Higiene intensificada
Limpeza diária e filtros HEPA a bordo em voos para Frankfurt
Baixa temporada | março | Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 3% no preço. |
---|---|---|
Alta temporada | janeiro | Época mais popular para voar, com um aumento médio de 10% no preço. |
Preço médio ida e volta | R$ 4.939 | (preço médio das últimas 2 semanas) |
Boa oferta ida e volta | R$ 488 | ou menos |
Boa oferta só ida | R$ 283 | ou menos |
Japan Airlines, Air China e LATAM Airlines eliminaram suas taxas de alteração e cancelamento em voos para Frankfurt. Confirme as políticas no site de reservas.
LATAM Airlines não permite reservar o assento do meio em voos para Frankfurt.
A passagem aérea mais barata para Frankfurt saindodo Brasil nas últimas 72 horas custava R$ 1.239 (só ida) e R$ 2.644 (ida e volta) na rota do Rio de Janeiro para Frankfurt. A rota mais popular é de São Paulo para Frankfurt e a passagem mais barata encontrada nesta rota nas últimas 72 horas custava R$ 2.700 (ida e volta).
Em geral, a Finnair, a Air China e a Japan Airlines voam com mais frequência de Brasil a Aeroporto de Frankfurt.
O aeroporto de Aeroporto de Frankfurt fica a 12 quilômetros do centro de Frankfurt. Veja no mapa.
As alternativas possíveis são ônibus, táxi e trem. De ônibus, a empresa RMV possui várias linhas que param em frente ao nível de desembarque do terminal 1 e no nível 2 do terminal 2. Nesse mesmo nível de desembarque do terminal 1 também se encontra uma estação de trem em que as linhas S8, S9, 21, 55 e 75 levam os viajantes até o centro de Frankfurt. Além disso, para pegar um táxi, basta se dirigir até as saídas dos terminais, que é onde ficam os pontos de táxi do aeroporto.
De modo direto, as empresas que possuem voos diretos do Brasil para Frankfurt são a LATAM e a Lufthansa. Com escalas, por sua vez, são várias as companhias, como a Azul, British Airways, Air France, Iberia e Tap. As cidades brasileiras que possuem rota sem escalas para Frankfurt são Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
Sim, dentro do aeroporto existem três hotéis, o Sheraton Frankfurt Airport Hotel & Conference Center, o Hilton Frankfurt Airport e o Hilton Garden Inn Frankfurt Airport. Esses estabelecimentos oferecem uma estrutura confortável, com café da manhã, salas de conferências, restaurante próprio e serviços 24 horas para os viajantes que preferem a comodidade de se hospedar nas instalações do aeroporto.
Restrições de entrada
A Alemanha restringiu a entrada de todos os viajantes que chegam de fora do Espaço Econômico Europeu, exceto cidadãos da Alemanha, residentes com autorização de residência e portadores de visto D e algumas exceções (detalhadas abaixo).
A Alemanha restringiu todos os voos de passageiros do Reino Unido. Para viajar para a Alemanha, os cidadãos do Reino Unido residentes na Alemanha precisarão de prova de residência. Se ainda não possuírem um cartão de residência, deverão apresentar provas credíveis de que residem na Alemanha. Isso pode incluir um certificado de registro de endereço (Meldebescheinigung), um contrato de locação, uma conta de serviços públicos em seu nome ou um certificado de solicitação (Fiktionsbescheinigung).
A partir de 25 de junho, os viajantes que chegam da Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Suécia ou Suíça podem entrar na Alemanha.
A Alemanha suspendeu as restrições de entrada para viajantes provenientes dos seguintes países: Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Tailândia e Uruguai. Os viajantes devem ter passado pelo menos 2 semanas nos países listados acima antes de viajarem para a Alemanha. Também serão retiradas as restrições à entrada de viajantes que chegam da Coreia do Sul, China, Japão, Hong Kong e Macau, se isso for acordado de forma recíproca. A lista será revisada a cada duas semanas.
É possível entrar em qualquer país terceiro para viajantes que possam demonstrar um motivo importante para sua viagem. A lista de razões importantes abrange os cidadãos alemães e da UE e todos os cidadãos de países terceiros com direito de residência na Alemanha. Também inclui profissionais de saúde e assistência social e pesquisadores em saúde, trabalhadores qualificados cuja atividade econômica é necessária e não pode ser adiada ou executada no exterior, pessoal de frete e transporte, trabalhadores sazonais, estudantes que não podem continuar seus estudos no exterior, viajantes que fazem visitas urgentes razões familiares, diplomatas e funcionários de organizações internacionais e pessoas em trânsito na Alemanha.
Viajantes que entrarem na Alemanha após permanecerem em uma área de risco designada no exterior durante os 14 dias anteriores devem se submeter a um teste obrigatório para COVID-19. O governo alemão atualiza regularmente sua lista de áreas de risco designadas. Veja o arquivo em inglês na parte inferior da página do Instituto Robert Koch para a lista atualizada mais recente.
Requisitos de entrada
Viajantes que entram da Albânia, Andorra, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Colômbia, Tcheca, Egito, Estônia, Irã, Irlanda, Israel, Kosovo, Letônia, Líbano, Lituânia, México, Montenegro, Macedônia do Norte, Território Palestino, Panamá, Portugal , Sérvia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido ou EUA devem ter um certificado médico com um resultado de teste COVID-19 negativo emitido até 48 horas antes da chegada. Os testes aceitos são: Antígeno, PCR, RT-LAMP e testes TMA. Crianças menores de 6 anos estão isentas de apresentar o resultado do teste COVID-19.
Viajantes que entram na Alemanha de outro país e visitaram uma área de alto risco nos últimos 10 dias, devem preencher um registro digital antes de viajar.
Requisitos de quarentena
Os requisitos de quarentena na Alemanha diferem dependendo do estado alemão. Todos os viajantes que chegam de áreas de alto risco (mais de 50 casos por 100.000 habitantes) são obrigados a permanecer em quarentena domiciliar de 10 dias na chegada à Alemanha. Após 5 dias, é possível garantir a liberação da quarentena com um teste negativo. Mais informações podem ser encontradas aqui.
