Everything was good. We had One drink plus one snak and one coffee during the flight.
Atraso no embarque e alterações de portão constantes
The trip was ok even though extremely expensive. Azul markets its free wifi during the trip however it was not working. Everything elso ok.
Ótimo voo, entretenimento e Internet.
Entretenimento estava abaixo do esperado.
Disponibilidade de entretenimento, tripulação, vôo, brinde revista. Devido a pandemia, não teve serviço de bordo. Espero que volte quando tiver segurança.
The flight was late so my connecting flight I missed to Curitiba, they couldn’t hold the flight for five freaking minutes while I ran across the airport I’m 64 years old but that’s OK I made accommodations and got me on another flight six hours freaking later
Inexplicável o fato dos embarques e desembarques da Azul em Viracopos serem feitos em pista, com acesso por ônibus, considerando-se o tamanho do aeroporto.
Wi-Fi no voo gratuito faz toda diferença!
Good have been much better being informed of the delayed.
Prós: "Não houve preocupação adequada com medida de combate a pandemia. Várias trocas de acentos foram feitas, estimulo a consumo de água e as comissárias estavam comendo a bordo. Para completar o desembarque foi remoto em ônibus lotados!"
Contras: "Fazer com que a prática esteja alinhada com o discurso."
Prós: "N/A"
Contras: "N/A"
Prós: "Alto nível de limpeza e asseio do avião e da tripulação."
Contras: "Tudo ok."
Prós: "TV screens on the back of seat"
Contras: "TV screen stopped working mid-flight. Long wait at gate"
Prós: "The snacks were great! The check in staff was also really helpful. They even checked my companion and my bag for free."
Contras: "The flight was a bit delayed which made getting to the next connection a little stressful especially since we had to recheck our baggage. However, the staff was really kind about it."
Prós: "o avião era show de bola, e a tripulação incrível"
Contras: "o compromisso da companhia com horários e com o cliente: o primeiro voo foi cancelado e precisamos nos deslocar de van até a próxima cidade (3hs de carro), e chegando lá só tinha vôo disponível 3hs depois. Absurdo"
Prós: "extremely considerate crew. Courtesy necessaire pack. very clean plane"
Prós: "For business class tickets this was the worst food and boarding I’ve experienced. United airlines are horrible."
Contras: "Atraso de 50 minutos numa ponte aérea é inadmissível"
Prós: "sidefini landig, merci."
Prós: "Tripulação fantástica e assento excelente."
Contras: "Sobrar mais dinheiro para viajar. Kk"
Prós: "Assento confortável e espaço também."
Contras: "Quando ocorre atrasos, poderia ser servido outras opções de lanches / comida / mesmo que fosse em terra."
Contras: "Sempre atrasado esse voo. ☹️"
Prós: "Azul is always amazing in terms of service!"
Contras: "The price!"
Prós: "O entretenimento e a rapidez do voo."
Contras: "Para despachar a bagagem foi muito confuso e a comida é fraca. Alimentos processados e pouco saudáveis."
Prós: "free-snack is good"
Contras: "non-brazirian customer can pay service fee (i.e. seat-selection,baggage) on Azul websaite."
Prós: "Nothing in special."
Contras: "Boarding: Stay in the line for “several zones” and then put everybody on the same bus is ridiculous. Food is more or less OK, but all the movies can be seen in TV (HBO, Telecine, etc.)"
Prós: "Cordialidade do atendimento, tanto no despacho de bagagem, embarque quanto da tripulação."
Contras: "No embarque eu acho que a divisão das categorias pode ser mais eficiente e lógica."
Contras: "Very narrow seats"
Prós: "Atenção dos comissários e piloto"
Contras: "Voo atrasou"
Prós: "Friendly crew. Spoke some English for the most part."
Contras: "Only food for purchase"
Prós: "Tv"
Contras: "Muito atraso"
Prós: "Mehor companhia,tudo perfeito"
Contras: "Nda,foi tudo de bom."
Prós: "Melhor companhia,acentos mais confortáveis Sky a bordo ,comida e bebida incluso,cumprem os horários."
