Encontre passagens aéreas baratas de Holanda do Norte para o Brasil

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Boston (BOS)
Brasil
sex 7/5
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Informações úteis

Baixa temporada

agostoMelhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 5% no preço.

Alta temporada

dezembroÉpoca mais popular para voar, com um aumento médio de 13% no preço.

Preço médio ida e volta

R$ 5.105(preço médio das últimas 2 semanas)

Boa oferta ida e volta

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Boa oferta só ida

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Perguntas frequentes sobre reservar um voo de Holanda do Norte para o Brasil

Quais companhias aéreas têm uma política de cancelamento flexível para voos de Holanda do Norte para o Brasil devido à COVID-19?

Como o KAYAK encontra preços tão baixos nos voos de Holanda do Norte para o Brasil?

Como a ferramenta de previsão de preços de voos do KAYAK me ajuda a escolher o momento certo para comprar minha passagem aérea de Holanda do Norte para o Brasil?

O que é a opção KAYAK Mix nos voos de Holanda do Norte para o Brasil?

O que é o recurso "datas flexíveis" do KAYAK e por que devo levá-lo em conta ao pesquisar um voo de Holanda do Norte para o Brasil?

As 5 principais companhias aéreas voando de Holanda do Norte para o Brasil

Pontuações baseadas em avaliações de usuários do KAYAK

8,1
Azul
Pontuação geral com base em 2.053 avaliações
8,1
Embarque
8,1
Conforto
8,7
Tripulação
7,9
Entretenimento
7,7
Comida
Avaliações sobre a companhia

Prós: "they change the gate last min"
Contras: "Should advise the passagers better"

Prós: "I loved that even during a pandemic, alcohol in glassware and full meals were served in business class (unlike other airlines, so I avoided them). The lighting looked nice, the crew was professional and attentive, and the bathroom was well maintained. The blanket and pillow were comfy as well. I like the 1-2-1 layout in business class, which leaves window seats with a lot of windows and privacy."
Contras: "The headphones were not the most comfortable, sometimes the passenger moving around behind you will shake your seat too, and before take-off the plane was quite hot. Also a lot of the food choices I wanted were gone already but not a big deal as there were many choices."

Contras: "Two hours stuck at gate with no information. Info on site and at airport on baggage costs different. Left bag behind to fit more cargo. Two days and haven’t delivered bag."

Prós: "p"

Prós: "The snacks were great! The check in staff was also really helpful. They even checked my companion and my bag for free."
Contras: "The flight was a bit delayed which made getting to the next connection a little stressful especially since we had to recheck our baggage. However, the staff was really kind about it."

Contras: ".."

Prós: "extremely considerate crew. Courtesy necessaire pack. very clean plane"

Prós: "pontualidade"
Contras: "o atendimento da tripulação"

Prós: "Aeronave confortável, tripulação prestativa, bom entretenimento, ótimo pouso."
Contras: "Nada"

Prós: "The crew was so kind, the food was great. The in flight entertainment was amazing!"
Contras: "The plane was very cold!"

Prós: "Great experience overall"
Contras: "No complaints"

Prós: "The crew was amazing"

Contras: "Atraso de 50 minutos"

Contras: "Voo atrasou 30min"

Contras: "Minha mala não chegou ao destino, estou fora de casa apavorado!"

Prós: "Eu cheguei em São Paulo."
Contras: "O voo atrasou e além disso estava MUITO calor dentro da aeronave."

Prós: "Nothing in special."
Contras: "Boarding: Stay in the line for “several zones” and then put everybody on the same bus is ridiculous. Food is more or less OK, but all the movies can be seen in TV (HBO, Telecine, etc.)"

Prós: "O embarque foi rápido e facilitado, assim como o check in."
Contras: "Desrespeito com a bagagem. Quebraram minha mala. O assento já era apertado, e colocaram uma passageira com obesidade mórbida ao meu lado, nas cadeiras centrais. Ninguém tentou sequer mitigar o problema evidente."

Prós: "Pontualidade"

Prós: "We got all of our bags! No lines. Smooth sailing"

Contras: "Very narrow seats"

Prós: "Wifi para troca de mensagens a bordo e muito bom serviço!"
Contras: "Configuração da aeronave desconfortável. Muito mais assentos que as companhias concorrentes no mesmo espaço. A falta de entretenimento de bordo é um ponto negativo. Vôo se torna cansativo. O Entretenimento de bordo pelo celular é desconfortável para um vôo mais longo, além de poucos canais ao vivo."

Contras: "Houve atraso sem a menor justificativa aos passageiros"

Contras: "Embarque pode melhorar"

Contras: "Funcionar tv"

Prós: "Aeronave em ótimas condições e bastante confortável"
Contras: "A refeição, não tinha disponibilidade de todas as opções do menu e a comida não estava saborosa."

Prós: "Mehor companhia,tudo perfeito"
Contras: "Nda,foi tudo de bom."

