Reserve com o KAYAK - Termos & Condições

1. Disposições gerais

Estes Termos e Condições do Reserve com o KAYAK ("Termos e Condições") regem sua reserva quando você usa o Reserve com o KAYAK em kayak.com ou em outros sites para os quais o KAYAK tem o direito de exibir o Reserve com o KAYAK ("o site").

Ao usar o Reserve com o KAYAK para a sua reserva de viagem, você concorda em aceitar estes Termos e Condições. Não continue a usar o Reserve com o KAYAK se você não concordar em seguir todos os Termos e Condições declarados nesta página.

A terminologia a seguir se aplica a estes Termos e Condições: "Cliente", "Você" e "Seu" referem-se a você, a pessoa que usa o Reserve com o KAYAK. "A Empresa", "Nós", "Nós", "Nosso" e "Nós" referem-se à KAYAK Software Corporation (“KAYAK”). "Parte", "Partes" ou "Nós" referem-se a você e a nós. Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, maiúsculas e/ou ele/ela, são considerados intercambiáveis e, portanto, como referindo-se aos mesmos.

2. Condições

Para usar nosso site ou nossos serviços, produtos:

  • Você deve ter pelo menos 18 anos de idade;
  • Você deve usar o Reserve com o KAYAK de acordo com estes Termos e Condições;
  • Você deve ter capacidade legal para celebrar um contrato legal vinculativo;
  • Você só deve usar os serviços do Reserve com o KAYAK para fazer reservas de qualquer forma oferecida por nossos serviços, somente se estiver autorizado a fazê-lo em seu nome e em nome de terceiros; e
  • todas as informações fornecidas por Você devem ser verdadeiras, precisas, atuais e completas.

3. Regras e condições gerais

Ao reservar serviços usando o Reserve com o KAYAK, você nos autoriza, ou a um provedor de serviços terceirizado, a atuar como Seu representante durante o processo de reserva de tais serviços do fornecedor de viagens selecionado (definido abaixo). Ao fazer isso, você também nos autoriza a fazer um pagamento pelos produtos/e/ou serviços mencionados acima em Seu nome, conforme necessário. Asseguraremos que as passagens sejam emitidas e cobraremos de acordo com o produto que você reservar. O valor a ser cobrado de você será exibido antes que Sua reserva seja confirmada por você. O fornecedor de viagens deve incluir quaisquer provedores de serviços de viagens, incluindo, mas não se limitando a companhias aéreas, agências de viagens online, locadoras de veículos, operadoras de cruzeiros, hotéis e outras instalações de hospedagem de curto prazo e outros provedores de serviços de viagens.

Você é obrigado a entregar todos os dados completos e sem erros, necessários para a reserva. Caso as informações sejam imprecisas, incorretas ou o pagamento seja processado com cartão de crédito de terceiros, podemos exigir uma verificação adicional.

Não somos responsáveis por alterações programadas ou cancelamentos de sua viagem ou planos de viagem pelo fornecedor de viagens. As companhias aéreas e outros fornecedores de viagens podem modificar, cancelar ou reagendar os voos ou outros serviços de viagens que eles processam. Se houver algum problema relacionado à reserva de viagens contratado por meio de Nossos serviços, não hesite em nos informar. O terceiro que usamos para fornecer nosso serviço ao cliente se empenhará em resolver a situação o mais rápido possível e dentro dos padrões comercialmente razoáveis.

4. Propriedade Intelectual

As informações acessíveis através do site da Empresa, seu conteúdo original, recursos e funcionalidade são e continuarão sendo propriedade exclusiva do KAYAK e de seus licenciados. O site é protegido por direitos autorais, marcas registradas e outras leis de propriedade intelectual. A reprodução ou utilização das marcas, nomes comerciais ou quaisquer outros sinais distintivos, incluindo o site, do KAYAK, é proibida e será processada, de acordo com a legislação nacional e internacional aplicável.

5. Franquia de bagagem

A franquia de bagagem está explicitada na <b>confirmação do pedido</b> com o KAYAK, bem como no <b>recibo do e-ticket</b>.

