto são a TAP AIR PORTUGAL e a Iberia. Com um preço médio de R$ 4.860 por trajeto e uma nota geral de 7,1, a TAP AIR PORTUGAL é a escolha mais popular. A Iberia também é uma ótima opção para a rota, com preço médio de R$ 4.294 e avaliação geral de 7,0.

  • Como o KAYAK encontra preços tão baixos nos voos de São Paulo para o Porto?

    O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a internet para encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos de São Paulo para o Porto.

  • Como a ferramenta de previsão de preços de voos do KAYAK me ajuda a escolher o momento certo para comprar minha passagem aérea de São Paulo para o Porto?

    A ferramenta de previsão de preço de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade do preço de um voo para o Porto saindode São Paulo mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se devem esperar ou reservar agora.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos de São Paulo para o Porto?

    As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para o Porto com uma companhia aérea e voltar para São Paulo com outra.

  • O que é o recurso "datas flexíveis" do KAYAK e por que devo levá-lo em conta ao pesquisar um voo de São Paulo para o Porto?

    Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar para o Porto saindode São Paulo até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe agradam.

Melhores dicas do KAYAK para encontrar um voo barato de São Paulo para Porto

  • Procurando uma passagem barata? 25% de nossos usuários encontraram um voo para esta rota por R$ 2.513 ou menos (só ida) e R$ 4.517 ou menos (ida e volta).
  • Os três principais aeroportos do estado de São Paulo, Congonhas (CGH), Guarulhos (GRU) e Viracopos (VCP), este situado em Campinas, a 95 quilômetros do centro da capital paulista, têm rotas para a cidade do Porto, em Portugal.
  • A portuguesa TAP é a única empresa que oferece opção de voo direto para a cidade, saindo do Aeroporto de Guarulhos. Contudo, mais de uma dezena de companhias aéreas nacionais ou estrangeiras operam a rota com uma ou mais escalas.
  • O Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO) está a cerca de 25 km da área central do Porto. O deslocamento de carro dura cerca de 18 minutos. Já o trajeto realizado com transporte público (metrô ou ônibus), pode levar até mais de uma hora.
  • O Park Hotel Porto Aeroporto é uma excelente alternativa para se hospedar próximo ao local do desembarque. Fica a apenas três minutos a pé do aeroporto, tem recepção 24 horas, acesso a metrô e táxis, entre outras comodidades.
  • O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, também conhecido como Aeroporto de Porto (OPO) é o único ponto de chegada para aqueles que desembarcam na cidade.
  • O Aeroporto de Porto é um dos hubs da Tap, linha aérea portuguesa,e proporciona excelentes conexões para outras 13 cidades dentro da Europa.
  • O Aeroporto Francisco Sá Carneiro possui uma sala VIP que se chama ANA Lounge, e para ter acesso a ela é necessário pagar ou ser passageiro executivo de companhias como Tap, Lufthansa ou Swiss, entre outras.

Prefere voar direto de São Paulo para Porto?

 
Dados diretos são baseados nos resultados para os próximos 60 dias. Encontre voos diretos de todas as companhias aéreas voando direto de São Paulo para Porto.
Descubra quais companhias aéreas viajam direto de São Paulo para Aeroporto de Porto, confira em quais dias há voos e reserve voos diretos.

Idas diretas

De São Paulo a Porto

terça-feira

Azul,TAP AIR PORTUGAL

Azul,TAP AIR PORTUGAL

quinta-feira

Azul,TAP AIR PORTUGAL

Azul,TAP AIR PORTUGAL

sábado

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

domingo

Azul

Azul

Ver mais voos diretos

Retornos diretos

De Porto a São Paulo

segunda-feira

Azul,TAP AIR PORTUGAL

Azul,TAP AIR PORTUGAL

terça-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

quarta-feira

Azul

Azul

quinta-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

sexta-feira

Azul

Azul

sábado

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

Ver mais voos diretos

Avaliações das 5 melhores companhias aéreas com voos de São Paulo para o Porto

 
Confira avaliações reais e verificadas de clientes KAYAK para companhias aéreas voando de São Paulo para Porto. As pontuações das companhias aéreas são agregadas a partir de todos os comentários deixados pelos passageiros no KAYAK após voarem com uma companhia. O KAYAK não mostra avaliações com mais de 5 anos. Saiba como o KAYAK coleta as avaliações.
Precisa de ajuda para escolher qual companhia aérea você deve escolher para voar de São Paulo para o Porto? As avaliações de companhias aéreas no KAYAK têm uma pontuação geral para cada companhia de acordo com diversos fatores, como conforto, embarque, entretenimento a bordo e mais, tudo para facilitar sua decisão. Veja a pontuação das companhias aéreas de acordo com as avaliações verificadas de passageiros no KAYAK.
8,0
AzulPontuação geral com base em 809 avaliações
8,6Tripulação
8,1Embarque
7,9Conforto
7,1Comida
7,5Entretenimento
Avaliações sobre a companhia

A experiência de voo foi boa porém a azul continua com problemas na sua Wi-Fi , zero entretenimento pelo menos em voos domésticos no RS

10,0 ExcelenteAndreia, ago. 2025GIG - POA
Leia mais Azul avaliações

A experiência de voo foi boa porém a azul continua com problemas na sua Wi-Fi , zero entretenimento pelo menos em voos domésticos no RS

Acho que foi um dos melhores voos que já fiz no Brasil, não me importo com comida em voos curtos.