Contras: "Comida - preferível vender que servir aquilo que a azul serve"

Prós: "Pontualidade"
Contras: "Conforto das poltronas"

Prós: "My seat 28H didn't recline"

Prós: "Da tripulação"
Contras: "O entretenimento"

Prós: "Tripulação muito atenciosa"
Contras: "Entrega de bagagem em Viracopos. Péssima"

Prós: "Tripulação"
Contras: "Achei tudo bom"

Contras: "More recent movies on board"

Prós: "A rapidez no embarque depois de autorizado com muito atraso"
Contras: "Atrasou muito sem explicações da tripulacao"

Prós: "Atendimento"
Contras: "Equipmento... assento sem encosto de cabeça horrível"

Contras: "Conexão atrasada e quase perdi o voo de viracopos para Brasília"

Prós: "Fizeram o que puderam"
Contras: "Conforto e entretenimento"

Prós: "A azul é a melhor companhia aérea brasileira hoje. Aviões muito confortáveis e funcionais. Check in prático, direto no app e cartão de embarque na Apple Wallet, sem carregar papel. Excelente! Gosto muito do Sky à bordo, que possibilita entretenimento durante todo o vôo. Ótimo."
Contras: "O grande ponto negativo (e não é só a Azul) é a redução dos serviços aos passageiros (como franquia de bagagem, cobrança na marcação de assentos, serviço de bordo), sem a redução do valor das passagens. As companhias aéreas restringiram os serviços, mas continuaram cobrando como antes."

Prós: "Falta de equipamentos"

Prós: "Poltrona com defeito"
Contras: "Poltrona"

Prós: "Do atendimento a bordo pela tripulação."
Contras: "O desembarque em Viracopos, pois foi péssimo. Tivemos de descer de escada e pegar ônibus, depois de meia-hora de espera dentro do avião e sem o ar-condicionado ligado. além de muito pouco atenção da companhia e demora excessiva na entrega das malas."

Prós: "Good food, good plain condition, good entertainment"

Prós: "Everything was very good, mainly when compared to other airlines: the boarding, the condition of the plain, the comfort, entertainment and food."
Contras: "It is hard to say... But I had a problem with gate information on my first leg. This could have been better handled."

Contras: "Não tem sala vip"

Prós: "No geral boa experiência."
Contras: "Não gostei da demora em ligarem o ar condicionado."

Prós: "Crews worked hard to please under built in circumstances (cramped seating etc)"
Contras: "For post landing gateholds it would help to say why waiting and say something about how long the wait might be."

Prós: "Bus service from Terminal 1 to Terminal 2 was clearly marked and frequent. The flight crew members were all helpful and friendly and I enjoyed the drink (especially suco de maracuja) and snack offerings. As I spoke only limited Portuguese, I greatly appreciated the attempts made by the ground staff and flight crew to communicate with me, both in English and via hand gestures. I am certain that no domestic airline would be so helpful to non-English speakers in the USA!"
Contras: "I realize Azul cannot help being stuck in Terminal 2, but it's not the most comfortable place to wait for a flight. Also, after I walked through the gate, several boarding flights merged confusingly in a single passageway with exits to multiple planes and many people got lost and ended up (temporarily!) on the wrong airplane, despite heroic attempts by the ground crew to direct passenger traffic. There must be a better method than having everyone follow colored lines to the planes - it wasn't working!"

Contras: "No much space in the seats"

Prós: "Everything was comfortable."
Contras: "I can't think of anything."

Contras: "Nada, I slept through this leg and the staff let me be."

Prós: "Tripulação"
Contras: "A cadeira estava c assento partido , viajei 3 horas assim"

Prós: "The crew was nice, the food was really good, the plane was clean, and they used reusable silverware and plates to avoid waste."

Prós: "Crew was amazing. Good food. Comfortable seats"
Contras: "Music options along with the movies"

Contras: "The flight was cancelled and Florence airport staff was extremely incompetent and unprofessional. I spent 12 hours in the airport before getting to Zurich. Won’t get to Chicago until 24 hours after my planned arrival. If I something important then hell would’ve been raised."

Prós: "The food was the best I've had on any airline in recent times. On the first flight it was a croissant and a swiss chocolate, on the second flight it was a hot danish pastry."
Contras: "The first flight was late so I was worried I'd miss my connection (however connection was delayed too so I made it). Also, I was asked to check in my bag because "the aircraft was full" however when I got on the plane I noticed it was half-empty and there would have been ample overhead room."

Contras: "2 hour delay and 3 crying babies on a red eye."

Contras: "My parents needed special assistance for boarding and changing flights in Zürich and SWISS was just phenomenal. Thank you very muc"

Prós: "Crew was lovely, patient with all us skiers returning from the slopes. The food was EXCELLENT- for airline food. And I was in economy."
Contras: "The Entertainment tech was not smooth, had difficulty getting it to function and likely annoyed the person in front of me with all my tapping."

Prós: "Short flight, no entertainment. They still offer free snacks on short flights, a plus, but it was an almost frozen cheese sandwich. A Little bag of pretzels would be better. The crew was very friendly."
Contras: "Boarding is confusing. Bad lines, unorganized, and people pushing. They should probably come up with a better system."

Prós: "Companhia com excelente tratamento ao passageiro, ainda mais quando comparamos às companhias brasileiras!!!"

Prós: "Companhia com excelente tratamento ao passageiro, ainda mais quando comparamos às companhias brasileiras!!!"

Prós: "They have a policy of letting kids under 5 board early which was a boon to us! The veggie pasta was really delicious."
Contras: "The delay to fly was the only issue"

Prós: "Primeira viagem pela Swiss, mas uma experiência altamente recomendável!!!! Atenção do início ao fim com o passageiro!!!"

Prós: "Primeira viagem pela Swiss, experiência altamente recomendável!!! Atenção com o passageiro do início ao fim da viagem!!!"

Contras: "Lost baggage"

Contras: "Too hot. Too late. Staff could have been more accommodating. Online checkin was impossible."

Prós: "Quick, clean, flight."
Contras: "Boarding delay due to mechanical problem. Line to board was more like a mass of people trying to squeeze through all at once and surprisingly disorganized. Somehow managed to board quickly, though."

Prós: "We called for seats 23 hours prior to flight. To our amazement we were assigned to an exit row."
Contras: "It was an easy 2.5 hrs. flight at which a small warm quiche was served. Nice surprise."

