Baixa temporada |
março | Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 20% no preço. |
---|---|---|
Alta temporada |
julho | Época mais popular para voar, com um aumento médio de 20% no preço. |
Preço médio ida e volta |
R$ 4.212 | (preço médio das últimas 2 semanas) |
Boa oferta ida e volta |
R$ 636 | ou menos |
Boa oferta só ida |
R$ 410 | ou menos |
TAP AIR PORTUGAL, Azul e Beijing Capital Airlines dispensaram suas taxas de alteração e cancelamento em voos de Rio de Janeiro Galeão Internacional para Lisboa Humberto Delgado. Confirme as políticas no site de reservas.
Restrições de entrada
Portugal reabriu as suas fronteiras aos viajantes provenientes da UE, Espaço Schengen, Austrália, China (incluindo Hong Kong e Macau), Coreia do Sul, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Tailândia e Uruguai.
As viagens do Reino Unido e do Brasil para Portugal estão suspensas. Exceto para o direito de entrada de cidadãos nacionais e seus familiares e titulares de autorização de residência em Portugal.
Os viajantes provenientes de outras áreas que não as listadas acima podem entrar ou transitar em Portugal apenas se tiverem uma razão "essencial", como razões profissionais, de estudo, reunião familiar, de saúde ou humanitárias. Os viajantes a negócios devem estar preparados para descrever o motivo de sua viagem e podem ser solicitados elementos de prova. Os estudantes devem ter o visto apropriado e/ou estar preparados para apresentar evidências de inscrição em uma instituição educacional portuguesa.
Os titulares nacionais de países terceiros de autorizações de residência ou vistos de residentes de longa duração emitidos por estados membros da UE podem fazer trânsito em Portugal para retornar ao seu país de residência.
Requisitos de entrada
Os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo no teste PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Crianças menores de 2 anos estão isentas dos requisitos de teste COVID-19.
Os viajantes devem preencher e apresentar um Cartão eletrônico de localização de passageiros no momento do embarque.
Os viajantes que chegam do Reino Unido e do Brasil devem ser portugueses ou residentes legalmente em Portugal e apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19, emitido até 72 horas antes da partida. Os viajantes sem um certificado médico válido com um resultado negativo no teste de PCR serão testados no aeroporto.
Os viajantes que chegam à Madeira e ao Porto Santo devem preencher e enviar um questionário epidemiológico de 12 a 48 horas antes da partida. Isso irá gerar um código QR que deve ser apresentado na chegada. Na chegada, os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo do teste de PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Mais informações disponíveis aqui.
Os viajantes que chegam aos Açores devem apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19, emitido até 72 horas antes da partida. Mais informações disponíveis aqui
A partir de 9 de Dezembro, os viajantes vão necessitar de um teste COVID-19 negativo para viajar de São Miguel e Terceira para qualquer uma das restantes ilhas do arquipélago.
Requisitos de quarentena
Os viajantes que chegam da República Tcheca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Irlanda, Lituânia, Letônia estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias, em casa ou em um local indicado pelas autoridades de saúde. O isolamento profilático não se aplica aos passageiros em viagens essenciais e cuja permanência em território nacional, atestada por passagem de ida e volta, não exceda 48 horas.
Os viajantes, cidadãos ou residentes em Portugal, vindos do Reino Unido e do Brasil estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias, em casa ou em local indicado pelas autoridades sanitárias.
Os viajantes que cheguem à Madeira e aos Açores sem atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19 emitido nas 72 horas anteriores à partida estão sujeitos ao teste COVID-19 e quarentena até receberem os resultados do teste.
Os residentes na Madeira e nos Açores que regressem à região terão de fazer um segundo teste COVID-19 5-7 dias a partir da data em que foram testados pela primeira vez. Eles devem se isolar em casa até saberem o resultado do segundo teste.
PT: Atualmente há 77.044 casos ativos de COVID-19 diagnosticados e 16.086 mortes até 24 fev 2021
Consulte nossa página de restrições de viagem devido ao coronavírus (COVID-19) para obter mais informações sobre restrições em todo o mundo.
Um voo direto leva em média 12h 40m, cobrindo uma distância de 7712 km.
Há 44 voos diretos por semana entre Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão e Lisboa, com uma média de 6 por dia.
Nos últimos 3 dias, as passagens aéreas só de ida mais baratas foram encontradas na LATAM Airlines (R$ 977) e Azul (R$ 1.113) e as passagens de ida e volta mais baratos na LATAM Airlines (R$ 1.976) e Azul (R$ 1.992).
TAP AIR PORTUGAL (2 vezes por dia), Azul (2 vezes por dia) são os passageiros mais frequentes nesta rota.
Para voar de Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão a Lisboa, quinta-feira é o dia mais barato, em média, e sexta-feira é o mais caro. Para voos de Lisboa a Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, domingo é o dia que geralmente tem as melhores ofertas, enquanto terça-feira é o mais caro.
O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a web até encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos de Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão para Lisboa.
A ferramenta de previsão de preço de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade de o preço de um voo de Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão para Lisboa mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se esperam ou reservam agora.
As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para Lisboa com uma companhia aérea e voltar para Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão com outra.
Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar de Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão para Lisboa até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe agradam.
