Uma dos melhores links entre o Brasil e a Asia
Embarque não respeitam o cartão de fidelidade q tem prioridade são confusos e não adianta explicar .
Prós: "O vôo foi tranquilo, sem problemas ou imprevistos."
Contras: "A comunicação e orientações poderiam ser em meu idioma, mesmo que fosse uma gravação eletrônica, incluindo o menu da alimentação e o check in no balcão."
Prós: "Atendimento muito bom melhor que outras companhias, Qatar faz diferença"
Prós: "Atendimento, cordialidade , poltronas , entretenimento , simplesmente é tudo muito bem feito"
Contras: "Nada a declarar"
Prós: "Desde o checkin, serviço de bordo, entretenimento, comida, equipe, tudo do mais alto nível. Parabéns para Qatar."
Prós: "Nada"
Contras: "Desmarcaram o voo na hora e nos deixaram atirados no aeroporto por 12h em filas intermináveis, sem ninguém para explicar nada, sem comer nada, sem nenhuma consideração com ninguém! A pior viagem da minha vida! Qatar Airways é um lixo!"
Contras: "Avião antigo e desconfortável. Sistema de entretenimento péssimo e desatualizado."
Prós: "Atendimento a bordo, a atenção, educação, discrição e a gentileza dos comissários de voo. As refeições estavam espetaculares, conforto a bordo excepcional."
Contras: "O embarque em São Paulo foi totalmente sem informação, mudaram o portão de embarque e não avisaram no sistema de som."
A tripulação é muito boa, muito atenciosos e gentis. O piloto é muito bom, um voo bem tranquilo e rápido. As cadeiras são muito apertadas, é bem difícil se locomover ou ter um pouco de conforto. Somente 2 banheiros para todos os passageiros da econômica. Não oferece entretenimento. Os snacks são mto bons.
Extraviaram a bagagem, sem possibilidade de marcar assento antecipadamente e no dia já estava tudo lotado e só sobrou poltrona que não reclina. Voo lotado e apertado. Entretenimento e conectar o celular em uma rede do avião e ver filmes antigos e ruins sem legenda (ou dublados). Cobrança de taxas distintas por bagagem fora de padrão entre origem e destino. Atendentes mal humorados. Voo caro!
Igual outra classe econômica de outra cia, porém nada de entretenimento, a comida quente estava espetacular.
É uma boa cia aérea que cumpre o que oferece por um valor justo. Pretendo fazer novas viagens por essa cia.
Prós: "Da comida"
Contras: "As poltronas, depois de 6h de vôo, pareciam feitas e pedra."
Prós: "atendimento rápido. avião moderno, confortável e com bom espaço para as pernas, mesmo com meus 1,87m. e teve serviço de refeição, com jantar e lanche, diferentemente do vôo de ida que não teve jantar..."
Prós: "Como viajamos na saída de emergência, tivemos uma viagem excelente, com muito conforto. A tripulação foi de uma atenção super especial."
Contras: "Creio que o plano de refeições."
Prós: "o atendimente em terra e a qualidade da aeronave, nova e bem espacosa."
Contras: "foi meu primeiro vôo intercontinental que nao houve serviço de jantar. apos 30 minutos de voo serviram um saquinho de snacks com bebida. e somente após 5 horas de vôo serviram algo que poderia ser o breakfast, se fosse mais saboroso. minha primeira experiência com a Copa que se tornou decepcionante."
Contras: "Como sempre, a tripulação da copa do voo panama/Guarulhos parece que está com salário atrasado! Sempre indispostos e sem educação!"
Contras: "Apesar de ser a capital do país, a Copa continua disponibilizando aviões em BSB sem entretenimento individual."
Voo atrasou, perdemos a conexão e viajamos somente no outro dia.
