Not having to pay 150 dollars for excess weight of 3 kg. A clean airplane would be nice. The Azul portion of my trip, from Fort Lauderdale to São Paulo, was excellent.
The Azul company is good. However, the Kayak service and assistance are terrible. Two flights without ticket information, delay and a mess.
Seat doesn’t recline - had to travel 8 hours like a zombie, Besides, sound on entertainment device (TV) only one channel worked. Was monaural not stereo (just one side) Stewardess said “sorry” meaning “it’s your problem
Entretenimento estava abaixo do esperado.
assentos remarcados sem aviso
Disponibilidade de entretenimento, tripulação, vôo, brinde revista. Devido a pandemia, não teve serviço de bordo. Espero que volte quando tiver segurança.
Inexplicável o fato dos embarques e desembarques da Azul em Viracopos serem feitos em pista, com acesso por ônibus, considerando-se o tamanho do aeroporto.
I have some pictures to prove it , my flight from SP to Fort Lauderdale I could not sleep at all. Not only me but the passenger in front of me . The seat was broken, where you rest your head it was falling apart, I tried to put it back but kept falling. The flight attendant tried once and gave up . I asked to change seats and they did not let me do . I had to fly basically straight all night , I could not rest my head on the seat. Never again with this company
Contras: "During covid pandemic they put no efforts to show the aircraft clean or maintained the distance between passengers"
Prós: "TV screens on the back of seat"
Contras: "TV screen stopped working mid-flight. Long wait at gate"
Prós: "extremely attentive crew. courtesy necessaire pack. very clean plane."
Contras: "Passagem cara aero aeronave se entretenimento. falta fone de ouvido."
Prós: "A infraestrutura do avião e serviço oferecido."
Contras: "O preço"
Prós: "Very clean airplane and excellent crew"
Contras: "Bad size almost became a problem... bins are very small"
Prós: "Conforto espaço Azul Mais"
Contras: "Mais cuidado com as bagagens. Crianças deveriam participar da pontuação Azul Mais."
Prós: "crew was kind."
Contras: "We almost crashed into other planes on the runway while trying to land. The runway was full/ blocked. We had to accelerate suddenly and ascend back into the clouds. Very bumpy and scary. Pilotes should know runway status in advance of descent."
Prós: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Prós: "Azul is always amazing in terms of service!"
Contras: "The price!"
Contras: "We landed and spend 45min instide the plan to be able to unboard"
Prós: "N/A"
Contras: "N/A"
Prós: "Nothing in special."
Contras: "Boarding: Stay in the line for “several zones” and then put everybody on the same bus is ridiculous. Food is more or less OK, but all the movies can be seen in TV (HBO, Telecine, etc.)"
Prós: "The flight attendants are terrific. A huge packed plane and all were well cared for. The food, while not thrilling, was actually hot."
Contras: "Not enough closed captioning in the onboard entertainment system."
Prós: "A tripulação muito atenciosa."
Contras: "O espaço da poltrona."
Contras: "Sempre as cadeiras podem melhorar. Declinar mais"
Contras: "A tripulação não me Esperou mesmo eu tendo Chegado com 25 min antes da decolagem"
Contras: "O voo atrasou , a tripulação de solo de Teresina não informou para a tripulação de Campinas sobre a minha conexão e mesmo chegando em Campinas antes da decolagem do próx voo, não me Esperaram para a conexão de Lisboa . Perdi o voo"
Prós: "Friendly crew. Spoke some English for the most part."
Contras: "Only food for purchase"
Prós: "Tv"
Contras: "Muito atraso"
Contras: "I was charged for luggage and I wasn’t given the option to purchase luggage while booking the flight"
Prós: "Melhor companhia,acentos mais confortáveis Sky a bordo ,comida e bebida incluso,cumprem os horários."
Contras: "Tudo foi excelente!!!"
Prós: "Tudo perfeito, tripulação, conforto, serviço de bordo, limpeza da aeronave. Simplesmente a melhor."
Contras: "Nada"
Contras: "Organização em Lisboa."
Prós: "Tripulação muito atenciosa"
Contras: "Entrega de bagagem em Viracopos. Péssima"
Prós: "A rapidez no embarque depois de autorizado com muito atraso"
Contras: "Atrasou muito sem explicações da tripulacao"
Prós: "Yes. The food was good ( snacks) and the crew was nice."