Pontuações baseadas em avaliações de usuários do KAYAK
Prós: "Tripulação"
Contras: "Embarque atrasado e aglomerado"
Prós: "I loved that even during a pandemic, alcohol in glassware and full meals were served in business class (unlike other airlines, so I avoided them). The lighting looked nice, the crew was professional and attentive, and the bathroom was well maintained. The blanket and pillow were comfy as well. I like the 1-2-1 layout in business class, which leaves window seats with a lot of windows and privacy."
Contras: "The headphones were not the most comfortable, sometimes the passenger moving around behind you will shake your seat too, and before take-off the plane was quite hot. Also a lot of the food choices I wanted were gone already but not a big deal as there were many choices."
Prós: "Everything was excellent accept the entertainment."
Contras: "Entertainment"
Prós: "Sim"
Contras: "Sem música, sem Tv, sem carregador de celular"
Prós: "extremely considerate crew. Courtesy necessaire pack. very clean plane"
Contras: "more and more current movie options"
Prós: "Infraestrutura do avião e serviços oferecidos."
Contras: "Preço da passagem"
Prós: "Very clean airplane and excellent crew"
Contras: "The food"
Contras: "The food"
Prós: "Seat not confortable vry tide"
Prós: "2 seats, not 3, in this part of Economy"
Contras: "The bag check price info on the website was completely wrong... At the airport, they asked for USD 100, not USD 30 as the website indicated. Ended up lugging the (heavy) cabin size bag..."
Prós: "Saiu no horário combinado e pousou alguns minutos antes. Atendimento a bordo foi muito bom."
Contras: "A princípio, nosso voo sairia às 19h30m e foi alterado para as 23h50, causando um certo transtorno."
Prós: "Os funcionários da Azul agilizaram para contornar um problema de vazamento na aeronave que iríamos embarcar."
Contras: "A equipe de manutenção da aeronave poderia ter avisado com antecedência, pois chegamos a entrar no ônibus e parar ao lado do avião. Retornamos para o portão de embarque e tivemos que aguardar que outra aeronave fosse liberada."
Prós: "The crew as fine!"
Contras: "The gate at the airport changed"
Prós: "I arrived safely and so did my bags"
Contras: "The delay of over an hour"
Contras: "Plane was dirty, it took flight attendants 1.5 hour to start service after take-off."
Prós: "Food"
Prós: "Polite and friendly crew. Comfortable seats, new plane."
Contras: "Definitely the food could be better. It was tasteless."
Contras: "They cheat on us about the place of the seats. Saying was a good place but giving us the worse seats in the plane - just after bathroom where it doesn’t recline and impossible to sleep due traffic"
Prós: "Pontualidade"
Prós: "Pontualidade"
Prós: "The flight attendants are terrific. A huge packed plane and all were well cared for. The food, while not thrilling, was actually hot."
Contras: "Not enough closed captioning in the onboard entertainment system."
Prós: "O tempo de embarque."
Contras: "No voo para Porto Alegre, o entretenimento a bordo (canais disponíveis) foi sofrível."
Prós: "Atenção dos comissários e piloto"
Contras: "Voo atrasou"
Prós: "Crew was very good, one crew member took time to make me coffee as I entered the plane"
Contras: "The food could have been better, maybe a bit more legroom. But definitely would like better food. The spaghetti and meatballs were good dinner, but I did not like the vegatables. I did, however, like the pudim."
Contras: "Funcionar tv"
Contras: "A tripulação não me Esperou mesmo eu tendo Chegado com 25 min antes da decolagem"
Prós: "Friendly crew, most spoke at least some English"
Contras: "Only food for purchase, would be nice to have second language option on some of the entertainment"
Prós: "Nothing was great nor poor."
Contras: "The flight attendants from Sao Paulo to Newark, didnt seem like they wanted to be working. They did their job but with no enthusiasm to be there"
Contras: "A refeição a bordo."
Prós: "Tudo perfeito, tripulação, conforto, serviço de bordo, limpeza da aeronave. Simplesmente a melhor."
Contras: "Nada."
Contras: "O embarque foi péssimo e demorou desde o inicio quase uma hora para ser completado, atrasando o vôo. Havia um cheiro forte de urina na aeronave. Os assentos dos novos A-320 são muito desconfortáveis. A Azul precisa atualizar os filmes da Azul Play...são os mesmos há tempos."
Prós: "Do atendimento, da simpatia dos comissários, é pela atenção em orientar no aeroporto"
Contras: "."
Prós: "A rapidez no embarque depois de autorizado com muito atraso"
Contras: "Atrasou muito sem explicações da tripulacao"
Prós: "Yes. The food was good ( snacks) and the crew was nice."
Contras: "Everything was good."
Contras: "O voo atrasou"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Conforto"
Contras: "Tudo é nota 10"
Prós: "Everything was very good: boarding, plain condition, comfort, entertainment and food"
Prós: "Seats are hard"
Prós: "Nothing"
Contras: "Tv Service working Priority bording in bus but last to Get into the plane"
Contras: "O voo atrasou 2horas!"
Prós: "We arrived safely."
Contras: "Flight left over an hour late, we were told we would leave just a half hour late then the time just passed without further announcements of delays. Cramped A320 aircraft. Just water and soft drinks for a 3.5 hour flight."
Prós: "Voo no horário. Aeronave em boas condições."
Contras: "O embarque meio tilintado pelo cruzamento de pessoas desembarcando."
