Baixa temporada |
março | Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 17% no preço. |
---|---|---|
Alta temporada |
dezembro | Época mais popular para voar, com um aumento médio de 17% no preço. |
Preço médio ida e volta |
R$ 4.527 | (preço médio das últimas 2 semanas) |
Boa oferta ida e volta |
R$ 735 | ou menos |
Boa oferta só ida |
R$ 373 | ou menos |
Azul e TAP AIR PORTUGAL isentaram suas taxas de alteração e cancelamento em voos de Porto Alegre para Lisboa. Confirme as políticas no site de reservas.
Restrições de entrada
Portugal reabriu as suas fronteiras aos viajantes provenientes da UE, Espaço Schengen, Austrália, China (incluindo Hong Kong e Macau), Coreia do Sul, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Tailândia e Uruguai.
As viagens do Reino Unido e do Brasil para Portugal estão suspensas. Exceto para o direito de entrada de cidadãos nacionais e seus familiares e titulares de autorização de residência em Portugal.
Os viajantes provenientes de outras áreas que não as listadas acima podem entrar ou transitar em Portugal apenas se tiverem uma razão "essencial", como razões profissionais, de estudo, reunião familiar, de saúde ou humanitárias. Os viajantes a negócios devem estar preparados para descrever o motivo de sua viagem e podem ser solicitados elementos de prova. Os estudantes devem ter o visto apropriado e/ou estar preparados para apresentar evidências de inscrição em uma instituição educacional portuguesa.
Os titulares nacionais de países terceiros de autorizações de residência ou vistos de residentes de longa duração emitidos por estados membros da UE podem fazer trânsito em Portugal para retornar ao seu país de residência.
Requisitos de entrada
Os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo no teste PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Crianças menores de 2 anos estão isentas dos requisitos de teste COVID-19.
Os viajantes devem preencher e apresentar um Cartão eletrônico de localização de passageiros no momento do embarque.
Os viajantes que chegam do Reino Unido e do Brasil devem ser portugueses ou residentes legalmente em Portugal e apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19, emitido até 72 horas antes da partida. Os viajantes sem um certificado médico válido com um resultado negativo no teste de PCR serão testados no aeroporto.
Os viajantes que chegam à Madeira e ao Porto Santo devem preencher e enviar um questionário epidemiológico de 12 a 48 horas antes da partida. Isso irá gerar um código QR que deve ser apresentado na chegada. Na chegada, os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo do teste de PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Mais informações disponíveis aqui.
Os viajantes que chegam aos Açores devem apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19, emitido até 72 horas antes da partida. Mais informações disponíveis aqui
A partir de 9 de Dezembro, os viajantes vão necessitar de um teste COVID-19 negativo para viajar de São Miguel e Terceira para qualquer uma das restantes ilhas do arquipélago.
Requisitos de quarentena
Os viajantes que chegam da República Tcheca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Irlanda, Lituânia, Letônia estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias, em casa ou em um local indicado pelas autoridades de saúde. O isolamento profilático não se aplica aos passageiros em viagens essenciais e cuja permanência em território nacional, atestada por passagem de ida e volta, não exceda 48 horas.
Os viajantes, cidadãos ou residentes em Portugal, vindos do Reino Unido e do Brasil estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias, em casa ou em local indicado pelas autoridades sanitárias.
Os viajantes que cheguem à Madeira e aos Açores sem atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19 emitido nas 72 horas anteriores à partida estão sujeitos ao teste COVID-19 e quarentena até receberem os resultados do teste.
Os residentes na Madeira e nos Açores que regressem à região terão de fazer um segundo teste COVID-19 5-7 dias a partir da data em que foram testados pela primeira vez. Eles devem se isolar em casa até saberem o resultado do segundo teste.
PT: Atualmente há 77.044 casos ativos de COVID-19 diagnosticados e 16.086 mortes até 24 fev 2021
Consulte nossa página de restrições de viagem devido ao coronavírus (COVID-19) para obter mais informações sobre restrições em todo o mundo.