Contras: "Everything was good."
Prós: "Yes"
Contras: "Coffee"
Prós: "Good food, good plain condition, good entertainment"
Contras: "Entretenimento estava com defeito."
Prós: "Embarque"
Contras: "O sistema de audio/video estava inoperante. Luz do lavabo com defeito"
Contras: "Não tem sala vip"
Prós: "O atendimento"
Contras: "O sistema de tv estava com problemas."
Atendentes poderiam ser mais simpaticos A comida estava horrivel Demora para chegada das bagagens muito demorada,ainda mais sendo prioritaria
Um absurdo limitarem a quantidade de água que vc pode beber. Fiquei passando sede.
PAREM DE BUSCAR PASSAGEM DA KIWI. Essa empresa não respeita os clientes. Só comprei a passagem na kiwi porque apareceu na minha busca do kayak, como é o site que eu sempre utilizava e o que eu mais confiava para comprar passagens comprei, e só tive problemas. Quando fui buscar mais sobre a empresa vi que a reputação dela é péssimas e tinham muitos clientes descontentes. Fiquei muito decepcionada com a Kaiak por isso. Se vcs se importam com os clientes de vcs, tirem a kiwi dos mecanismos de busca, para que outros clientes não tenham a mesma experiência frustrada.
As mudanças feitas de última hora foram desgastante por não ter opções razoáveis dentro do horário que eu tinha contratado. A LATAM tem um serviço muito ruim de APP que poderia facilitar resolver estas pendências de mudança de voos.
Passagem mudado em cima da hora sem opções próximas ao que eu tinha contratado. Fiquei quase duas horas ao telefone para resolver e tive que submeter as opções ruins que me deram. Foi um final desgastante na volta.
perdi meu voo pela informação de os tripulantes e atendentes e meu cachorro fico stressado, fiquei sem vó, perderam os documentos de meu cachorro. Não me. reconheçeram nada so reporgramaralm meu vô sendo que estou perdendo dinheiro tempo e meu cachorro fico stressado e sofrendo em toda esa bagunça foram os três dias mas ruins que vivi com latam
O checkin foi muito bagunçado, pessoas de outro voo entraram no avião por conta da mudança repentina de portão, e o staff muito desatento no portão.
Atraso no voo e embarque. Saída com duas horas após o previsto. Inconveniente desnecessário.
Poderia melhorar quanto a mais informações do Check in no app pois não foi muito claro demorei um pouco para achar aonde fazia check in na volta e na ida deu um pequeno probleminha no check in do outro passageiro. Tirando isso gostei do atendimento.
They didn’t give any food so I was starving in the end of flight and one of the flight attendants wasn’t polite with passengers.
Tudo muito bem, tudo muito bom, Ressalvas: Não é possível servir chá de camomila no café da manhã. É um disparate. Tem que haver outras opções de chás. Aliás vocês poderiam voltar a disponibilizar aquele lanchinho da madrugada. Faz falta. Outra coisa: Vocês marcam nossos assentos, parece que por sorteio, sem respeitar a necessidade de cada um. Sou uma senhora de 80 anos com problemas nas pernas e levanto varias vezes durante o vôo. Preciso de uma poltrona no corredor. Simples assim. Não pode ser por sorteio Respeitem seus usuários que escolheram vocês dentre tantas companhias.
O Voo atrasou mais de 2 horas e perdi a conexão.
Voo atrasado, tripulação omissa
Normal, nada a ser acrescentado!
Da pontualidade e organização no embarque. As poltronas eram péssimas, talvez uma aeronave antiga…, o encosto da poltrona, parecia uma chapa de madeira. Muito desconfortável.
Comprei assento conforto com a promessa de haver vaga exclusiva para colocação da mala de mão porém não havia e tive que colocar 6 fileiras atrás do meu assento.
Não vejo sentido em etiquetar uma bagagem em um Totem se a mesma será pesada no checkin.
Voltar a ter serviço de bordo, mais espaço entre as poltronas
No embarque deixaram os passageiros parados em fila dentro do finger com um calor absurdo.
Prós: "Aeronave vazio, dando melhor alojamento para todos"
Contras: "Servir um lanche básico"
Prós: "Educados e atenciosos."