Prós: "Boarding was easy, crew members were friendly, snack food service was good, and the flight was smooth and on time. My baggage arrived promptly at Chapeco after the flight. No complaints!"
Prós: "Atendimento da tripulação e do lanche."
Contras: "Do atraso do voo e dos assentos apertados."
Prós: "Atenção da tripulação; Entretenimento com TV"
Contras: "Os passageiros não respeitam os limites de bagagem de mão e a empresa não tem ações efetivas para coibir. Com isso, malas acima das dimensões especificadas entram na aeronave causando incômodos desnecessários. é solicitado o despacho voluntário no portão mas entendo que deveria ter uma verificação se estão enquadradas (tamanho e quantidade de bagagem de mão)."
Prós: "Aeronave nova"
Prós: "The crew is excellent but the seats are not comfortable enough. There should be a way to balance money and comfort,not just placing people in seats they do not fit into"
Contras: "Nothing,just the seats. Cleanliness was perfect"
Prós: "Decent price for economy comfort seat, 4A."
Contras: "The flight was delayed about 80 minutes and they did not informed until when I got to the Airport. I could have stayed more at home instead of the terminal. They have also changed the boarding gate.."
Prós: "A Gol faz o estilo low cost então não espere grande coisa."
Contras: "O atendimento da tripulação."
Contras: "A mesa de bordo e a bandeja de refeições não estavam firmes. A bandeja escorregava o tempo todo."
Prós: "Infelizmente não tive nada que me agradou, tanto que não voltarei a voar nesse companhia."
Contras: "Tudo, o atendimento ao cliente é péssimo."
Prós: "Nada."
Contras: "Tudo tem que ser melhorado"
Prós: "The crew was pleasant"
Contras: "Baggage checkin & flight boarding was slow & disorganized."
Contras: "I was seated next to the restroom, which is not a pleasant experience for an international flight."
Prós: "O voo saiu adiantado, pois todos ja estavam no aviao."
Prós: "Comfortable seat, great crew."
Contras: "Flight delayed, no USB port and no entertainment"
Prós: "KLM never disappoints, the cabin crew was extremely kind and helpful!. The food was great, nice leg room in regular economy class, thousands of movies and tv shows...it was great!"
Contras: "Well there was a LOT of turbulence but no one can control the weather and shout out to the pilot for giving us such a smooth landing a rough weather!"
Prós: "Crew great, boarding at Nice very organised, boarding in Amsterdam not so organised!"
Contras: "A queuing system would be better-it was a bit disorganised at Amsterdam!"
Prós: "Refeições de alto nível"
Prós: "Pleasant flight"
Contras: "We were delayed & missed our connection"
Prós: "the trip was excellent and comfortable. LOved the windows that shaded out rather than the having to pull down the plastic blind. entertainment on board top notch screen huge One hostess , Helen was absolutely fantastic and the best I ve had on my many trips. I will recommend KLM whenever I can"
Contras: "the headrest is hard. Apart from that- all was fine"
Contras: "There was no wifi on flight"
Contras: "Acomodação na área econômica, espaço entre as poltronas."
Contras: "Dozens of high school students screaming and climbing onto seats, crew did not intervene."
Prós: "Food, entertainment and crew was exceptionally friendly."
Contras: "Seats not great for such a long flight."
Prós: "Filmes à disposição"
Contras: "Comida"
Contras: "Auxiliei no atendimento a um passageiro que passou mal, e a comissária me informou que iria receber um desconto numa próxima viagem, e que receberia tal desconto em meu e-mail, porém não o recebi. Meu nome: ELISABETE DE SOUZA PINHEIRO. Preenchi e assinei em seu tablete inclusive."
Prós: "Cabin facilities"
Contras: "They didn’t bring one of my bags"
Prós: "Crew was great and professional."
Contras: "Entertainment controls were outdated and confusing to operate. There were no charging ports."
Prós: "Comfortable seat, friendly crew. Crew were conscious of recycling which I like a lot as there is so much waste on flight. Anything we can do to reduce waste is very welcome."
Contras: "Food wasn't very appetizing, pasta didn't have much flavor and I don't eat red meat so the other choice wasn't an option for me."
Contras: "I bought tickets thrue you for me two months ago Iit went well but on the last few days I also bought ticked for my brother and his wife and it was a disaster night mare for them bound for Montpellier too to attend a wedding the damn suitcase didn’t get to final destination it was at Orlando but got"
Prós: "A tripulação fez o quê pode para nos ajudar!"
Contras: "Devido à um pouso de emergência fomos forçados a pemanecer dentro do avião por 8 horas!"
Prós: "Sistema de entretenimento é um destaque a parte! Opção de internet à bordo (pagamento a parte), refeição de excelente qualidade!"
Prós: "Os acentos são os padrões da classe econômica, mas um destaque que merece respeito é o sistema de entretenimento/multimídia, além da opção de internet à bordo (pagamento a parte, caro, mas para quem precisa, é ótimo). Sempre tem algo na galley para quem gosta de esticar as pernas!"
Prós: "Do serviço de bordo"
Contras: "Gostaria que tivesse uma tradução para português, através do sistema de multimídia, seja por legenda ou áudio, nas orientações no decorrer do voo"
Prós: "The crew was really friendly."