Um voo direto leva em média 14h 10m, cobrindo uma distância de 8800 km.
Há 6 voos diretos por semana entre Porto Alegre e Lisboa, com uma média de 0 por dia.
Nos últimos 3 dias, as passagens aéreas só de ida mais baratas foram encontradas na Azul (R$ 1.276) e LATAM Airlines (R$ 1.335) e as passagens de ida e volta mais baratos na Azul (R$ 2.057) e LATAM Airlines (R$ 2.437).
Azul voa 3 vezes semanalmente (segunda, quinta, sábado), TAP AIR PORTUGAL voa 3 vezes semanalmente (segunda, quinta, sábado).
De Porto Alegre para Lisboa, segunda-feira é o dia mais barato para voar, em média, e quarta-feira é o mais caro. Para voos de Lisboapara Porto Alegre , terça-feira é o dia que geralmente tem as melhores ofertas, enquanto segunda-feira é o mais caro.
Ao voar a partir de Porto Alegre, você usará o Porto Alegre Salgado Filho, também conhecido como Aeroporto de Porto Alegre. Você pousará em Lisboa Humberto Delgado, também conhecido como Aeroporto de Lisboa.
O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a internet para encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos de Porto Alegre para Lisboa.
A ferramenta de previsão de preço de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade do preço de um voo para Lisboa saindode Porto Alegre mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se devem esperar ou reservar agora.
As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para Lisboa com uma companhia aérea e voltar para Porto Alegre com outra.
Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar para Lisboa saindode Porto Alegre até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe agradam.
Pontuações baseadas em avaliações de usuários do KAYAK
Prós: "I loved that even during a pandemic, alcohol in glassware and full meals were served in business class (unlike other airlines, so I avoided them). The lighting looked nice, the crew was professional and attentive, and the bathroom was well maintained. The blanket and pillow were comfy as well. I like the 1-2-1 layout in business class, which leaves window seats with a lot of windows and privacy."
Contras: "The headphones were not the most comfortable, sometimes the passenger moving around behind you will shake your seat too, and before take-off the plane was quite hot. Also a lot of the food choices I wanted were gone already but not a big deal as there were many choices."
Prós: "TV screens on the back of seat"
Contras: "TV screen stopped working mid-flight. Long wait at gate"
Contras: "i am trying to obtain a refund, as she was not able to make the flight - held on phone for over 2 hrs on 2 separate occasions"
Prós: "Embarque super rápido e eficiente."
Contras: "Poderiam servir café nos vôos."
Prós: "The snacks were great! The check in staff was also really helpful. They even checked my companion and my bag for free."
Contras: "The flight was a bit delayed which made getting to the next connection a little stressful especially since we had to recheck our baggage. However, the staff was really kind about it."
Contras: ".."
Prós: "All flights take off on time and arrived on time."
Prós: "The airport is small and easy to get by. The crew was friendly, and I had four seats to myself! It was an excellent experience."
Contras: "Food was decent."
Contras: "Nosso voo atrasou 5 horas e perderiamos uma visgem internacional por isso, porém nos encaixaram em outra cia aérea. Ficamos satisfeitos"
Prós: "pontualidade"
Contras: "o atendimento da tripulação"
Prós: "For business class tickets this was the worst food and boarding I’ve experienced. United airlines are horrible."
Prós: "Pontualidade."
Prós: "The crew was so kind, the food was great. The in flight entertainment was amazing!"
Contras: "The plane was very cold!"
Prós: "Tripulação excelente"
Contras: "Opções de snack na ida"
Contras: "O pouso poderia ser melhor. Muito ruim o pouso."
Prós: "Tripulação fantástica e assento excelente."
Contras: "Sobrar mais dinheiro para viajar. Kk"
Prós: "Same comments as before: comfortable airplane, good food and friendly crew."
