The Azul company is good. However, the Kayak service and assistance are terrible. Two flights without ticket information, delay and a mess.
Cheguei 3 horas antes para o checkin e me informaram que o voo teria que ser transferido de cia aérea. Resumindo, mais de uma hora esperando na fila de outra empresa, além de ter que pegar um ônibus transfer, pq a azul é incapaz de levar nossas malas. Deram um voucher de 35 reais por pessoa em um restaurante que a maioria dos pratos custa no mínimo 40 reais.
Comprei mala nova pra essa viagem, é simplesmente a mala sofreu danos enormes, chegaram a quebrar pedaços da mesma. Quando realizo reclamação, nos dão apenas a opção de aceitar um voucher em valor inferior ao valor pago pela mala, ou encaminhar pro conserto. Extremamente decepcionada com a companhia aérea, esse é o primeiro e último voo que realizo com a mesma!
É terrível a forçação de barra que a equipe da cia aérea faz para despachar a mala de mão mesmo estando dentro do padrão estabelecido.
The flight was late so my connecting flight I missed to Curitiba, they couldn’t hold the flight for five freaking minutes while I ran across the airport I’m 64 years old but that’s OK I made accommodations and got me on another flight six hours freaking later
Inexplicável o fato dos embarques e desembarques da Azul em Viracopos serem feitos em pista, com acesso por ônibus, considerando-se o tamanho do aeroporto.
Devido a dois cancelamentos de duas viagens por parte da Gol, marquei passagens pela azul. Fiquei espantada. Pontualidade, simpatia e cortesia foram os pontos altos das minhas viagens. Gostei de tudo e agradeço.
Prós: "TV screens on the back of seat"
Contras: "TV screen stopped working mid-flight. Long wait at gate"
Contras: "I couldn't take the flight, because of the sanitary situation, and couldn't get my refund yet"
Prós: "Sim"
Contras: "Sem música, sem Tv, sem carregador de celular"
Prós: "Do atendimento e da pontualidade"
Prós: "Aeronave confortável, tripulação prestativa, bom entretenimento, ótimo pouso."
Contras: "Nada"
Prós: "2 seats, not 3, in this part of Economy"
Contras: "The bag check price info on the website was completely wrong... At the airport, they asked for USD 100, not USD 30 as the website indicated. Ended up lugging the (heavy) cabin size bag..."
Prós: "Same comments as before: comfortable airplane, good food and friendly crew."
Contras: "There was a long delay in the connection at Viracopos/Campinas: technical problem with the airplane. I arrived approximately 1 hour late in Curitiba (past midnight)."
Prós: "Os funcionários da Azul agilizaram para contornar um problema de vazamento na aeronave que iríamos embarcar."
Contras: "A equipe de manutenção da aeronave poderia ter avisado com antecedência, pois chegamos a entrar no ônibus e parar ao lado do avião. Retornamos para o portão de embarque e tivemos que aguardar que outra aeronave fosse liberada."
Prós: "The crew as fine!"
Contras: "The gate at the airport changed"
Prós: "I arrived safely and so did my bags"
Contras: "The delay of over an hour"
Contras: "Minha mala não chegou ao destino, estou fora de casa apavorado!"
Prós: "N/A"
Contras: "N/A"
Prós: "Polite and friendly crew. Comfortable seats, new plane."
Contras: "Definitely the food could be better. It was tasteless."
Prós: "free-snack is good"
Contras: "non-brazirian customer can pay service fee (i.e. seat-selection,baggage) on Azul websaite."
Contras: "They cheat on us about the place of the seats. Saying was a good place but giving us the worse seats in the plane - just after bathroom where it doesn’t recline and impossible to sleep due traffic"
Prós: "Quando tudo que podia dar certo deu..."
Contras: "Só se eu pagasse mais caro por mais conforto. Tive o que paguei."
Prós: "Embarque e conforto dentro da aeronave"
Prós: "Wifi para troca de mensagens a bordo e muito bom serviço!"
Contras: "Configuração da aeronave desconfortável. Muito mais assentos que as companhias concorrentes no mesmo espaço. A falta de entretenimento de bordo é um ponto negativo. Vôo se torna cansativo. O Entretenimento de bordo pelo celular é desconfortável para um vôo mais longo, além de poucos canais ao vivo."
Prós: "Pessoal super preparado"
Contras: "Se melhorar estraga"
Prós: "Tv"
Contras: "Muito atraso"
Contras: "I was charged for luggage and I wasn’t given the option to purchase luggage while booking the flight"
Prós: "Melhor companhia,acentos mais confortáveis Sky a bordo ,comida e bebida incluso,cumprem os horários."