Contras: "There was a Force Majeur delay in Helsinki due to wings freezing that caused 20 minute delay to Amsterdam and made the interchange stressful."
Prós: "Seat 39A did not recline. The gentleman next to me spread his arms out a bit as he typed on his computer the entire way. So I did not get ANY sleep. Plus he got up at least four times."
Contras: "Except for the man next to me - great!"
Prós: "Tripulação"
Prós: "Arrieved on time!"
Contras: "Dem entretenimento"
Contras: "Ter que caminhar muito no chegada ao Galeão"
Prós: "The flight was perfect! Great food,movies and I even got to sleep !"
Contras: "All was well!"
Prós: "Time and Good clean place.. in This case airpöane.."
Contras: "It was not entreteiment st all"
Prós: "Efficient crew"
Contras: "Long, slow line at check in. Not many new movies or tv shows"
Prós: "Crew was great, very nice"
Contras: "Not enough legroom"
Prós: "The seats seemed to have more space on this plane which was nice."
Contras: "It felt strange that the crew members completely skipped over me when serving lunch and drinks. At least something as basic as water should be given to all passengers."
Contras: "Customer service"
Contras: "Do conforto no banco do meio da fileira de 3(três) pessoas"
Prós: "Nice crew; clean plane; decent dinner"
Contras: "No entertainment system; insufficient knee space"
Prós: "Fabulous trip with friendly, helpful staff"
Contras: "Nothing"
Prós: "Really friendly staff. Great service"
Prós: "Nothing"
Contras: "Super delayed. Could have fixed the issue BEFORE we were sitting on tha plane for TWO hours"
Contras: "Unaccompanied minor flying to Lisbon overnight. Bag was lost. No real effort to assist. Bags of unaccompanied minor should be treated with priority."
Contras: "I can't take the flight because i'm not Chilean and I don't have a reembolse or other flight ,... nothing . Finally I take other flight with other company"
Prós: "Atendimento e alimentação"
Contras: "Nada a mencionar"
Prós: "Equipe de bordo muito simpática"
Contras: "Cadeiras apertadas nas laterais O vôo faz uma parada de pouco mais de 1 hora em Kuala Lumpur, Malásia, porém isso não foi avisado quando fiz o check-in no Brasil."
Prós: "Como haviam cadeiras vazias no vôo consegui voar com muito conforto."
Prós: "Good order and efficient."
Contras: "All fine with me."
Prós: "The crew was great"
Contras: "They should be on time but we left 30 minutes later."
Prós: "A Tripulação atenciosa"
Contras: "Comida"
Contras: "The flight was delayed 7 hours"
Prós: "Crew speaking french"
Contras: "Check in process is a disaster. The passenger is asked to even weight the luggage to be said by the machine to gonto a counter without good reason: the only thing missing with LATAM is to pilote the plane. Awful."
Prós: "The seats and plane were comfortable"
Contras: "Baggage options were not indicated properly on the travel agent ticket, nor during check-in"
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Prós: "Friendly staff clean cabin"
Contras: "Not much"
Contras: "Embarque em Manaus"
Prós: "Close to nothing. If i had to applaud something it would be the fact that you have an option to check in early via your mobile or laptop."
Contras: "LATAM was incredibly unprofessional, alarming, and entirely non-communicative. After a 3 hour delay that caused me (and tons of others) to miss a connecting international flight, LATAM’s telephone servers had the nerve to claim I was a no show and needed to pay them for my absence. This resulted in a long discussion where I was held on hold until they could adequately determine that yes i missed the flight because they held us late. This was the only way that i was able to avoid their charge to me for being a “no show.”"
Prós: "Tripulação tranquila."
Contras: "O lanche."
Prós: "Rapidez"
Contras: "O Wi-Fi não estava funcionando"
Prós: "When we arrived at airport to check in there was no internet and only people who had checked in much earlier on their phones could go to the boarding area. A large number of people had to wait for "somebody" to write (!) boarding passes. All of this was quite a mess and took a long time."
Contras: "Communication was lacking..."
Contras: "The boarding in Rio de Janeiro was great, the land crew was very helpful. In Lima it was below par, the crew was not helpful at all, and no warnings or communications to when to board. Had to wait an hour inside the plane for some sort of maintenance."
Prós: "A comida Latam é muito gostosa e boa"
Prós: "O entretenimento a bordo é excelente filmes atualizados e pra todo gosto!"
Contras: "A tripulação poderia ser mais gentil!"
Prós: "Gentileza da equipe de check-in e tripulação, conforto da classe executiva."
Contras: "Desembarque remoto é sempre mais lento."
Prós: "Everything"
Contras: "Nothing"
Prós: "We were able to get to our destination safely without incident. Plenty of space for overhead baggage."
Contras: "The boarding process was confusing, no announcements in English, so we didn’t understand what was happening. Land crew was great, but the flight crew passed over us for drinks, never came to pickup any trash. Seats were terrible, very uncomfortable for a 3.5 hour flight. Flight delayed 30 min. too."
Prós: "O voo foi No horário previsto e o embarque foi rápido"
Contras: "O serviço de bordo"
Prós: "O embarque aconteceu de maneira rápida e o voo saiu no horário."
Contras: "Conforto entre acentos é ruim, e a não opção de troca de acento durante o check-in a não ser pagando pela troca, mesmo para acentos padrões é ruim, principalmente para quem viaja acompanhado."