Contras: "There was a long delay in the connection at Viracopos/Campinas: technical problem with the airplane. I arrived approximately 1 hour late in Curitiba (past midnight)."
Prós: "Airplane was comfortable and food was good. The crew was also very friendly."
Contras: "There was a long delay in the connection at Viracopos/Campinas: there was a technical problem with the airplane. I arrived very late in Curitiba (approximately 1 hour late)."
Contras: "Atraso de 50 minutos"
Prós: "The crew as fine!"
Contras: "The gate at the airport changed"
Contras: "Minha mala não chegou ao destino, estou fora de casa apavorado!"
Contras: "They cheat on us about the place of the seats. Saying was a good place but giving us the worse seats in the plane - just after bathroom where it doesn’t recline and impossible to sleep due traffic"
Prós: "Pontualidade"
Prós: "The flight attendants are terrific. A huge packed plane and all were well cared for. The food, while not thrilling, was actually hot."
Contras: "Not enough closed captioning in the onboard entertainment system."
Prós: "Crew was amazing"
Contras: "Better food"
Prós: "Crew was very good, one crew member took time to make me coffee as I entered the plane"
Contras: "The food could have been better, maybe a bit more legroom. But definitely would like better food. The spaghetti and meatballs were good dinner, but I did not like the vegatables. I did, however, like the pudim."
Contras: "Embarque pode melhorar"
Contras: "A tripulação não me Esperou mesmo eu tendo Chegado com 25 min antes da decolagem"
Prós: "Melhor companhia,acentos mais confortáveis Sky a bordo ,comida e bebida incluso,cumprem os horários."
Contras: "Tudo foi excelente!!!"
Contras: "A refeição a bordo."
Prós: "The crew were very friendly and attentive. Most of them spoke English and Spanish in addition to Portuguese."
Contras: "The snacks could have been healthier and the bathroom could have been cleaner."
Contras: "Fomos enganado pela equipe de do aeroporto. Quando fui despachar a bagagem, eles elevaram que a aeronave seria trocada e poderíamos a conexão. Mas tinha um amigo meu no mesmo voo e ele embarcou normalmente e chegou no horário estimado. Uma safadeza da equipe de Porto Alegre."
Prós: "Tudo perfeito, tripulação, conforto, serviço de bordo, limpeza da aeronave. Simplicidade a melhor."
Contras: "Nada"
Contras: "Organização em Lisboa."
Prós: "Da tripulação"
Contras: "O entretenimento"
Contras: "O embarque foi péssimo e demorou desde o inicio quase uma hora para ser completado, atrasando o vôo. Havia um cheiro forte de urina na aeronave. Os assentos dos novos A-320 são muito desconfortáveis. A Azul precisa atualizar os filmes da Azul Play...são os mesmos há tempos."
Contras: "didnt reach connection"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Conforto"
Contras: "Sinal Wi-Fi para utilização do AzulPlay estava muito fraco. O vídeo travava o tempo todo. Não foi possível utilizar o app."
Prós: "Seats are hard"
Prós: "Gostei do entretenimento a bordo, múltiplos canais de TV."
Contras: "Cadeira não reclinava (assento 7C), um belo problema para quem é alto como eu poder encarar um vôo de 1h30. E plug do fone de ouvido com mal contato. Vôo não saiu no horário. Após um bom tempo sem voar Azul, fiquei decepcionado."
Contras: "Demora e muito calor dentro do finger para o embarque. Além distraído de 40 minutos na chegada"
Prós: "Me embarcaram em voo errado e fiquei andando esperando e o pior que eu sou PCD e não aguento ficar por muito tempo em e com minha bolsa de mão ficou mais difícil ainda"
Contras: "Da demora do embarque errado sendo que passaei por três atendente e ainda me embarcaram em vôo errado"
Prós: "Da gentileza do pessoal da tripulação."