Prós: "Nothing about it"
Contras: "They didn't even take us!"

Contras: "carry-on baggage procedure not clear. deal with this issue upfront, not at end when cost is 3x more so Swiss can make more money this way."

Prós: "Everything! The cleanest aircraft I have ever been on, excellent crew, amazing breakfast!"
Contras: "Nothing, everything was superb"

Prós: "There were good entertainment options though I didn’t use them"
Contras: "Our flight was delayed 2.5 hours, during which we had boarded but were told we could not leave our seats even for the bathroom. We were offered a cup of water once during this delay which is inexcusable. (We were also woken up to serve dinner at 1am so that was incredibly inconvenient for an overnight flight) On top of that, I, as well as many others missed our connecting flight. Personally I missed my connection by 20 minutes, which seems a reasonable amount of time to hold a connecting flight with so many people from our flight on that next one. In missing by only 20 minutes, we have lost an entire day of our trip and are spending 9! hours in the airport today. There was no communication between flights clearly. Despite there being an earlier flight we could’ve been placed on after missing our connection - we did not get booked on this flight. I asked why and they just randomly placed people on random flights with no regard for when we showed at the desk. In this scenario, a first come first serve would have alleviated an absolutely awful experience. I will never fly Swiss Air again and will urge people I know to not fly this airline. The experience was extremely frustrating, the best response from an employee was “that’s all I can do for you” and I wish it on no one."

Prós: "Punctuality, onboard service and the food served were all very good. Their app is very practical, no need to go to the counter except for dispatch of luggage."

Prós: "Friendly crew"
Contras: "No wifi"

Prós: "Comida muito boa"
Contras: "Cadeiras apertadas e com ferros nos pés. Descomoda"

Contras: "muito, muito, muito apertado para as pernas. tentei comprar o mais espaço mas quando finalmente abriram as reservas já estava lotado. não recebi nenhum aviso de quando poderia reservar os acentos e nem algum tipo de "promoção" para trocar de vôo."

Contras: "It was hard to figure out how to request a special meal"

Prós: "100% the best flight experience I've ever had flying. Wish I flew to Europe more so I could fly with Swiss more often. Thanks!"

Prós: "All went fine and the crew friendly. 12 hours from Switzerland to Sao Paulo is extremely long time to sit in an airplane, but temperature and air were fine and the flight was without delay."

Prós: "staff was very nice"

Prós: "Friendly and high quality service"

Contras: "no light over my seat and I reported it before the plane took off. the plane was old, the entertainment system not as expected - really poor"

Prós: "Swiss took care of your mistake, booked on subsequent flight."
Contras: "No idea a you never actually delivered a ticket. Flight over sold, Swiss had no record of the booking. KAYAK screwed up."

Prós: "Polite cree"
Contras: "Crowded plane, long boarding and waiting to be seated"

Prós: "not enough room, everything hastily delivered"

Prós: "-"
Contras: "- late in arrival - 2h late in departure - lost my luggage"

Prós: "Legroom is too little"

Prós: "the food was delicious, the movie selection was great, the seats were comfortable, the plane was chilly but they supplied us all with nice warm blankets, and I prefer it be cold over hot on the plane any day."

Prós: "Service was great staff very attentive food was good and crew makes sure you are never hungry or thristy"
Contras: "It was a 11 hour flight and coach seats too small to sleep"

Prós: "The food was really great! And the crew was very friendly. Was pleased that everything went smoothly."

Prós: "Crew and people were fabulous!"
Contras: "LONG lines at check in. Almost missed flight even being there 90 mins early."

Contras: "O voo atrasou mais de uma hora, sem nenhuma justificativa"

Prós: "Entertainment was great, planes was very clean, the food was excellent and the staff was friendly."

Contras: "1 hr 50'' delay"

Prós: "They put us in a nice hotel"
Contras: "Flight was delayed for more than 1 hour and it was overbooked. So they put us on a united flight for today. This flight is also overbooked."

Contras: "1stly the lady at the check in was not nice [ i should have gotten her name -] she was rude and quite 'authoritarian' which is uncalled for- when you have paid an expensive ticket are just trying to check in. then I checked an extra bag - and could not pay where i checked in. i had to go to another counter to pay - there was a line and it took a good few extra minutes - and i still had to get thru security. if you can pay at the check in counter this would avoid this extra step. i was really not happy about it swiss air needs better efficiency and better customer service"

Prós: "Check in, crew were friendly enough"
Contras: "Worst food ever, vegetarian so called wraps and breakfast. Bland eggs and rotten fruit salad. The fact that when I request a window seat and am told I have one then to find out I don't. Rather tell me that in the first place. This has happened numerous times with swiss. Remote for the entertainment didn't work and although crew said they would reset it they never did. A bit of a pain for a long haul flight of 8 hours...."

Prós: "The seat, the airport, the service"
Contras: "The tight connection"

Prós: "Staff were polite"
Contras: "The seating space is horrendous, I am 5 ft 8 and felt like I was sitting with my knees at my chest, horrible horrible seating"

Prós: "Professional crew. Good simple check in."
Contras: "Nothing."

Prós: "Everything works and quick to get to destination."

Prós: "A Gol faz o estilo low cost então não espere grande coisa."
Contras: "O atendimento da tripulação."

Contras: "A mesa de bordo e a bandeja de refeições não estavam firmes. A bandeja escorregava o tempo todo."

Prós: "Infelizmente não tive nada que me agradou, tanto que não voltarei a voar nesse companhia."
Contras: "Tudo, o atendimento ao cliente é péssimo."