Prós: "N/a"
Contras: "N/a"
Prós: "Crew was good."
Prós: "Tripulação show!"
Contras: "nao tinha comida suficiente para todos os passageiros no voo em horário de almoço, a lojista pisou na bola"
Contras: "After getting off the shuttle to board the plane via stairs, men at the bottom and top of the stairs both stopped everyone and refused anyone to board. We were stuck on the tarmac for around 2-3 minutes. No entertainment options during the flight. No free food. Only water."
Prós: "Puntual"
Prós: "Muito.bom"
Prós: "O assento era confortável."
Contras: "Faltou um lanche de cortesia."
Prós: "-"
Contras: "Infelizmente o serviço de bordo é ridículo. Já foi o melhor do Brasil. Se a passagem fosse muito mais barata, mas nem isso. LATAM, última opção para escolher passagens"
Prós: "We bought "priority boarding" and this was key, because we could board early, choose good seats (exit row) and take our bags on board."
Contras: "It's a short flight, only water offered on board."
Prós: "Confortable seats, flight on time"
Contras: "The flight attendant kept talking all night with two passengers. I could hear them even with ear plugs. When I finally was able to sleep, she didnt wake me up for breakfast even when I especifically asked to be awakened. And than replied that she wasnt able to wake me. Awful service for executive."
Prós: "Nothing. My advice is to look for alternatives. Latam has gone from good to worse. Believe it or not, low cost are giving a better service"
Contras: "Everything. It is a mess. Delays, baggage problems, aircraft passenger entry... the list goes on"
Contras: "Poltronas desconfortáveis. Comidas caras."
Contras: "Nenhuma comida ou serviço de bordo, apenas água."
Prós: "Flight staff, food, seating, Personnal space, restrooms were clean, landing was smooth"
Contras: "Checking in at the counter and boarding the aircraft can use some polishing. The boarding process is confusing due to lack of communication to customers and faulty speaker/PA systems at LATAM gates."
Prós: "Crew was very helpful and polite. Seats are ok"
Contras: "Didn’t know that Mac users need to download app before the flight. My suitcase handle was ripped, filed a report. See what happens. I guess someone will contact me."
Prós: "The food and in-fight entertainment"
Contras: "Comfortable seats"
Prós: "They're very professional I would recommend to everyone"
Contras: "Free soft drinks it was $10 brasilian money"
Prós: "Aeronave, velha e mal conservadas, desconfortável e muito barulhenta."
Contras: "Embarque na pista, em um dia de quase 40 graus, sem cabimento."
Prós: "O capuchino de chocolate"
Contras: "Não atrasar tanto. Atrasou muito na saída de porto"
Prós: "Window seat & no one sat next to me"
Contras: "Customer service at baggage check in desk. Very very poor and slow"
Prós: "Tripulacao e atendimento"
Contras: "Assento, duro e apertado na business... LATÃO"
Prós: "The seats were typical airliner seats - good enough but more leg room would be nice. Our flights ran on time, and the crew was excellent. Our experience at the Lima Airport was much improved from our first stop there."
Prós: "Crew was extremely unfriendly"
Contras: "Better service. Train your people. Learn from azul airlines"
Prós: "Indiferente."
Contras: "Atendimento dos agentes em terra."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Só servem água durante o vôo. Qualquer tipo de lanchinho ou bebida, é cobrada à parte e extremamente caro!!! Avião sem nenhum tipo de entretenimento. Muito ruim!"
Prós: "Gostei do descaso com os passageiros, ficamos por 1 hora e meia embarcados devido à uma mentira com relação ao abastecimento que na verdade era tempo para a troca da tripulação. Nem ao menos serviram agua. TAM = LIXO"
Contras: "."
Prós: "Rapidez no embarque e welcome drink."
Contras: "Aeronave muito antiga, o controle da multimídia não funcionava corretamente, o fone de ouvido falhava quando ligado no modo de cancelamento de ruído e o multimídia travou 2 vezes e precisou ser reiniciado durante o voo."
Prós: "Nothing at all"
Prós: "O atendimento do pessoal. Desde o balcão de check in até a tripulação. A comida."
Prós: "The crew is nice"
Contras: "No respect of distancing the seats ; all the seats were occupied. No wifi"
Prós: "Clean plane , good crew ,"
Contras: "they didn't load my baggage from flight 1 to 2"
Contras: "Delay in take off 45 min!!!!"
Prós: "Crew asked us if we’d like to move to an empty row to be more comfortable without us even requesting it."
Contras: "Bigger coffee cups? Really nothing to complain about. Everything I would expect from a flight. A++"
Contras: "2 hours delays from LAX to CDG then additional two hours delay from CDG to CAI, this is disappointing"
Prós: "Perfectly on time, no hassle, seat OK. This is the way I appreciate a flight."
Contras: "Food. No choice, three "madeleine" (sweet) cookies for all, no sugar-free (salty) alternative..."
Contras: "Boarding (by bus) was a total chaos. I had to stand for about 50 minutes, either on the crowded bus or, after climbing with great difficulty three flights of stairs to a high jet-bridge (I am 76), standing there forever with 200 persons waiting to get access to the plane. Totally unacceptable. They started the boarding process early (50 minutes before departure), but passengers were allowed to actually board the plane at the time it was supposed to take off."