Prós: "Bus service from Terminal 1 to Terminal 2 was clearly marked and frequent. The flight crew members were all helpful and friendly and I enjoyed the drink (especially suco de maracuja) and snack offerings. As I spoke only limited Portuguese, I greatly appreciated the attempts made by the ground staff and flight crew to communicate with me, both in English and via hand gestures. I am certain that no domestic airline would be so helpful to non-English speakers in the USA!"
Contras: "I realize Azul cannot help being stuck in Terminal 2, but it's not the most comfortable place to wait for a flight. Also, after I walked through the gate, several boarding flights merged confusingly in a single passageway with exits to multiple planes and many people got lost and ended up (temporarily!) on the wrong airplane, despite heroic attempts by the ground crew to direct passenger traffic. There must be a better method than having everyone follow colored lines to the planes - it wasn't working!"
Prós: "Tv ao vivo."
Contras: "Ficar 1 hora dentro da aeronave após o pouso, para desembarcar em guarulhos."
Prós: "Uau!! Azul! Amazing!! Every single staff I met treated with so much professionalism!! Thank you! First time flying with Azul!! I had heard raving reviews fr9m my parents and now I know why!"
Prós: "Atendimento tripulação"
Contras: "Atraso de 1 hora"
Contras: "Novamente a conexão em POA"
Contras: "Free wifi"
Prós: "Perfect"
Contras: "Nothing. Flight was amazing"
Prós: "Terrific hot breakfast in bus. class"
Contras: "Window did not darken like the others."
Contras: "Boarding was crazy. Could not everyone in the gate area."
Contras: "Information on arrival time was not correct"
Prós: "A Gol faz o estilo low cost então não espere grande coisa."
Contras: "O atendimento da tripulação."
Contras: "A mesa de bordo e a bandeja de refeições não estavam firmes. A bandeja escorregava o tempo todo."
Prós: "Food was great, enjoyed watching videos, staff very profession and friendly."
Contras: "Boarding was delayed and prolonged My Baggage was not transferred and was not available when I arrived in Dulles."
Prós: "The crew were excellent and seats were comfy."
Contras: "Headphones for the entertainment centre.could have been better. Sound quality not great."
Prós: "Infelizmente não tive nada que me agradou, tanto que não voltarei a voar nesse companhia."
Contras: "Tudo, o atendimento ao cliente é péssimo."
Prós: "Nada."
Contras: "Tudo tem que ser melhorado"
Prós: "O voo saiu adiantado, pois todos ja estavam no aviao."
Prós: "Comfortable seat, great crew."
Contras: "Flight delayed, no USB port and no entertainment"
Prós: "Refeições de alto nível"
Prós: "Seats super comfy. Ended up with 3 seats to myself that formed a bed for the lap Uk to NZ. Very nice!"
Contras: "The flight was a bit delayed, but the airline handled it incredibly well. I was put up in a great hotel with good free food and caught another flight the next morning."
Prós: "The friendliness of the crew"
Prós: "The crew is really welcoming"
Contras: "The seats are too narrow and a bit too hard"
Prós: "the drinks"
Contras: "seat reservation. having to pay for luggage...."
Contras: "Acomodação na área econômica, espaço entre as poltronas."
Prós: "The crew was attentive and the seat at economy comfort was comfortable at the “ok” level. It needs much mor3 to be super comfortable. The plug for the headphones was a mess! It was NOT possible to watch a movie and hear the sound too! I gave up! Not a great offering for the extra dollars..."
Contras: "So many things! Starting with the way assistance in the airport is offered to travellers with mobility issues! This is an important issue that needs to be revisited and changes for better service to be made!"
Prós: "Filmes à disposição"
Contras: "Comida"
Contras: "Auxiliei no atendimento a um passageiro que passou mal, e a comissária me informou que iria receber um desconto numa próxima viagem, e que receberia tal desconto em meu e-mail, porém não o recebi. Meu nome: ELISABETE DE SOUZA PINHEIRO. Preenchi e assinei em seu tablete inclusive."
