Primeiramente, a TAP alterou o vôo ara realizar uma p[arada técnica em Las Palmas, aumentando o tempo de vôo final em pelo menos mais uma hora. Não nos foi oferecida nenhuma alternativa a respeito, nem aviso prévio. Os lanches foram bem ruins, o almoço apenas mediano. A quantidade de bebida oferecida é muito pequena. Mas a pior parte mesmo foi ter ficado cheia de manchas e edemas no corpo por causa de picadas de "bedbugs"eu e meu maridos estamos com muitas lesões na cabeça, pescoço, mãos, braços etc. muito incômodas, doloridas, inchadas e coçando muito devido a falta de higienização adequada do avião.
2,0 RegularGiselle, mar. 2025LIS - BEL
Leia mais TAP AIR PORTUGAL avaliaçõesPrimeiramente, a TAP alterou o vôo ara realizar uma p[arada técnica em Las Palmas, aumentando o tempo de vôo final em pelo menos mais uma hora. Não nos foi oferecida nenhuma alternativa a respeito, nem aviso prévio. Os lanches foram bem ruins, o almoço apenas mediano. A quantidade de bebida oferecida é muito pequena. Mas a pior parte mesmo foi ter ficado cheia de manchas e edemas no corpo por causa de picadas de "bedbugs"eu e meu maridos estamos com muitas lesões na cabeça, pescoço, mãos, braços etc. muito incômodas, doloridas, inchadas e coçando muito devido a falta de higienização adequada do avião.
Tinha comprado a poltrona. , quando nós relocaram não respeitaram minha compra. Nós colocaram no meio da fileiras de 4. Quando nos deram o bilhete da relocação não colocaram que éramos premium. Tivemos que ficar na fila normal….afina pagamos caro por isso
A companhia não tem compromisso com a pontualidade, sendo constante os atrasos nas partidas e chegadas dos voos.
A falta de flexibilidade da companhia com o embarque de mala de mão é enorme. Minha esposa tinha uma mala de mão que, em volume, estavam dentro dos conformes, porém em dimensões, diferiam um pouco do idealizado pela companhia (a mala não estava pesada, pelo contrário). A empresa não liberou o embarque com a mala e cobrou 100EUR para o despache. Minha esposa optou por comprar uma outra mala no aeroporto para colocar suas coisas, o que só mostra como o que ela estava carregando estava no volume aprovado pela cia. Péssima experiência com uma atitude absolutamente intransigente e compreensiva.
Tudo bem fraco. A TAPé uma companhia fraca que me criou transtornos em todas as áreas. Destruiu minha mala na viagem. Não quis despachá-la de Milão, diretamente para Brasília, fazendo-me recolhê-la em Lisboa, para despachá-la novamente. Não havia comida no avião para todos na classe executiva. Sobrou para mim uma massa insossa etc. Se houvesse concorrência, a TAP falia!
Tap nunca foi uma boa companhia aérea,mas no último ano piorou muito ,principalmente as aeronaves e a comunicação com eles
A comida era bem ruim e sem gosto. De hospital. O embarque muito demorado sem ninguém para organizar a enorme fila. O voo foi bom e tranquilo. Equipamentos estavam todos em ordem
Tivemos um retorno bastante estressante. O que era pra ser uma viagem tranquila acabou se tornando nossa pior experiência até hoje. Todos os atendentes da Tap que antecederam aos nossos vôos foram pessoas extremamente grosseiras. Em alguns momentos fomos até humilhados pelos funcionários que abusavam da sua autoridade. Na ida a Tap extraviou nossas malas, na volta ficamos 1h30 dentro do avião aguardando para decolar e assim isso perdemos o segundo vôo que era para ser direto pra nossa cidade, Brasília. Dessa forma, tivemos que fazer uma conexão extra em São Paulo, o que aumentou nosso itinerário de retorno em quase 10 horas. Atendimento PÉSSIMO, empatia zero pelo cliente. Na próxima, prefiro gastar a mais pra ter uma viagem menos estressante do que lidar com os funcionários mal treinados da Tap.
Mais uma vez, o voo atrasou de 1h. Muitas pessoas no avião tinham conexão para o Brasil. O tripulante não sabia dizer se os voos saindo de Lisboa para o Brasil tinham atrasados. Está informação era disponível na internet com uma simple busca no Google. Quando chegamos no aeroporto de Lisboa, em vez de colocar o avião nos tubos para facilitar o desembarco, a equipe responsável estacionou o avião no meio da pista. Pior ainda, o ônibus não estava aqui, atrasou para chegar. Parece falta de professionnalismo e falta de tomar as boas decisões frente aos imprevistos.
Gostei de todo atendimento desde a pontualidade, embarque, tripulação atenciosa e desembarque
Viagem em Classe Executiva: Informaram atraso de 7:30 quando já estávamos na sala VIP. Não pudemos ficar na sala VIP que fecha às 0;00 e abre às 06:00. ABSURDO Tivemos que desembarcar e ir a um hotel, processo que durou mais de 1 hora, sem nenhuma assistência por parte da Iberia. Serviram um lanche da pior qualidade em um saco de papel: Macarrão frio, sanduíche empapado, intragável! Voltamos ao aeroporto às 05:00, mais uma vez sem nenhuma assistência da Iberia. Embarque anotado em uma planilha manual, pois o voo estava registrado no horário anterior 23:55 da véspera e não 07:30. Com 7:30 horas de atraso, tivemos um dos dois banheiros interditado pois a pia não funcionava! ABSURDO TOTAL! Parece que acontece muito, segundo outros passageiros.
Já fiz uma avaliação e ao enviar pediram pra fazer de novo. Lá vai. Vou copiar dessa vez. No voo de Mahakesh pra São Paulo a tribulação e especialmente o 👩✈️ piloto foi muito boa e educada . Mas na de São Paulo para Mahakesh pareciam mulheres todas com tpm, muito grosseiras. De Mahakesh pra São Paulo a minha tela não funcionava pra nada. Nem para instruções da tripulação, nem para filme. Não foi legal. Me incomodou tbm a mesquinhez na hora de servir sucos e cafés - só um pouquinho em cada xícara. Não é por seguranças porque dava para observar como serviam na Business Class. Parecia uma coisa muito relacionava . Nunca passei tanta sede em avião . Enfim, foi a passagem mais barata que encontrei, mas na dúvida se o aborrecimento compensou .