Seat doesn’t recline - had to travel 8 hours like a zombie, Besides, sound on entertainment device (TV) only one channel worked. Was monaural not stereo (just one side) Stewardess said “sorry” meaning “it’s your problem
I really like this airline I just wish that they would make arrangements with connecting flights when one is a few minutes late it’s ridiculous hold up your travel for what would’ve been about five minutes
Aeronave muito confortável, gostando cada vez mais da azul
O check-in com 2 horas de antecedência para voos de madrugada. São muitas horas para ficar com uma criança no aeroporto nesse período de pandemia. Felizmente cheguei com uma hora e a companhia realizou o check in. Estava com 2 crianças e precisava apresentar a certidão de nascimento, por isso não consigo fazer check-in antecipado.
Aviões mais confortáveis que outras companhias e partidas pontuais
Devido a dois cancelamentos de duas viagens por parte da Gol, marquei passagens pela azul. Fiquei espantada. Pontualidade, simpatia e cortesia foram os pontos altos das minhas viagens. Gostei de tudo e agradeço.
O voo era pra ser num Embraer 195, mas entrou em manutenção e não tinham um reserva, dai ressuscitaram um bi-motor ATR-600, parecido com aqueles da 2ª guerra, o qual na decolagem parecia que ia se despedaçar, não sei por excesso de peso ou pela idade. O fato é que perdi as poltronas mais confortáveis que comprei. Com todo o atraso do embarquee duração da viagem, pegou Cascavel com aeroporto fechado para pouso, obrigando a pousar em Foz do Iguaçú. Outra demora pra decidirem o que fazer e no final optaram em fretar dois ônibus que estacionou no Aeroporto de Cascavel ja passado da meia noite. Um voo que era pra ter chegado às 17:40 hs. Sem contar que este voo anteriormente foi cancelado e remarcado por duas vezes. Ainda não tive um voo com a Azul que não teve pelo menos uma ocorrência.
Espaçamento entre cadeiras
Prós: "Crew was good. Seat not super comfortable but average."
Contras: "Short flight, all was good."
Prós: "Tranquilidade e o cuidado com a saúde dos passageiros mediante a pandemia"
Contras: "Não vejo risco na reintrodução dos alimentos."
Prós: "A tripulação da Azul não tem igual. Você já sabe, mas não custa lembrar."
Contras: "A Azul é a melhor cia do Brasil"
Contras: "During covid pandemic they put no efforts to show the aircraft clean or maintained the distance between passengers"
Prós: "TV screens on the back of seat"
Contras: "TV screen stopped working mid-flight. Long wait at gate"
Prós: "The snacks were great! The check in staff was also really helpful. They even checked my companion and my bag for free."
Contras: "The flight was a bit delayed which made getting to the next connection a little stressful especially since we had to recheck our baggage. However, the staff was really kind about it."
Contras: "Refreshments were minimal."
Prós: "The airport is small and easy to get by. The crew was friendly, and I had four seats to myself! It was an excellent experience."
Contras: "Food was decent."
Contras: "Would have been better if the first leg of the flight had not been so late that my connection could never work. Got transferred to a later latam flight with connection but still"
Prós: "Do atendimento e da pontualidade"
Contras: "more and more current movie options"
Prós: "Aeronave confortável, tripulação prestativa, bom entretenimento, ótimo pouso."
Contras: "Nada"
Prós: "sidefini landig, merci."
Prós: "2 seats, not 3, in this part of Economy"
Contras: "The bag check price info on the website was completely wrong... At the airport, they asked for USD 100, not USD 30 as the website indicated. Ended up lugging the (heavy) cabin size bag..."
Contras: "Voo atrasado. Disponibilizaram restaurante para lanche que fica muito distante do local de embarque, que acabei não usando, devido à distância."
Prós: "Great experience overall"
Contras: "No complaints"
Prós: "Avião menor, mais confortável"
Contras: "Maior oferta de vôo VCP SSA Chegada muito tarde em SSA"
Prós: "Azul is always amazing in terms of service!"
Contras: "The price!"
Prós: "Polite and friendly crew. Comfortable seats, new plane."
Contras: "Definitely the food could be better. It was tasteless."
Prós: "We got all of our bags! No lines. Smooth sailing"
Prós: "Crew was amazing"
Contras: "Better food"
Contras: "Houve atraso sem a menor justificativa aos passageiros"
Contras: "Embarque pode melhorar"
Contras: "O voo foi cancelado. Arrumaram um ônibus desconfortável. Uma bagunca. Saímos tarde. Cheguei em cima da h em Recife para a conexão. Por pouco não perdi."