Mudaram o horário do. Meu voo com diferenca de 5 horas de chegada. Queria voltar domingo a tarde/ noite e só havia opção paga!! Horrível

Péssimo perdi minha conexão pois ninguém em BH me ajudou a entrar novamente, sai para ver uma lojinha devido ao meu vooo estar atrasado o QR cód não leu e o rapaz da azul responsável além me tratar mal não se dispôs a ir no embarque para liberar minha entrada , e não me ajudou a resolver meu problema,o vooo atrasou nossa foi uma situação constrangedor e desagradável , estarei processo a empresa e indo atrás dos meus direitos

O voo Azul Recife / Madrid voo Azul em parceria a EuroAtlantic dia 17/6/25, saiu com pequeno atraso, entretanto chegou em Madrid poucos minutos antes do horário previsto, este foi o único ponto positivo, o restante deixou muito a desejar: aeronave c aspecto extremamente velho, cadeiras c espaços apertados, quebradas (inclusive viajei em uma), no solo muito calor dentro da aeronave e em alguns momentos durante o voo., tive que deixar minha mala em outro corredor, pq parecia ser insuficiente a quantidade de maleiro

Reduziram os snacks e bebidas, havia apenas amendoim e os aviõezinhos de goma

Nesse voo não serve comida d não tem entretenimento, o que já era esperado devido a aeronave ser de pequeno porte

Depois que você se acostuma a ter Wi-Fi nesses voos curtos é difícil pegar voo sem. Nesse voo específico não tinha.

A mala levou 1h para chegar à esteira, mais tempo que o voo. Um absurdo! Isso porque minha mala estava com a etiqueta de prioridade!

Tudo excelente. Se possível mudar a espera na conexão!! Sai do Rio p S.P. /Florida…

pessoal no embarque é confuso: Da última vez nao aceitaram minha identidade no celular, dizendo que só vale a impressa!! Tive de aprontar um escândalo para conseguir viajar! E isso tudo depois de já ter despachado uma mala sem problemas. Até guardei o nome do infeliz, João Souza, do aeroporto de Salvador

Vôo tranquilo. Quando fui comprar os assentos, as 5 primeiras fileiras estavam fechadas, comprei na fileira 6, aí no vôo tinha apenas 8 pessoas sentadas e 22 poltronas vagas, pois as 5 fileiras dá um total de 30 lugares, gostaria de saber o porquê estavam bloqueadas e também gostaria de saber porque as pessoas que ali estavam, receberam lanches diferentes dos demais passageiros ?? Esse foi meu descontentamento.

a equipe de embarque é muuuito despreparada. Confusos, se atrapalham todos com os passageiros, gritando uns com os outros e tentando fazer múltiplas tarefas simultaneamente, não realizando nenhuma delas com qualidade

Não gostei de nada, como se um vôo corriqueiro fosse para se gostar de algo. Na realidade, gostei do estilo de arrranjo de cabelo da aeromoça, um tanto belo.

O embarque atrasou, não houve comunicação do motivo ou do tempo. Não houve serviço de bordo, com lanches ou snacks.

Voo atrasado, sem serviço de bordo (nem bebida) e sem entretenimento.

Funcionários grosseiros na chamada de embarque , e tbm os comissários de voos, mal educados e sem paciência nenhuma

No geral muito bom. Nas faltas estruturais, sempre a mesma coisa. Sem alimentos, distração monetizada e ruim, falhas do sistema aéreo comercial que o avanço do dito progresso: de um serviço de luxo para o manejo de uma boiada...C'est la vie...

A Gol levou 1h50 para entregar as malas, pois os passageiros desembarcaram no Terminal Leste e enviaram as malas para o Terminal Oeste. Tivemos que cruzar todo o Terminal 2 de Guarulhos e as malas foram entregues por funcionárias da Gol na porta do desembarque, pois não nos permitiram entrar para pegar as próprias malas.

Vôo tranquilo. Porém o serviço de bordo foi muito fraco e a aeronave não possuía nenhum entretenimento a bordo para um vôo de mais de 3h.

O voo atrasou mais de 40 minutos. O assento não tinha regulagem de inclinação, em uma viagem de quase 3 horas.

Eles alteraram o serviço de bordo. Antes, serviam o jantar ao decolar, e o café da manhã 1:30 antes do pouso. Agora serviram uma refeição leve ao decolar, e almoço 3:30 antes do pouso. por ser um voo noturno, essa alteração atrapalhou muito o tempo de sono.