O Cliente deve verificar diretamente com a companhia aérea, indicada em Seu itinerário, as informações mais recentes de franquia de bagagem, a fim de saber sobre a quantidade, tamanho e peso permitidos para cada tipo de item que você deseja levar na viagem.

Algumas companhias aéreas oferecem tarifas mais baixas que não incluem bagagem. Depois de selecionar seu voo, verifique a confirmação do pedido para saber se a bagagem está incluída em sua tarifa.

Quanto à política de cobrança de taxas de bagagem, esta pode ser alterada a qualquer momento por cada companhia aérea. O KAYAK não controla e não opina nas taxas de bagagem cobradas pelas companhias aéreas. Existem companhias aéreas que cobram taxas de bagagem por qualquer bagagem que você carregue. Se sua bagagem exceder o peso, tamanho ou número especificado na política da companhia aérea, a companhia aérea poderá cobrar taxas adicionais pelo transporte de bagagem. O KAYAK não se responsabiliza por taxas de bagagem que você incorra e sejam cobradas pela companhia aérea.

6. Fornecedores de viagens: regras e restrições

Estes Termos e Condições se estendem a todos os serviços prestados por Nós relacionados ao Reserve com o KAYAK, incluindo os serviços que você reserva através de nós de fornecedores de viagens; entretanto, os fornecedores de viagens podem ter termos adicionais que podem se aplicar à sua reserva.

Nós encorajamos Você a ler com atenção e em detalhes estes Termos e Condições e os dos Fornecedores de Viagens, para que Você esteja ciente de todos os termos, condições e políticas que se aplicam aos Seus serviços de viagens.

Uma vez que Você está contratando a reserva de serviços de viagem através de Nós, você concorda com todas as taxas cobradas por esses serviços de viagem, incluindo as taxas adicionais que os fornecedores de viagens possam exigir. Nós nos reservamos o direito de cancelar sua reserva se o pagamento integral não for recebido em tempo hábil. Alguns fornecedores de viagens podem exigir que você apresente um cartão de crédito ou depósito em dinheiro no momento do check-in para cobrir despesas adicionais incorridas durante sua viagem. Tal depósito não está relacionado a qualquer pagamento recebido pelo KAYAK pela sua reserva. Como tal, o KAYAK não se responsabiliza por quaisquer despesas adicionais incorridas por Você durante sua viagem.

Você concorda e entende que qualquer violação das regras e restrições dos fornecedores de viagens por Você pode resultar no cancelamento de sua reserva, a negação de acesso ao produto aplicável ou serviços de viagem, a perda de quaisquer fundos pagos por tais reservas e, ou o débito de sua conta por quaisquer custos que incorremos como resultado de tal infração.

7. Requisitos para viagem

Nem todos os documentos listados abaixo são necessários para todas as viagens, e os requisitos variam dependendo do seu destino, conexões e status do visto/passaporte. Consulte a embaixada local ou o departamento governamental responsável por informar os requisitos de viagem.

  • Carteira de motorista compatível com o documento de identidade, carteira de identidade militar ou outra identificação aceita para voar dentro do(s) país(es) que você está viajando
  • Passaporte válido
  • Às vezes, requisitos de visto (para mais informações, entre em contato com a Embaixada do país a ser visitado)

Não somos responsáveis por quaisquer riscos associados a viagens para países diferentes ou pelos riscos específicos que determinados países representam, e nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer danos ou perdas relacionados com viagens para esses países em particular.

8. Políticas de emissão de passagens

Depois de concluir seu pedido via Reserve com o KAYAK, você receberá uma confirmação do pedido enviada diretamente por nós ou por meio de nosso provedor terceirizado de atendimento ao cliente, no endereço de e-mail que você forneceu. Este e-mail serve como prova de que você reservou com sucesso através do Reserve com o KAYAK e reflete os detalhes do(s) viajante(s), os detalhes do itinerário e o resumo das despesas.