Prós: "Nada."
Contras: "Tudo tem que ser melhorado"

Prós: "Yes"
Contras: "Everything was good"

Prós: "O voo saiu adiantado, pois todos ja estavam no aviao."

Contras: "Don’t be late"

Prós: "Refeições de alto nível"

Prós: "Our flight was delayed in Bejing, than we loosed the booked flight of KLM. When we arrived in Amsterdam, we get the recheked in flight."
Contras: "Doesn't"

Contras: "Acomodação na área econômica, espaço entre as poltronas."

Contras: "The plane was very hot"

Prós: "Filmes à disposição"
Contras: "Comida"

Contras: "Auxiliei no atendimento a um passageiro que passou mal, e a comissária me informou que iria receber um desconto numa próxima viagem, e que receberia tal desconto em meu e-mail, porém não o recebi. Meu nome: ELISABETE DE SOUZA PINHEIRO. Preenchi e assinei em seu tablete inclusive."

Prós: "Cabin facilities"
Contras: "They didn’t bring one of my bags"

Prós: "yes"
Contras: "not really"

Prós: "A tripulação fez o quê pode para nos ajudar!"
Contras: "Devido à um pouso de emergência fomos forçados a pemanecer dentro do avião por 8 horas!"

Prós: "Sistema de entretenimento é um destaque a parte! Opção de internet à bordo (pagamento a parte), refeição de excelente qualidade!"

Prós: "Os acentos são os padrões da classe econômica, mas um destaque que merece respeito é o sistema de entretenimento/multimídia, além da opção de internet à bordo (pagamento a parte, caro, mas para quem precisa, é ótimo). Sempre tem algo na galley para quem gosta de esticar as pernas!"

Contras: "lost baggage"

Prós: "Do serviço de bordo"
Contras: "Gostaria que tivesse uma tradução para português, através do sistema de multimídia, seja por legenda ou áudio, nas orientações no decorrer do voo"

Contras: "I booked tickets via Delta, operated by KLM. They lost both of my check in bags in September, and it happened again today for the same scheduled flights. Had 4 hours of layover and KLM still wasn’t able to manage it."

Contras: "None of our 4 checked bags arrived with us. This was despite ample connection time (2+ hours) in Amsterdam."

Prós: "Tripulação"

Prós: "Arrieved on time!"
Contras: "Dem entretenimento"

Contras: "Ter que caminhar muito no chegada ao Galeão"

Contras: "Do conforto no banco do meio da fileira de 3(três) pessoas"

Prós: "Entertainment"
Contras: "Food and one bathroom out of service makes an awful flight"

Prós: "Delayed flight but staff apologized as for safety reasons."
Contras: "Very late arrival"

Prós: "Atendimento e alimentação"
Contras: "Nada a mencionar"

Prós: "Short flight with good communication."
Contras: "Nil to complain."

Prós: "Absolutely nothing!"
Contras: "the connection flights was the worse! The gate was changed in Amsterdam 3 times! From D82 to C6 and then to C11. The distance between B82 and C was 20-30 minutes walk. No rushing was needed though, the flight was delayed for 1:30h and after we all boarded a further delay was announced. I will never fly with KLM."

Prós: "The staff was very helpful and professional. Promp response to calling for attention."
Contras: "Wish there was better lumbar support for the seats. The food could be a bit more exciting with simple addition of lime pickles. Overall can not complain for economy standard!"

Contras: "Bit cramped for space"

Prós: "Equipe de bordo muito simpática"
Contras: "Cadeiras apertadas nas laterais O vôo faz uma parada de pouco mais de 1 hora em Kuala Lumpur, Malásia, porém isso não foi avisado quando fiz o check-in no Brasil."

Prós: "Como haviam cadeiras vazias no vôo consegui voar com muito conforto."

Prós: "Tripulação"
Contras: "Muito apertado o assento"

Contras: "Extremamente apertado, não há espaço nem para comer. Temperatura muito alta"

Contras: "Crowded seating, 20-year old video system, headphones that did not match the two-jack system, lackluster service in flight. Generally my experience with KLM has been good, but this was well below average."

Contras: "Bag was lost"

Prós: "Excelente atendimento!!! Compensou pagar um pouco a mais por mais espaço na economica, os espaços são maiores que na confort."

Contras: "O sistema estava fora quando chegamos e as malas nao foram liberadas. Somente depois do cadastro e solicitacao chegaram algumas e em outro dia outras. o problema e que algumas vieram quebradas e tivemos que comprar coisas ate as malas chegarem, esse processo de reembolso esta sendo demorado."

Contras: "Amesterdam airport employee was really rude"

Contras: "Without any explanation the plane I was due to go to Istanbul on at 11.30 was not available. I had to wait for a small plane coming from Edinburgh then wait for it to be emptied of passengers and cleaned. This meant we were over 2 hours late into Istanbul. No explanation or apology. I then missed my next flight in Istanbul and had to purchase another ticket. I cannot believe that air passengers are treated in this way!!! I will follow this up with KLM when I go home from my holiday."

Contras: "The Guy who had an accident when boarding causing a delay. Also I didn’t like the wait fir checking as passengers with children went before business class and should be after."

Prós: "The included snacks and the seats."
Contras: "Nothing."

Prós: "Tripulação mto atenciosa e ótimas opções de filmes"
Contras: "Cobertores fedorentos e assentos muito desconfortáveis para um voo internacional"

Prós: "Staff at Schipol airport were lovely and very helpful. Cabin crew were friendly and efficient. On board snack was nice."
Contras: "Elbow room is a little bit awkward and I didn't get to sit next to my fiance WE will still definitely recommend KLM though!"

