Higiene intensificada
Limpeza diária e filtros HEPA a bordo em voos desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel
Baixa temporada | outubro | Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 4% no preço. |
---|---|---|
Alta temporada | janeiro | Época mais popular para voar, com um aumento médio de 20% no preço. |
Preço médio ida e volta | R$ 3.959 | (preço médio das últimas 2 semanas) |
Boa oferta ida e volta | R$ 2.574 | ou menos |
Boa oferta só ida | R$ 3.377 | ou menos |
Não há voos diretos para esta rota listados no KAYAK. A duração mais curta com escalas é 19h 00m.
Restrições de entrada
Portugal reabriu as suas fronteiras aos viajantes provenientes da UE, Espaço Schengen, Austrália, China (incluindo Hong Kong e Macau), Coreia do Sul, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Tailândia e Uruguai.
As viagens do Reino Unido e do Brasil para Portugal estão suspensas. Exceto para o direito de entrada de cidadãos nacionais e seus familiares e titulares de autorização de residência em Portugal.
Os viajantes provenientes de outras áreas que não as listadas acima podem entrar ou transitar em Portugal apenas se tiverem uma razão "essencial", como razões profissionais, de estudo, reunião familiar, de saúde ou humanitárias. Os viajantes a negócios devem estar preparados para descrever o motivo de sua viagem e podem ser solicitados elementos de prova. Os estudantes devem ter o visto apropriado e/ou estar preparados para apresentar evidências de inscrição em uma instituição educacional portuguesa.
Os titulares nacionais de países terceiros de autorizações de residência ou vistos de residentes de longa duração emitidos por estados membros da UE podem fazer trânsito em Portugal para retornar ao seu país de residência.
Requisitos de entrada
Os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo no teste PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Crianças menores de 2 anos estão isentas dos requisitos de teste COVID-19.
Os viajantes devem preencher e apresentar um Cartão eletrônico de localização de passageiros no momento do embarque.
Os viajantes que chegam do Reino Unido e do Brasil devem ser portugueses ou residentes legalmente em Portugal e apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19, emitido até 72 horas antes da partida. Os viajantes sem um certificado médico válido com um resultado negativo no teste de PCR serão testados no aeroporto.
Os viajantes que chegam à Madeira e ao Porto Santo devem preencher e enviar um questionário epidemiológico de 12 a 48 horas antes da partida. Isso irá gerar um código QR que deve ser apresentado na chegada. Na chegada, os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo do teste de PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Mais informações disponíveis aqui.
Os viajantes que chegam aos Açores devem apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste PCR para COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida e enviar um Questionário de Avaliação de Risco e Detecção Precoce. Mais informações disponíveis aqui.
A partir de 9 de Dezembro, os viajantes vão necessitar de um teste COVID-19 negativo para viajar de São Miguel e da Terceira para qualquer uma das restantes ilhas do arquipélago.
Requisitos de quarentena
Os viajantes que chegam da República Tcheca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Irlanda, Lituânia, Letônia estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias, em casa ou em um local indicado pelas autoridades de saúde. O isolamento profilático não se aplica aos passageiros em viagens essenciais e cuja permanência em território nacional, atestada por passagem de ida e volta, não exceda 48 horas.
Os viajantes, cidadãos ou residentes em Portugal, vindos do Reino Unido e do Brasil estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias, em casa ou em local indicado pelas autoridades sanitárias.
Os viajantes que cheguem à Madeira e aos Açores sem atestado médico com resultado negativo no teste PCR COVID-19 emitido nas 72 horas anteriores à partida estão sujeitos ao teste COVID-19 e quarentena até receberem os resultados do teste.
Os residentes na Madeira e nos Açores que regressem à região terão de fazer um segundo teste COVID-19 5-7 dias a partir da data em que foram testados pela primeira vez. Eles devem se isolar em casa até saberem o resultado do segundo teste.