Observe que a confirmação do pedido reconhece que o pedido foi recebido e processado por nós ou por terceiros. A Confirmação do Pedido não serve, em caso algum, como bilhete eletrônico ou garantia de embarque. Assim que o pagamento for recebido e sua reserva emitida pelo fornecedor da viagem, você receberá um e-mail separado com o recibo do e-ticket.

A capacidade de cancelar ou modificar um voo reservado é restrita e dependerá das regras de tarifa da companhia aérea ou de outros termos e condições. Se desejar cancelar sua reserva, entre em contato com nossos representantes de atendimento ao cliente e solicite a política de cancelamento da sua passagem.

Mudanças nos detalhes do nome são restringidas por muitas companhias aéreas, portanto, caso alguma mudança seja necessária, você deve estar ciente de que as modificações são aplicadas somente de acordo com a política da companhia aérea. A maioria das companhias aéreas trata a mudança de nome como um cancelamento, ao qual se aplicam as condições e taxas padrão.

Caso você solicite quaisquer alterações e/ou modificações causadas por uma mudança em seus planos de viagem ou suas circunstâncias pessoais (cancelamento ou modificação), além dos termos e condições da companhia aérea, serão aplicadas as nossas taxas de processamento.

Você pode ter direito a um reembolso parcial se cancelar sua reserva. Além dos termos e condições de cancelamento da companhia aérea, serão aplicadas nossas taxas padrão.

O valor reembolsável será creditado de volta à fonte original de pagamento; no entanto, saiba que o período de devolução depende da política do seu banco e a causa do atraso pode ser devido ao seu banco. O KAYAK não assume nenhuma responsabilidade pelo atraso no reembolso causado a você pela política do seu banco.

Se você reservou quaisquer produtos ou serviços através do Reserve com o KAYAK, incluindo voos, mas não comparecer para check-in (no show) ou, de outra forma, não utilizar os produtos ou serviços adquiridos, você não terá direito a qualquer reembolso. Você pode, entretanto, ter direito ao reembolso do imposto. Esta disposição está sujeita à política da companhia aérea, e você deve contatá-la diretamente.

9. Pacotes de serviços adicionais

Os pacotes de serviços oferecidos junto com as passagens permitem flexibilidade adicional em caso de alterações de reserva, cancelamentos de bilhetes no dia da compra, e a Proteção contra Queda de Preço oferece serviços adicionais de proteção de preço, sujeitos aos seguintes termos:

  • Você pode optar por adquirir um Plano Padrão ou o pacote de serviços do Plano Plus.
  • As mudanças de reserva incluem, mas não estão limitadas à mudança de data, mudança de rota, correção de nome, restabelecimento de assentos.
  • Nossa taxa de processamento regular quando uma alteração de reserva é solicitada é de US$ 100,00. Se um pacote de serviços for adquirido, a taxa de processamento será reduzida para US$ 25,00 no Plano Padrão e zerada no Plano Plus.
  • O pacote de serviços, seja no plano Padrão ou Plus, não abrange taxas adicionais (penalidade por alteração ou diferença de tarifa) que os Fornecedores de Viagens possam exigir.
  • O serviço de Reembolso Rápido incluído nos planos Padrão e Plus é um compromisso nosso de obter o reembolso da passagem em um período de 5 dias após os termos de reembolso terem sido acordados e o procedimento iniciado.
  • A Proteção contra Queda de Preço é um serviço oferecido para além da passagem que consiste na busca do KAYAK pelo seu itinerário exato (números de voo e datas da viagem, condições da tarifa) no mesmo dia da sua reserva para detectar quaisquer alterações de preço que possam levar a economias adicionais na(s) passagens(s) reservadas com o KAYAK.
  • Ao contratar a Proteção contra Queda de Preço, você autoriza o KAYAK, caso um preço mais baixo seja encontrado, a remarcar seu itinerário e remarcar sua passagem mantendo o mesmo itinerário. 50% do valor economizado com a remarcação do seu itinerário ao abrigo da Proteção contra Queda de Preço será compartilhado com você.
  • O valor de reembolso elegível será creditado na forma original de pagamento.
  • A Proteção contra Queda de Preço não está disponível em todos os itinerários ou todas as companhias aéreas e não serve como qualquer tipo de garantia de economia. Se em determinado dia o KAYAK não conseguir detectar as alterações de preço, as passagens permanecerão como originalmente reservadas.
  • Os custos dos planos Padrão e Plus não são reembolsáveis e devem ser considerados consumidos uma vez que qualquer uma das opções disponíveis seja exercida.