Prós: "Pontualidade no embarque e chegada no destino antes do previsto."
Contras: "O espaçamento entre as poltronas."
Contras: "More recent movies on board"
Contras: "Conexão atrasada e quase perdi o voo de viracopos para Brasília"
Prós: "Tripulação muito educada"
Prós: "Everything was very good, mainly when compared to other airlines: the boarding, the condition of the plain, the comfort, entertainment and food."
Contras: "It is hard to say... But I had a problem with gate information on my first leg. This could have been better handled."
Contras: "O voo atrasou 2horas!"
Prós: "I loved my trip the flight was amazing"
Contras: "Everything was wonderful"
Prós: "Crews worked hard to please under built in circumstances (cramped seating etc)"
Contras: "For post landing gateholds it would help to say why waiting and say something about how long the wait might be."
Crew was amazing, flight was on time.
As mudanças feitas de última hora foram desgastante por não ter opções razoáveis dentro do horário que eu tinha contratado. A LATAM tem um serviço muito ruim de APP que poderia facilitar resolver estas pendências de mudança de voos.
perdi meu voo pela informação de os tripulantes e atendentes e meu cachorro fico stressado, fiquei sem vó, perderam os documentos de meu cachorro. Não me. reconheçeram nada so reporgramaralm meu vô sendo que estou perdendo dinheiro tempo e meu cachorro fico stressado e sofrendo em toda esa bagunça foram os três dias mas ruins que vivi com latam
Flight was good. Customer service in Lima was bad.
Seria muy bueno que primero bajaran los pasajeros con conecxiones ….se hace muy dificil ir de un lado a otro y las lineas son largas. De uruguay a Montevideo nos hicieron en chile pasar revisacion de bolsos a los que teniamos conecxiones y habia 1 sola fila?????Habia mucha gente que se dirigia hacia diferentes paises y estaba enojada.Ojala algun dia cambien los asientos x lo menos cuando son viajes de 8 horas muy apretados y incomodos, no todos tenemos dinero para viajar en Primera Clase
Poderia melhorar quanto a mais informações do Check in no app pois não foi muito claro demorei um pouco para achar aonde fazia check in na volta e na ida deu um pequeno probleminha no check in do outro passageiro. Tirando isso gostei do atendimento.
Nada para reclamar. No quesito atendimento da Latam via telefone (SAC) sobre dúvidas da viagem fui excepcionalmente bem recebida. Fiquei muito feliz. Obrigada!!!
A aeronave estava muito fria.
Tripulantes atenciosos e educados
Paguei mais caro pra mudar meu assento. Aí chegou na hora e não tinha mudado. Aí me colocaram em outro assento mais pra trás. Uma demora no atendimento pra despachar bagagem. Foi muito ruim. Eu com meu bebê de colo.
Cheguei com 1 hora de antecedência no aeroporto e me impediram de embarcar, alegando que as novas regras da ANAC pedem antecedência de duas horas.
O portão de embarque usualmente utilizado para esta rota, é um dos piores do aeroporto de Guarulhos; fica no piso inferior, com 2 ou 3 portoes de embarque e além de geralmente o espaço estar lotado, o acesso à aeronave se dá através de um onibus. Gostei do desembarque feiro por fileiras.
Aviões estão velhos, barulhentos.
Airline staff are very helpful, airline is extremely punctual, polite, and organized, aircrafts are especially clean and comfortable.
Da pontualidade e organização no embarque. As poltronas eram péssimas, talvez uma aeronave antiga…, o encosto da poltrona, parecia uma chapa de madeira. Muito desconfortável.
Alguns funcionários muito bons, já outros muito ruins com muita estupidez e arrogância.
Os assentos do avião são desconfortáveis.
Prós: "Pontualidade e cordialidade"
Contras: "Problemas de espaço, por conta do meu tamanho, mas nada demais"
Prós: "Somente do ckek in"
Contras: "Maior cuidado com as medidas nesta pândemia..Tive muito medo de estar a bordo com a aeronave lotada"
Prós: "Tripulação excelente"
Contras: "Assentos achei muito compacto"
Contras: "Eu poderia ter conseguido ir viajar. Recebi o bilhete na madrugada e tive que comprar outra passagem. Péssimo atendimento da Kayak.... NUNCA MAIS"
Prós: "Tripulação prestativa e simpática"
Contras: "Aeronave antiga, configuração de assentos ruim, sem tomadas ou telas para os passageiros."