Contras: "Tudo foi excelente!!!"
Prós: "Nothing was great nor poor."
Contras: "The flight attendants from Sao Paulo to Newark, didnt seem like they wanted to be working. They did their job but with no enthusiasm to be there"
Prós: "The crew were very friendly and attentive. Most of them spoke English and Spanish in addition to Portuguese."
Contras: "The snacks could have been healthier and the bathroom could have been cleaner."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Conforto das poltronas"
Prós: "Tudo perfeito, tripulação, conforto, serviço de bordo, limpeza da aeronave. Simplicidade a melhor."
Contras: "Nada"
Contras: "Organização em Lisboa."
Contras: "Ar condicionado não funcionava enquanto aeronave estava no solo. Como atrasou mais de 40 minutos, ficamos “assando” e esperando a decolagem."
Contras: "More recent movies on board"
Prós: "A rapidez no embarque depois de autorizado com muito atraso"
Contras: "Atrasou muito sem explicações da tripulacao"
Prós: "Yes. The food was good ( snacks) and the crew was nice."
Contras: "Everything was good."
Contras: "didnt reach connection"
Prós: "Everything was very good: boarding, plain condition, comfort, entertainment and food"
Prós: "Nothing"
Contras: "Tv Service working Priority bording in bus but last to Get into the plane"
Prós: "Limpeza"
Contras: "Comida"
Crew was very attentive and flight was ontime
Friendly crew and no delays,
Um absurdo limitarem a quantidade de água que vc pode beber. Fiquei passando sede.
PAREM DE BUSCAR PASSAGEM DA KIWI. Essa empresa não respeita os clientes. Só comprei a passagem na kiwi porque apareceu na minha busca do kayak, como é o site que eu sempre utilizava e o que eu mais confiava para comprar passagens comprei, e só tive problemas. Quando fui buscar mais sobre a empresa vi que a reputação dela é péssimas e tinham muitos clientes descontentes. Fiquei muito decepcionada com a Kaiak por isso. Se vcs se importam com os clientes de vcs, tirem a kiwi dos mecanismos de busca, para que outros clientes não tenham a mesma experiência frustrada.
Quando chegaram em nós para servir q comida, já não havia mais nenhuma opção, apenas macarrão. Eu não como massa, então acabei ficando sem o jantar. Muito ruim!
reduziram absurdamente as porções de comida! Na janta serviram ou macarrão ou carne com batatas escolhi a carne por encher mais o estomago mas foi uma porção absurdamente pequena , junto com uma tirinha de pão e 1 alfajor... antes serviam porção de salada, sobremesa e uma porção decente de comida! Café da manhã foi um sanduíche de queijo com presunto ou omelete aí tem escolha de iogurte ou fruta, bem diferente de como era, serviam pão, iogurte e fruta para todos! Sem contar que no meio do vôo não serviram nem água nem nada
O checkin foi muito bagunçado, pessoas de outro voo entraram no avião por conta da mudança repentina de portão, e o staff muito desatento no portão.
Nada para reclamar. No quesito atendimento da Latam via telefone (SAC) sobre dúvidas da viagem fui excepcionalmente bem recebida. Fiquei muito feliz. Obrigada!!!
They didn’t give any food so I was starving in the end of flight and one of the flight attendants wasn’t polite with passengers.
The flight was good, no issues to complain about.
o embarque demorou mais de uma hora, e depois ficamos mais uma hora aguardando documento de embraque com lista de passageiros para liberarem o voo.
Cheguei com 1 hora de antecedência no aeroporto e me impediram de embarcar, alegando que as novas regras da ANAC pedem antecedência de duas horas.
They need more staff to work at check in desk or change flight hours. There were 2 flights of LATAM at the same time and other 2 flights near my flight hour so the line to check in were too long and it didn’t move fast. I understand that now they take more time because they have to check many papers because of COVID-19. But I nearly miss my flight. I barely arrived to the gate 5 minutes before departure time! And obviously this things leads to delay.
Vôo atrasou mais de 6 horas e a empresa com total descaso para com os clientes
O portão de embarque usualmente utilizado para esta rota, é um dos piores do aeroporto de Guarulhos; fica no piso inferior, com 2 ou 3 portoes de embarque e além de geralmente o espaço estar lotado, o acesso à aeronave se dá através de um onibus. Gostei do desembarque feiro por fileiras.