Na maioria dos estados federais alemães, um teste negativo, no mínimo após cinco dias, significa que a quarentena doméstica não é mais necessária. Além disso, em alguns regulamentos estaduais, as isenções da obrigação de quarentena exigem a apresentação de um resultado de teste negativo.
Regras de trânsito
Os viajantes em trânsito pela Alemanha do Brasil, Irlanda, Portugal, África do Sul ou Reino Unido devem ter um atestado médico com um resultado negativo do teste COVID-19 emitido até 48 horas antes da chegada. Os testes aceitos são: Antígeno, PCR, RT-LAMP e testes TMA. O certificado deve estar em inglês, francês ou alemão. Crianças menores de 6 anos estão isentas de apresentar o resultado do teste COVID-19.
DE: Atualmente há 4.429 casos ativos de COVID-19 diagnosticados e 3.124 mortes até 3 mar 2021
Consulte nossa página de restrições de viagem devido ao coronavírus (COVID-19) para obter mais informações sobre restrições em todo o mundo.
O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a web até encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos para Aeroporto de Frankfurt.
A ferramenta de previsão de preço de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade de o preço de um voo para Aeroporto de Frankfurt mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se esperam ou reservam agora.
As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para Aeroporto de Frankfurt com uma companhia aérea e voltar com outra.
Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar para Aeroporto de Frankfurt até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe convém.
Pontuações baseadas em avaliações de usuários do KAYAK
Prós: "Crew was excellent, and the distance between rows are enough so seats are very nice."
Contras: "Food stuff was not good & Turkish Airlines can not do anything to that due to Covid 19 Issue and they are following the rules."
Prós: "Baggage policy and amenities on board as well as the Istanbul airport as a connector."
Prós: "Professional service. (Overall)"
Contras: "1.No punishment for smiling. 2.Giving the bread with clippers is great, But not enough: not if the passengers Didn’t wash their hands. 3.Operating the seats (2 buttons)may Not be the easiest thing to do."
Contras: "Room temperature control should be better."
Prós: "Assento e refeição"
Contras: "Atraso"
Prós: "Seats were confortable but when we arrived in toronto, one of our invalid wheelchair was taken away and also had no crew member"
Contras: "Seats were confortable but when we arrived in toronto, one of our invalid wheelchair was taken away and also had no crew member"
Prós: "Tea"
Contras: "Food and service"
Prós: "NOTHING. Never made the connection."
Contras: "Flying your passengers to your hub so they can make their connecting flights, for a start..."
Prós: "Voo rápido e tranquilo"
Prós: "Uma das melhores cias aéreas que já viajei. Estão de parabéns! Se preocupam o tempo todo com o conforto das crianças e isso fez a diferença no nosso voo, pois minhas filhas viajaram confortáveis e felizes o que fez com que elas não chorassem ou incomodassem nenhum passageiro. Realmente muito satisfeita."
Prós: "Everything"
Contras: "Food"
Contras: "Nada"
Contras: "This flight seems to be overbooked a lot! Why does Turkish Airlines let this happen so often? Had the same situation on my way to Istanbul. It just takes sooo much time and everything will be delayed and people get angry all along...."
Prós: "Crew were so patient"
Contras: "During the delay we had to wait inside the cabin and it was too hot:( children got mad:/"
Prós: "The flight was quite good, with pretty tasty food, plenty of food and drinks, chairs reclined quite a bit, little extra and gifts for kids, slippers, socks, ear plugs."
Contras: "Boarding prices very disorganized. No announcements and a crowd sprig where everyone just pulled at the gate. Very few announcements in general."
Contras: "Nao permite reserva de assentos nem no checkin online"
Contras: "While seated in the plane we saw our second suit case. We called the stewerd and advised him of our observation and he promised to check with his supervisors; he came back and confirmed that all is under control. Arrived Bordeaux and the luggage didn’t. It took two days to get the suitcase and it took hours of follow up and the airport agent kept giving false excuses. At the end we drove to the airport and picked it up ourselves. Of course at the airport we listened to more trash."
Prós: "the seats were more roomier than the flight to istanbul."
Contras: "One of the other passengers was being difficult and irritating on the flight."
Contras: "Atrasso, comida ruim"
Prós: "Nothing in particular. It was kind of the worst flight ever. The crew seemed inexperienced to manage a passenger that looked to be disturbed emotionally and mentally."
Contras: "They kept moving the passenger to the back o free plane where I was sitting and I was so scared."
Prós: "Good food Hotel accommodations were okay once we had to stay overnight."
Contras: "The flight left early and left about 10 passengers behind leaving us stuck in Turkey for the night. The customer service was not good, they were extremely rude and unapologetic."
Prós: "service"
Contras: "no personal ac by each seat and the plane was really hot"
Prós: "Plane was clean and food great !!!"
Prós: "The food and quality of the flight was incredible."
Contras: "The boarding process was chaotic, partly due to the airport layout, however it would be great if they were able to sort a less chaotic way to transport business class passengers out to the jets in less cramped busses."
Contras: "Boarding crew were rude and unhelpful. They didn't check IDs which became evident when a passenger complained his passport was missing and the plane had to return to the gate so he could go back into the airport to find his passport. Had it been checked before getting on the plane we could have spared everyone the hour delay. really this was is the worst service ever. Avoid."
Contras: "Poderia ter melhores filmes, de resto nota 10"
Prós: "A aeronave é bem equipada e confortável. A equipe muito simpática."
Contras: "Não tinha instruções em português ou funcionários que falassem. O wifi não conectou."
Contras: "Nothing"
Prós: "Everything is included! No extra fees!"
Prós: "Crew accepted to move our seats for emergency leave zone where there is more space for legs"
Contras: "Turkish airline has decreased space between seats for a non acceptable distance... you guys need to rethink it!"