Contras: "Tudo foi excelente!!!"
Prós: "O assento poderia declinar melhor"
Contras: "Quando fazer Chen dar opção de não pagar pois as passagens são tão caras."
Prós: "Tudo perfeito, tripulação, conforto, serviço de bordo, limpeza da aeronave. Simplesmente a melhor."
Contras: "Nada."
Prós: "Tripulacao sumiu por 8 horas deixando todos a ver navios"
Contras: "Tripulacao atenta ás demandas dis passageiros. Se juntam todos na executiva o voo inteiro e so aoatecem depois de 8 horas"
Contras: "Ar condicionado não funcionava enquanto aeronave estava no solo. Como atrasou mais de 40 minutos, ficamos “assando” e esperando a decolagem."
Contras: "Atraso do voo de 1 hora"
Prós: "Yes. The food was good ( snacks) and the crew was nice."
Contras: "Everything was good."
Prós: "A azul é a melhor companhia aérea brasileira hoje. Aviões muito confortáveis e funcionais. Check in prático, direto no app e cartão de embarque na Apple Wallet, sem carregar papel. Excelente! Gosto muito do Sky à bordo, que possibilita entretenimento durante todo o vôo. Ótimo."
Contras: "O grande ponto negativo (e não é só a Azul) é a redução dos serviços aos passageiros (como franquia de bagagem, cobrança na marcação de assentos, serviço de bordo), sem a redução do valor das passagens. As companhias aéreas restringiram os serviços, mas continuaram cobrando como antes."
Prós: "Falta de equipamentos"
Prós: "Assentos e funcionários educados."
Contras: "Troca de portões o tempo inteiro. Nada legal!"
Prós: "Everything was very good, mainly when compared to other airlines: the boarding, the condition of the plain, the comfort, entertainment and food."
Contras: "It is hard to say... But I had a problem with gate information on my first leg. This could have been better handled."
Embarque péssimo, espera em pé, confinados em espaço pequeno, aguardando onibus p transfer ao aviao.SOFRÍVEL
PAREM DE BUSCAR PASSAGEM DA KIWI. Essa empresa não respeita os clientes. Só comprei a passagem na kiwi porque apareceu na minha busca do kayak, como é o site que eu sempre utilizava e o que eu mais confiava para comprar passagens comprei, e só tive problemas. Quando fui buscar mais sobre a empresa vi que a reputação dela é péssimas e tinham muitos clientes descontentes. Fiquei muito decepcionada com a Kaiak por isso. Se vcs se importam com os clientes de vcs, tirem a kiwi dos mecanismos de busca, para que outros clientes não tenham a mesma experiência frustrada.
An old plane, with entertainment wifi failures, cold sandwich.
Poderia permitir escolher assento em algum momento
Vôo tranquilo e dentro do tempo
Atraso no voo e embarque. Saída com duas horas após o previsto. Inconveniente desnecessário.
O conforto é muito bom e nada pra reclamar.
Nada para reclamar. No quesito atendimento da Latam via telefone (SAC) sobre dúvidas da viagem fui excepcionalmente bem recebida. Fiquei muito feliz. Obrigada!!!
A aeronave estava muito fria.
Need certificate yellow fevor we dont know this,boarding impossible
Tudo muito bem, tudo muito bom, Ressalvas: Não é possível servir chá de camomila no café da manhã. É um disparate. Tem que haver outras opções de chás. Aliás vocês poderiam voltar a disponibilizar aquele lanchinho da madrugada. Faz falta. Outra coisa: Vocês marcam nossos assentos, parece que por sorteio, sem respeitar a necessidade de cada um. Sou uma senhora de 80 anos com problemas nas pernas e levanto varias vezes durante o vôo. Preciso de uma poltrona no corredor. Simples assim. Não pode ser por sorteio Respeitem seus usuários que escolheram vocês dentre tantas companhias.
Voo atrasado, tripulação omissa
Comprei assento conforto com a promessa de haver vaga exclusiva para colocação da mala de mão porém não havia e tive que colocar 6 fileiras atrás do meu assento.