Contras: "I was denied booking because they didn't properly issue my boarding pass. They refused to pay a hotel and kept lying and mistreating me."

Prós: "Iberia is great"
Contras: "Great airline Iberia is great"

Contras: "A refeição servida é horrível, um verdadeiro lixo e uma total falta de respeito. Trata-se de uma porção de arroz branco, com molho de tomate e um hambúrguer. Tudo com uma péssima aparência e sabor. A comida foi requentada várias vezes. Além disso quando se abre refeição, fica a impressão de que sacudiram o recipiente (ou abriram e fecharam mais de uma vez), pois você não consegue abrir sem ficar com a mão toda engordorada. Ao tentar substituir a refeição, as pessoas da Iberia não te atendem prontamente e quando isso ocorre, informam que a outra opção não tem mais. Um prêmio para a Iberia de como tratar mal seus passageiros, não respeitando inclusive a saúde dos mesmos, servindo uma comida pouco saudável. Ao pedir um vinho branco, as pessoas da Iberia, informam que não tem. Depois você verifica que tem, ou seja, a pessoa da Iberia não falou da verdade. Resumindo, uma total falta de respeito. A pior alimentação servida em toda minha vida. Além da péssima educação da tripulação da Iberia. Eles estão treinados apenas para fazer o serviço operacional, quando surge algum problema, é uma grande decepção."

Contras: "Ok"

Contras: "The gates were announce at the time of boarding. No enough time to get the gate"

Contras: "Aeronave velha e tripulação não muito simpática!"

Prós: "Puntual en horas de salida y llegada"
Contras: "Son muy incómodos los asientos para un vuelo trasatlántico"

Prós: "Everything"
Contras: "Nothing"

Prós: "Flight at time. Arrived earlier than expected."
Contras: "I ordered a cava bottle and it was hot. But rest was ok"

Contras: "O voo atrasou muito, ninguém deu satisfação sobre o motivo. As últimas cadeiras da aeronave ficaram com o resto do jantar, sem opção de escolha. Não deram água, e quando deram foi meio copo."

Prós: "The flight attendants were really nice and kind and the onboard entertainment was nice"
Contras: "LEG ROOM! This was less than normal space! The seats were so close to each other I couldn’t even straighten up my knees! This is a long haul flight, it is not humane to keep people folded in 3 for 12h!"

Prós: "Entertainment was ok, had holl rodarte options and good variety"
Contras: "Seats are hard, no leg space, no elbow space, the upright is 90degrees. The crew is not helpful, to the point and act like they are doing you a favor by being there. In one instance the attendant told a passenger "you can move your bag, or I will move it for you." To another passenger, without prev"

Contras: "Poderiam não ter perdido minha mala"

Contras: "Poderiam não ter perdido minha mala."

Contras: "Espaço na classe econômica"

Contras: "Todo estuvo excelente!!!"

Prós: "Timing, easy boarding."
Contras: "Nothing"

Contras: "WiFi didn’t work. Seats were ridiculously small but it got me to Paris safe and sound, and that’s what matters most."

Prós: "Do piloto,decolagem e pouso muito tranquilo!"
Contras: "Café da manhã poderia ter sido melhor!"

Prós: "Atendimento no check in."

Prós: "Clean and fairly new aircraft. Good flight"
Contras: "Ground staff more helpful"

Prós: "Nothing"
Contras: "Péssimo atendimento"

Prós: "On time"
Contras: "SEAT was not confortable"

Prós: "The food is very good in 1st class."
Contras: "Even though 1 of the 3 stewards was really excellent at everything (foremost his impecable attitude towards passengers), nothing is really standing out anymore in IBERIA 1st class. It used to be extremely good, but now everything is banal. No attention to detail or pleasantness. The one thing that really concerns me is that Spanish stewards, more the women than the men, are becoming more rude than before. I understand that some passengers must be a hassle from time to time, but this is their one and only job, so a nice attitude is of the utmost importance."

Contras: "The flight to Madrid from Porto left so late I missed my connecting flight to Bilbao and I so I took a bus to my destination."

Contras: "Nem água serviram. Entendo que era um voo curto, mas nem água? Poltronas que não inclinam... sentei separado do meu acompanhante..."

Contras: "Os comissários eram um pouco antipaticos, falavam muito rápido e sem se importar se entendiamos ou não o que era dito."

Contras: "No where when I booked the ticket it said I would need to pay for luggage and I had to pay 50euros for 1 checked bag"

Contras: "Atraso de quase uma hora"

Prós: "O atendimento e o serviço no geral foram bons mas precisa melhorar no processo de embarque, na comida servida a bordo e no conforto interno da aeronave."
Contras: "Nosso vôo inicial foi em Zagreb e lá não nos deram o cartão de embarque do próximo trecho que seria de Madrid a São Paulo. Chegando no aeroporto de Madrid, precisamos ficar numa fila enorme para passar na imigração, depois em outra fila bem demorada para pegar o cartão de embarque e novamente uma fila imensa para outra imigração na hora de embarcar de noite para São Paulo. Não entendi porque não deram os dois cartões de embarque lá em Zagreb, como todas as companhias aéreas fazem. Mais de uma hora antes do embarque, recebi um e-mail da Iberia, achei ótimo. Dizia que já havia iniciado o embarque. Corremos para o portão e lá chegando havia uma fila imensa de passageiros já posicionados para embarcar. Não havia indicação visível de qual fila nós deveríamos entrar. Depois de muito perguntar, e de entrar na fila errada, consegui achar a minha fila. Ficaram todos os passageiros ali em pé, esperando mais de 40 minutos para iniciar o embarque. Terrível. Só posso elogiar os atendentes no sentido de fazerem as pessoas que estavam em fila errada a irem para o final da fila deles, mas não culpo as pessoas por estarem na fila errada pois eu mesmo demorei muito para entender onde deveria me posicionar. Se o embarque só começa no horário marcado, não entendi porque fazer todos ficarem de pé mais de 40 minutos na fila. Eu mesma deixei de ver as lojas do free shop por achar que estava muito atrasada. A comida era bem básica e o café da manhã fraco. Os comissários demoram muito para recolher o lixo e ficamos esperando com a mesa aberta um tempão. Enfim... precisa melhorar em alguns aspectos."

