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GIG — FCO
11 ago — 18 ago1
Ida e volta
1 adulto
Econômica
Origem
Destino
qui 11/8
qui 18/8

Informações úteis

Baixa temporada

agosto

Alta temporada

junho

Voo mais barato

R$ 2.446

Preço médio ida e volta

R$ 3.828

Boa oferta ida e volta

R$ 3.850

Boa oferta só ida

R$ 5.096
Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 35% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 33% no preço.
Voo de Rio de Janeiro Galeão Internacional a Roma Fiumicino
(preço médio das últimas 2 semanas)
ou menos
ou menos

Quando reservar um voo de Rio de Janeiro para o aeroporto de Roma Fiumicino

Preço estimado de ida e volta
Preço médio por mês
Preços de voos antes da data de partida

Dicas para encontrar uma passagem barata

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  • Reserve pelo menos 8 semanas antes da partida para conseguir um preço abaixo da média.
  • Considera-se alta temporada os meses de maio, junho e julho. O mês mais barato para voar é agosto.
  • Em média*, não há diferença de preço entre um voo pela manhã ou à noite para esta rota.
*Média dos preços mais baixos mostrados nos resultados de busca do KAYAK para partidas nos próximos 30 dias

Perguntas frequentes sobre reservar um voo de Rio de Janeiro a Aeroporto de Roma-Fiumicino

5 principais companhias aéreas voando de Rio de Janeiro Galeão Internacional a Roma Fiumicino

Pontuações baseadas em avaliações de usuários do KAYAK
8,0
SWISSPontuação geral com base em 9327 avaliações
8,2Embarque
7,8Conforto
8,6Tripulação
7,7Entretenimento
7,9Comida
Avaliações sobre a companhia

Perfect.

Ler mais sobre a SWISS

Perfect.

