Avião sujo, velho, sem manutenção. Tripulação boa e solicita Comida ruim.
Não embarquei perdi o vôo por falta de comunicação da empresa
Embarque atrasou 3 horas, sem explicação pela companhia. Soubemos por outras fontes que era problema técnico com a aeronave. O voo de ida ad8606 do dia 8/6 com um mesmo avião 330-200 teve que voltar para viracopos após 1 hora de decolar. O que está acontecendo com a Azul, que era excelente conforto, alimentação e pontualidade. O preço era mais alto mais sabíamos que iria ter um serviço de 1ª.
Voo não foi da azul, foi outra Companhia/ que foi Pesskma
Achei que o Wi-Fi foi o diferencial, tornou a viagem mais leve e mais tranquila.
O avião é um Expresso Sardinha. Uma aeronave desenhada pra 240 passageiros e adaptada pra 300. Corredores e cadeiras estreitas. Muito desconfortável.
Avião extremamente desconfortável, cadeiras muito apertadas reclinam pouco , este avião devia ser usado apenas em voos locais e curta duração
O atendimento da Azul é muito bom mas a aeronave é um pouco defasada.
A sala de embarque no Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos é muito ruim. A sinalização é insuficiente e mesmo a separação dos passageiros que devem entrar pela frente ou traseira da aeronave deixa a desejar. Adicionalmente, fazendo conexão de um voo que chegou do Panamá aos 30 minutos, só havia profissionais para receber a bagagem e entregar os tickets de embarque às 6:30h. No intervalo, tivemos que ficar com nossa bagagem.
Bagagens deixadas de fora do vôo propositalmente, prometeram horario para entrega e não cumpriram.
O voo foi normal sem intercorrências, dentro do horário, funcionários excelentes. Prestativos, nada a reclamar.
Desde o embarque até o desembarque foi tudo ótimo, tripulação exemplar.
Perdi meu RG entre passar para entrar no avião,provavelmente no túnel para entrar no avião,ou dentro dele mas ninguém da Latam me ligou falando falando nada.
O bom atendimento é sempre um destaque, equipe atenciosa e voo sem atraso e muito seguro
O embarque foi um caos! Filas grandes, pois não sinalizaram cada fila, tivemos que descer e subir escadas, ônibus lotado...
Tudo poderia ter sido melhor... A experiencia, em geral, foi péssima... 8h de atraso, pouca ou nenhuma comunicação sobre o motivo, tudo horrivel
Difícil avaliar pois era um dia de caos no aeroporto. Vôo atrasou muito, mas não foi cancelado como vários no dia. Ponto pra Latam
Dessa vez foi péssima, troca de aeronave de última hora, sendo que a inicialmente prevista estava em solo e alocaram para o Rio de Janeiro deixando os passageiros para São Paulo esperando por 55 minutos, mais 40 minutos dentro da aeronave para decolar.
Avião Velho, apertado. Nos fizeram despachar a bagagem por falta de organização dos itens de embarque, prejudicando com a espera pela restituição da bagagem somente aqueles que não são prioridades de embarque. Grupos 1, 2 e 3 não foram “selecionados” para despachar. Um absurdo oferecer um suco ruim e um cookie pagando o valor da passagem.
Este voo da manhã de Miami para São Paulo estava quase vazio. Fiquei em uma fileira livre inteira para descansar
Não conseguirmos usar Wi-Fi voo longo sem wi fi não é legal
Péssimo. Viajei com uma criança de colo, me colocaram na última fileira sem reclinar a poltrona, encostado no banheiro. Neném veio espremida chorando e toda hora acordando num voo noturno pois toda hora alguém Usava o banheiro batia a porta e dava descarga. Experiência pessima pra mim é desconfortável para passageiros próximos.
Demorou todos se acomodar , falam para despachar as malas , eu coloquei a minha e só algumas pessoas aí confusão para guardar essa malas que não despachou que seja para todos . Desembarque enrolada
Os voos da Gol sempre saem em atraso de 30 minutos e isso é péssimo, torna a viagem muito cansativa.
Acredito que o único ponto a melhorar foi o horário. Houve um pequeno atraso, não no embarque, mas na decolagem.
Tirando a parte de pouso que atrasou um pouco foi maravilhosa, super atenciosos explicam muito bem tudo amei
Aeronave de voos domésticos para fazer voo internacional nao dá. Ainda mais com criança. Espaço entre as poltronas pequeno demais, entretenimento a bordo depende totalmente do celular. Nao pretendo ir para fora do país novamente de Gol e nem indico.