Prós: "O voo atrasou mais de uma hora por falha mecânica. No resto foi tudo bem."
Contras: "Atraso"

Prós: "Pontualidade e rapidez no atendimento."
Contras: "Não consegui dormir muito e cheguei quebrada."

Prós: "Horário cumprido."
Contras: "-"

Prós: "Tripulação atenciosa"
Contras: "Saiu atrasado, me fez perder o voo para São Paulo"

Prós: "Conforto e entretenimento"
Contras: "Tivemos atraso no primeiro voo de Dublin para Madrid, da própria companhia Iberia. Quanto chegamos em última chamada no portão de embarque de Madri para São Paulo, descobrimos que nossos assentos haviam sido vendidos."

Prós: "Tranquilo o voo"
Contras: "Check in sem filas organizadas. Fica uma aglomeração de pessoas dificultando o embarque. Ar condicionado fraco."

Prós: "Great check-in process. Friendly, helpful crew. Well-maintained aircraft."
Contras: "Iberia charges for everything in in-flight service (even soft drinks)."

Prós: "Good organization and time on flight."
Contras: "In 10 hours never offered water."

Prós: "Voo muito tranquilo, ótimo atendimento"

Contras: "Equipe de checkin e embarque estremamante mal educados Péssimo atendimento em solo Aeroporto de Madrid"

Prós: "Relatively cheap flight"
Contras: "Zero legroom. My legs were in aisle."

Prós: "A tripulação foi muito atenciosa! O meu assento era o ultimo de todos, os bagageiros estavam todos lotados, e a aeromoça ao ver meu tamanho (1,84cm) me perguntou se eu me importaria de mudar de assento. Obviamente não me importei, e pude sentar na saída de emergência, super confortavelmente. Simplesmente foram uns docinhos!! Obrigada Ibéria!!!!"

Prós: "Every thing special the staff generaste thy was perfect"
Contras: "Nothing"

Contras: "My USB connector didn’t work"

Contras: "movie selection very poor"

Contras: "old plane not comfortable"

Contras: "Your bag people are thieves."

Prós: "Nothing stands out."
Contras: "The seats are cramped, no leg room. The passenger in front of me reclined her seat and spent the majority of the flight in my lap. The temperature on the plane was hot. if you're in an aisle seat you might feel the air conditioner but not if you're in the center of the row. There are not air vents above the seats. This was a long flight to be miserable."

Prós: "The flight itself was fine"
Contras: "The agents at check in were rude and unhelpful despite the fact that I was traveling business class. One even tried to tell me what it is like to fly in the US, that it is worse than in Spain."

Contras: "Airliner contracted out to another flight operator. We looked up and down the terminals trying to find the sign for IBERIA to no avail. It was quite hectic and stressful to arrive to the airport and not see your airline booth anywhere. No signage or anything there of to indicate Iberia or the other operator taking over this Iberia's flight. Then they wanted to charge for my carry-on saying it is too large. Went back and forth arguing for about 10 minutes then I found the bag sizing stand and demostrated to them my carry-on bag fits inside the bars as indicated in their sign. They said oh well it looks large from here. Customer Service is non. It is more Customer Harrassment. DO YOU PAY YOUR CUSTER SERVICE REPS Commission for every checked bag or something? Too bad there aren't many more options but I am considering going to social media to with this. NOT HAPPY and not flying with IBERIA anytime soon. SEnd me my refund!"

Prós: "Tripulação, aeronave, conforto"
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; sinalização no aeroporto em Lisboa."

Prós: "Comida ok. Embarque ótimo."
Contras: "Muito apertado. Algumas turbulências e tripulação não muito simpática."

Contras: "Informação e não mentir"

Prós: "Impossibilidade de marcar assentos, mesmo realizando o check-in antecipado. Durante o desembarque não foi entregue o carrinho de bebe que foi entregue no portão de embarque."
Contras: "Possibilidade de marcar assentos com check-in antecipado. Entrega no tempo correto de carrinhos de bebe entregues no portão de embarque."

Prós: "Mesmo no check-in não é possível escolher os assentos sem pagar tarifa.Solicitamos refeição para criança e especial sem lactose para um adulto, contudo não foram entregues no aeronave. No desembarque no destino final não foi entregue o carrinho de bebe que entregamos no portão de embarque. Somente dois dias depois. Isso causou muitos transtornos."
Contras: "Opção de poder escolher assento fazendo check-in antecipado.Maior clareza para a solicitação de refeições especiais. Maior cuidado com itens entregues no portão de embarque, como carrinhos de bebe."

Contras: "Transfer time in Lisbon"

Prós: "O voo foi razoavelmente estável o que denota preocupação do piloto com o conforto dos passageiros."
Contras: "Atendimento à bordo, e o que foi servido no de bordo."