Prós: "Nice aircraft"
Contras: "Unexpected refueling stop. 2 hr delay Lost connection Reached destination after 18 hr delay"
Prós: "A tripulação fez o quê pode para nos ajudar!"
Contras: "Devido à um pouso de emergência fomos forçados a pemanecer dentro do avião por 8 horas!"
Prós: "Sistema de entretenimento é um destaque a parte! Opção de internet à bordo (pagamento a parte), refeição de excelente qualidade!"
Prós: "Os acentos são os padrões da classe econômica, mas um destaque que merece respeito é o sistema de entretenimento/multimídia, além da opção de internet à bordo (pagamento a parte, caro, mas para quem precisa, é ótimo). Sempre tem algo na galley para quem gosta de esticar as pernas!"
Prós: "Good"
Contras: "Nothing"
Prós: "Do serviço de bordo"
Contras: "Gostaria que tivesse uma tradução para português, através do sistema de multimídia, seja por legenda ou áudio, nas orientações no decorrer do voo"
Prós: "Nice crew pilot food and beverage"
Contras: "No wifi"
Contras: "Flight was delayed, landing at vce took an additional 10 minutes due to no one at the jet way. Luggage service was very slow"
Prós: "Amsterdam airport and Rome airport were as breeze to navigate, even only knowing English"
Prós: "Tripulação"
Prós: "Arrieved on time!"
Contras: "Dem entretenimento"
Prós: "Great service"
Contras: "Ter que caminhar muito no chegada ao Galeão"
Prós: "The seats seemed to have more space on this plane which was nice."
Contras: "It felt strange that the crew members completely skipped over me when serving lunch and drinks. At least something as basic as water should be given to all passengers."
Prós: "Great on board service from a very professional crew."
Contras: "Can't think of a thing."
Prós: "The cabin crew was so kind, efficient, and attentive. All meals and snacks were delicious."
Contras: "Do conforto no banco do meio da fileira de 3(três) pessoas"
Prós: "Left ontime and service was excellent."
Prós: "Friendly attendants. Decent food, and frequent snacks and beverages."
Contras: "No charging ports for electronic devices."
Prós: "expedited check in with nice staff. Security staff were pleasant, and the entire check in process for everything was easy"
Contras: "there was no lounge close to our departure gate"
Prós: "Service, technology"
Contras: "Could not print by boarding card and was not allowed to board in Amsterdam"
Contras: "Unaccompanied minor flying to Lisbon overnight. Bag was lost. No real effort to assist. Bags of unaccompanied minor should be treated with priority."
Prós: "crew were absolutely delightful, full of smiles and doing everything to make you comfortable. seats were fine enough and got some work done and a bit of sleep. first lunch was fresh and tasty, but the second, a burger, was edible, but not much more."
Contras: "tv screens are dated so movies are not as crisp as you find in newer planes. you need a 2 prong audio adapter to use your own headphones."
Prós: "Friendly staff, good service and on time departure/arrival."
Prós: "Atendimento e alimentação"
Contras: "Nada a mencionar"
Contras: "Please Endeavour to put the expiration date on the food served in the flight."
Prós: "Equipe de bordo muito simpática"
Contras: "Cadeiras apertadas nas laterais O vôo faz uma parada de pouco mais de 1 hora em Kuala Lumpur, Malásia, porém isso não foi avisado quando fiz o check-in no Brasil."
Prós: "Friendly crew"
Contras: "Baby screaming & passengers not using headphones"
Prós: "Tripulação prestativa e simpática"
Contras: "Aeronave antiga, configuração de assentos ruim, sem tomadas ou telas para os passageiros."
Prós: "Tripulação"
Contras: "Tudo"
Contras: "Alimentação Nem água serviram"
Prós: "A Tripulação atenciosa"
Contras: "Comida"
Prós: "Foi tudo como esperado ou padrão, nada que foi estupendo para ressaltar."