PT: Atualmente há 25.839 casos ativos de COVID-19 diagnosticados e 16.899 mortes até 9 abr 2021
Consulte nossa página de restrições de viagem devido ao coronavírus (COVID-19) para obter mais informações sobre restrições em todo o mundo.
O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a internet para encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos para São Miguel.
A ferramenta de previsão de preços de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade do preço de um voo para São Miguel mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se devem esperar ou reservar agora.
As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para São Miguel com uma companhia aérea e voltar com outra.
Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar para São Miguel até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe convêm.
Pontuações baseadas em avaliações de usuários do KAYAK
Contras: "There was no amenities pack given in Premium economy. The food was ok. It would have been nice to have been offered another bread roll. Seat comfort was fine, but I kept getting hit by the separating curtain as the flight attendants went back and forth from economy."
Contras: "Entertainment system was not working on all seats"
Contras: "The best airline what I was flying so far !! Excellent food, drink, comfort seat, free entertainment with great selection."
Contras: "This was one of the worst flights I’ve been on. Both planes were downright filthy. The flight from Dallas to Barcelona had several broken toilets. Flight from Paris to Barcelona boarded and once everyone was on board, they told us that we would be sitting there for 2 hours before leaving."
Prós: "Crew was good, seat was not, it was freezing cold and one little blanket was inadequate!"
Contras: "Provide another blanket when needed, was wearing shorts and a short sleeve shirt."
Prós: "Late departure, dirty, staff not friendly."
Contras: "boarding groups were not adhered to and those in a lower boarding group often boarded well after those in later boarding groups."
Contras: "There was no entertainment available."
Prós: "I'm not Hindu, but I requested Hindu Vegetarian meal. It was very tasty and enjoyable."
Contras: "Seats were not comfortable, even in Comfort + seating isle."
Prós: "Nada"
Contras: "Horário"
Prós: "The flight departed on time and arrived early. The crew were all courteous and kind even to the man who was sitting next to me who seemed quite demanding."
Contras: "I am small but the seats seemed a bit too tight. The plane itself seemed a bit outdated."
Prós: "Average crew. Average seat."
Contras: "They could have controlled screening babies better. They just let them scream....."
Prós: "Multiple crew members paid constant helpful attention to my mother (88yrs of age) during boarding, deboarding and throughout the entire flight. Thank you!"
Contras: "More water provided during the flight. Also, the second meal was not very good."
Contras: "Not to be late ,and not to loose my luggege"
Prós: "Good food and crew"
Contras: "Plane was old and seats were super tiny. Even an average guy would be uncomfortable in it. Can’t sit in one spot for longer than 15 min without getting sore."
Prós: "The crew was efficient and friendly. The plane took off on time and landed on time."
Contras: "Boarding was slow and tedious. People still crowd around the boarding area despite there being row for the zones. Why they don't board from back to front is beyond me. The food was mediocre at best."
Prós: "Genial ! Comissários fantásticos ! Alegres e educados ! Parabéns ! Comida nota 10."
Contras: "Nunca havia visto um time de comissários tão educados , prestativos , felizes e que tornam a viagem uma excelente experiência ! Parabéns !"
Prós: "Do conforto, comida e os atendentes muito educados."
Contras: "A falta de creme para as mãos na necessaire, ou ao menos no lavatório. As mãos ressecam muito em voos longos."
Prós: "Crew members"
Contras: "Up to 1 hour late and they leaved my baggage in Paris"
Prós: "Most of the crew tired especially hard to keep everyone comfortable and safe. The food was absolutely amazing."
Contras: "Other members of the crew were snarky to passengers and dismissive of questions from passengers during the early stages of the delay. We were all trapped on board for about 4 or so hours without much communication from the crew or captain which made me very anxious. We arrived 5 hrs late and it put my whole trip in jeopardy. Based on this experience, I eont be inclined to use this airline again for future trip planning. This airline will need to work hard to earn my trust back because i felt physically and emotionally unsafe throughout the experience, many times."