The space between chairs in economy class is so tight

perfekt

Prós: "The crew was so helpful and they feed us well. We relieved a snack, a meal, and a desert. The airline left on time and arrived early to my destination. Very enjoyable flight."
Prós: "Tripulação"
Contras: "A cadeira estava c assento partido , viajei 3 horas assim"
Prós: "I did not receive a single email from kayak letting me know I could check in or select seats. No updates on flight status! Poor service!"
Contras: "Email updates before flight! Not a single email sent!!"
Prós: "The crew was very accommodating"
Contras: "Entertainment system was old and with few choices"
Prós: "The crew were outstanding. They fulfil my needs when I need it and they were very polite and professional. Smooth boarding and flight."
Contras: "Nothing"
Contras: "1.5 hour delay departing put a slight damper on this flight but otherwise it was fine."
Prós: "Friendly crew"
Contras: "Very good overall"
Contras: "We were happy with everthing"
Prós: "Crew was kind and gracious."
Contras: "Hand carry was checked 3 different times. Goes to show that Swiss staff doesn’t trust its colleagues to determine if the bag passes muster."
Contras: "nothing"
Prós: "Arrived on time"
Contras: "Vôo atrasado 2h. As minhas 2 primeiras experiências com a saída foram péssimas. Houve sempre atrasos. Perdi a conexão por causa do atraso. Não houve o cuidado de deixar sair os passageiros com conexão primeiro. Nem havia staff do aeroporto para ajudar os passageiros a chegar ao outro terminal. Fiquei num hotel 2*. Pelo que ouvia da swiss nunca pensei que fosse ter uma experiência tão desagradável"
Prós: "The space of the seat is wide. Nice chocolate."
Contras: "First, they announced that they need some passengers to voluntarily give up the booking in exchange for 280 refunds (a slightly higher rate which not worth to do it) and 1 stopover the fight to Rome which will arrive at 22.00 instead (our flight is 17.35). About 15 minutes before boarding time, they announced flight delaying. Around 17.45, they announced gate changing from B to A which located at opposite side of the the airport so all passengers run there because of everyone afraid that their booking might be canceled because no one agrees to give up. At both gates, many people try to jump in the queue which no staff comes in the manage the queue. During waiting on the board, the air condition seems to be closed, hard to breathe. Around 19.00, the plane took off the Zurich airport eventually, finish the 1.5 hours delay. The captain announced that it cause by the technical problem of the flight earlier but my thinking it cause from over-booking."
Prós: "I thought my out flight with Lufthansa would be good but it was surpassed by the return flight with Swiss Based on my experience I believe Swiss should be a 5 star airline as well"
Contras: "A slight delay"
Contras: "Vôo muito atrasado sem conseguirem assegurar a conexão. Não houve nenhum staff a acompanhar nos, nao nos deixaram sair em 1o do avião. Não houve esforço da parte da swiss em garantir que conseguiamos embarcar. Primeira vez com a swiss nem tão cedo volto a voar com esta companhia"
Prós: "Nada"
Contras: "Voo com atraso de 40 minutos. Não deixaram os passageiros com conceção sair primeiro. Não havia ninguém para nos acompanhar. Ninguem sabia dar informações viemos para o hotel sem bagagem porque ninguém sabia quando chegava."
Contras: "Não pude fazer o vôo por falha grave da swiss que atrasou e não teve o cuidado de fazer com que os passageiros chegassem à sua conceção atempadamente. Senti-me muito desamparada."
Prós: "Companhia com excelente tratamento ao passageiro, ainda mais quando comparamos às companhias brasileiras!!!"
Prós: "Companhia com excelente tratamento ao passageiro, ainda mais quando comparamos às companhias brasileiras!!!"
Prós: "Primeira viagem pela Swiss, mas uma experiência altamente recomendável!!!! Atenção do início ao fim com o passageiro!!!"
Prós: "Primeira viagem pela Swiss, experiência altamente recomendável!!! Atenção com o passageiro do início ao fim da viagem!!!"
Prós: "Left on time. Quick flight."
Prós: "Eu gostei de tudo muito agradáveis pontuais muito bom"
Contras: "Eu não gostei da comida porque não hove"
Prós: "There was too little space between rows. Sometimes it was too difficult to watch a movie because the screen was too close to my face."
Prós: "The service and THE FOOD WERE GOOD !"
Prós: "Customer service excellent even though I was in the economic class they made me feel first class!"
Contras: "Our bags were lost in Zurich but the gentleman at the ticket counter was amazing! He even called before we left the airport saying that he had found our bag in Zurich"
Prós: "They sale ticket to you and good bye....! U need little halpe or questions they say don’t now.....!!!! Call airline , airline say you didn’t buy ticket from as and you go beck and for straits out same we’re in Europe ......thank bot never again think twice when you bye ticket from kayak ....."
Prós: "The staff upgraded me to business. It was a great wxperience"
Prós: "crew great smooth flight"
Contras: "no problem and happy crew."
Prós: "Meals were excellent and filling! Crew was conscientious and responsive. Plane was very clean. Very impressed and would fly with SWISS again over any other airline."
Contras: "My seat didn’t recline properly, and it wasn’t fixable, so it felt a little claustrophobic with the person in front of me fully reclined the whole flight."
Prós: "Comida muito boa"
Contras: "Cadeiras apertadas e com ferros nos pés. Descomoda"
Contras: "muito, muito, muito apertado para as pernas. tentei comprar o mais espaço mas quando finalmente abriram as reservas já estava lotado. não recebi nenhum aviso de quando poderia reservar os acentos e nem algum tipo de "promoção" para trocar de vôo."
Prós: "Good and fast service"
Contras: "The size you allow for the hand baggage is insufficient"
Prós: "They waited for us. We came in late and had to connect to this flight and they waited the 10 min for me and 8 other passengers. Very grateful for that. Service and food was amazing!"
Contras: "Nothing."
Prós: "Easy, quiet boarding and flight, USB port available, audio and sound were working, nice movie selection. Friendly and helpful crew, assisted with cough crisis"
Contras: "Seats from JFK to Zurich were a little bit squeezed."
Prós: "The new plane with private screens"
Prós: "Clean, modern plane, friendly and attentive crew"
Contras: "Cramped space in economy!"
Contras: "The airline changed a seat reservation after I paid for it. The Swiss support staff told me on the phone they would call me back. They never called back. I called again and was told the seats are changed and I can’t do anything anymore. The return flight seats also disappeared from the reservation. I had also paid for it. The support staff when I called again put back the seats for my return flight. I tried to check in online. Not working. Tried at least 50 times. Not working. Called the support staff. They told me to call the check in support center. I called the check in support center at least 50 times where mi was told the staff are busy and could not answer the call. I called at 6:00am next day where I was told by the check in support staff that my ticket had an issue which they did not know exactly what was the issue but prevented me to do a check in. I drove more than 2 hours to the airport where finally I could check in but I was told that my return flight seats had disappeared again. They managed to put them back again. I hope this time it’s finally ok. The support staff on the phone told me I could get reimbursed for the seat reservation I had paid for for the on going flight. The Swiss staff at the airport told me there would be no refund. Swiss is terrible"
Prós: "We flew Miami to Zurich, then Zurich to Rome. The international leg was awesome. The intra-European flight was less impressive. We “self-boarded” which was new to us - and wasn’t explained. The seats were smaller and there was only the drop down screens for every 2-3 rows, but otherwise, for a less than 2 hr flight, it was fine."
Contras: "Boarding wasn’t fully explained for those of us who are not Swiss or German. I slept thru “lunch,” which apparently was a sandwich - but that’s more than many American airlines provide you on similar flights!"
Prós: "Swiss Air is very nice, planes are clean, snacks on board were fantastic!"
Contras: "Why the ridiculous amount of money to check a small bag? For this reason, I would not fly Swiss Air. My fancy sandwich was not worth CHF 50."
Prós: "Flight attendants helpful, efficient, food was good. Leg room more than adequate."
Prós: "Very short flight so little to write about."
Contras: "We've got no complaints."
Prós: "Quiet, staff do not bother you. Seats are big enough to rest."
Contras: "Boarding and sitting takes a bit of time."
Prós: "Swiss is always a tad nicer than the alternatives"
Prós: "A snack was actually served on board! With a beer if desired."
Contras: "Change of planes at gate produced some boarding confusion."
Contras: "O voo atrasou mais de uma hora, sem nenhuma justificativa"

Short flight, came on time.

