No geral não é uma experiência gratificante. O embarque até é menos bagunçado que em outras cias aéreas, com controle de zonas, e como não há uma predominância de brasileiros, então até se consegue alocar mala de mão no bagageiro sem obrigação de despachar. Infelizmente não há nenhuma opção de entretenimento, as cadeiras também não são muito confortáveis e o espaço entre os assentos é na risca. Também não há grandes oferecimentos de alimentação a bordo, mesmo em vôos internacionais com mais de 3h de duração, é um alfajor e um bolinho pequeno. Na ida, atrasos gigantes, o primeiro relacionado a manutenção que a Aerolíneas queria arriscar, mas o piloto acertadamente se negou, e a remarcação da conexão também umas 2h de atraso. Não tendo alternativa, como tem como fugir, mas havendo, sugeriria procurar alternativas como Gol e Latam, também não arriscaria nas low cost locais.
O serviço de bordo das Aerolineas é bem ruim. Poderia melhorar, pois o voo não é barato
Para um voo internacional esperava mais comodidades, como multimídia ou ao menos um link de acompanhamento da localização/rota do voo.
Não há coordenação de filas de embarque. Não prioridade para idosos, crianças de colo e portadores de necessidades especiais. O embarque é o desembarque é cada um por si. Não há controle do uso da bagagem de mão. Se vc entra mais no final, não há onde colocar seus pertences. Os comissários pouco fazem para ajudar.
Muita desorganização no embarque. Não havia funcionário para orientar. Desrespeito à fila. Atraso no embarque. Lanche precário para uma viagem de cerca de 4 horas.
Não é uma responsabilidade direta da companhia, mas o Aeroparque está péssimo.
Funcionários para dar informações pouco acessíveis, o funcionário da parte de voos internacionais foi bem simpático e, ainda consegui despachar as duas malas de mão pq o voo não dava direito a despache mas, eles por vezes fazem isso pq o avião é bem pequeno e não cabe todas as mala nos bagageiros de dentro do avião! Voo atrasou e não deram muitas informações sobre isso!
Se eu puder não uso mais esta companhia!!! Meu filho sofrendo com dor de ouvido durante o trajeto e perguntei (em espanhol) se não teriam um chiclete para ajudar. A resposta: melhor seria se ele não estivesse aqui voando.
NAO EXISTIU VOO - E NAO RESSARCIDO O VALOR PELA FLIGHTNETWORK
O que gostei a simpatia das comissárias . Ter um entretenimento como uma tv com filmes , o assento que vim o número 3F muito apertado não tem como esticar as perna . Tenho problema no joelho direito então foi sofrido.
O meu voo sofreu alteraçãode chegada mas foi resolvidorapidamente e tive o suporte de transporte para o destino do qual eu havia feito aminha reserva.
Prós: "Nada além do que um serviço justo e honesto"
Contras: "Inclinação das cadeiras, algum serviços de bordo e seguir protocolo de distanciamento das cadeiras, neste momento de pandemia."
Contras: "O Embarque na Gol é sempre muito confuso. Os agentes de terra são muito mal preparados."
Contras: "Voo super atrasado. Companhia inacessível no local de embarque e com informações imprecisas. Troca de voo direto para um com escala sem aviso prévio da troca. E além do mais após troca, voo super atrasado. Péssima companhia. Vivi trocando as passagens"
Contras: "A Gol demora demais pra fazer um embarque no Galeão. Precisa ser mais criativos, proativos e previdentes."
Prós: "Aeronave moderna e bem conservada,estava bem limpa.O embarque e decolagem foram bastante pontuais."
Contras: "Estava tudo a contento"
Prós: "A tripulação era bastante atenciosa e o app gogoinflight funcionou bem."
Prós: "A tripulação."
Contras: "Atraso de duas horas e sem nenhum comodidade para isso."
Prós: "Entretenimento"
Contras: "Serviço de bordo. Pedi um item do cardápio pago, meu vôo estava no horário indicado pro item, mas o item não foi embarcado!"
Contras: "Maior espaço entre as poltronas. Melhor organização em relação ao local do embarque. Meu vôo teve o portão de embarque alterado três vezes, com aviso em cima da hora. Por sorte liguei o celular e recebi uma mensagem de aviso. Tive que correr pelo aeroporto de Congonhas atrás do local de embarque."
Não gostei de nada. A temperatura do avião estava quente. Comida veio toda aberta, pouca higiene. Entretenimento não funcionou, Wi-Fi não funcionou bem. Pelo menos o avião não caiu…
quando chegamos no Chile, nos informaram que não seria possível embarcar no voo para São Paulo, pois não daria tempo de transferir as bagagens. Então tivemos que esperar 3 horas e ir no próximo voo. Quando chegamos em São Paulo, as malas tinham vindo no voo anterior. Ou seja, informação falsa. Com isso, chegamos depois e tivemos que ficar em São Paulo e viajar somente no outro dia para o interior. Foi um transtorno, ainda mais com fuso de 16h.
Horrível. Cancelaram voo faltando 1h pra decolagem e me mandaram pra GRU! Só o tempo de chegar em GRU numa sexta 17:00 foi maior que o tempo de voo pro RJ! Perdi o motorista que ia me buscar no aeroporto, jantar e a noite que tinha programado no RJ. Serviço em Congonhas horrível, sistemas lento, guichê sem impressora, eu recebi info de realocação por WhatsApp antes da funcionária conseguir ver no balcão pq tudo demora! Filas grandes no guichê premium e com uma parada enorme pra troca de turno pq trocaram as únicas 2 pessoas ao mesmo tempo, aí a fila para pra ficar esperando a troca, recarregar sistema lento etc. Eu com família completa ia chegar 18:20 e cheguei 22:30 no RJ! Ridículo, pior experiência que já tive com Latam!
Voo atrasou 7 horas, a empresa não forneceu devidas explicações, como causa e previsão de solução!! Deixaram os passageiros no saguão do aeroporto esperando todo esse tempo
Fui de Azul para Belém e voltei de Latam. Por comparação relativa pontuo: o serviço de bordo da Latam é incomparavelmente pior. No trecho SP x RJ nem refrigerante ou suco ou um simples café foi servido. Tive que pagar para escolher lugares comuns sem qualquer benefício de espaço como acontece na Azul. Espero que a Latam saia dessa… são coisas sutis, mas são sinais de decadência. Espero que a manutenção esteja indo por outro caminho. Espero que vocês melhorem porque a permanência de vocês é importante para o mercado de aviação. Melhoras.
Não gostei de ir de Airbus para Santiago, um pouco desconfortável.
Este voo da manhã de Miami para São Paulo estava quase vazio. Fiquei em uma fileira livre inteira para descansar
Me sinto bem em fazer parte desses que gozam do atendimento dessa companhia. Excelentes aeromoças atenciosas e muito maravilhosas. Minha família e eu voamos latam
Prós: "Pontualidade e cordialidade"
Contras: "Problemas de espaço, por conta do meu tamanho, mas nada demais"
Prós: "Somente do ckek in"
Contras: "Maior cuidado com as medidas nesta pândemia..Tive muito medo de estar a bordo com a aeronave lotada"