Contras: "deixar todas empresas aéreas cientes do pacote de bagagem extra que foi pago para você não ter de pagar novamente as pressas na hora do embarque. Foi o que ocorreu com a LATAM em Aracaju."
Prós: "Embarque organizado e no horário apesar de ter sido feito no portão J5 que não é dos mais espaçosos. O atendimento da tripulação foi excelente!"
Contras: "A comida é OK, mas a apresentação da comida poderia ser mellhor."
Contras: "Foi ótimo"
Prós: "The seats and plane were comfortable"
Contras: "Baggage options were not indicated properly on the travel agent ticket, nor during check-in"
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Prós: "tripulação"
Contras: "Embarque em Manaus"
Prós: "Crew were helpful. I was given the wrong seat number and they helped sort it out. They also did priority boarding for us when the queue was ridiculous"
Contras: "The check in process was a mess with people going from all queues and it took far too long. They also have me the wrong seat number for boarding causing lots of confusion"
Prós: "Tripulação tranquila."
Contras: "O lanche."
Prós: "Rapidez"
Contras: "O Wi-Fi não estava funcionando"
Contras: "Bad"
Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Prós: "Da tripulação"
Contras: "A aeronave não tinha entrada usb para carregar o celular, sem o celular não tinha opção nenhuma de entretenimento, deveriam colocar disponível pelo menos umas revistas. A comida, só tinha a opção de um biscoito ruim, achei péssimo."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Espaço entre as poltronas"
Contras: "They always on time"
Prós: "The crew was very friendly and attentive."
Prós: "O entretenimento a bordo é excelente filmes atualizados e pra todo gosto!"
Contras: "A tripulação poderia ser mais gentil!"
Prós: "The worst flight in my life"
Contras: "Everything"
Contras: "The landing was a bit rough!!"
Prós: "Yes, they did"
Contras: "Nothing"
Contras: "Aeronave sem entretenimento, poltrona desconfortável, lanche sofrível: será que dá prá melhorar, LATAM?!"
Prós: "O embarque aconteceu de maneira rápida e o voo saiu no horário."
Contras: "Conforto entre acentos é ruim, e a não opção de troca de acento durante o check-in a não ser pagando pela troca, mesmo para acentos padrões é ruim, principalmente para quem viaja acompanhado."
Prós: "O embarque foi rápido e a decolagem aconteceu no horário."
Contras: "Espaço entre os acentos. Não poder escolher o acento durante o check-in, é ruim."
Prós: "Comfortable seats. Great crew"
Contras: "Food could be a little better and bathrooms bigger"
Contras: "This app is fraud"
Prós: "Vôo bem tranquilo"
Prós: "-"
Contras: "Infelizmente o serviço de bordo é ridículo. Já foi o melhor do Brasil. Se a passagem fosse muito mais barata, mas nem isso. LATAM, última opção para escolher passagens"
Prós: "Viagem tranquila. Chegou antes do horário previsto ainda que tenha saído atrasado."
Contras: "Embarque confuso e demorado ."
Prós: "O atendimento no balcão. A atendente foi muito cordial e resolveu imediatamente minhas questões."
Contras: "O lanche oferecido. Estava muito seco"
Prós: "Confortable seats, flight on time"
Contras: "The flight attendant kept talking all night with two passengers. I could hear them even with ear plugs. When I finally was able to sleep, she didnt wake me up for breakfast even when I especifically asked to be awakened. And than replied that she wasnt able to wake me. Awful service for executive."
Prós: "Voo no horário e sem alteração de portão em cima da hora."
Contras: "Empresa serve apenas água. Qualquer outra coisa, tem custo adicional. As luzes internas do avião estavam com falhas, piscando intermitentemente, me causando um certo temor."
Contras: "Nenhuma comida ou serviço de bordo, apenas água."
Contras: "Boarding instructions could have been made more clear. We asked one gate agent who told us to get in the wrong line. There was nothing offered to eat for someone that does not eat meat and cheese."