Prós: "The staff, the comfort, the food, the green tea aroma scents in the restrooms. <3"
Contras: "N/A"
Prós: "great pilots, professional staff."
Contras: "we were given the same pasta for all our meals, the food used to be soo good on turkish air! now they changed to having to pre- order online which we didnt know so got stuck with the pasta!"
Prós: "Planes are very clean, food is excellent, there is plenty of alcohol, and the crew treats economy passengers as if they were royalty. Flying attendants clean toilette each hour, There is also a flower pasted on the mirror in the toilette. All details of the flight have been take care of."
Contras: "1) The safety record is not superb https://en.wikipedia.org/wiki/Turkish_Airlines#Incidents_and_accidents 2) Political situation in Turkey is unstable. 3) Most of Europe is west of Istanbul - the flights to Europe are longer. BUT ANYWAY: THE AIRLINES ARE WORKING HARD TO OVERCOME ALL OBSTACLES AND PRICES ARE GREAT."
Prós: "Generally efficient and comfortable."
Contras: "Leg room seemed a bit tight and the food didn't seem fresh."
Prós: "The staff!"
Contras: "The turbulence lol"
Prós: "Overall the food ,service and promptness of arrival and departure were very good."
Contras: "Legroom was a bit cramped for such a long flight."
Prós: "Cleanliness"
Contras: "Harassment caused in providing wheel chairs for boarding Second flight to NY fm Istanbul. For two of us only one wheel chair was provided that too after making us stand for an hour as no seating arrangement s were available after landing from Mumbai."
Contras: "Damaged luggage. My fist time traveling without my parents and didn't know what to do. Tried looking for someone to contact on the Turkish airlines site, no luck. My mother will help me when she gets back from her holiday."
Contras: "Em athenas recebi uma informação errada, na qual me disseram q eu não precisaria retirar minha bagagem em São Paulo, que iria direto pro Rio de Janeiro. Após o desembarque em São Paulo, quase perdi a conexão esperei horas até conseguir recuperará minha mala, não havia nenhum funcionário da turkish ou avíanca para me orientar nem me ajudar a recuperar bagagens. Tive q contar com ajuda de seguranças do aeroporto que já haviam visto aquela situação . Não houve pedido de desculpas, nem nenhuma assistência."
Contras: "Em athenas recebi uma informação errada, na qual me disseram q eu não precisaria retirar minha bagagem em São Paulo, que iria direto pro Rio de Janeiro. Após o desembarque em São Paulo, quase perdi a conexão esperei horas até conseguir recuperará minha mala, não havia nenhum funcionário da turkish ou avíanca para me orientar nem me ajudar a recuperar bagagens. Tive q contar com ajuda de seguranças do aeroporto que já haviam visto aquela situação . Não houve pedido de desculpas, nem nenhuma assistência."
Contras: "Could not order my special meal in advance, because of turkish airlines website problems, and ended up fasting"
Prós: "Price Point."
Contras: "Staff not very Helpful. Really bad security check for USA travelers. Airport security is really out dated, zero technology, not even a metal detector before the gates. They woke up a 15 month baby 3 times for security check. Who does that."
Prós: "Free wifi for business class HD movies + good quality DENON headseat"
Contras: "Terrible foods taste Zero hospitality crews Lack of food and deink service during 13hour flight"
Contras: "the delay in the departure"
Prós: "Entertainment was Okay, and that was the best of it."
Contras: "Customer service gave us false information about delays, almost missed our flight. The check-in agent had to call for manager. And the manager told us if we didn't check-in online, they wouldn't have let us board our flight. The seats were cramped, the food is way worse than it was before. I doubt that we will fly with Turkish Airlines ever again."
Prós: "The lounge was great"
Contras: "They lost my bag for 4 days while i had a 7 hour stop over meaning they had sufficient time to arrange for it."
Contras: "Worst wheel chair service"
Prós: "Friendliness of the crew and their willingness to serve"
Contras: "Boarding process at Istanbul and aircraft maintenance"
Contras: "Terrible connections. Long delays. Truly awful"
Prós: "Professional crew. Good simple check in."
Contras: "Nothing."
Contras: "Seats in economy section are very close together . There is not enough room for knees...especially for such a long trip."
Prós: "Customer care was super supportive"
Contras: "Inflight sandwiches"
Prós: "A Gol faz o estilo low cost então não espere grande coisa."
Contras: "O atendimento da tripulação."
Contras: "A mesa de bordo e a bandeja de refeições não estavam firmes. A bandeja escorregava o tempo todo."
Prós: "KLM STAFF WERE VERY PROFESSIONAL"
Contras: "SOME CREW MEMBERS WERE ABIT RUDE. THEY NEED TO WORK ON THEIR ATTITUDE"
Prós: "Infelizmente não tive nada que me agradou, tanto que não voltarei a voar nesse companhia."
Contras: "Tudo, o atendimento ao cliente é péssimo."
Prós: "Nada."
Contras: "Tudo tem que ser melhorado"
Prós: "The crew was pleasant"
Contras: "Baggage checkin & flight boarding was slow & disorganized."
Prós: "O voo saiu adiantado, pois todos ja estavam no aviao."
Prós: "Refeições de alto nível"
Prós: "Seats super comfy. Ended up with 3 seats to myself that formed a bed for the lap Uk to NZ. Very nice!"
Contras: "1. In Flight Entertainment 2. Controlled In Flight Temperature"
Prós: "Reasonable space in economy class seats"
Contras: "Staff hurrying us up 40 minutes before departing and threatening to take our bags out of the plane in case we didn’t board then. I had to leave my coffee and run."
Prós: "The crew is really welcoming"
Contras: "The seats are too narrow and a bit too hard"
Prós: "Checkin 1a at Schiphol had long lines, and no seperate counters for just bag drop. My family and I had to wait for 50 mins, to do a bag drop which in,y lasted 1 min! Flight was delayed, without proper announcements."
