Uma dos melhores links entre o Brasil e a Asia
Embarque não respeitam o cartão de fidelidade q tem prioridade são confusos e não adianta explicar .
Prós: "O vôo foi tranquilo, sem problemas ou imprevistos."
Contras: "A comunicação e orientações poderiam ser em meu idioma, mesmo que fosse uma gravação eletrônica, incluindo o menu da alimentação e o check in no balcão."
Prós: "Atendimento muito bom melhor que outras companhias, Qatar faz diferença"
Prós: "Atendimento, cordialidade , poltronas , entretenimento , simplesmente é tudo muito bem feito"
Contras: "Nada a declarar"
Prós: "Desde o checkin, serviço de bordo, entretenimento, comida, equipe, tudo do mais alto nível. Parabéns para Qatar."
Prós: "Nada"
Contras: "Desmarcaram o voo na hora e nos deixaram atirados no aeroporto por 12h em filas intermináveis, sem ninguém para explicar nada, sem comer nada, sem nenhuma consideração com ninguém! A pior viagem da minha vida! Qatar Airways é um lixo!"
Contras: "Avião antigo e desconfortável. Sistema de entretenimento péssimo e desatualizado."
Prós: "Atendimento a bordo, a atenção, educação, discrição e a gentileza dos comissários de voo. As refeições estavam espetaculares, conforto a bordo excepcional."
Contras: "O embarque em São Paulo foi totalmente sem informação, mudaram o portão de embarque e não avisaram no sistema de som."
Tudo bem fraco. A TAPé uma companhia fraca que me criou transtornos em todas as áreas. Destruiu minha mala na viagem. Não quis despachá-la de Milão, diretamente para Brasília, fazendo-me recolhê-la em Lisboa, para despachá-la novamente. Não havia comida no avião para todos na classe executiva. Sobrou para mim uma massa insossa etc. Se houvesse concorrência, a TAP falia!
Aeronave boa, limpa, com bom aspecto. Tripulantes atenciosos. Os vôos de ida e volta atrasaram, não servem nem água.
A o voo em si é tranquilo, porém quebraram minha mala no percurso, e me obrigaram despachar a bagagem de mão para um voo que estava vazio.
Mais uma vez, o voo atrasou de 1h. Muitas pessoas no avião tinham conexão para o Brasil. O tripulante não sabia dizer se os voos saindo de Lisboa para o Brasil tinham atrasados. Está informação era disponível na internet com uma simple busca no Google. Quando chegamos no aeroporto de Lisboa, em vez de colocar o avião nos tubos para facilitar o desembarco, a equipe responsável estacionou o avião no meio da pista. Pior ainda, o ônibus não estava aqui, atrasou para chegar. Parece falta de professionnalismo e falta de tomar as boas decisões frente aos imprevistos.
Gostei de todo atendimento desde a pontualidade, embarque, tripulação atenciosa e desembarque
Tirando o embarque confuso, o restante da viagem foi muito tranquila, com a maioria dos passageiros dormindo por ser um voo noturno
Atenção dos comissários e distância entre as fileiras , o assento poderia ser melhor.
Não é servida qualquer refeição. Quem quer comer, paga! Não há qualquer entretenimento a bordo.
A comida e entretenimento não posso avaliar. Quanto à companhia aérea TAP, queria agradecer por ter resolvido o meu problema com o voo anterior tão depressa quanto possível o que permitiu eu conseguir embarcar no voo seguinte. A hora do voo tinha mudado e não consegui embarcar no voo inicial.
o voo foi cancelado por causa da covid-19. ainda me devem o dinheiro da viagem num total aproximado de 2000 €
A comida é horrível , sem gosto e fria! Horrível! A única coisa é o pão e a manteiga ! Tripulação regular! Moças de má vontade e sem noção ! Eu estava no assento A1 e portanto fui a primeira a embarcar e coloquei minha mala de mão no lugar acima! A aeromoça veio e tirou minha mala de onde estava para acomodar a de uma passageira que acabara de embarcar … isso não foi o pior ! O pior foi ela sem pedir autorização foi levando minha mala para o fundo da cabine ! Foi constrangedor para mim porque era um pedido da passageira da frente que inclusive havia acabado de me pedir para trocar de lugar com ela !!! Eu precisei chamar a atenção da aeromoça e dizer a ela que eu não queria que ela mudasse minha mala de lugar porque o educado e correto seria ela acomodar na parte de trás a mala da passageira que acabara de embarcar! Foi bastante constrangedor e fiquei bastante chateado com isso tudo ! Eu já viajei pelas Alitalia algumas vezes no passado e o serviço caiu muito em todos os sentidos! Absurdo uma comissária de bordo me chatear além de servir uma comida horrível ainda estava totalmente fria !
Check-in tranquilo e equipe agradável. Super simples o processo de check-in. Aviões bons e serviram um pequeno lanche durante o voo. Gostei da experiência.
Avião muito velho, as tomadas com defeito e comida muito regrada
Avião novinho e confortável, entretenimento mediano com poucas opções de filme, nada de TV. Tripulação mal humorada e preguiçosa. Para tomar um copo d’água pode ir buscar.lá na traseira. Muito grossos e comida muito ruim.,
Levei uma bagagem extra (uma bicicleta) no peso total de 31.8kg e fui cobrado pela taxa de excesso de bagagem para bagagens acima de 32kg. Então, ao invés de ser cobrado em USD100, fui cobrado em USD375. Além disso, a passagem saindo de Tokyo (NRT) até Salvador (SSA) não foi completa. No segundo trecho ente Addis Abbaba (ADD) para Guarulhos (GRU), o avião fez um pouso para abastecer em Uganda, o que atrasou a chegada do voo em aproximadamente 2 horas. Acabei perdendo minha conexão para Salvador. Além disso, por causa desse problema do atraso, a Ethiopian Airlines me realocou num voo para Salvador pela LATAM (o voo contratado era pela Gol) e por isso três bagagens minhas foram extraviadas. A viagem se tornou um caos e, por causa desse atraso causado pelo abastecimento, se tornou uma viagem de mais de 42 horas no total.