Não aconteceu

A viagem e o atendimento

Voo com atraso, Equipe atenciosa. Entretenimento não se aplica. Tivemos problema com a liberação da bagagem, ficamos mais de uma hora na esteira à espera da bagagem sem nenhuma informação. O problema foi com a bagagem de todos os passageiros. Depois de uma hora e trinta quando formou-se uma enorme fila para reclamar as malas a bagagem foi lebrada. Até então nenhuma informação. Muitos passageiros habitantes de Munique foram embora e suas bagagens estavam na esteira.

It was not Lufthansa. It was a cramped United flight. We have health problems and had to pay $472 extra just to get a better seat. The temperature in the plane was freezing. Plus our luggage was not put on the plane and 12 days later, we still don’t have it.

Atendimento impecável da Lufthansa

Atendimento impecável da Lufthansa.

Contras: "This Lufthansa flight was operated by United Airlines. Coach seating was uncomfortable after a couple hours despite moving around regularly."
Prós: "Nada. Assento não reclinava"
Contras: "Confirto"
Prós: "Reliable airline."
Contras: "Overly strict on luggage size and weight. I’m talking about 0.1 kg difference. I was attempted twice to check the only small case I have, which is an exact fit to Lufthansa standard. Very annoying. Won’t fly LH again. British Airways is a lot better."
Prós: "Tripulação muito solícita apesar de não entender o português."
Contras: "Avião quente e velho, comprar da ruim e foi servida muito tarde"
Prós: "Crew was thoughtful"
Contras: "Seats were uncomfortable and the food was not worth eating"
Contras: "Luggage did not arrive."
Prós: "Friendly staff. Free drink and snack. Comfy seats and very easy boarding process"
Prós: "Super easy boarding, just scan your ticket and go. Staff was very friendly. On our short flight from Munich to Rome we were served a complimentary sandwich and option of beer, wine or other refreshments. There was plenty of leg room compared to our other recent flights"
Contras: "There was no in flight entertainment. Not that was really needed it with such a short flight."
Prós: "Super service. From gate in Frankfurt to Rome."
Contras: "Communication on which luggage carousel our luggage was going to be on. The screen said, carousel 11 when in actuality, it was carousel 10. Very confusing...and caused me a delay. That’s the only frustration in the entire trip so far."
Prós: "Tudo foi bom"
Prós: "The airline staff was great. Everyone really helpful."
Contras: "As refeições."
Prós: "1st Class is a joke. They leave the middle coach seat vacant. You do have more overhead storage since there are fewer people in "1st Class". Otherwise you may as well be in coach. For flights within Europe this appears to be the standard. Save you money fly coach when traveling within Europe."
Contras: "The seat and service."
Prós: "The flight attendants were wonderful."
Contras: "You take a bus to reach the plane and the seats are uncomfortable without any entertainment systems. Thankfully the flight was only 1.5 hours."
Prós: "Pontualidade, conforto e bom atendimento da tripulação."
Contras: "Monitor multimídia nos assentos"
Prós: "Do pequeno almoço"
Contras: "Os acentos"
Prós: "The flight attendants were friendly, and service was fast. The snack was a chicken and carrot sandwich. It was good."
Contras: "The boarding was delayed twice and no explanation was given by the staff. We arrived 1 hour late."
Prós: "Em ar foi bastante rápido."
Contras: "O voo atrasou. Não havia qualquer opção de entretenimento a bordo. A cadeira praticamente não desce."
Prós: "Good service."
Contras: "Nothing."
Contras: "Infelizmente a Enonomy Premium que utilizei era próximo aos banheiros, então o voo todo teve muito movimento, não permitindo relaxar com o conforto esperado"
Prós: "A percepção de segurança e organização fornecem uma tranquilidade para a viagem"
Contras: "Serviço de bordo (Comida) e entretenimento podem ser substanciamento melhorados. A aeronave apresentou vários assentos com problema para reclinar indicando a necessidade de melhoria na manutenção da cabine."
Prós: "A comida e a disponbilidade da tripulação."
Contras: "O atraso de uma hora!"
Prós: "A disponibilidade da tripulação"
Contras: "Do atraso que já não permitiu, que durante a escala visitasse a cidade de Munique."
Prós: "The crew was very thoughtful. Again, a smooth descent into Dublin.-"
Prós: "The food and the smooth descend into Munich."
Contras: "The delay on embarking into the plane. Stayed on the bus, in from of the plane for about 15 minutes and I thought I was in an sauna. and on the departure was delay for about 15 minutes . The crew was OK but nothing out of the ordinary."
Prós: "The staff were very friendly; more so on this flight than the last flight. I booked seats for the emergency exit knowing it gives more leg room."
Contras: "My baggage was not on the carrousel that was listed on the display, it took a long time to get my bag and it caused me to be late to check into my lodging."
Contras: "Temperatura da cabine muito fria durante todo o voo"
Prós: "Atendimento"
Contras: "Alimentação simples e pouca Sem local para carregar celulares"
Prós: "Atendimento"
Contras: "Alimentação simples e pouca Sem local para carregar celulares"
Prós: "wine"
Contras: "no screens"
Contras: "Da falta de atenção com os passageiros depois se um atraso que estavam na conexão, hotel longe transporte só depois de muito tempo de espera 3hs. Chegada ao hotel as 23 hs, jantar improvisado, café da manhã bizarro, servido na recepção pequena muitos tomaram café em pé, pão com manteiga e café puro..."
Prós: "Good crew, very polite. Good ambient temperature on the plane. Food was good."
Contras: "Paid WiFi didn’t work for half the flight. They should post a map with when it works (above which countries) as apparently it’s a licensing issue."
Prós: "Nada."
Contras: "O funcionário que nos atendeu em Beirute era mal educado. Sala VIP horrorosa. O banheiro era pior que o banheiro de uma rodoviária suja. Os assentos são apertados. Na verdade não são assentos de classe executiva. São assentos comuns, em que eles bloqueiam o assento do meio. Não tem banheiro privativo da classe executiva, o banheiro tinha fila o tempo todo. A comida era medíocre. Enfim, jamais pague um voo de executiva pela Lufthansa nessa rota."
Prós: "A EDUCAÇÃO DOS TRIPULANTES E COMISSÁRIOS."
Contras: "A POLTRONA MUITO ESTREITA"
Prós: "Nada"
Contras: "Comida e espaço da aeronave"
Prós: "Nenhuma anotação especial. Talvez apenas o registro do serviço correto da tripulação."
Contras: "A classe executiva nesse voo de Frankfurt para Beirute é uma piada. Pequena, apertada, pior que o assento conforto da gol, mas custa uma fortuna. Não vale a pena."
Prós: "Much shorter flight time."
Contras: "My experience on the second flight was completely different from the first. Staff was not as friendly. Food was bad. No entertainment due to short flight time. Not as good of an experience."
Contras: "Seems like they want to nickel and dime you for everything now..."
Prós: "It was overall a great flying experience."
Contras: "One of my connections was way too short. I almost missed my flight. I had to run!"
Prós: "Boarding was automated gates was easy."
Prós: "Once again, the in-flight crew was excellent."
Contras: "The Frankfort airport is a nightmare. They have loooooooong gateways, so when I Finally got through security FOR THE THIRD TIME, it’s a 10 minute, speed-walk to the gate. Again, a flight delay was the only thing that made the connection possible. I made it to the gate with 3 minutes to spare, so no time for the bathroom, no time to get lunch or even a bottle of water, no time period. And at the end of it all, my bag is lost."
Prós: "There's nothing much that's positive to say about this leg of our journey."
Contras: "Not only was the flight delayed, but there was confusion at the gate for boarding of even first or business class. We had to carry our luggage down 2 flights of stairs to get on a bus, which then transported us a very long ways away on the tarmac. Then it was an older model plane and the engine noise, even though we were up front, was extremely loud! It was somewhat worrisome. The food was terrible and by the end of the 90 minute flight our rears were sore from the poor seat cushioning. Not a good experience at all. All of this was after a terrible experience and delay just trying to connect flights within the German airport and the security delays that probably would have made us lose our flight if it wasn't delayed. There needs to be a better system if you are not staying in Germany but just connecting flights from the same airline!"
Prós: "The service to clients number one. I like"