10. Plano Cancelamento sem explicação

O Plano Cancelamento sem explicação é oferecido como um adicional ao custo da passagem aérea, uma vez escolhido, permite que você solicite o cancelamento da passagem sem qualquer documentação e receba um reembolso parcial sujeito aos seguintes termos:

  • O pedido de cancelamento deve ser feito ao nosso departamento de Atendimento ao Cliente via chat, telefone ou formulário “Fale conosco” pelo menos 24 horas antes da sua primeira partida agendada.
  • O Plano Cancelamento sem explicação não se aplica a passagens alteradas ou canceladas diretamente com a companhia aérea. Nesses casos, o plano deve ser considerado consumido.
  • Depois de decorridas as 24 horas antes do primeiro limite de partida, o Plano Cancelamento sem explicação será considerado consumido e serão aplicadas as regras de tarifas impostas pela companhia aérea.
  • Os custos associados ao Plano Cancelamento sem explicação não são reembolsáveis.
  • O pedido de cancelamento afeta toda a reserva e não pode ser aplicado a um segmento de voo individual.
  • O Plano Cancelamento sem explicação é considerado consumido após o início da viagem; ele não oferece cobertura quando já em viagem.
  • Assim que uma solicitação de cancelamento válida for recebida, você receberá reembolso no percentual exato do custo da passagem estipulado no Plano. O Plano Cancelamento sem explicação não garante um reembolso total.
  • Taxas adicionais relacionadas às despesas da passagem (por exemplo, assentos pré-selecionados, bagagem adicional, pacotes de seguro etc.) não são cobertos pelo plano e tais taxas não serão reembolsadas.
  • Um reembolso ao abrigo do Plano Cancelamento sem explicação será emitido no prazo de 15 dias após o recebimento do pedido. O valor será creditado na forma original de pagamento.
  • Em caso de reembolso total emitido devido a cancelamento involuntário de voo como resultado de mudanças de horário da companhia aérea, operações irregulares ou de outra natureza, ou que decorrem de fato alheio à vontade da parte, o Plano Cancelamento sem explicação será considerado consumido e permanece não reembolsável.

"Unforeseen circumstances" means any extraordinary event that can be described as any circumstance beyond the reasonable control of an airline. For example, but not as a limitation, hurricanes, floods, earthquakes, cyclones, thunderstorms, blizzards, volcanic eruptions, high winds, excessive precipitation, wildfires and other natural disorders, or civil disorder and unrest, political instability, quarantine, aircraft maintenance problems and security issues.

11. Pagamento

Ao fazer uma reserva através do Reserve com o KAYAK, você precisará nos fornecer os detalhes precisos do cartão de crédito ou débito. Ao fornecer as informações do seu cartão de crédito ou débito, você autoriza o KAYAK, ou um provedor de serviços terceirizado do KAYAK, a cobrar de você o valor total dos serviços de viagem. Você pode ver várias cobranças: “Tarifas” e “Impostos e taxas” para os serviços de viagem, igualmente o valor total conforme citado em sua reserva.

Se encontrarmos quaisquer problemas durante o processamento do seu pagamento, iremos notificá-lo. Não seremos responsáveis por qualquer aumento de preço subsequente como resultado de falha no pagamento. Quaisquer aumentos de preços são analisados e acordados por você antes de a reserva ser feita.

Nem o KAYAK, nenhum provedor de serviços terceirizado nem o fornecedor de viagens terão qualquer obrigação de emitir bilhetes antes que o processo de pagamento seja concluído. Você receberá a confirmação da reserva e a fatura eletrônica por e-mail no endereço fornecido no momento da reserva.