Prós: "A simpatia dos comissários. Atenção aos passageiros e conforto"
Contras: "O cardápio"

Prós: "NOTHING.....................TAP AIR PORTUGAL CANCELLED THE FLIGHT WITHOUT PREVIOUS NOTIFCATION. I HAD CHECKED IN ONLINE, HAD THE APP ON MY PHONE WITH MY MOBILE NUMBER AND EMAIL...................NO ONE ADVISED. i SHOW UP AT AIRPORT AND NO ONE TAKES RESPONSIBILITY..............DREADFUJL AIRLINES"
Contras: "EVERYTHING...................THEY HAVE NO CUSTOMER SERVICE. THIS WAS FOR A BUSINESS CLASS TRAVEL.................JUST IMAGINE WHAT A NIGHTMAORE THIS WAS FOR ECONOMY TRAVELING PASSANGERS"

Prós: "All was well from checking in to baggage claim."
Contras: "A delay of about 20 mins"

Prós: "A atenção da tripulação"
Contras: "O entretenimento no avião, muito limitado."

Contras: "O voo para o Porto foi cancelado por atraso e fui redirecionado diretamente para Madri"

Contras: "O voo foi cancelado por atraso. Fui encaminhado à Madri direto de Lisboa com um atraso de quase 2 horas"

Contras: "Flight was so delayed we missed our connection."

Contras: "sonho com um dia crianças menores de 4 ter local separado para viajar. Neste voo, mais uma vez, sempre tinha uma criança chorando. 80% do voo chorando. Um tremendo desrespeito com outros viajantes."

Prós: "The crew"
Contras: "Be on time and that they dont loose my bags! Wait for and extra 2 hours in the arrival airport because of the lost"

Contras: "Tudo 100%"

Prós: "Com pouca ou nenhuma opção de voo direto para Portugal, a TAP fica como a opção de quem quer um pouco de decência nesse percurso."
Contras: "O atendimento é bastante impessoal, e eu, como sou muito tímido, tenho receio de pedir um copo de água e ser negado. A utilização dos banheiros após as primeiras quatro horas de voo fica impossível"

Prós: "aparelho mais silencioso que os demais da atualidade"
Contras: "Muito apertado. Para alimentaçao e horrivel."

Contras: "We were just surprised by the charges for our checked bags. Thought we had it all covered, but no!"

Contras: "Houve um atraso de 2h. Meu assento não foi o mesmo que eu havia marcado. Um pouco enrolado na hora do embarque. Mas apesar de tudo isso, achei o comandante e a tripulação excelentes!"

Prós: "Tripulação gentil. Comida boa para classe econômica. Assentos razoavelmente confortáveis."
Contras: "O sistema de entretenimento muito lento par aceitar os comandos. Embarque tenso devido greve dos aeroportuários em Lisboa."

Prós: "nice people and cordial staff"
Contras: "cold night in Vienna, pre-boarded then waiting on the bus for 15 min (with doors open) before driven to the plane. then again landing in Lisbon, off the plane then bused to the terminal. slow"

Prós: "A comida era boa."
Contras: "A qualidade do pãozinho servido precisa melhorar."

Prós: "Um voo sem nada para elogiar em especial e sem nada para criticar"
Contras: "especialmente, faltou entretenimento de bordo"

Prós: "Nothing was amazing. Worse thing is the luggage -- they only allow 8kg as carry on, You can hardly carry anything more than a computer and the actual TUMI carryon bag with that."
Contras: "Lots of unhelpful, depressed people, servicing the company and this particular flight at the airport in Copenhagen. Worse thing of all is the luggage -- they only allow 8kg as carry on. You can hardly carry anything more than a computer and the TUMI carryon bag with that.with that."

Contras: "A little too warm but not unbearable. We paid extra for seats together but did not get to pick them. We would have preferred a window but were in the middle 2 of 4."

Prós: "the crew was very helpful and friendly"
Contras: "The Lisbon airport could have more places with working electrical plugs or USB ports in order to charge devices while waiting for your flight."

Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"

Prós: "Crew service was excellent, food even hetter"

Contras: "Largas colas en el control de pasaporte, en el control de seguridad y vuelo retrasado casi 2 horas"

Contras: "Plane was full thus carry on roller bags had to be checked- big security concern re theft"

Prós: "Nada."
Contras: "Alguns comissários eram extremamente grosseiros. Meu marido foi tirar uma foto dentro do avião e um deles fez ele apagar a foto dizendo que não podia tirar fotos lá! Um absurdo! A televisão de entretenimento é da idade da pedra e mal funcionava. Não tem carregador USB e o banheiro estava muito sujo. Poltronas com zero conforto e o espaço para as pernas é um dos menores que já vi. Não viajo mais com a TAP."

Prós: "There was a major problem with my booking and I went through almost 2 hours or stress thinking I would not be let on the flight. This has never happened with Kayak. But it was really bad. TAP insisted they could not book me on as Azores Airlines from Pinta Delgado to Toronto was not booked for me. I had to call bothe airlines. With no help from the desk. I finally got both to confirm and at the last minute was allowed on the flight. I chose this route to have a nice couple of days in Portugal and I will have. But the flight start was really upsetting."
Contras: "I like Kayak. But am very concerned about booking through in the future with this treatment."

Prós: "Foi organizado"
Contras: "Refeição foi trivial."

Prós: "O serviço de bordo e a organização."
Contras: "A espera para o embarque."

Contras: "Schedule wrong, missed next flight"

Prós: "Food was alright"
Contras: "No entertainment, no charging port beyond row 15."

Prós: "Frendly"
Contras: "Nothing"

Prós: "Embarque rápido. Tripulação cordial. O almoço tava excelente"
Contras: "Atendimento no check-in extremamente demorado. Eu queria fazer upgrade e não tinha ninguém no balcão da TAP pra atender. Tive q esperar minha vez na fila gigantesca da econômica. Assento nao fica flat bed. Entretenimento não era on demand. O café da manhã foi mto fraco."