Da pontualidade e organização no embarque. As poltronas eram péssimas, talvez uma aeronave antiga…, o encosto da poltrona, parecia uma chapa de madeira. Muito desconfortável.
O que mais gostei foi a cordialidade e prestatividade da tipulacao O que pode ser melhor: entreterimento e conforto
Assento péssimo, extremamente apertado.. muito mais que as concorrentes!! Entretenimento também não funcionou
No embarque deixaram os passageiros parados em fila dentro do finger com um calor absurdo.
Contras: "Excelente atención y servicio"
Prós: "O tratamento dos funcionários."
Contras: "Ter algum conforto para quem tem escalas demoradas."
Prós: "Atenção do atendente no aeroporto de Navegantes."
Contras: "O voo foi tranquilo e tive toda a atenção, mas tivemos problemas pois o nosso nome não constava na lista do voo. No aeroporto tivemos a maior atenção para resolver o problema."
Prós: "O cumprimento dos horários."
Contras: "Melhor distribuição de assentos durante a pandemia."
Prós: "Sim, tudo muito bom"
Prós: "Muito confortável. Boarding muito rápido. Muito bem atendido a bordo."
Contras: "Infelizmente o serviço de bordo não pode ser apreciado, mas entendo que é pela segurança dos passageiros."
Prós: "Bom atendimento, pontualidade e preço justo"
Contras: "Distanciamento social entre os assentos"
Contras: "Alimentação Nem água serviram"
Contras: "Boarding was very confusing. The waiting area was filled with people milling around, trying to find their line."
Prós: "A Tripulação atenciosa"
Contras: "Comida"
Prós: "The middle seat empty AMAZING!"
Contras: "Bigger glass for wine !"
Prós: "All good"
Contras: "To drop the bag was very messy"
Prós: "All the staff was great."
Contras: "I was trying to upgrade for business and the front desk told me Can only be done 24 hours. What diferentes it makes if I paid in front desk or by the phone?"
Contras: "They don't come around with drinks very often on LATAM. We bought our startup supply at the airport. First drink round was two hours into the flight."
Prós: "The crew was very warm."
Contras: "Seats very tight."
Contras: "the cabin and seats are old and seems dirty"
Prós: "Crew was good"
Contras: "Seat not comfortable"
Prós: "Neat, polite and orderly. Great food!"
Contras: "Not much."
Contras: "Strange use of curtains upfront during flight. I was asked to check my carryon for free to help out with boarding, but then had to wait longer to get the bag in baggage claim. It was the last bag of my checked bags to show up. Checked carryon bags should have a higher priority to return."
Prós: "Aeromoça educada e atenciosa"
Contras: "O overhead bin muito pequeno para a mala de mão, comida péssima, e no desembarque uma mala chegou rápido e a outra depois de mais de uma hora. Outro voo que chegou 40min depois já estava com malas entregues"
Prós: "Friendly and correct cabin crew."
Contras: "Leg space. There was very little leg space. One hour before the flight departure they were already announcing 'last call' on the airport screens."
Prós: "This non-stop flight was wonderful. The aircraft is comfortable, the whole flight was smoothly, even though it's fifteen hours flight."
Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Prós: "Da tripulação"
Contras: "A aeronave não tinha entrada usb para carregar o celular, sem o celular não tinha opção nenhuma de entretenimento, deveriam colocar disponível pelo menos umas revistas. A comida, só tinha a opção de um biscoito ruim, achei péssimo."
I liked the sandwich. The new seat is not very comfortable
Terrible customer service specially if you have questions or issues. Stay away... Also, lost one of our luggage and they do not care about looking for it. We now have to file a police report with Polícia Federal for them to be obligated to look for the bag.
I missed it because of the delay in the other flights. Attendants in the airport sent me from one side to the other many times due to poor information.
Contras: "I never got to fly !!! I was flying to Rio de Janeiro from USA and my flight got canceled, so I never made it to Rio therefore I wasn’t able to fly to São Paulo . I called you guys and the airline to see what you could do for me . Very bad customer service considering there’s a pandemic. I understand certain flights are non refundable but during the circumstances you could’ve gave a voucher to use later but instead you tried to charge me more money to make changes when I didn’t even know when I was able to fly. To all this I lost my money and my chance to fly later . Never again I will buy anything from Kayak . You just lost a customer!!!"
Prós: "Good flight! On time! Sit too tight!"
