Foi tudo muito bom para o trecho curto em que viajei! Somente classifiquei o entretenimento como péssimo pois não havia, o que é normal em voos de 3 horas. A Aerolineas Argentinas está de parabéns!
O serviço de atendimento é regular. O conforto dentro do avião é razoável porque o espaço entre os assentos é bom, mas não há opção de entretenimento a bordo. Em voos longos é um problema.
No geral não é uma experiência gratificante. O embarque até é menos bagunçado que em outras cias aéreas, com controle de zonas, e como não há uma predominância de brasileiros, então até se consegue alocar mala de mão no bagageiro sem obrigação de despachar. Infelizmente não há nenhuma opção de entretenimento, as cadeiras também não são muito confortáveis e o espaço entre os assentos é na risca. Também não há grandes oferecimentos de alimentação a bordo, mesmo em vôos internacionais com mais de 3h de duração, é um alfajor e um bolinho pequeno. Na ida, atrasos gigantes, o primeiro relacionado a manutenção que a Aerolíneas queria arriscar, mas o piloto acertadamente se negou, e a remarcação da conexão também umas 2h de atraso. Não tendo alternativa, como tem como fugir, mas havendo, sugeriria procurar alternativas como Gol e Latam, também não arriscaria nas low cost locais.
Para um voo internacional esperava mais comodidades, como multimídia ou ao menos um link de acompanhamento da localização/rota do voo.
Muita desorganização no embarque. Não havia funcionário para orientar. Desrespeito à fila. Atraso no embarque. Lanche precário para uma viagem de cerca de 4 horas.
O voo foi normal sem intercorrências, dentro do horário, funcionários excelentes. Prestativos, nada a reclamar.
Difícil avaliar pois era um dia de caos no aeroporto. Vôo atrasou muito, mas não foi cancelado como vários no dia. Ponto pra Latam
A experiência com a Latam no geral é boa, desta vez tivemos apenas um atraso de uma hora, mas no geral foi muito bom!
Cancelamento voo em cima da hora do embarque, confusão no despacho, e sumisso da mala após a imigração...
A cadeira do meio é muito próxima da tela da TV! Não dá para assistir o filme com a cadeira inclinada, ela vai muito pra frente quase cola na TV.
Embarque ruim em SP. Uso de ônibus para ir ao avião, sem prioridade para os passageiros idosos subirem na aeronave.
Embarque atrasado, sem explicação para os passageiros. Espaço restrito para passageiros com até 1,70m e insuficiente para aqueles que medem mais que isso. Lanche de bordo ridículo.
Não gostei de nada. A temperatura do avião estava quente. Comida veio toda aberta, pouca higiene. Entretenimento não funcionou, Wi-Fi não funcionou bem. Pelo menos o avião não caiu…
Voo atrasou 7 horas, a empresa não forneceu devidas explicações, como causa e previsão de solução!! Deixaram os passageiros no saguão do aeroporto esperando todo esse tempo
Fui de Azul para Belém e voltei de Latam. Por comparação relativa pontuo: o serviço de bordo da Latam é incomparavelmente pior. No trecho SP x RJ nem refrigerante ou suco ou um simples café foi servido. Tive que pagar para escolher lugares comuns sem qualquer benefício de espaço como acontece na Azul. Espero que a Latam saia dessa… são coisas sutis, mas são sinais de decadência. Espero que a manutenção esteja indo por outro caminho. Espero que vocês melhorem porque a permanência de vocês é importante para o mercado de aviação. Melhoras.
Acredito que o único ponto a melhorar foi o horário. Houve um pequeno atraso, não no embarque, mas na decolagem.
A parte do voo e tripulação tudo ótimo, mas a experiência de troca de portões dentro de Guarulhos não desejo a ninguém.
Embarque confuso mas creio não ser culpa da empresa, e sim do aeroporto. Vou registrar aqui pois, de qualquer forma, fica o alerta para eventuais problemas futuros com esse tipo de situação. Informaram embarque imediato 40 minutos antes do horário de abertura do mesmo. Quando chegamos no portão (depois de atravessar GRU inteiro correndo), o embarque estava sendo pra Cuiabá pela LATAM. Antes de terminar o embarque da LATAM, a mensagem "JERICOACOARA - ÚLTIMA CHAMADA" começou a piscar no painel, deixando funcionários da LATAM e passageiros da GOL em pé de guerra. Acabou que o embarque aconteceu no tempo devido, e a viagem foi tranquila.
O embarque atrasou, não houve comunicação do motivo ou do tempo. Não houve serviço de bordo, com lanches ou snacks.
Funcionários grosseiros na chamada de embarque , e tbm os comissários de voos, mal educados e sem paciência nenhuma
Vôo tranquilo. Porém o serviço de bordo foi muito fraco e a aeronave não possuía nenhum entretenimento a bordo para um vôo de mais de 3h.
Era um codeshare com a Avianca, e apesar das quase 7 horas do primeiro trecho, não serviram sequer agua durante todo o voo. Isso sem falar que o segundo trecho eu estava tão apertado que eu não conseguia me mexer por quase 3 horas e meia. Em resumo, Avianca nunca mais.
Atendimento no aeroporto Congonhas ruim, troca de Gate sem aviso.
Vôo pontual. O sistema da GOL no Check-in não mostrou a bagagem que já tinha sido adquirida.
Devido cancelamento do primeiro voo, toda experiência foi bem ruim
Levei uma bagagem extra (uma bicicleta) no peso total de 31.8kg e fui cobrado pela taxa de excesso de bagagem para bagagens acima de 32kg. Então, ao invés de ser cobrado em USD100, fui cobrado em USD375. Além disso, a passagem saindo de Tokyo (NRT) até Salvador (SSA) não foi completa. No segundo trecho ente Addis Abbaba (ADD) para Guarulhos (GRU), o avião fez um pouso para abastecer em Uganda, o que atrasou a chegada do voo em aproximadamente 2 horas. Acabei perdendo minha conexão para Salvador. Além disso, por causa desse problema do atraso, a Ethiopian Airlines me realocou num voo para Salvador pela LATAM (o voo contratado era pela Gol) e por isso três bagagens minhas foram extraviadas. A viagem se tornou um caos e, por causa desse atraso causado pelo abastecimento, se tornou uma viagem de mais de 42 horas no total.
Pontualidade, gostei. Percebi uma sobrecarga de trabalho para alguns funcionários, pode ser melhor.
Embarque pontual, tripulação cordial, funcionários no aeroporto cordiais também. Aeronave boa e limpa. Poderia ser melhor: refeição a bordo simples e ruim. Disponibilizar fones de ouvido para o sistema de entretenimento a bordo.
Tem um. Banheiro fora de uso por problemas com fornecimento da água o que gerou filas a toda hora
Tripulação ficou conversando e dando risada a noite inteira enquanto o resto do avião inteiro tentava dormir. Não conseguimos por conta das conversas e risadas constantes da tripulação num voo noturno depois de terem servido o jantar e apagado as luzes
Só muita demora no despacho da bagagem. Fiz tudo on line e fiquei em uma fila enorme mesmo tendo me adiantado em tudo. Enfim final de férias acho que o movimento foi grande. Mas no geral tudo positivo. Grata Bia Godinho