Contras: "Foi td bom."
Contras: "Eu poderia ter conseguido ir viajar. Recebi o bilhete na madrugada e tive que comprar outra passagem. Péssimo atendimento da Kayak.... NUNCA MAIS"
Prós: "Tripulação prestativa e simpática"
Contras: "Aeronave antiga, configuração de assentos ruim, sem tomadas ou telas para os passageiros."
Prós: "Tripulação"
Contras: "Tudo"
Prós: "Bom atendimento, pontualidade e preço justo"
Contras: "Distanciamento social entre os assentos"
Prós: "Foi tudo como esperado ou padrão, nada que foi estupendo para ressaltar."
Contras: "deixar todas empresas aéreas cientes do pacote de bagagem extra que foi pago para você não ter de pagar novamente as pressas na hora do embarque. Foi o que ocorreu com a LATAM em Aracaju."
Contras: "Atenção aos passageiros. Voo atrasado além de mala extraviada. Sem notícias desde o dia 28/01."
Contras: "El espacio entre asientos es muy reducido. Las rodillas pegan contra el asiento de en frente. Muy incómodo y genera impacto en la espalda."
Prós: "The variety on the LATAM Play."
Contras: "There was no vegetarian food. I do not eat meat and the only available sandwich had ham. Having an only cheese option is not that expensive or complicated..."
Prós: "Neat, polite and orderly. Great food!"
Contras: "Not much."
Contras: "Latam could be better if permit that customer can change the sit at check in."
Contras: "checkin process at cusco airport was very bad. there was a line 1hr long to checkin suticases and there was no one at the payment counter to accept payment for suitcases."
Prós: "Nada"
Contras: "Cadeira, comida etc."
Contras: "Embarque em Manaus"
Contras: "Só elogiar neste espaço. Não anotei nome do comandante do vôo, mas foi excelente. Pousou o avião de maneira muito suave, pela primeira vez não senti impacto ao tocar a pista. Parabéns piloto e equipe."
Prós: "Seats are fairly comfortable. Almost all planes have seats crammed too close together."
Contras: "More choices of TV shows to watch."
Contras: "Companhia sem serviço de bordo. Cobra por tudo e com preços absurdos. Péssima companhia. O máximo que oferecem é uma água ."
Contras: "More diverse snacks/drinks."
Prós: "I love the airplane, the service and the food. Was a GREAT AIRLINE!"
Contras: "Maybe innovation..."
Prós: "Nothing. It was a short flight with nothing special to mention."
Contras: "The flight actually leaving on time and not half an hour late."
Prós: "Nothing"
Contras: "They force the passengers to tag our bagagge ourself and give wrong directions to do this. And they tried yo force you to pay to change sits."
Contras: "With the red eye flight, there were limited food options. Probably what happens normally, but it was a third leg of a journey for us an we were hungry!"
Prós: "Nothing much, really."
Contras: "Baggage handling. They lost one of my baggages and are giving me a hard time to get a refund."
They lost my luggage on this last flight, so I'm still waiting for their updates two days after that.
Gostei da comida,melhorar o entretenimento que não existe de nada
Gostei do voo de tudo. Por mim tudo ok
O lanche servido é muito fraco.
Nos deixaram esperando plantados no aeroporto das 16:50 horário do voo até as 00:55 quando o voo saiu, não pagaram hotel e deram um voucher de 25 reais que no aeroporto não dá pra comer nada. Decepcionante, falta de respeito
My flight didn’t even fly. I want a FULL REFUND.
I missed it because of the delay in the other flights. Attendants in the airport sent me from one side to the other many times due to poor information.
Contras: "It was 1.5h late"
Prós: "punctuality"
Contras: "food, entertainment"
Contras: "O último trecho saiu uma hora atrasado, mas o piloto conseguiu minimizar o atraso durante o voo."
Prós: "i cant make early online checin. and almost missed the flight becuase of Air eropa and Gol comunicion problems"
Prós: "Tripulação"
Contras: "Voo atrasou varias vezes e por fim so saiu na madrugada..."