Contras: "Seat pitch could've been more. At least let us know via Whatsapp that the plane is delayed, or at which belt the bags would come out. This basic info was lacking."
Contras: "Acomodação na área econômica, espaço entre as poltronas."
Contras: "Flight on time would have been good when you have a late evening arrival. Long wait for luggage at Birmingham airport."
Prós: "The crew was attentive and the seat at economy comfort was comfortable at the “ok” level. It needs much mor3 to be super comfortable. The plug for the headphones was a mess! It was NOT possible to watch a movie and hear the sound too! I gave up! Not a great offering for the extra dollars..."
Contras: "So many things! Starting with the way assistance in the airport is offered to travellers with mobility issues! This is an important issue that needs to be revisited and changes for better service to be made!"
Prós: "Filmes à disposição"
Contras: "Comida"
Contras: "Auxiliei no atendimento a um passageiro que passou mal, e a comissária me informou que iria receber um desconto numa próxima viagem, e que receberia tal desconto em meu e-mail, porém não o recebi. Meu nome: ELISABETE DE SOUZA PINHEIRO. Preenchi e assinei em seu tablete inclusive."
Prós: "My seat"
Contras: "My suitcase wasn’t in the plane. 8 hours in the plane and no one offered us water. We had to look for flight attendant. Entertainment wasn’t great not too many choices and quality of screens was poor"
Prós: "Nothing"
Contras: "They check for everything in the counter as if it was a low cost airline. If you go a kilo more over your baggage allowance you have to pay 100 eur. And for your cabin luggage you only have 12 kg that they check you twice and they have security staff at the airport specifically check in this."
Prós: "yes"
Contras: "not really"
Prós: "A tripulação fez o quê pode para nos ajudar!"
Contras: "Devido à um pouso de emergência fomos forçados a pemanecer dentro do avião por 8 horas!"
Prós: "Sistema de entretenimento é um destaque a parte! Opção de internet à bordo (pagamento a parte), refeição de excelente qualidade!"
Prós: "Os acentos são os padrões da classe econômica, mas um destaque que merece respeito é o sistema de entretenimento/multimídia, além da opção de internet à bordo (pagamento a parte, caro, mas para quem precisa, é ótimo). Sempre tem algo na galley para quem gosta de esticar as pernas!"
Prós: "Do serviço de bordo"
Contras: "Gostaria que tivesse uma tradução para português, através do sistema de multimídia, seja por legenda ou áudio, nas orientações no decorrer do voo"
Contras: "At the check in they made me pay 50€ for my luggage. This is really upsetting because from Houston to Venice they didn't make me pay. Either the website wasn't transparent or the lady at the desk made a mistake. Very upsetting, one luggage should be included."
Prós: "Service was great as usual. Food was very good and entertainment options were great so you won't have to be bored throughout the trip."
Prós: "The flight AMS to MEX was smooth, very helpful personnel on board, we enjoyed a bit more space and the seat seemed a bit more comfortable."
Contras: "Besides the seat relative comfort, it did not recline much at all, i wondered what the extra money (at least $5 or $600) got us. The food, wine/ beer service was same as regular economy, the boarding took place at same time as economy, no drink before take-off if only sparkling water. And the plane was old generation 747 and the entertainment was same vintage: screen was not very bright and the selection of films was poor. No plug to charge electronics. We were disappointed with KLM when comparing with other airline companies offerings when you book in Premium Economy."
Prós: "The constant smile conferred by flight attendants through the entire flight."
Contras: "The boarding was a bit disorderly. Lanes for zones 3 and 4 were not clearly indicated."
Prós: "Tripulação"
Prós: "Arrieved on time!"
Contras: "Dem entretenimento"
Contras: "Ter que caminhar muito no chegada ao Galeão"
Prós: "Nice flight ...was comfortable travel ...good food.Thanks"
Contras: "No such things"
Prós: "Easy to board and easy flight."
Prós: "The crew was fantastic! Our needs were constantly being met and just about the time you thought you might want a snack or a meal, the attendants were already heading down the aisle. Because of an allergic reaction, I asked for ice a number of times and the attendants were more than happy to meet my needs."
Contras: "The seats were very close together. The trip from New York to Amsterdam seemed a lot more comfortable than the return flight. The food from NYC JFK was better than the food from Amsterdam. The movie selection on both flights was a little disappointing."
Prós: "Travel on Crostian Airlines did not pappen. KLM flight to Munich was cancelled and I was rescheduled on Air Setbia to Belgrade, the Split."
Contras: "That it didn’t happen."
Prós: "Food was excellent, frequent and filling"
Contras: "The seat was not comfortable compared to my prior leg of the journey. Unfortunately the bathrooms were not clean, I understand that it's not the sole responsibility of the crew and passengers need to be mindful too."
Prós: "The attendants took great care of us. Super smooth flight."
Prós: "Friendly in-flight personell"
Contras: "Approx. 1 hour delay, which was not the airline's fault (construction on runways)"
Contras: "Do conforto no banco do meio da fileira de 3(três) pessoas"
Prós: "Sound was broken on my TV set!"
Contras: "Called stewardess twice to assist. No response!"
Prós: "Service, technology"
Contras: "Could not print by boarding card and was not allowed to board in Amsterdam"
Contras: "I can't take the flight because i'm not Chilean and I don't have a reembolse or other flight ,... nothing . Finally I take other flight with other company"
Prós: "Atendimento e alimentação"
Contras: "Nada a mencionar"
Prós: "Equipe de bordo muito simpática"
Contras: "Cadeiras apertadas nas laterais O vôo faz uma parada de pouco mais de 1 hora em Kuala Lumpur, Malásia, porém isso não foi avisado quando fiz o check-in no Brasil."
Prós: "Como haviam cadeiras vazias no vôo consegui voar com muito conforto."