12. Disputas

Os métodos de resolução de disputas decorrentes do uso do Reserve com o KAYAK serão resolvidos por meio de arbitragem obrigatória pela American Arbitration Association (“AAA”). Ao usar o site para Reserve com o KAYAK, você concorda com a resolução de disputas via AAA. Estes Termos e Condições, e qualquer disputa entre Você e a Empresa, serão regidos pelas leis do estado de Connecticut sem consideração aos princípios de conflitos de lei. Você pode recusar a concordância com a arbitragem, enviando uma carta de exclusão de arbitragem para legal@kayak.com dentro de trinta (30) dias após a primeira aceitação destes Termos e Condições.

Ao acessar o site para usar o Reserve com o KAYAK, você concorda com os termos e condições que impomos. Não somos responsáveis pelo fato de Você não ter tomado conhecimento completo de tudo o que está declarado nestes Termos e Condições.

Procedimento para resolução de disputas.

Antes de iniciar a arbitragem, nos esforçamos para resolver o problema da maneira mais econômica e benevolente para todas as partes envolvidas. Respectivamente, você concorda em resolver qualquer conflito ou petição relacionada de qualquer forma ao site, Reserve com o KAYAK, qualquer interação com nossos agentes de atendimento ao cliente e quaisquer serviços e produtos fornecidos por fornecedores de viagens entrando em contato com nosso atendimento ao cliente.

Estornos de cartão de crédito.

Você pode contestar cobranças com empresas de cartão de crédito ("estornos"). Se você tiver alguma dúvida sobre uma cobrança no extrato do seu cartão de crédito, encorajamos você a ligar para o suporte ao cliente e o fornecedor de viagens antes de contestar uma cobrança com a administradora do seu cartão de crédito para discutir quaisquer dúvidas ou preocupações sobre as cobranças. Reservamos o direito de cancelar qualquer reserva de viagem em caso de estorno relacionado a essa reserva.

Ao usar o Reserve com o KAYAK para fazer uma reserva com um fornecedor de viagens, você aceita e concorda com a política de cancelamento pertinente desse fornecedor de viagens. Em todos os casos, a política de cancelamento de cada reserva é disponibilizada em nosso site no momento da reserva. Observe que certas tarifas ou ofertas especiais não são elegíveis para cancelamento ou alteração. O KAYAK, seus provedores de serviços terceirizados e fornecedores de viagens consideram os seguintes cenários de estorno como impróprios e se reserva o direito de investigar e refutar quaisquer reivindicações de estorno, incluindo o direito de recuperar os custos de tais reivindicações de reembolso de você:

  • Estornos resultantes de reservas não canceláveis caso o KAYAK, os provedores de serviços terceirizados do KAYAK ou o Fornecedor de viagens não possam fornecer um reembolso, independentemente de a reserva ser usada ou não.
  • Estornos resultantes de cobranças autorizadas por familiares, amigos, associados ou outros terceiros com acesso direto a Você, o cartão de crédito do Usuário.
  • Estornos decorrentes da entrega satisfatória de um produto ou serviço pelo Fornecedor de viagens de uma maneira que seja consistente com a descrição do produto do fornecedor de viagens, mas que você não queira ou precise mais.
  • Estornos resultantes de força maior ou outras circunstâncias (incluindo a falência do KAYAK, provedores de serviços terceirizados do KAYAK ou fornecedores de viagens) que estão além do controle do KAYAK ou de suas afiliadas.

