CHECK IN pelo site da KLM é muito ruim! Vários bugs. Confuso para a escolha dos assentos em categorias diferentes. Muito muito ruim
Sempre viajo na Business Class e não havia ainda voado na KLM. Foi a melhor experiência:conforto da cabine, atendimento especial e cordial e alimentação de primeira. Ultra Satisfeita!
A única coisa boa foi o comandante da aeronave que fez um excelente pouso e decolagen. Atraso de mais de 3h e não foi oferecido uma água, sanduíche, nada. O jantar foi servido quase 3h da manhã e horrível! Cafe da manhã Tb foi muito tarde , umas 2h antes do pouso...o trecho Ams X SP foi ótimo serviço, sem atraso. Meu pior voo com klm.
O atendimento foi ótimo, seja no embarque seja no avião, todos muito atenciosos...
Não conseguirmos usar Wi-Fi voo longo sem wi fi não é legal
Péssimo. Viajei com uma criança de colo, me colocaram na última fileira sem reclinar a poltrona, encostado no banheiro. Neném veio espremida chorando e toda hora acordando num voo noturno pois toda hora alguém Usava o banheiro batia a porta e dava descarga. Experiência pessima pra mim é desconfortável para passageiros próximos.
Demorou todos se acomodar , falam para despachar as malas , eu coloquei a minha e só algumas pessoas aí confusão para guardar essa malas que não despachou que seja para todos . Desembarque enrolada
Os voos da Gol sempre saem em atraso de 30 minutos e isso é péssimo, torna a viagem muito cansativa.
Tirando a parte de pouso que atrasou um pouco foi maravilhosa, super atenciosos explicam muito bem tudo amei
Houve um atraso de 2 horas no voo anterior e por ter muitos passageiros que fariam a mesma conexão, a empresa aguardou a chegada do voo atrasado e assim não perdemos a conexão
Tirando a pontualidade e a tripulação, excelentes, o resto só nota 00000.
Tripulação despreparada para atendimento de passageiro que estava viajando com pet. O animal estava passando mal e única ajuda foi disponibilizar um copo de agua e insistir em manter o animal na gaiola embaixo do assento e sem atendimento.. falta de preparo e sensibilidade por parte da tripulação
Trocaram meu voo sem comunicação, no retorno atraso de mais de 2 horas. Espaço muito apertado e como estava com bebê foi bem ruim pois nos alocaram na última poltrona
Voo partiu quarenta minutos atrasado, perdi conexão. Cheguei no destino mais de 5hs após o previsto. Demora para atendimento de troca de voo.
Entramos para um avião cuja temperatura interior devia rondar os 30° e assim permanecemos durante mais de 30 minutos, como desculpa deram o facto de terem de reabastecer e durante o processo não poderem arrefecer a aeronave. O excelentíssimo capitão Manuel Rodrigues, ou arrefecia a aeronave antes de reabastecer ou enfiava os passageiros depois de ter reabastecido. Agora “Cozer em lume brando” quem SUSTENTA a TAP é que é INACEITÁVEL. Relativamente à alimentação, embarque por voltas das 15h , hora local, passado cerca de uma hora eis que alguém tem a BRILHANTE IDEIA de dar JANTAR ao povo, nem em companhias de aviação do 3° Mundo são tão IDIOTAS. Um voo de 9 horas, 7 horas depois do dito Jantar toma lá um MISERÁVEL de um pãozinho de leite já IDOSO com queijo e fiambre e uma caixinha com 4 bocadinhos de fruta. As perspectivas de um grande futuro para a tap são na realidade auspiciosas.
O Airbus A320 é muito pequeno para oferecer conforto numa viagem de 8 horas de duração.
O que vivi nesta viagem foi um verdadeiro desrespeito! Mesmo tendo solicitado assistência dentro do prazo, fui obrigado a descer do avião pela escada, carregando minha bagagem, embaixo de chuva. Isso é negligência com quem tem necessidades especiais e deveria receber atenção redobrada. Uma vergonha inaceitável! Para piorar, apesar de ter informado com antecedência minha restrição alimentar, não me ofereceram opções suficientes de refeição. Falta de preparo, falta de cuidado, falta de respeito. Uma experiência vergonhosa e decepcionante!
Eles alteraram o serviço de bordo. Antes, serviam o jantar ao decolar, e o café da manhã 1:30 antes do pouso. Agora serviram uma refeição leve ao decolar, e almoço 3:30 antes do pouso. por ser um voo noturno, essa alteração atrapalhou muito o tempo de sono.