Prós: "Tripulação"
Contras: "Muito apertado o assento"
Prós: "Tripulação"
Contras: "Tudo"
Prós: "El vuelo fue a tiempo y sobretodo muy facil de obtener el pasabordo. La gente muy amable y eficiente. Gracias!!! The fly was on-time, I got the boarding pass easy and fast, stuff was Wonderful!! Thanks"
Contras: "At this time all worked perfect for me the way how it is."
Prós: "Rapidez no embarque e organização"
Contras: "Entretenimento no voo. Não tinha."
Prós: "The free middle seat because the flight was not full."
Contras: "Bigger glass for wine"
Prós: "Assento desconfortavel"
Contras: "Assentos mais confortaveis"
Prós: "Foi tudo como esperado ou padrão, nada que foi estupendo para ressaltar."
Contras: "deixar todas empresas aéreas cientes do pacote de bagagem extra que foi pago para você não ter de pagar novamente as pressas na hora do embarque. Foi o que ocorreu com a LATAM em Aracaju."
Contras: "The flight was delayed at the last minute"
Prós: "nothing"
Contras: "everything"
Prós: "Embarque organizado e no horário apesar de ter sido feito no portão J5 que não é dos mais espaçosos. O atendimento da tripulação foi excelente!"
Contras: "A comida é OK, mas a apresentação da comida poderia ser mellhor."
Contras: "the cabin and seats are old and seems dirty"
Contras: "Foi ótimo"
Contras: "As it was a short flight it was ok but their system of checking in/ baggage drop off is really poor and disorganised. Everyone was queuing together for baggage drop, checking... it was a mess and took ages. It’s unfair on those who have already checked in online because you were ended up queuing with everyone else."
Prós: "The crew was very professional and we the customers were very happy to have this team"
Contras: "None it was a great flight"
Prós: "Friendly and correct cabin crew."
Contras: "Leg space. There was very little leg space. One hour before the flight departure they were already announcing 'last call' on the airport screens."
Contras: "Embarque em Manaus"
Contras: "Low cost, no frills, but on time. It's what we want and they delivered that today."
Prós: "Tripulação tranquila."
Contras: "O lanche."
Prós: "Rapidez"
Contras: "O Wi-Fi não estava funcionando"
Contras: "The email we received with our reservation it included a personal belonging and carry on, however at the counter they said in their system it was not registered like that and even though we showed them the confirmation email, they charged us for the carry on."
Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Prós: "it was ok flight, but on time, very important to me"
Contras: "the food... cream cracker and very sweet cake..."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Espaço entre as poltronas"
Prós: "The crew was very friendly and attentive."
Contras: "Aeronave sem entretenimento, poltrona desconfortável, lanche sofrível: será que dá prá melhorar, LATAM?!"
Prós: "O embarque aconteceu de maneira rápida e o voo saiu no horário."
Contras: "Conforto entre acentos é ruim, e a não opção de troca de acento durante o check-in a não ser pagando pela troca, mesmo para acentos padrões é ruim, principalmente para quem viaja acompanhado."
Prós: "O embarque foi rápido e a decolagem aconteceu no horário."
Contras: "Espaço entre os acentos. Não poder escolher o acento durante o check-in, é ruim."
Contras: "Embarque pelo finger."
Prós: "Yes the crew was great and my veggie meal was great as well"
Contras: "The flight was delayed, I guess was not the airline fault"
Prós: "Puntualidad"
Prós: "Nada"
Contras: "Espaço das poltronas horrível. Comprei espaço maior e continuou apertado"
Contras: "Snack . Don’t have 0 snack in the plane"
Prós: "Nice space in the aircraft and the crew was really nice too."
Contras: "The delay was very tiring."
Contras: "Tenho 70 anos e a aeromoça não me ajudou a colocar a mala no local adequado. Era uma viagem de 8 horas e eu precisava de coisas que estavam lá dentro. As janelas azuis prejudicam a visibilidade. Pedi café e eles se esqueceram. Uma das vezes que pedi água, não fui atendida.Levantei me e fui pegar."
Prós: "Vôo bem tranquilo"
Contras: "Flying on schedule"
Contras: "Organização na fila de embarque. Estava uma bagunça."
Contras: "Poltronas desconfortáveis. Comidas caras."
Prós: "Tripulação muito gentil."
Contras: "Aeronave mais velha, não funcionavam nenhuma das opções para carregar o celular os nossos assentos e o sistema de entretenimento igualmente muito velho. Um banheiro ficou interditado parte do voo por algum uso inadequado mas a tripulação resolveu assim que possível. o avião precisa renovação"
Prós: "Organização e pontualidade"
Contras: "Latam play não estava funcionando, o que para um vôo longo não poderia acontecer."
Prós: "Pontualidade, organização e cordialidade dos funcionários"
Contras: "O desembarque em Brasília"
Contras: "more seat space and padding, no charge for soft drinks"
Prós: "A tripulação era muito simpática"
Contras: "Maior rapidez no embarque"
Prós: "I like"
Contras: "According"
Contras: "Pane no motor da asa esquerda logo após a decolagem, necessitando fazer um pouso de emergência em Guarulhos. Após isso ficamos 2h aguardando outra aeronave."
Prós: "I liked the person I was sitting next to"
Contras: "It was fine, but they scattered my group of six all over the plane because we didn’t pay for special seats"
Prós: "Quick flight from Medellin to Barranquilla. Easy checkin & boarding. Crew was helpful getting everyone onbard and ready to go. No issues."
Prós: "The seats were typical airliner seats - good enough but more leg room would be nice. Our flights ran on time, and the crew was excellent. Our experience at the Lima Airport was much improved from our first stop there."
Prós: "Não ocorreu atrasos."
Contras: "Escolha de assentos sob pagamento, despacho de bagagem sob pagamento, sem oferta de lanches"
Prós: "Nada"
Contras: "O voo atrasou fazendo com chegássemos ao destino final com 12 horas de atraso e perdendo o velório e enterro de um familiar, pois esse era o objetivo da viagem"
Prós: "On time"
Contras: "Food"
Contras: "The crew was very aggressive and impolite. As a matter of fact I have never been in a flight in my life with such sort of crew attitude - especially with my kids (ages 6 and 10) - real animals. I will make an effort to not to with IBERIA ever again. I’m concierge key with AA and only with with Iberia because of the One World partnership."