Prós: "Amazing crew and on time flight"
Contras: "None"
Contras: "the tray was broken and the water felt all over. the flight was 1 hr delayed. All of us stood the 1 hr waiting to know what's next. We could sit."
Prós: "Late departure, dirty, staff not friendly."
Prós: "Food"
Contras: "Seat"
Prós: "Good crew, as usual with Air France."
Contras: "Old plane with very lousy seats for a super expensive business class. Super slow check in and overall process till boarding because of lack of ground staff compared to passenger volumes"
Prós: "Nada"
Contras: "Horário"
Contras: "Seat was super uncomfortable. Could not fit in my legs at all, could not recline it enough. Maybe sufficient for a one hour flight, definitely not on an intercontinental flight."
Prós: "On time, no hassle."
Contras: "Great experience"
Prós: "Genial ! Comissários fantásticos ! Alegres e educados ! Parabéns ! Comida nota 10."
Contras: "Nunca havia visto um time de comissários tão educados , prestativos , felizes e que tornam a viagem uma excelente experiência ! Parabéns !"
Prós: "Do conforto, comida e os atendentes muito educados."
Contras: "A falta de creme para as mãos na necessaire, ou ao menos no lavatório. As mãos ressecam muito em voos longos."
Prós: "Staff and services all very good definitely"
Contras: "Everything was brilliant"
Prós: "The crew was very gentile."
Contras: "No enterteinment on the plane."
Prós: "Really liked the new touch screens (with very good responsiveness). Also liked the food selection (the champagne was nice, so was the menu we were given)."
Contras: "Departure delayed, reschedules and then cancelled without any direct notification to us with 2 first class tickets !! If we didn’t have Kayak we would be sitting in the airport !,,"
Prós: "Nothing"
Contras: "Horrible delay. I got letd to my next flyight. The airline stuff didn’t assist me at all and didn’t wanted to help me getting to my next flight. Horrible"
Contras: "No space for legs. No food (just snacks). Very high temperature inside the aircraft. Flight delayed by 45 minutes."
Prós: "SFO - CDG (Air France) was a great journey in all respects. But the one major reason for that was, the middle seat was empty. I was so fresh after the journey, would definitely recommend this flight to anyone."
Contras: "The flight was delayed by atleast 45 mins and therefore had to rush at the CDG airport to catch the next flight."
Prós: "Modern aircraft with power, big screens etc"
Contras: "Teenage crew, poor service (not even water brought on request, all "self service" at back of flight, and not being allowed a second drink with dinner), poor language skills (crew not very helpful when 2 hour delay meant I could miss connecting flight, suggesting I "walk fast")."
Prós: "Onboard crew was friendly. Dinner was good"
Contras: "Cabin was very cold. Not enough legroom compared to orher international carriers. Male flight attendant kept bumping into my husband sitting in aisle seat so he unable to get any sleep. We tried upgrading to business but Delta said we had to contact Air France in Detroit. When thrre, the gentleman on ground crew was actually rude when I asked about it. He could have just politely told me there was nothing available. Not looking forward to my return flight"
Prós: "Direct flight from Indy to CDG is great. The plane was not so full, so I hope business improves so we can keep it going. Very smooth flight, with good and friendly crew."
Prós: "Enjoyed my food, especially tasty for airplan fare!"
Contras: "Not enough leg room"
Prós: "Staff"
Contras: "We were 2h late"
Contras: "I did not like that i was in the bulkhead and there was not sufficient overhead storage for us. The bin was only big enough for 1 backpack. 2 of the 3 of us in that row had to go 2 rows back to store our luggage. This is very inconvenient when deboarding because I have to wait for many others to pass before I get a chance to walk towards the back of the plane to get my luggage."
Prós: "Very good male crew member. Pilot genuinely apologetic for the delay."
Contras: "After running due to a 1 hr 10 min change over between flights boarding didn't prioritise anyone but I got on fine. Only to be told at the departure time that there was a problem with the baggage hold and we were delayed. In total 50 minutes late leaving. Breakfast a simple brioche with nothing to add to it."
Prós: "The crew was very friendly and professional. The food very good"
Contras: "First the plane was delayed because of a technical issue that I think they should check before The plane was crowded and old."
Prós: "Crew were pleasant most of the time"
Contras: "Boarding process is total chaos Took 40 mins to.check in at desk , pre ordered for wheelchair Never showed ...total zoo Beds advertised as lie flat bu they are NOT 180 degree flat , legs hang down - bad for circulation"
Prós: "Cordialidade da tripulação."
Contras: "Assentos demasiadamente inconfortaveis para um vôo de longa duração. Comida de baixa qualidade."
Contras: "Took very long from landing/ arrival until baggage could be collected. Priority luggage came out last!"
Prós: "Comfort, food and service are better than average."
Contras: "When stewardess opened overhead locker, something fell on my head."
Contras: "The room between seats is unbearable."
Prós: "The crew, the service, the food and beverages"
Contras: "The 3 hours delay"
Prós: "Staff was nice"
Contras: "MD planes are old and not very comfortable."
Contras: "There should be more layover time as I almost missed my flight and My luggage was delayed!!"