O avião parece que não tem a manutenção necessária os bancos se movem, a mesa de comida vencida, da a sensação de um avião velho
Para um voo curto, 2h30min, o serviço foi muito bom. Basicamente completo, com algumas restrições, claro, principalmente do menu e da forma de servir. Mas no geral, ótima!
Contras: "O vôo começa no horário e o serviço em GRU é normal. O serviço de bordo é um serviço internacional com um jantar com duas opções de pratos quentes, e as refeições especiais (diabetc and without glúten) são honestas e preparadas no catering GRU, tanto na ida qto na volta, comida conhecida e de boa qualidade. O vinho oferecido é de boa qualidade. O ponto fraco do vôo, refletindo diretamente no nome Ethiopian Airlines, foi a higiene na galley traseira, no vôo da volta, ET 507 - 04/01 falta de higiene da tripulação, garrafas términicas ao chão, talheres de plásticos sendo colocados no chão, em uma área imunda próximo as banheiros. Lastimável."
Contras: "Tudo estava bom até a chegada, pousamos mas estamos parados dentro do avião já quase 1 hora sem desembarque."
Prós: "Nothing"
Contras: "The lights in my area could not be turned off. So it was a over night flight with lights all the time. Impossible to sleep. Crew did not even said sorry. Just “it is not working.” Did not explain as well."
Prós: "Nada a declarar."
Contras: "Excesso de atraso, falta de comunicação com a tripulação, logistica inexistente, infraestrutura a desejar da aeronave, refeição ruim. Tive que passar 1 noite na Etiopia por culpa da compania. Foi um transtorno. O staff é despreparado e nos atendeu com descaso. Não indico a cia para ninguém. Eles não são capazes de honrar compromisso com os horários que eles estipulam e isso cria uma desordem generalizada pq mais de 40% perde a conexão e eles são obrigados a realocar os passageiros em hoteis (o q tb se torna prejuízo pra eles mesmos). Uma cia como a Ethiopian deveria ter um sistema de logistica e principalmente um aeroporto adequados. Decepção total."
Prós: "Mais uma vez, da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "O voo chegou atrasado e os funcionários nos conduziram pelo o aeroporto, sem ter idéia de qual seria o nosso portão de embarque, errando algumas vezes! Quando finalmente pensávamos que estávamos no portão certo, pois as passagens já haviam sido destacadas e estávamos embarcando no ônibus que supostamente nos levaria a aeronave, novamente surgiu um funcionário e nos informou que nào era aquele ônibus. Quando chegamos ao Brasil, a mala do meu marido foi extraviada, mesmo estando com a etiqueta de " priority "."
Prós: "Da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "Apesar de estarmos viajando na classe executiva, nosso atendimento para efetuarmos o check-in, foi extremamente demorado, em virtude dos funcionários não conseguiram localizar nossa conexão de Adis Ababa para São Paulo, mesmo com o localizador das passagens.( detalhe: o voo de Dubai para Afis Ababa aparecia para nós na Internet, mas não a conexão ). Foi necessário chamar 03 supervisores para tentar solucionar o problema."
Contras: "O embarque foi um horror! A equipe de terra ñ teve êxito em organizar o embarque e o mesmo foi tumultuado."
O espaço entre as poltronas são ótimos, tornando a longa jornada mais confortável. O atraso para decolagem foi bem estressante, pois quase não houve informações por parte da companhia. Um ponto positivo para as comissárias de bordo que são extremamente gentis e simpáticas.
O processo de embarque em Luanda é extremamente bagunçado e confuso
Prós: "Espaço entre bancos."
Contras: "Falta de informação no site sobre destino final. Falei com atendente da TAAG por whats que também informou errado, parecia não ter nem pesquisado, disse que era por conta do fuso horário... Meu horario de chegada era 3:30 no dia da compra e depois mudou p 5:30 e eu não sabia q seria por conta deste ultimo horario ser de RJ, achei que a ultima parada seria em SP e assim perderia o voo marcado de SP para Navegantes. Por fim, comprei outra passagem em cima da hora pq não daria tempo de fazer a conexão mas o voo chegou às 3:40. Olhei no site, falei com atendente pelo whats e ng me ajudou. por fim, 400,00 a mais por uma passagem que não fiz uso. Tripulação antipática e por vezes, grosseira."
Prós: "Espaço entre bancos muito bom."
Contras: "Falta de informação no site sobre destino final. Falei com atendente da TAAG por whats que também informou errado, parecia não ter nem pesquisado, disse que era por conta do fuso horário... Meu horario de chegada era 3:30 no dia da compra e depois mudou p 5:30 e eu não sabia q seria por conta deste ultimo horario ser de RJ, achei que a ultima parada seria em SP e assim perderia o voo marcado de SP para Navegantes. Por fim, comprei outra passagem em cima da hora pq não daria tempo de fazer a conexão mas o voo chegou às 3:40. Olhei no site, falei com atendente pelo whats e ng me ajudou. por fim, 400,00 a mais por uma passagem que não fiz uso."
Prós: "Da comida e conforto do avião"
Contras: "Do atendimento dos funcionários no embarque de Kyanda e não gostei do atendimento da tripulação"
Prós: "Voo rápido sem atrasos"
Contras: "Só não gosto muito de pegar aquele ônibus para entrar no avião"