Contras: "A refeição servida é horrível, um verdadeiro lixo e uma total falta de respeito. Trata-se de uma porção de arroz branco, com molho de tomate e um hambúrguer. Tudo com uma péssima aparência e sabor. A comida foi requentada várias vezes. Além disso quando se abre refeição, fica a impressão de que sacudiram o recipiente (ou abriram e fecharam mais de uma vez), pois você não consegue abrir sem ficar com a mão toda engordorada. Ao tentar substituir a refeição, as pessoas da Iberia não te atendem prontamente e quando isso ocorre, informam que a outra opção não tem mais. Um prêmio para a Iberia de como tratar mal seus passageiros, não respeitando inclusive a saúde dos mesmos, servindo uma comida pouco saudável. Ao pedir um vinho branco, as pessoas da Iberia, informam que não tem. Depois você verifica que tem, ou seja, a pessoa da Iberia não falou da verdade. Resumindo, uma total falta de respeito. A pior alimentação servida em toda minha vida. Além da péssima educação da tripulação da Iberia. Eles estão treinados apenas para fazer o serviço operacional, quando surge algum problema, é uma grande decepção."
Prós: "The crew was very friendly and welcoming"
Contras: "The boarding process was pretty terrible and disorganized"
Contras: "Aeronave velha e tripulação não muito simpática!"
Prós: "modern plane, large overhead bins, comfy seat with adjustable headrest, very good entertainment system"
Contras: "There was a broken restroom on the plane in the main section, so then, they should keep an eye on the remaining restrooms as they get dirtier sooner. Madrid barajas airport is an ordeal, Iberia needs to explain better that passport control happens when you get to terminal 4S on the tram AND then there are TWO more passport controls. then there isn't enough space for people to line up for the various groups, creating friction. Iberia just needs to be more organized."
Contras: "The airline accepted our checked baggage, although they already knew that it would not make it to our final destination (Marrakech) on the same day that we would arrive. We had to pay, out of our own pockets, for the inconvenience. Apparently this happens a lot, and it happened to our entire plane"
Contras: "2 hours late"
Contras: "O voo atrasou muito, ninguém deu satisfação sobre o motivo. As últimas cadeiras da aeronave ficaram com o resto do jantar, sem opção de escolha. Não deram água, e quando deram foi meio copo."
Prós: "Crew"
Contras: "At least they could offer drinks"
Prós: "The food, the crew, the entertainment."
Contras: "It was an excellent flight!"
Contras: "The food"
Contras: "Poderiam não ter perdido minha mala"
Contras: "Poderiam não ter perdido minha mala."
Contras: "Espaço na classe econômica"
Prós: "The crew was professional and courteous. USB charger"
Contras: "2 hr delay. Auxiliary battery crashed. Mediocre food. Poor wine. Limited entertainment"
Prós: "Do piloto,decolagem e pouso muito tranquilo!"
Contras: "Café da manhã poderia ter sido melhor!"
Prós: "To check in took so long . I could have used the automated check in but my code was not recognised. Travelling as a couple we were given separate seats .The staff did not even see fit to even tell us.Poor meals. the cabin crew looked harassed."
Contras: "Send emails reminders to offer web check in."
Prós: "Atendimento no check in."
Prós: "The people"
Contras: "Trafic"
Prós: "Nothing"
Contras: "Péssimo atendimento"
Prós: "Al the devices provided"
Contras: "I bought my tkts a moth ago. And when arrived to VLC airport i have no seat ans they put me on STB. NOT GOOD /("
Prós: "Two hour flight, with nice crew. Entertainment on board with a good selection is based on wifi and your ownd device. On time"
Contras: "Food is not free. If you want some, pay for it (what nowadays is normal). Leg space was tight for me"
Contras: "It took a very long time to drop bags because there were only three people at the Iberia desks."
Contras: "Nem água serviram. Entendo que era um voo curto, mas nem água? Poltronas que não inclinam... sentei separado do meu acompanhante..."
Contras: "Os comissários eram um pouco antipaticos, falavam muito rápido e sem se importar se entendiamos ou não o que era dito."
Contras: "Atraso de quase uma hora"
Prós: "O atendimento e o serviço no geral foram bons mas precisa melhorar no processo de embarque, na comida servida a bordo e no conforto interno da aeronave."
Contras: "Nosso vôo inicial foi em Zagreb e lá não nos deram o cartão de embarque do próximo trecho que seria de Madrid a São Paulo. Chegando no aeroporto de Madrid, precisamos ficar numa fila enorme para passar na imigração, depois em outra fila bem demorada para pegar o cartão de embarque e novamente uma fila imensa para outra imigração na hora de embarcar de noite para São Paulo. Não entendi porque não deram os dois cartões de embarque lá em Zagreb, como todas as companhias aéreas fazem. Mais de uma hora antes do embarque, recebi um e-mail da Iberia, achei ótimo. Dizia que já havia iniciado o embarque. Corremos para o portão e lá chegando havia uma fila imensa de passageiros já posicionados para embarcar. Não havia indicação visível de qual fila nós deveríamos entrar. Depois de muito perguntar, e de entrar na fila errada, consegui achar a minha fila. Ficaram todos os passageiros ali em pé, esperando mais de 40 minutos para iniciar o embarque. Terrível. Só posso elogiar os atendentes no sentido de fazerem as pessoas que estavam em fila errada a irem para o final da fila deles, mas não culpo as pessoas por estarem na fila errada pois eu mesmo demorei muito para entender onde deveria me posicionar. Se o embarque só começa no horário marcado, não entendi porque fazer todos ficarem de pé mais de 40 minutos na fila. Eu mesma deixei de ver as lojas do free shop por achar que estava muito atrasada. A comida era bem básica e o café da manhã fraco. Os comissários demoram muito para recolher o lixo e ficamos esperando com a mesa aberta um tempão. Enfim... precisa melhorar em alguns aspectos."