Contras: "they lost our luggage very inconvenient"
Contras: "My first flight was cancelled my return flight was delayed by 5 hours They made me check my carry on even though it was with in the size limit which cost 85 euros and when trying to ask why the staff was extremely rude and not helpful worst flight experience I’ve ever had"
Prós: "No extra charge for simple refreshments."
Prós: "That we were heading home. Nice seats. Good food. Lots of entertainment choices. Power plugs ( USB and European power) were appreciated. Wine as a choice with meal was appreciated and brandy after the meal."
Contras: "Some of the shows and movies were a bit 'trashy'. Long flight. I was in the middle seat next to an inattentive octanegarian who was nice but kept calling the flight crew to fix her mess up of the video system. No air controls on this plane - so it was overly warm. 10 hours of overly warm makes for a stinky passenger. Oof."
Prós: "Good seat width Great movie selection Great food and drinks Nice and large A380"
Contras: "The interface of the screens seemed old Need to anticipate the needs of the customer better For example, they brought me my special meal first, but I had to wait 30 minutes later to get a drink to accompany it. The food was getting old. Did not see any newspaper/periodical selection. That would have been nice."
Contras: "Airplane really old. Cabin configuration economy was in front of economy plus. Just 1 bathroom for economy and economy plus. Economy plus seats old and uncunfuttable ( more than it should be )"
Prós: "Cordialidade da tripulação."
Contras: "Assentos demasiadamente inconfortaveis para um vôo de longa duração. Comida de baixa qualidade."
Prós: "Great hospitality. Champagne as apero, cognac as digestif. Excellent on board entertainment. Comfy pillow and blanket."
Prós: "Nothing."
Contras: "They loosed our reserved seats, our luggage, food was awful, ground staff was disrespectful."
Prós: "I didn’t actually liked the entertainment"
Contras: "I just didn’t enjoy the entrainment."
Contras: "People may think,that the delay of the flight has set my mood for this review but I can ensure it has most definitely not. With all the bad weather, I was already very happy to connect right on time in Paris. However, a long haul A380 flight with such a tight seat configurstion is almost embarrassing for an airline. The in flight entertainment is at a very poor level, not only with the screen being very small and outdated, many of the movies are only available in French and the international selection very limited. The food was not much of a delight, whereas the presentation was nice. However, in all the 7 h between the services, nobody came around with refreshments in a completely booked flight, neither was announced that a trolly would be set for self service in the galley. Lucky the ones who got up and found out about. In terms of amenities, again, the airline is lacking of originality and saves cost. Bottom line: you get from A to B, but there are so many better competitors in the market, which I shall definitely consider on my next travel."
Prós: "Nothing special"
Contras: "They start serving late the apperitif before taking off and take it back right after."
Prós: "Comida"
Contras: "Embarque"
Prós: "Good cabin, but very conjugated :|"
Contras: "Too much of hassle checking in as the airlines partners with a couple of other airlines like Jet Airways, WestJet & Aircanada. The food was just okay and the cabin crew refused to serve extra butter. When you are serving extra bread, make sure you serve the butter as well. How could someone eat bread by itself?"
Prós: "Os assentos e a organização da tripulação são ótimos."
Contras: "Não há entretenimento, então recomendo apenas voos curtos."
Prós: "It was Amazing staff helpfull and fresh.. love it"
Contras: "Flight of almost 3 hours was not entreteiment at all just magazines."
Prós: "Whenever I travel air France I get a reminder of what customer service looks like on a flight. Incredible crew, great experience"
Prós: "Cabin crew very friendly and caring."
Contras: "Airport services and lounge are OK."
Prós: "Crew very professional and nice food Boarding process well organized"
Contras: "Poor seat comfort in business class and no entertainment for a flight lasting more than 1h"
Prós: "The crew was very nice and helpful."
Contras: "We ordered a vegetarian meal. However, the vegetarian option offered to those who did not order a special meal looked better than the vegetarian option that we received."
