The Azul company is good. However, the Kayak service and assistance are terrible. Two flights without ticket information, delay and a mess.
Excelente seria se eu voasse de business, fora isso foi muito bom.
Mais espaço entre poltronas.
assentos remarcados sem aviso
The flight was late so my connecting flight I missed to Curitiba, they couldn’t hold the flight for five freaking minutes while I ran across the airport I’m 64 years old but that’s OK I made accommodations and got me on another flight six hours freaking later
Melhor companhia de voo doméstico
O voo era pra ser num Embraer 195, mas entrou em manutenção e não tinham um reserva, dai ressuscitaram um bi-motor ATR-600, parecido com aqueles da 2ª guerra, o qual na decolagem parecia que ia se despedaçar, não sei por excesso de peso ou pela idade. O fato é que perdi as poltronas mais confortáveis que comprei. Com todo o atraso do embarquee duração da viagem, pegou Cascavel com aeroporto fechado para pouso, obrigando a pousar em Foz do Iguaçú. Outra demora pra decidirem o que fazer e no final optaram em fretar dois ônibus que estacionou no Aeroporto de Cascavel ja passado da meia noite. Um voo que era pra ter chegado às 17:40 hs. Sem contar que este voo anteriormente foi cancelado e remarcado por duas vezes. Ainda não tive um voo com a Azul que não teve pelo menos uma ocorrência.
Prós: "I loved that even during a pandemic, alcohol in glassware and full meals were served in business class (unlike other airlines, so I avoided them). The lighting looked nice, the crew was professional and attentive, and the bathroom was well maintained. The blanket and pillow were comfy as well. I like the 1-2-1 layout in business class, which leaves window seats with a lot of windows and privacy."
Contras: "The headphones were not the most comfortable, sometimes the passenger moving around behind you will shake your seat too, and before take-off the plane was quite hot. Also a lot of the food choices I wanted were gone already but not a big deal as there were many choices."
Contras: "Uma excelente experiência viajar pela Azul. Super recomendo"
Prós: "extremely gracious crew. very clean plane. courtesy necessaire pack."
Contras: "more recent movies options"
Contras: "Would have been better if the first leg of the flight had not been so late that my connection could never work. Got transferred to a later latam flight with connection but still"
Contras: "1o Voo saiu atrasado, o que ocasionou perda do voo de conexão Atendimento péssimo com total descaso"
Prós: "The crew was so kind, the food was great. The in flight entertainment was amazing!"
Contras: "The plane was very cold!"
Prós: "A infraestrutura do avião e serviço oferecido."
Contras: "O preço"
Prós: "Very clean airplane and excellent crew"
Prós: "Seat not confortable vry tide"
Prós: "Same comments as before: comfortable airplane, good food and friendly crew."
Contras: "There was a long delay in the connection at Viracopos/Campinas: technical problem with the airplane. I arrived approximately 1 hour late in Curitiba (past midnight)."
Prós: "Great experience overall"
Contras: "No complaints"
Prós: "Azul airlines the best !!"
Prós: "The crew as fine!"
Contras: "The gate at the airport changed"
Contras: "Plane was dirty, it took flight attendants 1.5 hour to start service after take-off."
Prós: "Atendimento a bordo"
Contras: "valor da taxa de despacho de bagagem no balcão é exageradamente alta"
Prós: "Cordialidade do atendimento, tanto no despacho de bagagem, embarque quanto da tripulação."
Contras: "No embarque eu acho que a divisão das categorias pode ser mais eficiente e lógica."
Prós: "The crew was excellent, and the entertainment was good."
Contras: "The boarding of the connection flight was a little messy. Also, the table on the seccond flight was a bit lower than the first, but enough that I couldn't pull it down if I didn't put my knees to each side."
Prós: "Crew was amazing"
Contras: "Better food"
Prós: "Crew was very good, one crew member took time to make me coffee as I entered the plane"
Contras: "The food could have been better, maybe a bit more legroom. But definitely would like better food. The spaghetti and meatballs were good dinner, but I did not like the vegatables. I did, however, like the pudim."
Prós: "A tripulação muito atenciosa."
Contras: "O espaço da poltrona."
Prós: "Nothing was great nor poor."