Prós: "Entertainment system is great. Lots of new released movies."
Contras: "Boarding is chaotic mixing priority with the rest of passengers."
Prós: "The Iberia crew person named Ms. TENORIO was excellent. As an American with disabilities, I felt safe, protected and assisted throughout the flight with my various requests and needs. The rest of the crew was also .efficient and pleasant. Finnair&Iberia are tops."
Contras: "Logan Airport in Boston, Terminal E was so upsetting. There was NOBODY to help me. I arrived early because I am disabled. There should be somebody there at all times. Very distressing-=- me in a wheel chaiir with 2 suitcases and ZERO assistance. I felt helpless and sad."
Prós: "Excellent flight, confortable seas, emergency seat. Great in flight service and entertainment and always on time"
Prós: "O voo atrasou mais de uma hora por falha mecânica. No resto foi tudo bem."
Contras: "Atraso"
Prós: "Pontualidade e rapidez no atendimento."
Contras: "Não consegui dormir muito e cheguei quebrada."
Prós: "Horário cumprido."
Contras: "-"
Prós: "Tripulação atenciosa"
Contras: "Saiu atrasado, me fez perder o voo para São Paulo"
Prós: "Conforto e entretenimento"
Contras: "Tivemos atraso no primeiro voo de Dublin para Madrid, da própria companhia Iberia. Quanto chegamos em última chamada no portão de embarque de Madri para São Paulo, descobrimos que nossos assentos haviam sido vendidos."
Prós: "Left on time, arrived 40 min early."
Contras: "The food was the worst on an international flight (out of more than 30)"
Prós: "Tranquilo o voo"
Contras: "Check in sem filas organizadas. Fica uma aglomeração de pessoas dificultando o embarque. Ar condicionado fraco."
Prós: "Fast boarding, friendly staff, clean plane."
Contras: "Not even a tiny snack as complimentary for a 3h flight."
Contras: "Few movies. Not good food options"
Prós: "Voo muito tranquilo, ótimo atendimento"
Contras: "Equipe de checkin e embarque estremamante mal educados Péssimo atendimento em solo Aeroporto de Madrid"
Prós: "Crew did get us on standby; more legroom than trans-Atlantic flight"
Contras: "6 hours too late"
Prós: "A tripulação foi muito atenciosa! O meu assento era o ultimo de todos, os bagageiros estavam todos lotados, e a aeromoça ao ver meu tamanho (1,84cm) me perguntou se eu me importaria de mudar de assento. Obviamente não me importei, e pude sentar na saída de emergência, super confortavelmente. Simplesmente foram uns docinhos!! Obrigada Ibéria!!!!"
Contras: "Not enough place on board. Very poor company"
Contras: "My USB connector didn’t work"
Contras: "Online check in failed, and legroom was non-existent - the worst of any alliance-based carrier I have ever flown."
Contras: "Airline personnel were not helpful and seemed annoyed when asked questions about a very tight connection I was trying to make in Madrid. They brushed off my questions with one word answers and then it turned out that we were 10 minutes late arriving and I missed my connection. The customer service people who were supposed to re-book me, actually tried to blame me for missing the connection! Overall, not a great experience -- very inefficient process with no one at the airline taking responsibility. Won't fly again if I have the choice."
Prós: "No free food this time. Shorter EU flight and seats not as spacious because of it."
Contras: "The stewardess spilled coffee on my leg and didnt apologize. then after bumped me in the head with her elbow and did not apologize."
Prós: "Conforto, Aeronave, Tripulação."
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; Sinalização no aeroporto em Lisboa."
Prós: "Nothing, Air Portugal is the worst I have ever experienced. Never fly Air Portugal, you have been warned."
Contras: "A different airline"
Prós: "Horrible service"
Contras: "Nasty people"
Contras: "Informação e não mentir"
Prós: "Service and comfort."
Contras: "It would be nice if both flights had vegetarian snacks and food options to accommodate this population of passengers. If 2 types of meals sre generally offered, it would be nice if both are not meat options, and one vegetarian."
Contras: "Voo cancelado, sem aviso prévio"
Contras: "Melhorar o embarque, muito desorganizado"
Prós: "O voo foi razoavelmente estável o que denota preocupação do piloto com o conforto dos passageiros."
Contras: "Atendimento à bordo, e o que foi servido no de bordo."
Prós: "Muito amáveis, o avião cômodo ainda na classe econômica, bom serviço de bordo"
Prós: "seat was very comfortable with good leg room. Crew was very polite"
Contras: "coming thru the cabin for garbage pickup more often"
Prós: "THE FLIGHT WAS PLEASANT"
Contras: "I DIDNT LIKE THAT THE TICKET I BOUGHT DIDNT HAVE LUGAGE INCLUDED! I HAD TO PAY 100 EUROS FOR 1 LUGAGE. I COULD BELIEVE A LONG COURSE FLIGHT, A 10 HOURS FLIGHT AND NO LUGAGE! VERY ANOYING!"
Prós: "Kind staff. We were served a very healthy snack which was also delicious. Flight was delayed due to fog in Porto but oh well! No big problema."
Contras: "No delays."
Prós: "Only the on board crew lived up to Tap's normal standard"
Contras: "Boarding chaotic in Copenhagen. Food very poor this time"
Prós: "Not much"
Contras: "The offered an upgrade to bid on. I did and was rewarded one for the 4 of us. It turned out that the seats were exactly like every other seat on the plane in size. They did provide free drinks and a well used towel. When you ask to be paid for an upgrade you should be clear what that really is."
Prós: "The aircraft was relatively new and well appointed."
Contras: "Service with a frown by half the staff. Took away headphones that I had stowed aside for a later time while taking a nap and gave it to another passenger - on a long haul business class flight. Poor service culture. Outbound flight was terrible. Six hour delay. No apologies. Rude telephone staff."