Prós: "Priority boarding"
Contras: "Premium economy seats do not recline, only slouch. One of our 2 seats wouldn't slouch more than half way. The entertainment options are extremely sparse and the screens are 4:3 ratio, tiny, and of such poor quality that they look like laptop monitors from 1999."
Contras: "Long delay during connection at CDG Unclear information about delay Repeated changes to boarding time Unable to take stroller during connection Had to go through security again at CDG, although same terminal (2E)"
Prós: "On time...comfortable, clean, newish A321...good leg room...friendly crew...pain au chocolat for breakfast"
Prós: "Atendimento muito bom, todos simpáticos, voo tranquilo"
Prós: "Late, not enough legroom, smell from the toilet. Tiny TV screen, malfunctioning electronics, poorly maintained seats. Friendly crew! They looked tired, but they were still smiling while trying to keep passengers happy."
Prós: "Duração do vôo"
Contras: "Desconforto da poltrona."
Prós: "Conforto, Aeronave, Tripulação."
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; Sinalização no aeroporto em Lisboa."
Prós: "Quick flight"
Contras: "Bad delay, long security line there"
Prós: "Smooth flight"
Contras: "More food, more water"
Contras: "Easy checkin, friendly staff, nice quick flight"
Contras: "Informação e não mentir"
Prós: "It was on time and everything went well"
Contras: "They could have offered more water"
Prós: "Average friendliness of crew, paying for extra leg room seat is a must"
Contras: "Food with a taste, rather than dull"
Contras: "Voo cancelado, sem aviso prévio"
Contras: "Flight was delayed for hours on the 21 st and then cancelled. I want refund for transportation and loss of income"
Contras: "No entertainment. Flight was an hour late due to mechanical problems. They could have kept us better informed."
Prós: "Quick. Smooth!"
Prós: "Muito amáveis, o avião cômodo ainda na classe econômica, bom serviço de bordo"
Prós: "O atendimento da tripulação e o conforto do nosso assento"
Contras: "Oferecer o início do embarque às prioridades por lei e não à categoria premium."
Prós: "Cordialidade da tripulação, aeronave nova é muito confotavel"
Contras: "Banheiros não dão conta quando o avião está lotado. Filas"
Contras: "Boarding process was disorganized and no announcement was made about paper boarding passes and not accepting electronic ones. The seats were very cramped"
Prós: "Nothing"
Contras: "They don’t even give glass of water in business class. Terrible attention."
Contras: "O voo foi cancelado por atraso. Fui encaminhado à Madri direto de Lisboa com um atraso de quase 2 horas"
Prós: "Great food!"
Contras: "Checked bag fee was expensive at $120 per bag. For the two of us bags cost $240. The plane boarded late this departed and arrived late. Otherwise a very good flight. Very comfortable, all Amenities worked, the plane was clean and the staff accommodating."
Prós: "Tripulação muito atenciosa. Conforto da cadeira médio"
Prós: "A tela era grande e com touch bom"
Contras: "Banheiro. Estava com a trava quebrada e sem água de torneira."
Prós: "Tripulação simpatica"
Contras: "Poltronas reclináveis"
Prós: "Espaço, regulagem do encosto e mídia."
Contras: "Embarque em Lisboa"
Contras: "O embarque como sempre muito desorganizado e o entretenimento péssimo"
Contras: "Tudo 100%"
Prós: "Espaço muito espaço"
Contras: "Se melhorar estraga"
Prós: "aparelho mais silencioso que os demais da atualidade"
Contras: "Muito apertado. Para alimentaçao e horrivel."
Contras: "Not enough space for hand luhggage. Changed gate very short before boarding. No gluten free meal available on board."
Contras: "Nossa gostei muito ! Perfeito. a TAP estar de parabens Continue assim. Obrigado."
Contras: "Avião velho Tela para filmes pequena e sem nitidez"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Extraviaram nossas bagagens!"