Alguns funcionários muito bons, já outros muito ruins com muita estupidez e arrogância.
No embarque deixaram os passageiros parados em fila dentro do finger com um calor absurdo.
Prós: "Pontualidade e cordialidade"
Contras: "Problemas de espaço, por conta do meu tamanho, mas nada demais"
Prós: "Tribulacao"
Contras: "Mais espaco"
Contras: "Excelente atención y servicio"
Prós: "O tratamento dos funcionários."
Contras: "Ter algum conforto para quem tem escalas demoradas."
Prós: "O cumprimento dos horários."
Contras: "Melhor distribuição de assentos durante a pandemia."
Prós: "Sim, tudo muito bom"
Prós: "The crew was great"
Contras: "They should be on time but we left 30 minutes later."
Contras: "Alimentação Nem água serviram"
Prós: "A Tripulação atenciosa"
Contras: "Comida"
Prós: "Rapidez no embarque e organização"
Contras: "Entretenimento no voo. Não tinha."
Prós: "Super friendly crew and great seats."
Contras: "Atenção aos passageiros. Voo atrasado além de mala extraviada. Sem notícias desde o dia 28/01."
Contras: "The flight was delayed 7 hours"
Prós: "Crew speaking french"
Contras: "Check in process is a disaster. The passenger is asked to even weight the luggage to be said by the machine to gonto a counter without good reason: the only thing missing with LATAM is to pilote the plane. Awful."
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Prós: "The pilots were polite and arrived early at destination."
Contras: "Could provide a menu card, like every other airline. Instead of listing every single option to everyone on the plane. And maybe use bigger cups that hold more than 3-4 ounces?? Especially when the airport takes away peoples liquids (see below). Ridiculous. Not necessarily with flight, more with Lima airport “security” - they took away ALL bottled liquids more than 3 oz. AT THE GATE. Even bottled water purchased 20 feet from the gate. And they couldn’t explain why. Just got a bunch of shrugs. Why take sealed water purchased at their own airport away before an international 8+ hour flight???"
Prós: "Close to nothing. If i had to applaud something it would be the fact that you have an option to check in early via your mobile or laptop."
Contras: "LATAM was incredibly unprofessional, alarming, and entirely non-communicative. After a 3 hour delay that caused me (and tons of others) to miss a connecting international flight, LATAM’s telephone servers had the nerve to claim I was a no show and needed to pay them for my absence. This resulted in a long discussion where I was held on hold until they could adequately determine that yes i missed the flight because they held us late. This was the only way that i was able to avoid their charge to me for being a “no show.”"
Contras: "The boarding in Rio de Janeiro was great, the land crew was very helpful. In Lima it was below par, the crew was not helpful at all, and no warnings or communications to when to board. Had to wait an hour inside the plane for some sort of maintenance."
Contras: "More diverse snacks/drinks."
Contras: "I traveled with LATAM from USA to Lima however from Lim to Cusco was terrible. I was told st check in that there were no more seats left on the flight. I was told it’s legal for them to sell more tickets than seats and there is nothing they could do but place me in the next available in flight ~4hrs"
Prós: "Airport (AEP) was nice, plane and crew were good."
Contras: "The only problem was that our flight moved 50 minutes earlier and we didn’t get any email notification from kayak. But that may not be latam fault."
Prós: "O embarque foi rápido e a decolagem aconteceu no horário."
Contras: "Espaço entre os acentos. Não poder escolher o acento durante o check-in, é ruim."
Prós: "Nada"
Contras: "Espaço das poltronas horrível. Comprei espaço maior e continuou apertado"
Prós: "Crew good, disembarking slow."
Contras: "A drink and/or snack."
Contras: "Snack . Don’t have 0 snack in the plane"
Contras: "TV at each seat"
6 hour layover in Brasília is tough
My flight didn’t even fly. I want a FULL REFUND.
I was forced to fly on Copa rather than Avianca because they did not have any other flights to Bogotá. How is it possible that a Colombian airline could not offer another flight to the capital city of Colombia? Ridiculous
Contras: "No masks. I didn't like it."
Prós: "Crew was nice and organized, easy check-in."