Avião super velho

Um absurdo limitarem a quantidade de água que vc pode beber. Fiquei passando sede.

PAREM DE BUSCAR PASSAGEM DA KIWI. Essa empresa não respeita os clientes. Só comprei a passagem na kiwi porque apareceu na minha busca do kayak, como é o site que eu sempre utilizava e o que eu mais confiava para comprar passagens comprei, e só tive problemas. Quando fui buscar mais sobre a empresa vi que a reputação dela é péssimas e tinham muitos clientes descontentes. Fiquei muito decepcionada com a Kaiak por isso. Se vcs se importam com os clientes de vcs, tirem a kiwi dos mecanismos de busca, para que outros clientes não tenham a mesma experiência frustrada.

We were charged to check bags

An old plane, with entertainment wifi failures, cold sandwich.

Quando chegaram em nós para servir q comida, já não havia mais nenhuma opção, apenas macarrão. Eu não como massa, então acabei ficando sem o jantar. Muito ruim!

Vôo tranquilo e dentro do tempo

Atraso no voo e embarque. Saída com duas horas após o previsto. Inconveniente desnecessário.

O conforto é muito bom e nada pra reclamar.

O chekin mais rapido

Poderia melhorar quanto a mais informações do Check in no app pois não foi muito claro demorei um pouco para achar aonde fazia check in na volta e na ida deu um pequeno probleminha no check in do outro passageiro. Tirando isso gostei do atendimento.

They didn’t give any food so I was starving in the end of flight and one of the flight attendants wasn’t polite with passengers.

Pediram pra despachar uma bagagem de mão e, chegando na cabine, as prateleiras de bagagens estavam vazias. Inaceitável.

A aeronave estava muito fria.

Need certificate yellow fevor we dont know this,boarding impossible

Tripulantes atenciosos e educados

O Voo atrasou mais de 2 horas e perdi a conexão.

Da pontualidade e organização no embarque. As poltronas eram péssimas, talvez uma aeronave antiga…, o encosto da poltrona, parecia uma chapa de madeira. Muito desconfortável.

O que mais gostei foi a cordialidade e prestatividade da tipulacao O que pode ser melhor: entreterimento e conforto

Voltar a ter serviço de bordo, mais espaço entre as poltronas

No embarque deixaram os passageiros parados em fila dentro do finger com um calor absurdo.