Nada é servido a bordo que não seja cobrado, nem um copo de água. E, eles não te deixam entrar com água, mesmo que ja tenha passado pela segurança aérea. A equipe de bordo não para de falar alto de noite e, quem está sentado na primeira fileira, não consegue dormir.. Apesar de pagar mais caro para sentar na primeira fileira e ter direito a guardar as malas exclusivo, a equipe de bordo usa para suas próprias bagagens e tira o direito de quem pagou por isso.
você paga para viajar nas primeiras fileiras para ter um conforto maior, entretanto a equipe de bordo passa o tempo todo falando alto e deixando a cortina que separa a cozinha da cabine aberta e a luz acessa e as conversas em alta voz fica impossível descansar. Não são servidos nem um copo de água que não seja pago. E, ele não te deixam entrar com garrafas de água, mesmo que você ja tenha passado pela segurança aérea. Isso não está claro quando se compra os bilhetes aéreos. Se você estiver com frio, bem pague US9,00 para ter um cobertor.
PÉSSIMO avião! Muito desconfortável! A cadeira é desconfortável, não reclina e o espaço para as pernas é bizarramente pequeno!
Prós: "O conforto da classe executiva."
Contras: "O voo atrasou mais de cinco horas. Era para sairmos de Bogota as 21:15 E saímos 01:20. Sofrível. Depois nos deixaram em pé por mais de 15 minutos no túnel de entrada para aeronave. 2 horas da manhã, quem queria comer. Só queríamos dormir."
Contras: "Atraso...Overbooking em Bogotá o que significou um atraso de 8 horas ao meu destino final"
Prós: "Atendimento a bordo e comida"
Contras: "Tanto na ida quando abro na volta, não consegui fazer o check in antecipado. Nem pela internet, nem pelo aplicativo e em SP nem no totem do aeroporto. E afinal não havia nenhum problema. E ninguém soube informar o motivo nem por telefone nem no balcão. Apenas em Bogotá é que consegui fazer o check in no totem do aeroporto, não antecipado."
Prós: "Lanche"
Contras: "A poltrona que eu sentei, 4K, estava com problema e não reclinava. Foi extremamente desconfortável fazer o vôo com a poltrona totalmente reta. A decolagem atrasou em 30 minutos."
Contras: "Postura pouco profissional da equipe frente ao problema. Me trataram como se estivessem me fazendo um favor ou como se o problema não fosse deles."
Prós: "A Avianca tem ótimos padrões de qualidade e vem mantendo ao longo dos anos. Se diferencia pelo conforto na aeronave, pelo espaço entre poltronas e pelo bom entretenimento a bordo."
Contras: "O embarque nos aeroportos ainda é um ponto fraco que pode e deve ser melhorado."
A comida é horrível , sem gosto e fria! Horrível! A única coisa é o pão e a manteiga ! Tripulação regular! Moças de má vontade e sem noção ! Eu estava no assento A1 e portanto fui a primeira a embarcar e coloquei minha mala de mão no lugar acima! A aeromoça veio e tirou minha mala de onde estava para acomodar a de uma passageira que acabara de embarcar … isso não foi o pior ! O pior foi ela sem pedir autorização foi levando minha mala para o fundo da cabine ! Foi constrangedor para mim porque era um pedido da passageira da frente que inclusive havia acabado de me pedir para trocar de lugar com ela !!! Eu precisei chamar a atenção da aeromoça e dizer a ela que eu não queria que ela mudasse minha mala de lugar porque o educado e correto seria ela acomodar na parte de trás a mala da passageira que acabara de embarcar! Foi bastante constrangedor e fiquei bastante chateado com isso tudo ! Eu já viajei pelas Alitalia algumas vezes no passado e o serviço caiu muito em todos os sentidos! Absurdo uma comissária de bordo me chatear além de servir uma comida horrível ainda estava totalmente fria !
Check-in tranquilo e equipe agradável. Super simples o processo de check-in. Aviões bons e serviram um pequeno lanche durante o voo. Gostei da experiência.