13. Limitação de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são divulgadas no estado em que se encontram e sem qualquer garantia de exatidão ou isenção de erros ou omissões. Não garantimos de forma alguma a pontualidade, precisão ou disponibilidade das informações, a menos que sejam garantidas por estatuto ou outras leis e tratados internacionais. Em nenhum caso, incluindo, mas não se limitando a negligência, irá, o KAYAK, incluindo seus respectivos diretores, diretores, funcionários, representantes, pares, subsidiárias, afiliadas, distribuidores, fornecedores, licenciadores, agentes ou outros envolvidos na criação, patrocínio, promoção, ou de outra forma disponibilizando o site, Reserve com o KAYAK e seu conteúdo (coletivamente as "Partes Cobertas"), ser responsável por qualquer pessoa ou entidade por qualquer lesão, perda, reclamação, dano ou por qualquer dano especial, punitivo, exemplar, direto, indireto, incidentais, compensatórios ou consequenciais de qualquer tipo, independentemente de serem baseados no contrato, ato ilícito, negligência, ofensas, responsabilidade objetiva ou de outra forma, decorrentes de ou de alguma forma relacionados com as atividades ou negócios de nossa Empresa, incluindo, mas não se limitando a: (i) perda de ágio, lucros, interrupção de negócios, dados ou outras perdas intangíveis; (ii) o uso, ou incapacidade de uso, uso não autorizado, desempenho ou não desempenho do site ou dos serviços ou materiais no site ou as reservas de viagens reservadas através da Central de Atendimento, mesmo que sejam informados sobre a possibilidade de tais danos; (iii) acesso não autorizado ou adulteração de suas informações pessoais ou transmissões; (iv) a prestação ou não prestação de qualquer serviço; (v) erros ou imprecisões contidos no Site ou qualquer informação, software, produtos, serviços e gráficos relacionados obtidos por meio do Site; (vi) quaisquer transações realizadas por meio deste Site; (vii) quaisquer danos ou vírus que possam infectar equipamentos de informática ou outra propriedade, ou qualquer perda de dados, acesso, uso ou uso de sua conta navegando no site, ou baixando materiais, dados, texto, imagens, vídeos, áudio ou outras informações do site ou associado a qualquer e-mail ou links enviados pelo KAYAK ou seus provedores de serviços terceirizados; ou (viii) danos de outra forma decorrentes do uso do site, qualquer atraso ou incapacidade de usar o site, ou quaisquer informações, produtos ou serviços obtidos através do site.

Em nenhum caso a nossa responsabilidade total, ou a dos nossos fornecedores de viagens ou prestadores de serviços terceirizados, excederá os custos totais estipulados no itinerário que gera tal responsabilidade. Observe que as reclamações ou causas de ação decorrentes de ou em conexão com seu acesso e uso, ou a compra de produtos e/ou serviços do Site devem ser apresentados no prazo de cento e oitenta (180) dias a partir da data em que a compra foi concluída. Caso a legislação em vigor não permita limites ou exclusões quanto à responsabilidade pelos danos lesados, então os indicados acima podem não se aplicar ao seu caso. O uso do site será por sua própria conta e risco. Nossa empresa atua como intermediária ou agente de produtos e serviços relacionados a viagens, como transporte aéreo, acomodação em hotel, refeições, seguro de viagem, aluguel de automóveis, etc) e não somos de forma alguma responsáveis pelos produtos e serviços desses fornecedores de viagens.

O fornecedor de viagens que fornece viagens ou outros serviços neste site via Reserve com o KAYAK são contratantes independentes e não agentes ou funcionários do KAYAK, seus prestadores de serviços terceirizados ou Partes Cobertas do KAYAK. O KAYAK e nossas subsidiárias não são responsáveis pelos fatos, erros, omissões, representações, garantias, violações ou negligência de tais fornecedores ou por qualquer dano pessoal, morte, perda, acidente, atraso, dano material ou outros danos ou despesas resultantes desses fornecedores de viagem. Não temos qualquer responsabilidade e não faremos qualquer reembolso ou aceitaremos responsabilidade por qualquer dano em caso de atrasos, cancelamentos, overbooking, greve, disputas trabalhistas, falência, quebra de máquinas, quarentena, restrições governamentais, clima, força maior ou outras causas além do controle direto das Partes Cobertas.

Nenhuma Parte Coberta será responsável por qualquer violação da garantia do Provedor de Serviços, nem por qualquer outra transgressão de um Provedor de Serviços (incluindo qualquer responsabilidade em delito), quanto a quaisquer produtos e/ou serviços disponíveis através do Reserve com o KAYAK no site. Nenhuma Parte Coberta será responsável por qualquer falha do Provedor de Serviços em cumprir estes Termos e Condições ou com as leis federais, estaduais, provinciais, municipais e locais aplicáveis.