Prós: "Aeronave vazio, dando melhor alojamento para todos"
Contras: "Servir um lanche básico"
Prós: "Somente do ckek in"
Contras: "Maior cuidado com as medidas nesta pândemia..Tive muito medo de estar a bordo com a aeronave lotada"
Prós: "Tripulação excelente"
Contras: "Assentos achei muito compacto"
Prós: "A tripulação era ótima! Mas o conforto deixou a desejar."
Contras: "Mais espaço na cabine e uma opção de entretenimento que não foi disponibilizada."
Prós: "The crew was great"
Contras: "They should be on time but we left 30 minutes later."
Prós: "A Tripulação atenciosa"
Contras: "Comida"
Prós: "Embarque organizado e no horário apesar de ter sido feito no portão J5 que não é dos mais espaçosos. O atendimento da tripulação foi excelente!"
Contras: "A comida é OK, mas a apresentação da comida poderia ser mellhor."
Contras: "Atenção aos passageiros. Voo atrasado além de mala extraviada. Sem notícias desde o dia 28/01."
Contras: "The flight was delayed 7 hours"
Prós: "the crew was really nice! there is not enough space for legs!"
Contras: "if they could not charge extra for the checking bags!"
Prós: "Crew speaking french"
Contras: "Check in process is a disaster. The passenger is asked to even weight the luggage to be said by the machine to gonto a counter without good reason: the only thing missing with LATAM is to pilote the plane. Awful."
Prós: "punctuality"
Contras: "45 minutes between getting off the plane and getting your bags is ridiculous"
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Prós: "Close to nothing. If i had to applaud something it would be the fact that you have an option to check in early via your mobile or laptop."
Contras: "LATAM was incredibly unprofessional, alarming, and entirely non-communicative. After a 3 hour delay that caused me (and tons of others) to miss a connecting international flight, LATAM’s telephone servers had the nerve to claim I was a no show and needed to pay them for my absence. This resulted in a long discussion where I was held on hold until they could adequately determine that yes i missed the flight because they held us late. This was the only way that i was able to avoid their charge to me for being a “no show.”"
Contras: "Só elogiar neste espaço. Não anotei nome do comandante do vôo, mas foi excelente. Pousou o avião de maneira muito suave, pela primeira vez não senti impacto ao tocar a pista. Parabéns piloto e equipe."
Contras: "The boarding in Rio de Janeiro was great, the land crew was very helpful. In Lima it was below par, the crew was not helpful at all, and no warnings or communications to when to board. Had to wait an hour inside the plane for some sort of maintenance."
Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Prós: "Da tripulação"
Contras: "A aeronave não tinha entrada usb para carregar o celular, sem o celular não tinha opção nenhuma de entretenimento, deveriam colocar disponível pelo menos umas revistas. A comida, só tinha a opção de um biscoito ruim, achei péssimo."
Contras: "English speaking staff."
Prós: "O embarque aconteceu de maneira rápida e o voo saiu no horário."
Contras: "Conforto entre acentos é ruim, e a não opção de troca de acento durante o check-in a não ser pagando pela troca, mesmo para acentos padrões é ruim, principalmente para quem viaja acompanhado."
Prós: "Puntual"
Prós: "Crew was very kind"
Contras: "wifi"
Contras: "All is perfect"
Contras: "Tenho 70 anos e a aeromoça não me ajudou a colocar a mala no local adequado. Era uma viagem de 8 horas e eu precisava de coisas que estavam lá dentro. As janelas azuis prejudicam a visibilidade. Pedi café e eles se esqueceram. Uma das vezes que pedi água, não fui atendida.Levantei me e fui pegar."
Prós: "Cheguei vivo."
Contras: "Comida ser fornecida sem custo adicional."
Prós: "We bought "priority boarding" and this was key, because we could board early, choose good seats (exit row) and take our bags on board."
Contras: "It's a short flight, only water offered on board."
Prós: "Nothing. My advice is to look for alternatives. Latam has gone from good to worse. Believe it or not, low cost are giving a better service"
Contras: "Everything. It is a mess. Delays, baggage problems, aircraft passenger entry... the list goes on"
Contras: "Servir lanche"
Prós: "Organização e pontualidade"
Contras: "Latam play não estava funcionando, o que para um vôo longo não poderia acontecer."

Get me in first class

Gostei do atendimento no balcão Checkin rápido e aberto cedo Voei com cia aérea parceira

I was forced to fly on Copa rather than Avianca because they did not have any other flights to Bogotá. How is it possible that a Colombian airline could not offer another flight to the capital city of Colombia? Ridiculous