Contras: "My luggage was delayed on the previous leg of trip, so I didn't have it on arrival in Cusco. Also, after booking I was unable to modify the reservation to add 1 checked bag, so I had to pay a large fee at the airport."
Prós: "Organização e pontualidade"
Contras: "Latam play não estava funcionando, o que para um vôo longo não poderia acontecer."
Prós: "Seats were fairly comfortable"
Prós: "Left on time"
Contras: "Nothing"
Contras: "One bathroom was out of order, and movie system did not work"
Prós: "The seats were typical airliner seats - good enough but more leg room would be nice. Our flights ran on time, and the crew was excellent. Our experience at the Lima Airport was much improved from our first stop there."
Prós: "The flight was on time & smooth"
Contras: "Lots of kids yelling & some crying. Not something the airline can do anything about."
Prós: "Food"
Contras: "Better pillows"
Prós: "I missed my flight, latam's computer was down, I stayed at the airport for 16 hours with them telling me I can't refund, I can't reschedule, pretty much they took my money and left me stuck in Houston. I waited for this day for 6 months, I sold my car, just for this trip. never flying latam"
Contras: "customer service is the worst I've ever seen in my life.. worse then any other place I've gone, they will not even try to look into your situation, they took my boarding pass and left me stuck in Houston. $1,000 put into their pocket with no service rendered. I hate my life"
Prós: "Rapidez no embarque e welcome drink."
Contras: "Aeronave muito antiga, o controle da multimídia não funcionava corretamente, o fone de ouvido falhava quando ligado no modo de cancelamento de ruído e o multimídia travou 2 vezes e precisou ser reiniciado durante o voo."
Prós: "Brasil não poderia permitir uma empresa dessa operar."
Contras: "Tudo."
Prós: "the flight attendant were very kind"
Contras: "They should get more modern airplanes with personal TV."
Contras: "The clarity about baggage fees, really unclear and very expensive."
Prós: "Yes, it was comfortable and they r nice."
Contras: "Ummmm delayed both flights were delayed, it was annoying"
Contras: "Informação e não mentir"
Prós: "Mesmo no check-in não é possível escolher os assentos sem pagar tarifa.Solicitamos refeição para criança e especial sem lactose para um adulto, contudo não foram entregues no aeronave. No desembarque no destino final não foi entregue o carrinho de bebe que entregamos no portão de embarque. Somente dois dias depois. Isso causou muitos transtornos."
Contras: "Opção de poder escolher assento fazendo check-in antecipado.Maior clareza para a solicitação de refeições especiais. Maior cuidado com itens entregues no portão de embarque, como carrinhos de bebe."
Contras: "Melhorar o embarque, muito desorganizado"
Prós: "O atendimento da tripulação e o conforto do nosso assento"
Contras: "Oferecer o início do embarque às prioridades por lei e não à categoria premium."
Prós: "A atenção da tripulação"
Contras: "O entretenimento no avião, muito limitado."
Prós: "Voo confortável e bom entretenimento"
Contras: "Tirando um brasileiro que era comissário no voo, a equipe é muito mal humorada. Mesmo para o padrão de europeu."
Prós: "Voo atrasou muito"
Contras: "Dedam lanche por conta do atraso"
Contras: "sonho com um dia crianças menores de 4 ter local separado para viajar. Neste voo, mais uma vez, sempre tinha uma criança chorando. 80% do voo chorando. Um tremendo desrespeito com outros viajantes."
Prós: "Da comida."
Contras: "O cumprimento do horário."
Prós: "Voo foi cancelado"
Contras: "Ter cido avisado"
Prós: "A comissária de bordo muito solicita. Bom entretenimento."
Contras: "Tudo 100%"
Contras: "Nossa gostei muito ! Perfeito. a TAP estar de parabens Continue assim. Obrigado."
Prós: "A limpeza da aeronave"
Contras: "A comida é pouca, muito pouca."
Contras: "Tecnologia"
Contras: "As cadeiras não reclinavam em um voo de 2:15h"
Prós: "Rapidez no embarque."