Prós: "Comida"
Contras: "Embarque"
Prós: "Good cabin, but very conjugated :|"
Contras: "Too much of hassle checking in as the airlines partners with a couple of other airlines like Jet Airways, WestJet & Aircanada. The food was just okay and the cabin crew refused to serve extra butter. When you are serving extra bread, make sure you serve the butter as well. How could someone eat bread by itself?"
Prós: "Os assentos e a organização da tripulação são ótimos."
Contras: "Não há entretenimento, então recomendo apenas voos curtos."
Prós: "Got pillow, blanket, headphone and eye cover"
Contras: "Older plane Very small tv screen Didn't get the bread roll with my dinner. Asked for it but she didn't bring it to me. No usb plug to charge"
Prós: "Nice food Right in time Police and customs formalities easy"
Contras: "Poor comfort in business class No entertainment at all"
Prós: "Short, lots of leg space"
Prós: "The crew was very nice and helpful."
Contras: "We ordered a vegetarian meal. However, the vegetarian option offered to those who did not order a special meal looked better than the vegetarian option that we received."
Contras: "Offer a free beverage would have been nice"
Contras: "A refeição servida é horrível, um verdadeiro lixo e uma total falta de respeito. Trata-se de uma porção de arroz branco, com molho de tomate e um hambúrguer. Tudo com uma péssima aparência e sabor. A comida foi requentada várias vezes. Além disso quando se abre refeição, fica a impressão de que sacudiram o recipiente (ou abriram e fecharam mais de uma vez), pois você não consegue abrir sem ficar com a mão toda engordorada. Ao tentar substituir a refeição, as pessoas da Iberia não te atendem prontamente e quando isso ocorre, informam que a outra opção não tem mais. Um prêmio para a Iberia de como tratar mal seus passageiros, não respeitando inclusive a saúde dos mesmos, servindo uma comida pouco saudável. Ao pedir um vinho branco, as pessoas da Iberia, informam que não tem. Depois você verifica que tem, ou seja, a pessoa da Iberia não falou da verdade. Resumindo, uma total falta de respeito. A pior alimentação servida em toda minha vida. Além da péssima educação da tripulação da Iberia. Eles estão treinados apenas para fazer o serviço operacional, quando surge algum problema, é uma grande decepção."
Prós: "Comfort"
Contras: "Late and bad communication"
Contras: "no air circulation during taxiing"
Prós: "The crew were helpful and efficient - it was a short flight so they had very little time to prepare the meal, distribute the meal and prepare the aircraft for landing - but they did."
Contras: "The English announcements by the cabin crew (not the pre-recorded announcements) were difficult to understand at times due to the accent."
Contras: "Aeronave velha e tripulação não muito simpática!"
Contras: "My checked bag did not make it to London, and it’s really affected my short stay which requires a lot of traveling around England."
Prós: "Seats were comfortable and staff was lacki g customer service"
Contras: "I felt abandoned by crew when asking for water"
Prós: "uncomfortable seats, narrow space"
Contras: "If the plane had some wifi, better food,"
Prós: "We landed a bit early"
Contras: "We didn't get the seats that we paid for. And all we could get was the last row."
Prós: "Nothing"
Contras: "I checked in online and paid for a checked piece of baggage, never received the boarding pass, so when I arrived to the airport to drop off the luggage and wait for boarding, the machines didn't recognize my ticket locator and I had to stand in line for almost 2 hours (missed my flight)…"
Contras: "O voo atrasou muito, ninguém deu satisfação sobre o motivo. As últimas cadeiras da aeronave ficaram com o resto do jantar, sem opção de escolha. Não deram água, e quando deram foi meio copo."
Contras: "The check in process is terrible and very inefficient."
Prós: "The flight went as expected. there were no surprises."
Contras: "?"
Contras: "Poderiam não ter perdido minha mala"
Contras: "Poderiam não ter perdido minha mala."
Contras: "Espaço na classe econômica"
Contras: "The crew"
Prós: "What I liked was smooth flight. And the fleece blanket."
Contras: "Crew was not even visible in all that time. No water offered, no concern for passenger comfort. Food was skimpy and packaged, no clues what we were eating. Seats were tiniest and least comfortable ever! Difficult to get up from and get out from window seat."
Prós: "We almost lost the flight because of long lines at customs and the crew waited for us and let us board the airplane."
Prós: "Do piloto,decolagem e pouso muito tranquilo!"
Contras: "Café da manhã poderia ter sido melhor!"
Prós: "Atendimento no check in."
Prós: "Clean and fairly new aircraft. Good flight"
Contras: "Ground staff more helpful"
Prós: "Got In ahead of schedule"
Contras: "The boarding process"
Prós: "Nothing"
Contras: "Péssimo atendimento"
Prós: "Perks of being emerald"
Contras: "Kayak did not send me my booking reference in the email. kayak has no customer service number"
Prós: "We arrived on time!"
Contras: "Checking in and dropping off luggage was a nightmare... There was no one at the check in desks indicated on the screens or the check in terminals. Eventually I found a desk at a different location that would take my bag. Boarding was chaotic, no lines, just a crowd blocking access. Even passengers with small children couldn't get through. Space between seats was minimal. Crew was ordering passengers to take headphones off during security demo. I understand it is important to be attentive, but ultimately you shouldn't be forced to."
Contras: "Nem água serviram. Entendo que era um voo curto, mas nem água? Poltronas que não inclinam... sentei separado do meu acompanhante..."