Prós: "Nada além do que um serviço justo e honesto"
Contras: "Inclinação das cadeiras, algum serviços de bordo e seguir protocolo de distanciamento das cadeiras, neste momento de pandemia."
Contras: "I never got to fly !!! I was flying to Rio de Janeiro from USA and my flight got canceled, so I never made it to Rio therefore I wasn’t able to fly to São Paulo . I called you guys and the airline to see what you could do for me . Very bad customer service considering there’s a pandemic. I understand certain flights are non refundable but during the circumstances you could’ve gave a voucher to use later but instead you tried to charge me more money to make changes when I didn’t even know when I was able to fly. To all this I lost my money and my chance to fly later . Never again I will buy anything from Kayak . You just lost a customer!!!"
Contras: "Bagagem de mão..."
Prós: "Crew was nice and organized, easy check-in."
Contras: "Had the last seat, so could not recline - lady in front of me had a chair that went super far back and was practically in my lap, turbulence was crazy landing!"
Prós: "Assento confortável e espaçoso. Voo pontual. Tripulação atenciosa"
Contras: "Lanchinho"
Contras: "It was 1.5h late"
Contras: "Flight was an hour late. Should have boarded 30 minutes earlier!"
Contras: "Gol changed our direct flyght departing 14h to a connected one departing 7h rriving 17h. This company is a shame, and brazilian Agency does not forbid that (Gol could simply return our money back)."
Prós: "Flight was good"
Contras: "Waiting while we were boarding, the plane was about 35 degrees with no A/c everyone was melting"
Contras: "Que funcione Latam Enterteinment o tenga pantalla de entretenimiento"
Contras: "Avoid delays and communicate better about the delays"
Contras: "Non free entertainment"
Contras: "The boarding process IX too disorganized. No announcements in eff flash. Only Portuguese. They had everybody standing in lines 90 min us period to plane leaving."
Contras: "Menos atraso"
Contras: "Espaço da poltrona"
Contras: "A Gol demora demais pra fazer um embarque no Galeão. Precisa ser mais criativos, proativos e previdentes."
Contras: "Their international flights are all supposed to be on the 737 Max, but since that aircraft is currently grounded, the international flight was on a 737 intended for use on shorter domestic flights."
Prós: "crew was smart. very standard"
Contras: "i had issue getting checked bag from kiosk. had to speak with attendant"
Contras: "Entretenimento e comida"
Prós: "A tripulação era bastante atenciosa e o app gogoinflight funcionou bem."
Prós: "The crew was ok"
Contras: "No food"
Prós: "Tripulação muito prestativa"
Prós: "Pessoas super simpáticas e muito atenciosas. Espaço gigante para as pernas na fileira de emergência."
Contras: "Opções de alimentos a bordo."
Prós: "Conforto e horário correto."
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Contras: "More efficient check in. Long wait at gate."
Contras: "Flight delayed 3+ hours due to Boeing issue. There needed to be some sort of assistance. We were offered access to the GOL lounge without asking, which was welcome, only to be refused when trying to enter. The attendant was not helpful, in fact rather negative and condescending. Not supportive."
Prós: "Entretenimento"
Contras: "Serviço de bordo. Pedi um item do cardápio pago, meu vôo estava no horário indicado pro item, mas o item não foi embarcado!"
Prós: "Embarquei nas cadeiras premium, prioritariamente. Apesar de ter pagado por isso, foi muito bom."
Contras: "Poderiam servir lanche real, não somente bolachinha e água."
Prós: "Avião novo; bom atendimento; lanchinho super legal (integral)."
Contras: "Poderia ter sido mais pontual. Mas acontece. Estou regressando ao Rio, e está atrasado de novo! Ou seja, vou chegar mais tarde no Rio do que o esperado! Rio é perigoso."
Prós: "Pntualidade"
Contras: "O embarque. Quem chegou atrasado cortou a fila num escaninho que já estava desocupado"
Prós: "Crew attention"
Contras: "Possibility to do check in online, it’s stupid to say that because I’m a foreigner I can’t do it online"
Contras: "Pego esse voo uma vez por semana e ele sempre atrasa quase 2h! Por que a Gol não muda logo o horário dele para as 20:15h que é a hora que realmente tem decolado? Embarque muito demorado e quente no finger de acesso."
Prós: "O voo em si foi tranquilo"
Contras: "Atrasou 90 min a decolagem e o embarque foi muito demorado e num finger sem refrigeração (um verdadeiro forno)"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "O pouo em Vitória foi péssimo"
Prós: "Punctuality. Safety"
Contras: "Bagage delivery was a bit slow."
Contras: "Despacho de bagagem poderia ser mais fácil para quem está usando cartão de crédito smiles para isenção de mala, demorou um tempão para despacharem minha mala nessa condição"
Prós: "Cabin crew amazing"
Prós: "Kewl"
Contras: "Thanks"
Contras: "Poltronas sem espaço para esticar as pernas. Desconforto."
Prós: "Tínhamos espaço para os pés.O comissários eram menos estressados."
Contras: "Seria maravilhoso não ter que despachar a mala novamente. Tivemos que entrar em muitas filas . Ficar muito tempo de pé esperando...A mala que despachei é emprestada chegou imunda e molhada em Guarulhos. Mostrei na hora de re despachar e a funcionária me disse que isso era “normal”. Estava nervosa. O pessoal da Gol de Guarulhos é nervoso. Na ida quase perdemos o voo por falta de informação. Na volta tínhamos a informação da Gol (possível portão)mas o aeroporto é mal sinalizado. Precisamos da ajuda de outras pessoas para não perder o voo. Nem dá pra fazer um lanche. Aí chega no avião, te dão meio copinho de suco. Haja sede, Senhor!!!!!"
Prós: "The check in and punctuality of boarding, take off and arrival was excellent. The flight was enjoyable. I would travel again."
Contras: "I didn’t like the snacks."
Prós: "Check-in"
Prós: "Crew was friendly, helpful, overall awesome. Comfort level was great. Appreciated the few small extras that came with our GOL premium upgrade purchase."
Contras: "Seriously, a sandwich and some indistinguishable "dessert". Honestly, I can't tell you what the 2nd item was on the try, even after trying it. I get that the flight was only 3 hours long, but a sandwich is not dinner. And, it tasted horrible. I took 3 bites and couldn't stomach the rest. It was laughable that they offered wine with it. Had I realized this was the option, I would have brought my own food. My husband, who eats literally everything, couldn't even eat it, and it was a cheese sandwich. How hard is it to make a bad cheese sandwich? Well, apparently, GOL knows how to do it."
Prós: "Nao teve nada que gostei. A passagem cara , não podemos despachar mala sem pagar e ainda por cima a companhia nos separou dos nossos filhos. Cada dia que passa mais difícil viajar no Brasil."
Contras: "Despachamos as malas por solicitação da companhia . Porém mexerem em nossa mala abriram uma caixa de bombom que estávamos trazendo pra casa . E comeram 8 dos bombons da caixa. Achei um absurdo..."