Ao usar nosso site, você concorda com os Termos e Condições e não moverá nenhum processo legal contra o KAYAK ou suas Partes Cobertas. Portanto, o KAYAK e suas Partes Cobertas não são responsáveis por qualquer perda ou dano à propriedade ou lesão de qualquer pessoa causada por qualquer defeito, negligência ou qualquer outro ato ilícito de omissão ou qualquer não conformidade de qualquer tipo.

Além disso, qualquer inconveniente, perda de prazer, sofrimento mental ou outro assunto semelhante; qualquer partida atrasada, conexões perdidas, substituição de acomodações, rescisão de serviço ou alterações nas taxas e encargos; qualquer cancelamento ou dupla reserva de reservas ou bilhetes fora do controle razoável do KAYAK; e quaisquer reclamações de qualquer tipo decorrentes de ou em conexão com transporte aéreo ou outros serviços de transporte, produtos ou outros recursos executados (ou não) ou decorrentes (ou não) em conexão com suas viagens não são de responsabilidade ou obrigação do KAYAK e de suas Partes Cobertas. Além disso, o KAYAK não é responsável por quaisquer atrasos, cancelamentos ou alterações nos programas de voo realizados pelas companhias aéreas. As limitações especificadas nestes Termos e Condições sobreviverão e se aplicarão mesmo se for descoberto que qualquer solução limitada especificada nestes Termos e Condições não atingiu seu propósito essencial. As limitações de responsabilidade fornecidas nestes Termos e Condições para garantir o benefício do KAYAK e de suas Partes Cobertas.

14. Força maior

Qualquer ato ou situação que esteja além do Nosso controle é conhecido como evento de “Força Maior”. Em tal circunstância, não somos responsáveis por qualquer falha no cumprimento, ou atraso no cumprimento de nossas obrigações ou contratos, por interrupção do serviço direta ou indiretamente por caso fortuito.

Nenhuma parte será legalmente responsabilizada por quaisquer perdas ou danos de natureza incorridos ou sofridos por essa outra parte, desde que essa falha ou atraso seja o resultado direto de um evento de Força Maior.

Qualquer ato, evento, não acontecimento, omissão ou acidente além do nosso controle inclui (mas não está limitado a):

  • Greves, bloqueios ou outras ações industriais.
  • Comoção civil, motim, invasão, ciberataque, ataque terrorista ou ameaça de ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para a guerra.
  • Incêndio, explosão, tempestade, inundação, terremoto, subsidência, epidemia, pandemia ou outros desastres naturais.
  • Impossibilidade de utilização de ferrovias, embarcações, aeronaves, transporte motorizado ou outro meio de transporte público ou privado.
  • Interrupção ou falha do serviço de utilidade (incluindo a incapacidade de usar redes de telecomunicações públicas ou privadas).
  • Os atos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo.
  • Outras causas, além de nosso controle razoável.

Faremos todos os esforços razoáveis para minimizar qualquer atraso ou problemas causados por Força Maior ou para encontrar uma solução pela qual nossas obrigações sob estes Termos e Condições possam ser cumpridas apesar do evento de Força Maior.

In case of Force Majeure Event: Sua reserva DEVE ser cancelada antes da data de partida programada ou você corre o risco de perder o valor dos bilhetes e nenhum reembolso, remarcação ou reencaminhamento pode ser aplicado. Seus bilhetes inteiros serão perdidos. Se você já enviou uma solicitação de reembolso, observe que seu reembolso pode demorar um pouco mais do que o normal para ser concluído devido ao grande número de viajantes que podem ser afetados pelo mesmo Evento de Força Maior.