Prós: "The boarding process of back to front was really efficient and thoughtful with the pandemic. And the smocks the FA wore."
Prós: "The free middle seat because the flight was not full."
Contras: "Bigger glass for wine"
Prós: "Assento desconfortavel"
Contras: "Assentos mais confortaveis"
Contras: "Terrible airline and airport system... the boarding system is a disaster... after waiting in line for so long they send you to different counters to pay for bags... on top of that they didn’t check in one of the 6 in my group by the attendant’s mistake and they closed the flight in us...there is a bussing system that “takes you to the plane” and when we finally made it to our gate the bus made their last of the 2 trips to the plane. So we lost our flight to Cusco and ruined our entire first day of touring in Cusco..... your system or multiple check in/ cashier/customer service counters is a disaster and it makes zero sense. I will NOT fly latam again."
Contras: "Atenção aos passageiros. Voo atrasado além de mala extraviada. Sem notícias desde o dia 28/01."
Contras: "Check-in was terrible, the agent checked our suitcase and then found out that we can't take the flight and the suitcase was gone. After waiting 3 hours at Medellin the suitcase was still not found. We left , besides we missed half of our vacation day, and after calling a lot we got the suitcase back in Guatapé. So much trouble for us because the agent was not able to do the check-in properly."
Prós: "On time"
Contras: "Snack option. Plug in for mobile phone"
Prós: "Easy access to entertainment via my phone"
Contras: "Better snacks"
Prós: "Aeromoça educada e atenciosa"
Contras: "O overhead bin muito pequeno para a mala de mão, comida péssima, e no desembarque uma mala chegou rápido e a outra depois de mais de uma hora. Outro voo que chegou 40min depois já estava com malas entregues"
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Prós: "Tripulação tranquila."
Contras: "O lanche."
Contras: "Só elogiar neste espaço. Não anotei nome do comandante do vôo, mas foi excelente. Pousou o avião de maneira muito suave, pela primeira vez não senti impacto ao tocar a pista. Parabéns piloto e equipe."
Contras: "Flight arrived about 15 minutes late."
Prós: "Nothing"
Contras: "Get a plane that actually works."
Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Espaço entre as poltronas"
Prós: "Everything was ok"
Prós: "Nothing much, really."
Contras: "Baggage handling. They lost one of my baggages and are giving me a hard time to get a refund."
Contras: "The time it took to open the door upon arrival"
Prós: "Tripulação show!"
Contras: "nao tinha comida suficiente para todos os passageiros no voo em horário de almoço, a lojista pisou na bola"
Contras: "The flight was delayed more than an hour. The seating is super uncomfortable, a small sandwich is all we got for an almost 4 hour flight plus the delay. No entertainment on board makes it a killer. I will no longer be booking any flights with LatAm."
Prós: "Crew was friendly"
Contras: "No leg room even for the seats we paid extra"
Contras: "They changed our boarding gate three times"
Contras: "Snack . Don’t have 0 snack in the plane"
Aeronave desconfortável e tripulação descortês.
I missed it because of the delay in the other flights. Attendants in the airport sent me from one side to the other many times due to poor information.
As aeronaves aparentam bem antigas. Tripulação já foi mais simpática.
Prós: "Nada"
Contras: "O serviço"
Contras: "Horário de partida atrasou 20min."
Contras: "Não adianta fazer embarque separado (prioridade e não prioridade) nos embarques remoto, se no ônibus os passageiros se misturam novamente... ou seja, o embarque fica tumultuado"
Prós: "Very easy process of boarding, flight and leaving the plane."
Contras: "Besides water and juice, with a small pack of crackers, nothing else is offered, unless you pay for sandwiches or other drinks."
Prós: "Crew was nice and organized, easy check-in."
Contras: "Had the last seat, so could not recline - lady in front of me had a chair that went super far back and was practically in my lap, turbulence was crazy landing!"
Prós: "Conforto da aeronave (comum)"
Contras: "Tripulação, sistema de embarque e comida!!!"
Contras: "Flight was an hour late. Should have boarded 30 minutes earlier!"
Prós: "Da Tripulação"
Contras: "Acho que os assentos"
Prós: "Aircraft look new and very clean."
Contras: "Flight was 1 hour late. It would be better if they kept the flights on time specially this time of the year. They had several flights daily from São Paulo to Rio, no reason to be late. It would be better if the employees knew the rules about their work. Everything very disorganized from the gate number to the carry on allowed in the plane. I will never fly with Gol again."