Nunca mais TAP! Atendimento absurdo! Cancelamento, atrasos, filas intermináveis, remarcação de voos diretos em voos com várias conexões. Definitivamente, nunca mais!

No place found for my hand bagguage, the crew asked me if its ok to put my suitcase nella "stiva". They gave me a receipt , the üroblem was resolved even if I had to attend at the bagguage claim in Rome .

Pontualidade zero. O costume. 50m de atraso a aterrar. No aeroporto de Lisboa não havia autocarros à espera. Avião estacionado longe. Tudo péssimo em horários e experiência de chegada

Canceled 2 hours before the flight

Embarque atrasou 40 minutos. Poderiam ter avisado, estávamos na Louge da TAP e ficamos na fila desde o horário previsto ( 22: 45) até 23:25. Gostamos do conforto, menu e atendimento da equipe. Vamos voltar a usar a executiva da TAP.

Embarque

Atraso significativo, mais de uma hora. Não é servida qualquer refeição a bordo, apenas oferecem uma miniatura de chocolate.

Simpáticos, atenciosos

Excelente companhia. Houve atraso e turbulência no início do voo por conta da chuva forte em BH, mas não era culpa deles :) Ótima comida e entretenimento de bordo.

Não gostei muito do tratamento recebido pela tripulação. Os achei sem paciência, pouco atenciosos… esperava muito mais. Exemplo: chamei para pedir uma água e não vi que tinha outra garrafinha ali ao meu lado. O rapaz me mostrou, sem paciência e foi logo saindo, sem perguntar se ainda assim eu gostaria que ele trouxesse mais (poderia ser o caso). Depois chamei novamente para pedir snacks e a moça logo me interrompeu dizendo que já iam servir a comida e se retirou… sem perguntar de ainda assim eu queria que trouxessem o snack. Deveria ficar a meu critério, não? Todas as vezes que uma das tripulantes passava ela embarrava no meu cobertor e poltrona, me acordando (sendo que havia espaço suficiente). E o que mais me incomodou: todas as vezes que passavam por mim, mexiam na televisão e colocavam na posição padrão, tirando da posição que eu estava assistindo. Sem pe perguntar antes e não era nem decolagem nem pouso, mas no meio do vôo.

considerei um absurdo que passageiros da classe executiva que pagam muito mais caro, serem tratados exatamente como os que compraram classe econômica, NÃO teve fila para classe executiva, nos colocaram no último assento do avião e mesmo pagando quase U$ 6 mil dólares o tratamento foi o mesmo de quem pagou U$ 400 dólares ... vou compartilhar com todas as minhas redes sociais ...

TAKE ANOTHER PLAIN

Fiquei profundamente irritado por me enviarem a minha mala para o porão e depois no avião vi varias iguais e algumas ainda maiores.

O voo foi mudado, incluindo o aeroporto de partida (de Gatwick para Heathrow), não indicando qualquer motivo para tal. Inclusivamente escolhemos aquele voo para não ter de trocar de aeroporto, pagando uma tarifa maior. Concluindo, tivemos de arranjar maneira de ir para outro aeroporto no meio de uma greve de transportes. Entre comboios atrasados e metros fechados, a última opção (depois de já termos gasto 50 libras) foi apanhar um táxi no meio de um engarrafamento. Gastámos perto de 80€ devido à troca de aeroporto. Péssima experiência!