Contras: "2 hours late, problems with entertainment, bad service at chack-in"

Contras: "We travelled with 2 carry ones and one checked bag throughout our 2.5 week honeymoon. Check in agent suggested that we check all 3 of our bags since the flight was full. We did. The flight from BCN to LIS was delayed 2 hours at the gate, but we were told we could somehow still catch our flight from LIS to PDL. We trusted that was true. We arrived at LIS without a single garment of clothing (we checked all 3 bags through to PDL), and then realized we missed the flight to PDL. We stood in line for 3 HOURS at the TAP help desk, only to wait behind a group of very angry people who monopolized the staff. Once we told the agent our situation, he told us there were no more seats on any flight to PDL the next morning. Not only that, but he could not provide a hotel for us to spend the night. This is 2:30am, 3:30am BCN time. He told us to find our own hotel, but we do not have international phone plans, so we could not make the reservation ourselves. He had nowhere for us to sleep. Then he had us wait for his SATA associate to help us, and he put us on a flight to PDL the next day, but it was not direct! We had plans for the following day, a hotel reservation in Ponta Delgada that is NOT refundable, and now the final portion of our honeymoon is ruined. No one ever offered to give us vouchers for ANY costs or for the anxiety and total of 14 hours lost on the most important trip of our lives. Shameful."

Contras: "Não gostei da demora e da falta de organização na hora do embarque e do avião, que é muito antigo. Acho que o principal ponto negativo foi o entretenimento: a tela era de má qualidade, a programação ruim e não havia a opção de escolher o que se queria ver e em que momento. A comida também poderia ser melhor."

Prós: "Excellent attention by the crew and the food."

Prós: "Gosto muito do fato da TAP ter vôos diretos à Lisboa e Porto. É uma viagem longa e cansativa, portanto quanto mais rápido chegar melhor. Os tripulantes são muito atenciosos e sempre dispostos à ajudar."
Contras: "Como em qualquer companhia aérea de hoje, o espaço para as pernas e o conforto da cadeira. Numa viagem de aproximadamente 10 h ao fim não temos mais posição que não doa as costas."

Prós: "The crew was great. Happy crew is a fun crew to be around."

Prós: "O fato do vôo ser direto. Numa viagem de férias é muito bom chegar rápido ao destino"
Contras: "Não é de não gostar, pois é o que podemos pagar, mas os lugares estão bem apertados"

Prós: "Oferta de Upgrade. Vários dias antes da viagem recebi ofertas de Upgrade."
Contras: "Possibilidade de alteração de vôo. E um absurdo esse tipo de tarifa em que não há a possibilidade de alteração de dia de viagem. Imprevistos acontecem! Mesmo pagando uma taxa eles não aceitam a alteração. Ainda estou aguardando algum estorno da passagem mas já li que só devolvem 10% do pagamento total. Aviso de atraso de vôo. Isso tem sido uma constante no trecho LIS-BEL."

Prós: "O voo em si foi correto."
Contras: "O voo atrasou uma hora. O embarque foi confuso e poucas malas de 115cm foram "confiscadas" para irem no porão. Entre as quais, as nossas, únicas pessoas que estavam com crianças no avião. Como resultado, esperamos quase vinte minutos pelas malas, perdemos os três últimos shuttles para o hotel e tivemos que pagar 25 euros por um táxi para chegar às nossas acomodações."

Prós: "Não teve nada de bom que merecesse registro..."
Contras: "A eterna demora do embarque. Esse momento é sempre muito confuso... A tripulação, de regra, sempre antipática, apesar de eficiente. Ou seja, no geral, cumpre a função de transportar, porém sem a preocupação de transforma-la em uma experiência agradável para o passageiro."

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Informações sobre a COVID-19

Medidas de segurança para companhias aéreas que voam de Holanda do Norte

Companhias aéreas que voam de Holanda do Norte implementaram medidas de segurança adicionais e ajustaram suas políticas para melhor acomodar os viajantes. As políticas variam de acordo com a companhia.

Higiene intensificada

Limpeza diária e filtros HEPA a bordo em voos de Holanda do Norte

Máscaras obrigatórias

Máscaras obrigatórias e fornecidas a bordo em voos de Holanda do Norte

Distanciamento social nos assentos

Assentos do meio não disponíveis para reserva em voos de Holanda do Norte

Exame pré-voo

Teste de anticorpos e triagem de sintomas em voos de Holanda do Norte

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16/6
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Várias companhias aéreas
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AMS - GRU
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Várias companhias aéreas
20h 00m
GRU - AMS
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TAP AIR PORTUGAL
14h 00m
AMS - GIG
11/6
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TAP AIR PORTUGAL
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GIG - AMS
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Alitalia
16h 35m
AMS - GRU
12/8
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Alitalia
15h 30m
GRU - AMS
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Air Europa
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Air Europa
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SWISS
24h 45m
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22/10
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SWISS
20h 10m
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Iberia
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Iberia
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GRU - AMS
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United Airlines
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Delta
24h 15m
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Delta
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AMS - FOR
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Air France
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LATAM Airlines
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LATAM Airlines
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POA - AMS
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TAP AIR PORTUGAL
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AMS - GRU
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TAP AIR PORTUGAL
16h 35m
GRU - AMS
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Azul
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Azul
13h 50m
VCP - AMS
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16h 35m
AMS - GRU
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Alitalia
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GRU - AMS
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TAP AIR PORTUGAL
14h 05m
AMS - GRU
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TAP AIR PORTUGAL
22h 10m
GRU - AMS
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Air Europa
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Air Europa
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