Contras: "Os comissários eram um pouco antipaticos, falavam muito rápido e sem se importar se entendiamos ou não o que era dito."
Prós: "Same as the first flight. Great luggage transfer."
Contras: "Middle seat"
Prós: "They made up time on the flight"
Contras: "This was already a makeup flight and it wasn’t efficient enough to help me"
Contras: "Atraso de quase uma hora"
Prós: "O atendimento e o serviço no geral foram bons mas precisa melhorar no processo de embarque, na comida servida a bordo e no conforto interno da aeronave."
Contras: "Nosso vôo inicial foi em Zagreb e lá não nos deram o cartão de embarque do próximo trecho que seria de Madrid a São Paulo. Chegando no aeroporto de Madrid, precisamos ficar numa fila enorme para passar na imigração, depois em outra fila bem demorada para pegar o cartão de embarque e novamente uma fila imensa para outra imigração na hora de embarcar de noite para São Paulo. Não entendi porque não deram os dois cartões de embarque lá em Zagreb, como todas as companhias aéreas fazem. Mais de uma hora antes do embarque, recebi um e-mail da Iberia, achei ótimo. Dizia que já havia iniciado o embarque. Corremos para o portão e lá chegando havia uma fila imensa de passageiros já posicionados para embarcar. Não havia indicação visível de qual fila nós deveríamos entrar. Depois de muito perguntar, e de entrar na fila errada, consegui achar a minha fila. Ficaram todos os passageiros ali em pé, esperando mais de 40 minutos para iniciar o embarque. Terrível. Só posso elogiar os atendentes no sentido de fazerem as pessoas que estavam em fila errada a irem para o final da fila deles, mas não culpo as pessoas por estarem na fila errada pois eu mesmo demorei muito para entender onde deveria me posicionar. Se o embarque só começa no horário marcado, não entendi porque fazer todos ficarem de pé mais de 40 minutos na fila. Eu mesma deixei de ver as lojas do free shop por achar que estava muito atrasada. A comida era bem básica e o café da manhã fraco. Os comissários demoram muito para recolher o lixo e ficamos esperando com a mesa aberta um tempão. Enfim... precisa melhorar em alguns aspectos."
Prós: "O voo atrasou mais de uma hora por falha mecânica. No resto foi tudo bem."
Contras: "Atraso"
Prós: "Pontualidade e rapidez no atendimento."
Contras: "Não consegui dormir muito e cheguei quebrada."
Prós: "Horário cumprido."
Contras: "-"
Prós: "Tripulação atenciosa"
Contras: "Saiu atrasado, me fez perder o voo para São Paulo"
Prós: "Conforto e entretenimento"
Contras: "Tivemos atraso no primeiro voo de Dublin para Madrid, da própria companhia Iberia. Quanto chegamos em última chamada no portão de embarque de Madri para São Paulo, descobrimos que nossos assentos haviam sido vendidos."
Prós: "Tranquilo o voo"
Contras: "Check in sem filas organizadas. Fica uma aglomeração de pessoas dificultando o embarque. Ar condicionado fraco."
Prós: "Flight left on time"
Contras: "Very tight seats. I’m not that tall and my knees were hitting the seat in front"
Prós: "Never happened. Missed because of security. Have no idea where our luggage is. Everybody gives us a different story"
Prós: "Voo muito tranquilo, ótimo atendimento"
Contras: "Equipe de checkin e embarque estremamante mal educados Péssimo atendimento em solo Aeroporto de Madrid"
Prós: "Hospitality, patience, and efficiency. Everything was clean, the food was warm and tasty. the employees were kind and polite all the time. The technology functioned flawlessly. The standard seats were a bit tight but manageable."
Contras: "n/a"
Prós: "our flight was late into MAD but they held our connecting flight to MIA, so we could make it."
Contras: "The crew was not good at all. there was no water service, one had to go to the kitchen and beg for water. in particular the male crew was not happy to help with anything. the snack before landing was served 45 mins before arrival so everything had to be rushed. Crew soiled a half empty can of soda on me, and didn't even apologize. Our luggage missed the flight to MIA and we were told it would be delivered to our house the next day between 7pm and 8pm. it never showed. I called customer service and they could not tell me anything. Horrible experience"
Prós: "A tripulação foi muito atenciosa! O meu assento era o ultimo de todos, os bagageiros estavam todos lotados, e a aeromoça ao ver meu tamanho (1,84cm) me perguntou se eu me importaria de mudar de assento. Obviamente não me importei, e pude sentar na saída de emergência, super confortavelmente. Simplesmente foram uns docinhos!! Obrigada Ibéria!!!!"
Prós: "Good seat compared to other airlines"
Contras: "The USB connector in my seat didn’t work"
Prós: "Nothing in particular. Very standard."
Contras: "Before boarding, crew member had each of us throw our carry on luggage through a hole in the wall (no, they didn't help), down a chute (yeah, a slide... not a motorized belt or anything), watching our luggage hit the ones below. No one was below to catch them, and we saw them slamming into each other, some falling on the ground. Highly disturbing!"
Prós: "Crew"
Contras: "No possibility to order kosher food on the site."
Contras: "Missed my flight while waiting on a wheelchair. The lady was rude and yelling at customers because she didn't have what she needed to do her job."
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão (GIG) Brasil
Lisboa (LIS) Portugal