Prós: "the plane"
Contras: "checkin experience, app and web terrible"
Prós: "Great crew & comfortable seat"
Contras: "Changed departure gate without mentioning the gate change."
Prós: "Very efficiently run"
Contras: "Impossível !!!!!!"
Contras: "I had payed for an seat Gol + Conforto and one of the benefits was that the hand baggage compartment supposed to be exclusive to the people that bought this seat, so when I was entrancing into the aircraft one of the people of the GOl crew said that I’ll have to drop my baggage because the flight was full. I told that I had bought the Gol + Confort that have exclusive compartment to the hand baggage and I had showed my receive of the seat but they sayd that this benefits do not exist and took my baggage of me to drop off. It was an absurd and the worse thigh was that when I arrived at my seat, the exclusive space for my baggage was there available for my baggage and I had to drop off because the employee of the Gol didn’t know about this benefit of Gol + Confort seat and didn’t check out if really wasn’t space to my baggage"
Contras: "Nao gosto de acordar tão cedo!"
Prós: "Tripulação"
Contras: "Pontualidade"
Prós: "O lanche foi diferente do habitual e bom."
Contras: "I had two USB chargers at my seat, but neither worked :("
Prós: "Este lanche da Happy Hour é um bom diferencial. Muito bom."
Contras: "Houve atraso na partida devido a uma menina desacompanhada que teve que desembarcar e pelo jeito, não por culpa dela ou dos pais e sim da companhia. Lamentável."
Prós: "O lanche não foi Mãe Terra e isso é muito bom."
Contras: "O lanchinho desta vez não foi Mãe Terra (graças a Deus, pois aquilo é muito ruim), mas só tinha doce (embora bom)."
Contras: "Punctuality. More than one hour of delay"
Prós: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Prós: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Prós: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Contras: "The flght was delayed"
Contras: "Everything perfect . Marcia was very professional and very helpful person boarding at the gate . Employees like her makes the difference . Tks"
Contras: "O check in em guarulhos é péssimo e mal organizado. Mais de 40 minutos na fila, mesmo na fila do passageiro frequente."
Prós: "Very stable flight New airplane Excellent flight"
Contras: "Better food / snacks Boarding through finger and not by remote bus"
Contras: "Their international flights are all supposed to be on the 737 Max, but since that aircraft is currently grounded, the international flight was on a 737 intended for use on shorter domestic flights."
Contras: "Internet wasnt working"
Prós: "Sim"
Contras: "Foi tudo fabuloso"
Prós: "I enjoyed my seat!"
Contras: "They could have started boarding on time."
Prós: "Espaco."
Contras: "Lanche poderia ser quente."
Prós: "Assento bom"
Contras: "Alimentação"
Contras: "Lanches e conforto!!! O espaço entre as cadeiras são bem pequenks"
Prós: "Pontualidade; Voo tranquilo."
Contras: "Houve 3 trocas de portão de embarque em cima da hora. Acho que isso poderia ter sido evitado com um planejamento melhor."
Prós: "Tripulação muito prestativa"
Prós: "Great comfortable seats."
Prós: "The space between sits in the airplane"
Contras: "The timing"
Prós: "On time, entertainment"
Contras: "Comfort"
Contras: "Tive que emitir outro cartão de embarque. Nenhum funcionário se prestou a me ajudar alegando que "já não dava mais tempo." Depois de muita insistência arrumei uma funcionária que não demorou nem 10 segundos pra emitir outro cartão de embarque. Corri o aeroporto todo e entrei com muito custo."
Prós: "Tudo ok"
Contras: "Tudo ok"
Contras: "Ter chegado ao destino sem minha mala ter sido extraviada. E ao recebê-la, em minha casa, no dia seguinte, não estar com marcas de rasgos e perfurações na lateral, indicando tentativa de arrombamento."
Contras: "Paguei pelo assento conforto mas nao consegui sentar nele."
Prós: "The trip is very fast"
Contras: "I sleep in few time"
Prós: "Fast flight"
Contras: "Always delayed with no information as to when it might be departing."
Prós: "A Gol sem dúvida e a melhor companhia aérea."
Contras: "Tudo perfeito."
Prós: "A possibilidade de antecipar voo sem a burocracia de outras cias."
Contras: "Perdi uma das antecipações pq tinham 4 gringas na minha frente e eles eram de outra cia, por causa delas eu não pude embarcar antes, mas o atendente não notou isso é acabou não colocando nem ela e nem eu na antecipação, o voo foi vazio"