Contras: "Had the last seat, so could not recline - lady in front of me had a chair that went super far back and was practically in my lap, turbulence was crazy landing!"
Prós: "Assento confortável e espaçoso. Voo pontual. Tripulação atenciosa"
Contras: "Lanchinho"
Contras: "It was 1.5h late"
Contras: "Flight was an hour late. Should have boarded 30 minutes earlier!"
Contras: "Gol changed our direct flyght departing 14h to a connected one departing 7h rriving 17h. This company is a shame, and brazilian Agency does not forbid that (Gol could simply return our money back)."
Prós: "Horário de embarque foi pontual"
Contras: "O espaço é reduzido"
Contras: "O último trecho saiu uma hora atrasado, mas o piloto conseguiu minimizar o atraso durante o voo."
Prós: "Flight was good"
Contras: "Waiting while we were boarding, the plane was about 35 degrees with no A/c everyone was melting"
Prós: "Não houve"
Contras: "Atraso no embarque do primeiro voo com pouca informação a respeito. Por conta disso perdi a conexão e tive que fazer o trajeto bsb- gyn de táxi após longa espera para que minha mala chegasse."
Contras: "Avoid delays and communicate better about the delays"
Contras: "Non free entertainment"
Contras: "The boarding process IX too disorganized. No announcements in eff flash. Only Portuguese. They had everybody standing in lines 90 min us period to plane leaving."
Prós: "O assento era confortável!"
Contras: "Não demorar tanto no embarque!"
Contras: "Nao gosto de acordar tão cedo!"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Bebidas alcoólicas"
Prós: "The seat isn't confortable. The head rest isn't adjustable. The power outlets was not working at all."
Contras: "Better seats with adjustable head rest and functional power outlets."
Contras: "Espaço da poltrona"
Contras: "Punctuality. More than one hour of delay"
Contras: "A Gol demora demais pra fazer um embarque no Galeão. Precisa ser mais criativos, proativos e previdentes."
Contras: "We had a 90 minute delay in brasilia"
Prós: "Assento bom"
Contras: "Alimentação"
Contras: "Entretenimento e comida"
Prós: "A tripulação era bastante atenciosa e o app gogoinflight funcionou bem."
Prós: "On time Had a hard time trying to check in online. Crew was extremely helpful"
Prós: "Pessoas super simpáticas e muito atenciosas. Espaço gigante para as pernas na fileira de emergência."
Contras: "Opções de alimentos a bordo."
Prós: "Nada em especial"
Contras: "Refeição ausente, embarque confuso, atraso no embarque e no voo"
Prós: "On time"
Contras: "Space"
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Prós: "A tripulação."
Contras: "Atraso de duas horas e sem nenhum comodidade para isso."
Prós: "Internet a bordo e conforto"
Contras: "Comida"
Contras: "Flight delayed 3+ hours due to Boeing issue. There needed to be some sort of assistance. We were offered access to the GOL lounge without asking, which was welcome, only to be refused when trying to enter. The attendant was not helpful, in fact rather negative and condescending. Not supportive."
Prós: "Tripulação simpática e atenciosa."
Contras: "Não tinha as opções do cardápio"
Contras: "Very nice crew. Attentive, professional and kind"
Prós: "Aeronave em excelente estado conservação e limpeza."
Contras: "A maior variedade de programas gratuitos na internet."
Prós: "The trip is very fast"
Contras: "I sleep in few time"
Prós: "Tudo perfeito!!"
Contras: "A comida servida a bordo poderia ser melhor."
Contras: "Cancelaram o voo"
Prós: "Apenas o voo ser direto para Brasília."
Contras: "Tudo! Conforto a bordo, faltou comida, entretenimento não funcionou direito, malas demoraram para chegar..."
Contras: "Embarque mal organizado. Aeronaves sem telas para enterterimento"
Contras: "Pego esse voo uma vez por semana e ele sempre atrasa quase 2h! Por que a Gol não muda logo o horário dele para as 20:15h que é a hora que realmente tem decolado? Embarque muito demorado e quente no finger de acesso."