Contras: "The flight attendants from Sao Paulo to Newark, didnt seem like they wanted to be working. They did their job but with no enthusiasm to be there"
Prós: "Salgado de queijo"
Contras: "Minha TV n funcionava. Pedi ajuda 2 vezes mas a comissária n fez nada"
Contras: "More recent movies on board"
Contras: "Sempre viajo com a azul, é muito confortável, e também é confiável, a tripulação muito simpática, único problema às vezes é alguns pequenos atrasos, mas ela dar todo o apoio necessário."
Prós: "Pela primeira vez vi fazerem um passageiro espertinho que estava na fila de prioridade e não era, voltar para a fila correta na hora do embarque."
Contras: "O Azul play só funcionou quase no meio da viagem. Havia marcado assento Espaço Azul, mas não havia essa opção na aeronave. O ambiente estava com odor ruim, azedo, provavelmente vômito. O Vôo saiu 20 min atrasado."
Prós: "Everything was very good, mainly when compared to other airlines: the boarding, the condition of the plain, the comfort, entertainment and food."
Contras: "It is hard to say... But I had a problem with gate information on my first leg. This could have been better handled."
Contras: "Entretenimento estava com defeito."
Prós: "Gostei do entretenimento a bordo, múltiplos canais de TV."
Contras: "Cadeira não reclinava (assento 7C), um belo problema para quem é alto como eu poder encarar um vôo de 1h30. E plug do fone de ouvido com mal contato. Vôo não saiu no horário. Após um bom tempo sem voar Azul, fiquei decepcionado."
Prós: "Embarque e tripulação"
Contras: "A comida que serviu, muito baixa qualidade ! Pode melhorar e muito, obrigado"
Contras: "Demora e muito calor dentro do finger para o embarque. Além distraído de 40 minutos na chegada"
Prós: "Priority checkin at Ezeiza airport."
Contras: "The A320 planes was too cramped and it's an older plane."
Prós: "Profissionais atenciosos."
Prós: "Atenção da tripulação; Entretenimento com TV"
Contras: "Os passageiros não respeitam os limites de bagagem de mão e a empresa não tem ações efetivas para coibir. Com isso, malas acima das dimensões especificadas entram na aeronave causando incômodos desnecessários. é solicitado o despacho voluntário no portão mas entendo que deveria ter uma verificação se estão enquadradas (tamanho e quantidade de bagagem de mão)."
Contras: "Novamente a conexão em POA"
Contras: "No much space in the seats"
Definitely needs wifi. Real problem that there is no wifi
As mudanças feitas de última hora foram desgastante por não ter opções razoáveis dentro do horário que eu tinha contratado. A LATAM tem um serviço muito ruim de APP que poderia facilitar resolver estas pendências de mudança de voos.
reduziram absurdamente as porções de comida! Na janta serviram ou macarrão ou carne com batatas escolhi a carne por encher mais o estomago mas foi uma porção absurdamente pequena , junto com uma tirinha de pão e 1 alfajor... antes serviam porção de salada, sobremesa e uma porção decente de comida! Café da manhã foi um sanduíche de queijo com presunto ou omelete aí tem escolha de iogurte ou fruta, bem diferente de como era, serviam pão, iogurte e fruta para todos! Sem contar que no meio do vôo não serviram nem água nem nada
Boarding and crew were excellent Space too small Tv didn’t work at all Food not ok
O checkin foi muito bagunçado, pessoas de outro voo entraram no avião por conta da mudança repentina de portão, e o staff muito desatento no portão.
Moved me to any seat away from the terrible parent next to me
Need certificate yellow fevor we dont know this,boarding impossible
Tripulantes atenciosos e educados
Alaska Airlines was well run. They were also helpful and were positive even though flights had been cancelled. My flight was on time👍
Staff was very friendly and helpful at the counter, airport, and plane. Inconsistent rules: I was allowed to take my water to drink from Cajamarca to Lima but the water I bought for Lima to LAX was confiscated and thrown away… a minor irritation. Masking rule was positively enforced👍. It was a comforting feeling that the passengers were well behaved. Overall, I would definitely fly LATAM again.
o embarque demorou mais de uma hora, e depois ficamos mais uma hora aguardando documento de embraque com lista de passageiros para liberarem o voo.
Paguei mais caro pra mudar meu assento. Aí chegou na hora e não tinha mudado. Aí me colocaram em outro assento mais pra trás. Uma demora no atendimento pra despachar bagagem. Foi muito ruim. Eu com meu bebê de colo.
Cheguei com 1 hora de antecedência no aeroporto e me impediram de embarcar, alegando que as novas regras da ANAC pedem antecedência de duas horas.