Actually getting my checked luggage back would have been nice

Prós: "Quick flight"
Contras: "Bad delay, long security line there"
Prós: "Comida ok. Embarque ótimo."
Contras: "Muito apertado. Algumas turbulências e tripulação não muito simpática."
Prós: "Amazing crew"
Contras: "Food was ok. Seat was crowded. Everything else was excellent."
Prós: "Impossibilidade de marcar assentos, mesmo realizando o check-in antecipado. Durante o desembarque não foi entregue o carrinho de bebe que foi entregue no portão de embarque."
Contras: "Possibilidade de marcar assentos com check-in antecipado. Entrega no tempo correto de carrinhos de bebe entregues no portão de embarque."
Prós: "Nothing"
Contras: "Flight was delayed 4 hours and when finally boarded we had to get off the plane for a crew change and wait another hour. Then we sat on the runway for 45 minutes before we took off. Worst flight of my life."
Prós: "Price"
Contras: "Use jet bridge instead of bus gate"
Contras: "Haven't made it there yet still in Lisbon and no way to make it to cruise ship on time."
Prós: "O voo foi razoavelmente estável o que denota preocupação do piloto com o conforto dos passageiros."
Contras: "Atendimento à bordo, e o que foi servido no de bordo."
Prós: "The crew was really nice"
Contras: "The food and proving more snacks and drinks"
Prós: "Very happy with the service and seat comfort. Thank you"
Prós: "O atendimento da tripulação e o conforto do nosso assento"
Contras: "Oferecer o início do embarque às prioridades por lei e não à categoria premium."
Prós: "Really great"
Contras: "Need entertainment"
Prós: "The crew was very friendly and helpful."
Contras: "The seats were very uncomfortable and the light snack provided terrible. No entertainment at all. The A319 is a horrible airplane: rather uncomfortable!"
Contras: "O voo para o Porto foi cancelado por atraso e fui redirecionado diretamente para Madri"
Contras: "Not missing our connection due to delays."
Prós: "Da comida."
Contras: "O cumprimento do horário."
Prós: "Nada de extraordinário para elogiar."
Contras: "O voo partiu com mais de 1 hora e meia de atraso e o serviço de bordo poderia ser melhor. Tive fome durante o voo. E os comissários de bordo poderiam ser mais gentis."
Prós: "A comida era boa"
Contras: "Atraso de uma hora, assentos do mais desconfortavel que existe"
Prós: "Tripulação muito atenciosa. Conforto da cadeira médio"
Prós: "Preço"
Contras: "Assento mais apertado do que eu já usei em outra cias para voos longos"
Prós: "The crew was kind and the flight ok. They wanted to charge me 120.00 USD for my one bag checked ONE WAY. 240.00 USD round trip for one checked bag!!!!! On their website it clearly states one free checked bag for ALL FLIGHTS xcept “discount” fares. No way to prove I purchased “basic”"
Contras: "They lied. The website does not clearly state that you will be CHARGED FOR CHECKED BAGS. Warning!!"
Prós: "Obentreterimento."
Contras: "Não terem extraviado minha bagagem em um voo direto."
Prós: "Tudo"
Contras: "Estar tudo 100%"
Contras: "Left late, arrived late, missed my connection"
Prós: "Atendimento da tripulação"
Contras: "A questão da tecnologia e conforto, muuuuuuuito ultrapassado. Som péssimo, tudo muito, mas muito antigo mesmo."
Contras: "Tecnologia"
Prós: "TAP airline didn’t charge me for a checked bag on my flight to Lisbon. On the way back to Rome I was met with blank faces and no options. They demanded the extra $70 for a checked bag. On my way to Rome, a group of students were yelling and crawling all over the seats and blocking the aisle. Worst"
Contras: "Full airline policies up front."
Contras: "Houve um atraso de 2h. Meu assento não foi o mesmo que eu havia marcado. Um pouco enrolado na hora do embarque. Mas apesar de tudo isso, achei o comandante e a tripulação excelentes!"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Extraviaram nossas bagagens!"
Contras: "Dinner (entree, salad, shrimp appetizer, roll, and flan) and breakfast (fruit,croissant, roll,meat, cheese) were delicious -- but left us stuffed.Outstanding service. Milk or creme with coffee would have been nice."
Prós: "Tudo óptimo."
Contras: "Política de bagagem alterou e eu desconhecia. Preço do lugar escolhido caríssimo. Preço do vôo elevado. Para voo não lotado."
Prós: "It was a rather empty flight so I was able to have space to myself to stretch out."
Contras: "Everything. We were late boarding, late taking off, micromanaged by the crew like we’re stupid, the food was truly god awful atrocious... and there were like 20 movies to choose from for a 7 hour flight. Furthermore, there were NO snacks available for purchase so you were forced to eat gross food."
Prós: "O atraso só foi de 30 minutos."
Contras: "Processo de faturação de bagagens caótico. Colaboradoras de terra indisponíveis para ajudar e prestar esclarecimentos. Tripulação antipatica. Avião alugado a outra companhia."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Nada de mau a apontar"
Prós: "TAP serves edible cheese sandwiches. First time in years I eat plane food and don’t immediately regret it."
Contras: "I travel with an international carry-on designed to fit in comoartments above seats in any and all planes (Tumi alpha 2 International), and yet TAP would claim it was too large to fit and forced me to check it. My problem is not only the wait once we land, but most improtsntly that the bags are beat up in the journey. Indeed, my carry-on arrived with several scratches on the plastic edges as well as some signs of worn on the textile. Because of this carry-on baggage size restrictions, I will not fly TAP airlines again (unless I can travel with my hand purse only)."

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Partida:

Rio de Janeiro (GIG)Brasil

Destino:

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