Contras: "Atrasou a decolagem em 40 minutos e o sistema de entretenimento a bordo estava em pane."
Prós: "Assento confortável, aeronave nova e sistema de entretenimento ótimo"
Contras: "O voo de SP atrasou devido a problemas mecânicos e para a conexão havia uma espera de mais de 6h. Nos deram somente um voucher para comer sem oferecer nenhum tipo de conforto"
Prós: "A comida era boa."
Contras: "A qualidade do pãozinho servido precisa melhorar."
Prós: "Serviço excelente"
Contras: "Nada"
Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"
Prós: "In time. Plane half full. Perfect."
Contras: "Largas colas en el control de pasaporte, en el control de seguridad y vuelo retrasado casi 2 horas"
Contras: "Plane was full thus carry on roller bags had to be checked- big security concern re theft"
Prós: "All good"
Contras: "Boarding slightly convoluted but ok"
Prós: "A chegada"
Contras: "Sem tela de entretenimento foi disponibilizado um Ipad com 5 filmes. Vergonhoso o serviço para um voo intercontinental!"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Aeronave é mais velha"
Prós: "O serviço de bordo e a organização."
Contras: "A espera para o embarque."
Contras: "Poltrona pequena, não carrega o celular, desconfortável."
Prós: "Comida e conforto"
Contras: "poor and cheap plane"
Contras: "It was nice to get a snack but the quality was mediocre."
Contras: "Não fiz este voos pq houve atraso no Porto e tive de trocar."
Prós: "Embarque rápido. Tripulação cordial. O almoço tava excelente"
Contras: "Atendimento no check-in extremamente demorado. Eu queria fazer upgrade e não tinha ninguém no balcão da TAP pra atender. Tive q esperar minha vez na fila gigantesca da econômica. Assento nao fica flat bed. Entretenimento não era on demand. O café da manhã foi mto fraco."
Prós: "Tripulação educada."
Contras: "Encosto com pouca inclinação ."
Prós: "To peixe servido no jantar"
Contras: "Nada que me incomodou"
Contras: "I was dehydrated because I could barely get enough water to drink"
Prós: "The service appeared to be good but everything was rationed"
Prós: "Tripulação simpática e com ótima apresentação"
Contras: "Sistema de mídia inexistente! Não tinha opção de filmes, apenas tv e mesmo assim com PÉSSIMA qualidade de imagem (quando tinha imagem e não apenas som). Por sorte viajo com meu Kindle! A gerente do guichê do GIG é totalmente despreparada para o cargo, decepcionou muito no check in quando informei que tinha adquirido bilhete com bagagem e na hora no sistema deles dizia ué não tinha. Tive que pagar para depoispleitear... desgaste desnecessário! O voucher de confirmação da passagem não indica quantidade de bagagem (quando tem ou não), logo, eh importante ficar esperto para não ter desagradáveis surpresas. Alimentação ruim! Assento é pouco acolchoado quando comparado com Air France e outros, por exemplo."
Prós: "Aeronave nova e tripulação simpática"
Contras: "Atraso"
Contras: "Not getting new business configuration"
Prós: "Cordialidade de tripulação"
Contras: "Assentos apertados"
Contras: "O assento quase não reclinava"
Prós: "O fato do vôo ser direto. Numa viagem de férias é muito bom chegar rápido ao destino"
Contras: "Não é de não gostar, pois é o que podemos pagar, mas os lugares estão bem apertados"
Prós: "Embarque Premium rápido e as opções de entretenimento com telejornal do Brasil. Poderia ter toda produção da Rede Globo"
Contras: "Espaço reduzido. Tá pior. Terrível"
Contras: "Delay one hour"
Contras: "Bags didn’t arrive"
Prós: "À tripulação bastante atenciosa."
Contras: "O sistema caiu e um dia antes não consegui embarcar e o funcionanrio mau instruído e conhecedor das nomas e direitos do consumidor."