Check-in em Berlim extremamente lento (50 min). Tripulação gentil, o voo atrasaou muito pra sair mas foi por problemas externos. Não havia sanduíches pra comprar, apesar de estarem no v

Tiveram falhas em todas as etapas. Devido ao apagão na península Ibérica os voos foram cancelados, isso não é culpa da TAP, mas a forma como a empresa lidou com a situação e tratou os clientes sim. Foi quase impossível estabelecer contato com a companhia para sermos realocados. Vários números desativados e depois de mais de uma hora no telefone consegui um novo voo. Acredito que se não fosse por minha iniciativa ainda estaria presa em outro país esperando o contato da TAP. A atendente super inexperiente chegou a sugerir um voo de conexão que embarcava antes da chegada do meu vôo principal. Essa etapa gerou diversos problemas no aeroporto, ficamos mais de uma hora no balcão de check in com problemas diversos na reserva (de passageiro não encontrado a reserva de animal incompleta). No balcão os funcionários se mostraram despreparados e não sabiam lidar com documentos de viagem de um animal, exigindo mais documentos não aplicáveis ao caso e implicando com o saco de transporte do animal (que tinha acabado de voar nas mesmas condições com a TAP no voo de ida para o nosso destino). O voo atrasou mais de 2 horas o que fez com que tivéssemos uma escala de 30 minutos em um aeroporto internacional de médio porte. Durante o voo tive os tripulantes mais grosseiros que já vi em toda a minha vida, uma delas chegava a levantar o tom de voz e parecia uma professora de escola zangada dando instruções e lembrando os passageiros de apertarem os cintos. Pareciam estar contra a vontade e fazendo um favor para os clientes que pagaram aquele voo. Zero simpatia e cuidado. No vôo de conexão, meu parceiro não tinha assento e devido ao overbooking tivemos que ser os últimos a embarcar com risco de não ir naquele voo. Parecia um ônibus abarrotado, tivemos que ir com mochilas no nosso colo desrespeitando regras de segurança básicas que os funcionários não acharam problema e ainda recomendaram que o fizéssemos- pelo menos por isso a TAP deveria ser punida. Essa foi a minha terceira e possivelmente última experiência com a TAP. Em uma primeira experiência tive uma mala partida, na segunda (um voo nacional) não tive problemas, e essa última foi o maior pesadelo que tive, passei mal durante toda a viagem de regresso devido ao estresse.

Infelizmente a comida só piora e o espaço dos assentos e o tamanhos dos banheiros só diminuem

Oque mais gostei foram as comissárias super gente boa muito simpática e feliz.

Tive uma crise de dor de ouvido durante o voo e os comissários foram super solícitos. Muito paciente e educados

O atraso foi ruim. A perda da conexão pessima . E o fato de não terem resolvido a troca da minha passagem de volta para mais um dia, para compensar o que perdi foi muito ruim

A refeição poderia ser de melhor qualidade,pão velho servido durante duas refeições.

A aterragem foi excepcional na realidade temos dos melhores pilotos do mundo. A APP da TAP é de nos levar às lágrimas.No check-in online determina um lugar e não nos deixa alterar sem pagar outro mesmo sendo pior.No meu caso marcaram - nos uns lugares no meio da fila do meio com um passageiro de cada lado que eram amigos.😭😭 Resumo só viajarei na TAP novamente por preço.

Mais ou menos. Embarque tumultuado, com a orientação para que mochilas embaixo do banco. Porém, quando chegamos haviam várias mochilas no bagageiro superior, o que impedia de colocar as malas de cabine corretamente.

De maneira geral foi um voo bom, tranquilo e pontual

Horrível. Não indicamos a ninguém. Pagamos pelos assentos quando fizemos o check in fomos informados que iríamos em assentos diferentes. Tripulação mal humorada. Poltronas super desconfortáveis. A tela de entretenimento não funcionava.

Uma tripulação mais educada e atenciosa e não consegui trazer minha malas grátis do meu programa smiles

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.

Simpatia da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voo intercontinental é um absurdo.

Simpatia e atenção da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voos intercontinentais, simplesmente um “roubo”.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

Não gostei de sido enganada. Comprei uma poltrona XL E NAO ME COUBE. chorei muito. Foi muita humilhação e constrangimento. Um passageiro trocou sua poltrona comigo. Quero meu dinheiro de volta.

Comprei uma passagem premium mas no avião me colocaram na classe econômica

Não gostei do café da manhã, e penso q a tripulação poderia ser um pouco mais simpática.

Atendimento dos profissionais muito bom, educados e esclarecedores, foi um voo bem tranquilo.

O sistema de entretenimento não estava funcionando para ninguém. 11hs sem distração em um vôo diurno. A comida era ok. E no vôo de conexão meu banco não abaixava. Mais 2hs sem conforto.

O sistema de entretenimento não estava funcionando no voo. Um voo de 10 hs sem entretenimento é difícil!

Un vuelo de 4 horas sin ninguna opción de entretenimiento, sin WiFi me parece muy pobre para una aerolínea como Iberia.

Tudo que você precisa saber sobre seu voo de São Paulo para o Porto

Informações sobre seus aeroportos de partida e chegada

Não achou o que você estava procurando? Encontre milhares de opções de hotéis, voos e aluguel de veículos e ofertas de pacotes com KAYAK.