Vôo atrasou mais de 6 horas e a empresa com total descaso para com os clientes
aero moca queria por minha bagagem de mao no porao, falei para ela que nao queria por, pois tinha um voo de conexao assim que chegassemos em sao paulo, aero moca foi grossa e nao pensou em outra solucao. eu falei com outro passageiro que ja tinha outras malas no porao para ele por sua mala de mao no porao. voo saiu mais de uma hora atrasado.
O portão de embarque usualmente utilizado para esta rota, é um dos piores do aeroporto de Guarulhos; fica no piso inferior, com 2 ou 3 portoes de embarque e além de geralmente o espaço estar lotado, o acesso à aeronave se dá através de um onibus. Gostei do desembarque feiro por fileiras.
Aviões estão velhos, barulhentos.
Os funcionários serem menos arrogastes e estupidos.
Voltar a ter serviço de bordo, mais espaço entre as poltronas
Os assentos do avião são desconfortáveis.
Prós: "Tribulacao"
Contras: "Mais espaco"
Prós: "A tripulação era ótima! Mas o conforto deixou a desejar."
Contras: "Mais espaço na cabine e uma opção de entretenimento que não foi disponibilizada."
Contras: "Vôo atrasou quase 5h. Pouca informação para a equipe de solo passar aos passageiros. A aeronave com a poltrona quebrada, não travava reclinada, o entretenimento a bordo desligado. Uma das piores experiências que já tive em vôo. Péssimo!"
Prós: "Comfortable flight, friendly staff"
Contras: "Seats looked older generation and configuration not great"
Prós: "Rapidez no embarque e organização"
Contras: "Entretenimento no voo. Não tinha."
Prós: "Assento desconfortavel"
Contras: "Assentos mais confortaveis"
Contras: "Terrible airline and airport system... the boarding system is a disaster... after waiting in line for so long they send you to different counters to pay for bags... on top of that they didn’t check in one of the 6 in my group by the attendant’s mistake and they closed the flight in us...there is a bussing system that “takes you to the plane” and when we finally made it to our gate the bus made their last of the 2 trips to the plane. So we lost our flight to Cusco and ruined our entire first day of touring in Cusco..... your system or multiple check in/ cashier/customer service counters is a disaster and it makes zero sense. I will NOT fly latam again."
Prós: "Neat, polite and orderly. Great food!"
Contras: "Not much."
Prós: "The cleanliness of the aircraft and the staff professionalism"
Contras: "No"
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Prós: "the good treatment of the staff"
Contras: "the flight schedule at dawn is usually a bit tired"
Prós: "O entretenimento a bordo é excelente filmes atualizados e pra todo gosto!"
Contras: "A tripulação poderia ser mais gentil!"
Prós: "Crew"
Contras: "Everithing else"
Prós: "the crew was not friendly on boarding, or during the trip. I like it when they great you and say welcome aboard."
Contras: "long long line at check in... long line at the TSA late getting to the gate. Flight left an hour late did not meet my connecting fight no help in SP no ground crew for directions. long long line at customs then long line to rebook flight had a 7 hour layover in SP before Rio."
Contras: "Nothing. All excelent"
Prós: "Assento confortável."
Contras: "Já expressei. Abrs"
Contras: "Tenho 70 anos e a aeromoça não me ajudou a colocar a mala no local adequado. Era uma viagem de 8 horas e eu precisava de coisas que estavam lá dentro. As janelas azuis prejudicam a visibilidade. Pedi café e eles se esqueceram. Uma das vezes que pedi água, não fui atendida.Levantei me e fui pegar."
Prós: "Efficiency"
Contras: "Boarding"
Prós: "Cheguei vivo."
Contras: "Comida ser fornecida sem custo adicional."
Prós: "O atendimento no balcão. A atendente foi muito cordial e resolveu imediatamente minhas questões."
Contras: "O lanche oferecido. Estava muito seco"
Contras: "Poltronas desconfortáveis. Comidas caras."
Prós: "Nothing"
Contras: "Look for alternatives. This airline used to be good, but they grew too much and now is really bad. Overall experience was very bad. Evaluate low cost competition. Today they are much better than LATAM"
Prós: "check in and boarding (mostly because it was empty). Flight attendants. timely flight"
Contras: "premium seats should be more comfortable as advertised. On line services (extremely poorly designed and disfunctional website)"