Infelizmente a comida só piora e o espaço dos assentos e o tamanhos dos banheiros só diminuem
A aterragem foi excepcional na realidade temos dos melhores pilotos do mundo. A APP da TAP é de nos levar às lágrimas.No check-in online determina um lugar e não nos deixa alterar sem pagar outro mesmo sendo pior.No meu caso marcaram - nos uns lugares no meio da fila do meio com um passageiro de cada lado que eram amigos.😭😭 Resumo só viajarei na TAP novamente por preço.
A falta de flexibilidade da companhia com o embarque de mala de mão é enorme. Minha esposa tinha uma mala de mão que, em volume, estavam dentro dos conformes, porém em dimensões, diferiam um pouco do idealizado pela companhia (a mala não estava pesada, pelo contrário). A empresa não liberou o embarque com a mala e cobrou 100EUR para o despache. Minha esposa optou por comprar uma outra mala no aeroporto para colocar suas coisas, o que só mostra como o que ela estava carregando estava no volume aprovado pela cia. Péssima experiência com uma atitude absolutamente intransigente e compreensiva.
Bom espaço na aeronave e fácil embarque. Porém houve atraso no voo e demora na comunicação do número do gate (cheguei muito mais cedo do que o necessário no aeroporto). Zero entretenimento on the plane.
Deveria ser fornecido ao menos um lanche aos passageiros pois, já estávamos há 10 horas aguardando entre voo do Rio de Janeiro e imigração. Os lanches eram todos pagos! E nem água era oferecida…tínhamos que solicitar!
As bagagens foram extraviadas e a TAP a 72 hrs e ainda não foi resolvido
Péssima. Mala extraviada, abrimos um ticket de reclamação porém não tivemos nenhum suporte. Passamos 15 dias viajando sem mala, estamos voltando para o nosso país ainda SEM A MALA. Fomos 2x ao aeroporto para verificar o status da mala e fomos super mal atendidos, dizendo que se o ticket já foi aberto nós só devemos esperar. Não deram suporte e nem tentaram localizar a bagagem.
Boa, só falta pessoal por perto. Os comissários ficam o tempo todo no fundo. Mas são educados e profissionais quando atendem. Falta por exemplo que caminhem pelos corredores do avião pra ver se precisamos de alguma coisa. Se está tudo em ordem. E poderiam ter a gentileza de servir um refrigerante sem ter que pagar. Pois servem só agua e café e não sei se não cobram. Um absurdo, 1 copo de refrigerante custa menos de 1 real
De maneira geral foi um voo bom, tranquilo e pontual
Horrível. Não indicamos a ninguém. Pagamos pelos assentos quando fizemos o check in fomos informados que iríamos em assentos diferentes. Tripulação mal humorada. Poltronas super desconfortáveis. A tela de entretenimento não funcionava.
O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom
A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.
Não gostei de sido enganada. Comprei uma poltrona XL E NAO ME COUBE. chorei muito. Foi muita humilhação e constrangimento. Um passageiro trocou sua poltrona comigo. Quero meu dinheiro de volta.
O atendimento foi péssimo. Os comissários demoraram mais de uma hora para disponibilizar fones de ouvido, ao custo de 6 euros cada um. Após servirem o jantar, demoraram quase duas horas para a retirada das bandejas, deixando todos bastante desconfortáveis. Os comissários haviam se reunido num dos balcões de apoio e ficaram conversando animadamente, ao invés de atenderem os passageiros. Como as bandejas não estavam sendo retiradas, vários passageiros optaram por deixar a bandeja num balcão usado pela tripulação como apoio, para poderem descansar, baixar o assento, levantar a mesinha, etc. Quando os comissários viram aquilo, ao invés de se desculparem pela demora, ficaram furiosos, e foram passando de cadeira em cadeira chamando agressivamente a atenção de quem tinha levado as bandejas. Após isso, se recusaram a fornecer café e água. Ficou um clima horrível no avião.
O espaço entre as poltronas passou o limite do bom senso!
O custo benefício não ocorreu porque o atendimento em terra foi muito ruim, muita descortesia com passageiros, forçando demais a compra de bagagem, p ex. mesmo estando dentro dos critérios propostos. O serviço de bordo num voo internacional onde geralmente se passam mais de dez horas, foi suprimido o café da manhã sendo oferecido apenas o pago. Mas ressalto o péssimo atendimento que tivemos em terra no aeroporto de Barcelona.