Avião muito velho, as tomadas com defeito e comida muito regrada
Avião novinho e confortável, entretenimento mediano com poucas opções de filme, nada de TV. Tripulação mal humorada e preguiçosa. Para tomar um copo d’água pode ir buscar.lá na traseira. Muito grossos e comida muito ruim.,
Levei uma bagagem extra (uma bicicleta) no peso total de 31.8kg e fui cobrado pela taxa de excesso de bagagem para bagagens acima de 32kg. Então, ao invés de ser cobrado em USD100, fui cobrado em USD375. Além disso, a passagem saindo de Tokyo (NRT) até Salvador (SSA) não foi completa. No segundo trecho ente Addis Abbaba (ADD) para Guarulhos (GRU), o avião fez um pouso para abastecer em Uganda, o que atrasou a chegada do voo em aproximadamente 2 horas. Acabei perdendo minha conexão para Salvador. Além disso, por causa desse problema do atraso, a Ethiopian Airlines me realocou num voo para Salvador pela LATAM (o voo contratado era pela Gol) e por isso três bagagens minhas foram extraviadas. A viagem se tornou um caos e, por causa desse atraso causado pelo abastecimento, se tornou uma viagem de mais de 42 horas no total.
O avião parece que não tem a manutenção necessária os bancos se movem, a mesa de comida vencida, da a sensação de um avião velho
Para um voo curto, 2h30min, o serviço foi muito bom. Basicamente completo, com algumas restrições, claro, principalmente do menu e da forma de servir. Mas no geral, ótima!
Contras: "O vôo começa no horário e o serviço em GRU é normal. O serviço de bordo é um serviço internacional com um jantar com duas opções de pratos quentes, e as refeições especiais (diabetc and without glúten) são honestas e preparadas no catering GRU, tanto na ida qto na volta, comida conhecida e de boa qualidade. O vinho oferecido é de boa qualidade. O ponto fraco do vôo, refletindo diretamente no nome Ethiopian Airlines, foi a higiene na galley traseira, no vôo da volta, ET 507 - 04/01 falta de higiene da tripulação, garrafas términicas ao chão, talheres de plásticos sendo colocados no chão, em uma área imunda próximo as banheiros. Lastimável."
Contras: "Tudo estava bom até a chegada, pousamos mas estamos parados dentro do avião já quase 1 hora sem desembarque."
Prós: "Nothing"
Contras: "The lights in my area could not be turned off. So it was a over night flight with lights all the time. Impossible to sleep. Crew did not even said sorry. Just “it is not working.” Did not explain as well."
Prós: "Nada a declarar."
Contras: "Excesso de atraso, falta de comunicação com a tripulação, logistica inexistente, infraestrutura a desejar da aeronave, refeição ruim. Tive que passar 1 noite na Etiopia por culpa da compania. Foi um transtorno. O staff é despreparado e nos atendeu com descaso. Não indico a cia para ninguém. Eles não são capazes de honrar compromisso com os horários que eles estipulam e isso cria uma desordem generalizada pq mais de 40% perde a conexão e eles são obrigados a realocar os passageiros em hoteis (o q tb se torna prejuízo pra eles mesmos). Uma cia como a Ethiopian deveria ter um sistema de logistica e principalmente um aeroporto adequados. Decepção total."
Prós: "Mais uma vez, da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "O voo chegou atrasado e os funcionários nos conduziram pelo o aeroporto, sem ter idéia de qual seria o nosso portão de embarque, errando algumas vezes! Quando finalmente pensávamos que estávamos no portão certo, pois as passagens já haviam sido destacadas e estávamos embarcando no ônibus que supostamente nos levaria a aeronave, novamente surgiu um funcionário e nos informou que nào era aquele ônibus. Quando chegamos ao Brasil, a mala do meu marido foi extraviada, mesmo estando com a etiqueta de " priority "."
Prós: "Da gentileza da tripulação à bordo."
Contras: "Apesar de estarmos viajando na classe executiva, nosso atendimento para efetuarmos o check-in, foi extremamente demorado, em virtude dos funcionários não conseguiram localizar nossa conexão de Adis Ababa para São Paulo, mesmo com o localizador das passagens.( detalhe: o voo de Dubai para Afis Ababa aparecia para nós na Internet, mas não a conexão ). Foi necessário chamar 03 supervisores para tentar solucionar o problema."
Contras: "O embarque foi um horror! A equipe de terra ñ teve êxito em organizar o embarque e o mesmo foi tumultuado."