Contras: "Flight toke Way linger than usual"
Prós: "Nothing"
Contras: "More English explanation and care to customers . Horrible customer service"
Prós: "A tripulação era muito boa e a empresa foi pontual"
Contras: "Comprei assentos antecipadamente mas quando cheguei ao check in eles estavam todos trocados. Constatado o erro estornaram o valor no meu cartão de crédito e não fui no assento que gostaria. Qual a vantagem de comprar assentos antecipadamente?"
Contras: "The boarding process IX too disorganized. No announcements in eff flash. Only Portuguese. They had everybody standing in lines 90 min us period to plane leaving."
Prós: "O assento era confortável!"
Contras: "Não demorar tanto no embarque!"
Prós: "Nice crew. Okay seats."
Contras: "4 hour delay with no information. Just horrible in this day and age."
Prós: "Tudo estava ok."
Contras: "Nao gostei da demora em decolar."
Prós: "O lanche foi muito bom"
Contras: "Resolver os constantes atrasos neste vôo"
Prós: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Prós: "Manter o excelente serviço."
Contras: "Manter o excelente serviço."
Prós: "Entertainment"
Contras: "Punctuality"
Prós: "Crew and baggage people were very nice."
Contras: "Sao Paulo to Floripa flight, did not pay for baggage. Floriap to Sao Paulo, paid 60 Real. I bought ticket through Kayak. Am 100% sure that I picked 1 bag for baggage claim. I don't understand how GOL missed that!!! It did not say on Kayak receipt. Am very angry!! Want refund of 60 Real!!!!!"
Prós: "Entertainment"
Contras: "Punctuality"
Prós: "Aircraft was comfortable"
Contras: "Checkin crew had very little knowledge of laws and almost avoided my nephew to board the plane even with proper documentation. Flight was delayed more than an hour. Poor communication to explain why"
Prós: "Seats very comfortable with plenty of room. Crew very friendly and helpful."
Contras: "The little crackers they serve taste like cardboard."
Prós: "Reliability of schedule"
Contras: "Had to wait in line to check in because I couldn't check in online, in the app, or at the self check in kiosk."
Prós: "Espaco."
Contras: "Lanche poderia ser quente."
Prós: "Tripulação, cordialidade,"
Contras: "Atraso no embarque"
Contras: "Food! Being a International flight they could serve better food.. they served a cold cheese/ham sandwich.."
Prós: "Part of the crew was very attentive and well humored. Food was delicious. I appreciated the leg space and the wider bathrooms."
Contras: "There was no USB not outlet charger. The touch screen was not working well, the console was loose and the movie options were all outdated."
Prós: "Pontualidade; Voo tranquilo."
Contras: "Houve 3 trocas de portão de embarque em cima da hora. Acho que isso poderia ter sido evitado com um planejamento melhor."
Prós: "Nothing"
Contras: "I wasn’t allowed to get on the plane and gol crew members were absolutely no help. Don’t recommend for anyone."
Prós: "Flight on time"
Contras: "Food"
Prós: "Checkin"
Contras: "Embarque sem prioridade para classe Premium. Metade do avião embarca antes e ainda avisam na sala VIP com antecedencia demasiada. Entrega de bagagem sem prioridade"
Prós: "Crew was fine. Flight was full. Good leg room. Tight being between fellow passengers."
Contras: "Check in was confusing."
Prós: "On all three flights the crews were excellent. Everything else was fine, it is difficult to praise a 12 hour flight, just bearable."
Prós: "Pessoas super simpáticas e muito atenciosas. Espaço gigante para as pernas na fileira de emergência."
Contras: "Opções de alimentos a bordo."
Prós: "wifi"
Contras: "tenho 1.84... pernas longas. Na eco muito apertado."
Prós: "Great comfortable seats."
Prós: "On time"
Contras: "Entreteiment"
Prós: "On time"
Contras: "Space"
Contras: "O voo encerrou antes dos 15 minutos. Mesmo com bagagem despachada e Check-in feito com bastante antecedência, não foi possível embarcar. Não havia ninguém no portão de embarque exatamente às 6h45, hora em que cheguei lá. Nem pra dar informações."
Contras: "O voo nao ter atrasado e o embarque ter sido mais rápido."
Prós: "Embarquei nas cadeiras premium, prioritariamente. Apesar de ter pagado por isso, foi muito bom."
Contras: "Poderiam servir lanche real, não somente bolachinha e água."