Contras: "O voo foi cancelado por atraso. Fui encaminhado à Madri direto de Lisboa com um atraso de quase 2 horas"
Prós: "Smooth boarding, good vegetarian food options, helpful and friendly staff, and more legroom than my previous flight."
Contras: "No entertainment"
Prós: "Voo atrasou muito"
Contras: "Dedam lanche por conta do atraso"
Contras: "Not missing our connection due to delays."
Prós: "The food and service during the flight was great. Enjoyed the meals and they offered drinks frequently. Complementary wine is also a big plus compared to other airlines."
Contras: "The luggage situation. We were very annoyed that we didn’t get a carry on bag and had to pay $92 each for every checked bag. I travel frequently and have never experienced this with another airline."
Prós: "Nada de extraordinário para elogiar."
Contras: "O voo partiu com mais de 1 hora e meia de atraso e o serviço de bordo poderia ser melhor. Tive fome durante o voo. E os comissários de bordo poderiam ser mais gentis."
Prós: "Tripulação muito atenciosa. Conforto da cadeira médio"
Prós: "A tela era grande e com touch bom"
Contras: "Banheiro. Estava com a trava quebrada e sem água de torneira."
Prós: "Tripulação simpatica"
Contras: "Poltronas reclináveis"
Prós: "Espaço, regulagem do encosto e mídia."
Contras: "Embarque em Lisboa"
Prós: "A comissária de bordo muito solicita. Bom entretenimento."
Prós: "Organizado e no tempo correto."
Contras: "Conforto dos bancos."
Contras: "Tudo 100%"
Prós: "Obentreterimento."
Contras: "Não terem extraviado minha bagagem em um voo direto."
Prós: "Espaço muito espaço"
Contras: "Se melhorar estraga"
Prós: "aparelho mais silencioso que os demais da atualidade"
Contras: "Muito apertado. Para alimentaçao e horrivel."
Contras: "Nossa gostei muito ! Perfeito. a TAP estar de parabens Continue assim. Obrigado."
Contras: "Wifi"
Prós: "Atendimento da tripulação"
Contras: "A questão da tecnologia e conforto, muuuuuuuito ultrapassado. Som péssimo, tudo muito, mas muito antigo mesmo."
Contras: "There was an undisclosed $120 baggage fee. The food was horrible and made me sick. We left nearly two hours late."
Contras: "Timing of food"
Contras: "As cadeiras não reclinavam em um voo de 2:15h"
Prós: "Encouraged to take the pillows home they were nice"
Contras: "Headphone jacks that work would have been nice. 6.5hr flight without sound! The crew disappeared and would only give half cups of water when asked for. ALCOHOL not just wine and warm beer."
Prós: "Assento confortável, aeronave nova e sistema de entretenimento ótimo"
Contras: "O voo de SP atrasou devido a problemas mecânicos e para a conexão havia uma espera de mais de 6h. Nos deram somente um voucher para comer sem oferecer nenhum tipo de conforto"
Prós: "A comida era boa."
Contras: "A qualidade do pãozinho servido precisa melhorar."
Prós: "nada excepcional, mas tudo certo."
Contras: "faltou entretenimento de bordo"
Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Prós: "Atendimento."
Contras: "Avião muito apertado. Sujo. Sem opção de entretenimento. Atrasou bastante sem qualquer comunicado. Embarque caótico."
Prós: "Nada."
Contras: "Alguns comissários eram extremamente grosseiros. Meu marido foi tirar uma foto dentro do avião e um deles fez ele apagar a foto dizendo que não podia tirar fotos lá! Um absurdo! A televisão de entretenimento é da idade da pedra e mal funcionava. Não tem carregador USB e o banheiro estava muito sujo. Poltronas com zero conforto e o espaço para as pernas é um dos menores que já vi. Não viajo mais com a TAP."
Prós: "Everything went according to the timetable, boarding was on-time and we even arrived a bit earlier than scheduled, so I can't really fault the service of the pilots, the cabin crew or the ground operations team. Food wasn't exactly stellar, but clearly a lot better than on most European flights operated by larger companies (Lufthansa, KLM, Air France etc.). The aircraft itself was clean and looked fairly new and well maintained"
Contras: "The seating was absolutely HORRENDOUS. Even though I'm nearly 6'3" (close to 1.90m), I generally never complain about seating space or legroom, even on low cost flights. This particular TAP aircraft, however, despite looking quite new, had some of the most cramped seating ever. Additionally, the trays were minuscule (you could barely place the entire food tray the service during the flight, let alone have another drink at the same time on the tray). Also, on the inbound flight (this was the return one), the seats were fitted with a very simple and clever tablet-holding mechanism, so you could easily watch something on your table while eating your food (from a similarly small tray table). The seat back pockets do not have any material/fabric on the sides, so stored items could easily slip out sideways from the pocket. Shame to have such a good in flight service and to be a punctual airline if you're going to carry your passengers cramped like cattle in seats 'rivalling' the ones on Ryanair flights on 4-hour long journeys."
Prós: "Não houve contratempos"
Contras: "Nada"
Contras: "No entertainment, either video or audio."
Contras: "Poltrona pequena, não carrega o celular, desconfortável."
Prós: "Friendly staff"
Contras: "One of my checked bags never arrived. It has been a week and I still don't have my bag."
As companhias aéreas que voam para Frankfurt implementaram medidas de segurança adicionais e ajustaram suas políticas para melhor acomodar os viajantes. As políticas variam de acordo com a companhia.
Higiene intensificada
Limpeza diária e filtros HEPA a bordo em voos para Frankfurt
Máscaras obrigatórias
Máscaras obrigatórias e fornecidas a bordo em voos para Frankfurt
Distanciamento social nos assentos
Assentos do meio não disponíveis para reserva em voos para Frankfurt
Exame pré-voo
Teste de anticorpos e triagem de sintomas em voos para Frankfurt
Cancelamentos flexíveis
Sem taxas de alteração. Pesquise voos flexíveis para Frankfurt