Contras: "Impossível !!!!!!"
Prós: "O que eu mais gostei foi que eu consegui chegar ao meu destino."
Contras: "A Gol ter dado esclarecimentos sobre o atraso, pois no app estava dizendo que o voo estava no horário, sendo que o voo estava atrasado. Achei uma falta de respeito com nós passageiros."
Prós: "Conforto."
Contras: "Falta entretenimento, as outras companhias posduem."
Prós: "Crew was helpful and charming. 10 out of 10."
Contras: "Comfort is terrible. Seats are very small, space is terrible even in the "comfort" area."
Contras: "O check in em guarulhos é péssimo e mal organizado. Mais de 40 minutos na fila, mesmo na fila do passageiro frequente."
Prós: "time was OK"
Contras: "Starting by the fact that if the system was actually working we could’ve done check in in the machine, and cut the 2 and half hours of line for check in and luggage drop off. The check in crew was not efficient at all, they would take 10 to 20 min to every costumer, no organization and poor trainin."
Contras: "Check-in with Gol can be a nightmare. Long waits"
Prós: "Aeronave moderna e bem conservada,estava bem limpa.O embarque e decolagem foram bastante pontuais."
Contras: "Estava tudo a contento"
Prós: "Aircraft was comfortable"
Contras: "Checkin crew had very little knowledge of laws and almost avoided my nephew to board the plane even with proper documentation. Flight was delayed more than an hour. Poor communication to explain why"
Prós: "Buen servicio en gral."
Contras: "Si. Podría haber entretenimiento a bordo."
Contras: "Wish there was more snacks."
Contras: "Not a lot of legroom. There was no in flight entertainment and the flight service was just mediocre."
Prós: "Tripulação, cordialidade,"
Contras: "Atraso no embarque"
Prós: "On all three flights the crews were excellent. Everything else was fine, it is difficult to praise a 12 hour flight, just bearable."
Contras: "Não me deixaram embarcar 20 minutos antes do embarque. Me atrasei por causa da chuva, porém, cheguei a tempo. Na tela dizia "ultima chamada" e mesmo assim, o rapaz não deixou eu entrar no avião. Tive que pegar R$300,00 a mais para embarcar no próximo voo."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "As cadeiras antes da saída de emergência não inclinação"
Contras: "Este vôo tem atrasado sempre."
Prós: "On time, entertainment"
Contras: "Comfort"
Prós: "Comandante muito cordial e simpático com informações muito detalhado, buscando dar apoio ao conforto e segurança do passageiro a todo momento. Comissários educados também."
Contras: "Poderia servir refeições e vender bebidas. O voo não é tão curto assim."
Prós: "Food was good"
Contras: "Este vôo tem constantes atrasos na saída do vôo."
Contras: "More efficient check in. Waiting in line far too long at gate."
Prós: "Embarquei nas cadeiras premium, prioritariamente. Apesar de ter pagado por isso, foi muito bom."
Contras: "Poderiam servir lanche real, não somente bolachinha e água."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Não havia as opções do cardápio para venda"
Prós: "Piloto experiente e aeronave relativamente silenciosa"
Contras: "Assentos apertados, entretenimento precisa ser pago"
Contras: "Horrible experience. With a CONFIRMED seat with GOL airlines- and checking in two hours before flight- I was told flight was oversold and they did not have ANY seats on the plane. REBOOKED on flight from different airport two hours away! Awful!!!!!"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Espaço entre as poltronas"
Prós: "Pontualidade. Rapidez no embarque."
Prós: "O atendimento da tripulação foi muito bom. E a agilidade e organização no embarque também."
Contras: "O horário de embarque do voo é muito ruim, 1:40. Por melhor que seja o voo, vc já embarca cansado."
Contras: "Cancelaram o voo"
Contras: "The flight delayed A LOT."
Prós: "Da paciência das atendente."
Contras: "Da falta de educação dos tripulante"
Prós: "Chegar nesta terra maravilhosa que é a Bahia."
Contras: "Voo Curitiba - Salvador sempre atrasado. Os atendentes culpam o aeroporto de Porto Alegre pelos atrasos. Essa rota não é nova, se dá tanto problema em POA, que não aguardem a aeronave vir de lá. Já é praxe atrasar, até eu que não trabalho na empresa sei que sempre atrasa. Então...?"
Prós: "Kewl"
Contras: "Thanks"