Para uma viagem internacional, a GOL deveria providenciar uma aeronave maior. Pelo amor de Deus! Voamos como sardinhas em lata! Horrível!
Atrasou o voo... desorganização no momento do embarque com várias trocas de portão. Espera na pista para decolar.
Um péssimo dia para viajar, não tinha ônibus em GRU pra fazer embarque remoto, ficamos esperando 45min no portão, depois fecharam o aeroporto por mais 30min pq tinha drones no espaço aéreo, e depois a fila de mais de 50 aviões pra decolar, resumindo 2h de atraso! Mas vida que segue!
Poderia melhorar no atendimento Tripulação se nega a falar português
Embarque da AA é demorado, entretanto, parece que eles distribuem os passageiros de forma a ficar mais fácil alocar a bagagem de mão. Mas o embarque é demorado. Me preocupa a ação da tripulação em uma situação de emergência. Me parece que não conseguiriam evacuar a aeronave em poucos minutos. As poltronas na classe econômica tem relativo espaço para as pernas, mas são estreitas. Viajar com alguém mais "robusto" ao lado é desconfortável para ambos. A comida em qualquer vôo há muitos anos, deixou de ser algo a ser considerado, mas vale destacar, está piorando a passos largos. Quem tem restrições à gluten, lactose e outros então, sofre muito. A tripulação da AA é majoritariamente composta de tripulantes americanos, mesmo nos vôos para o Brasil. Tem alguns brasileiros. Mas eles se comportam como americanos. São, como eu diria, "objetivos". Falta a cordialidade e o sorriso que o brasileiro aprecia. Mas não deixam de cumprir suas tarefas. Em resumo: viajar de AA ainda me parece melhor que viajar de Delta.
As poltronas eram desconfortáveis, com reclinação ínfima e pouco espaço entre as fileiras. Não tinha tela de entretenimento. Serviram somente um jantar após a decolagem (capeletti ao sugo sem molho ao sugo e um pedaço de bolo de chocolate). Não ofereceram refeição pela manhã.
Dia 9/3 Meu voo era às 20:50, entramos no avião e logo depois que ele saiu do ponto de embarque fomos notificado a de um problema. Esperamos quase 2 horas dentro do avião para sermos notificado a do seu concelamento. Logo em solo, pegamos uma fila para receber informações de como prosseguir, ao mesmo tempo recebi um e-mail para escolha de um dos hotéis. Junto com o Voucher do hotel veio um Boucher de alimentação de US$ 12.00 dólares, para jantar E tomar café da manhã. Cheguei no hotel, pedi uma pizza, total US$ 30.34. Nem usei o mísero Voucher. Até então meu voo estava marcado para as 11:00 do dia 10/3 Depois de uma hora já no hotel, recebi uma notificação de que o voo tinha mudado para meio dia. Chego no aeroporto, dou um pulo na sala VIP, e sem ser muito exigente, o pior café da manhã de sala VIP que já vi. Fui pegar uma garrafa de água gelada para trazer comigo no avião, eles falaram que teriam que cobrar. Então para que serve uma sala VIP? Agora, no avião, são exatos 13:02 enquanto escrevo parte desse texto, sem ainda levantar voo. Acabaram de vir me perguntar o que comer, só sobrou uma opção de comida para escolher, Camarão. Não vou comer camarão em pleno voo. Então, fiquei sem opção, não vou almoçar. Por hora é isso, espero fazer um bom voo e não precisar relatar mais nada até chegar em São Paulo.
Ruim. Não recomendo, não tem o mínimo cuidado com idosos
Experiência no geral foi boa, porém os funcionários do embarque em Miami era completamente grosseiros com todos
Companhia um lixo vooo atraso 1 dia e só deixou estress nunca mais voo por ela
Juntaram o voo anterior com o nosso voo que era mais tarde no dia 16/10/23, às 23:56. Os passageiros que foram mudados para nosso voo tiveram prioridade e nós que já estavamos no voo não. Além disso é direito do passageiro ter a mala de mão a bordo e a preparamos para isso, para ficar conosco, no compartimento de cima e não para ser despachada. Inclusive filmei o pessoal da bagagem jogando de qualquer jeito minha manhã. Eu vi. Foi um total desrespeito comigo e com vários outros passageiros. Uma falta de consideração. Pelo atendimento deveríamos ser indenizados moralmente.