Prós: "Assento confortável, aeronave nova e sistema de entretenimento ótimo"
Contras: "O voo de SP atrasou devido a problemas mecânicos e para a conexão havia uma espera de mais de 6h. Nos deram somente um voucher para comer sem oferecer nenhum tipo de conforto"
Prós: "A comida era boa."
Contras: "A qualidade do pãozinho servido precisa melhorar."
Prós: "Aeronave confortável"
Contras: "Entretenimento nulo, péssimo Tripulação não muito gentil"
Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"
Prós: "Nada."
Contras: "Alguns comissários eram extremamente grosseiros. Meu marido foi tirar uma foto dentro do avião e um deles fez ele apagar a foto dizendo que não podia tirar fotos lá! Um absurdo! A televisão de entretenimento é da idade da pedra e mal funcionava. Não tem carregador USB e o banheiro estava muito sujo. Poltronas com zero conforto e o espaço para as pernas é um dos menores que já vi. Não viajo mais com a TAP."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Aeronave é mais velha"
Contras: "the ground personnel were not nice. They also did not seem to know what they were doing. Inconsistent communication. No patience with customers."
Prós: "Seleção automática do assento"
Contras: "Refeição disponibilizada."
Prós: "Foi organizado"
Contras: "Refeição foi trivial."
Contras: "Poltrona pequena, não carrega o celular, desconfortável."
Prós: "Comida e conforto"
Prós: "Boa técnica , voo seguro ."
Contras: "Atraso muito grande, passageiros em avião quente , no sol."
Contras: "why do they sell their tickets when they know they can not make the connection? little time between the two flights compared to the functionality of the airport. never again TAP"
Prós: "Tripulação simpática e com ótima apresentação"
Contras: "Sistema de mídia inexistente! Não tinha opção de filmes, apenas tv e mesmo assim com PÉSSIMA qualidade de imagem (quando tinha imagem e não apenas som). Por sorte viajo com meu Kindle! A gerente do guichê do GIG é totalmente despreparada para o cargo, decepcionou muito no check in quando informei que tinha adquirido bilhete com bagagem e na hora no sistema deles dizia ué não tinha. Tive que pagar para depoispleitear... desgaste desnecessário! O voucher de confirmação da passagem não indica quantidade de bagagem (quando tem ou não), logo, eh importante ficar esperto para não ter desagradáveis surpresas. Alimentação ruim! Assento é pouco acolchoado quando comparado com Air France e outros, por exemplo."
Prós: "Simpatia da tripulação"
Contras: "Estava frio demais dentro do avião!"
Contras: "Não gostei da demora e da falta de organização na hora do embarque e do avião, que é muito antigo. Acho que o principal ponto negativo foi o entretenimento: a tela era de má qualidade, a programação ruim e não havia a opção de escolher o que se queria ver e em que momento. A comida também poderia ser melhor."
Prós: "Aeronave nova e tripulação simpática"
Contras: "Atraso"
Prós: "Easy to get on board"
Contras: "Just it was delayed"
Prós: "Gosto muito do fato da TAP ter vôos diretos à Lisboa e Porto. É uma viagem longa e cansativa, portanto quanto mais rápido chegar melhor. Os tripulantes são muito atenciosos e sempre dispostos à ajudar."
Contras: "Como em qualquer companhia aérea de hoje, o espaço para as pernas e o conforto da cadeira. Numa viagem de aproximadamente 10 h ao fim não temos mais posição que não doa as costas."
As companhias aéreas que voam desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel implementaram medidas de segurança adicionais e ajustaram suas políticas para melhor acomodar os viajantes. As políticas variam de acordo com a companhia.
Higiene intensificada
Limpeza diária e filtros HEPA a bordo em voos desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel
Máscaras obrigatórias
Máscaras obrigatórias e fornecidas a bordo em voos desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel
Distanciamento social nos assentos
Assentos do meio não disponíveis para reserva em voos desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel
Exame pré-voo
Teste de anticorpos e triagem de sintomas em voos em voos desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel
Cancelamentos flexíveis
Sem taxas de alteração. Pesquise voos flexíveis desde Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos para São Miguel