Estamos empenhados em seguir a política estabelecida e tentar prescrever uma resolução alternativa que seja adequada para ambos os lados. Os fornecedores de viagens podem oferecer isenções para cancelar, adiar viagens ou fornecer um reembolso aos viajantes que possam estar acessíveis no caso de um voo específico que foi afetado ser cancelado. Se você solicitar quaisquer alterações e/ou modificações causadas por circunstâncias de força maior (por exemplo, cancelamento ou modificação), além dos termos e condições do fornecedor de viagens, nossas taxas de processamento serão aplicadas.

15. Indenização

Você concorda em indenizar, defender e isentar a Nossa Empresa e suas Partes Cobertas, associados, parceiros, parceiros de negócios e/ou seus respectivos comerciantes e qualquer um de seus respectivos líderes, executivos, diretores, gerentes, funcionários e agentes isentos de e contra quaisquer declarações de terceiros, causas, pedidos, reclamações, perdas, lesões, multas, sanções ou outros valores de qualquer espécie, incluindo despesas legais e contábeis, decorrentes de:

  • sua exploração do site ou Reserve com o KAYAK;
  • suas infrações de leis ou direitos de terceiros; ou
  • sua suposta violação destes Termos e Condições.

16. Legislação relacionada

Você deve saber que qualquer viagem em outros países para chegar ao seu destino, muito provavelmente está sujeita à Convenção de Montreal, ou agora à Convenção de Varsóvia e suas emendas, também em casos particulares pode ser regulamentada pelo Regulamento (CE) n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de fevereiro de 2004, que estabelece regras comuns em matéria de indenização e assistência aos viajantes em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou longos atrasos de voos. O contrato de transporte por uma transportadora pode ser limitado por essas leis internacionais, mas tanto o contrato de transporte quanto essas leis limitam a responsabilidade da transportadora.

17. Aviso dos termos do contrato do fornecedor de viagens

  1. Os termos e condições individuais de uma companhia aérea, regras relacionadas, regulamentos e políticas e quaisquer custos aplicáveis serão aplicados à sua viagem nessa companhia aérea.
  2. Se você usar mais de uma companhia aérea para sua viagem, as condições, regulamentos e quaisquer encargos aplicáveis podem ser aplicados a você para cada companhia aérea.
  3. As condições, regulamentos e quaisquer encargos aplicáveis de cada companhia aérea são, por meio deste aviso, incorporados e fazem parte do seu contrato de transporte.
  4. As condições podem incluir, mas não estão restritas a:
    1. Condições e limites das responsabilidades da companhia aérea por ferimentos corporais ou morte de viajantes.
    2. Aplicação das condições e limites de responsabilidades da companhia aérea aos atos das empresas e das pessoas, associadas à companhia aérea, seus apoiadores e representantes, inclusive quem quer que seja, na prestação de serviços ou bens à companhia aérea.
    3. Reclamações, restrições, incluindo limites de tempo dentro dos quais os viajantes devem registrar reclamações ou mover ações judiciais contra a companhia aérea.
    4. Regras sobre reconfirmações ou reservas; horários de check-in; a utilização, duração e validade dos serviços de transporte aéreo; e o direito da companhia aérea de recusar o acesso de viajantes à aeronave.
    5. Direitos da companhia aérea e limites sobre as responsabilidades da companhia aérea por atraso ou falha na realização de um serviço, incluindo mudanças de horário, substituição de transportadoras ou aeronaves alternativas e reencaminhamento e, quando exigido pela lei aplicável, a obrigação da companhia aérea de notificar os viajantes da identidade da transportadora operacional ou da aeronave substituída.
    6. Direitos da companhia aérea de recusar o acesso a viajantes que não cumpram as leis aplicáveis ou que não apresentem todos os documentos de viagem necessários.
  5. Você pode obter mais informações sobre o seu contrato de transporte e saber como solicitar uma cópia nos locais de venda de passagens. Muitas companhias aéreas também têm essas informações em seus sites. Quando exigido pela lei aplicável, você tem o direito de inspecionar o texto completo do seu contrato de transporte no aeroporto e nos escritórios de vendas da companhia aérea e, mediante solicitação, receber uma cópia pelo correio ou outro serviço de entrega de cada companhia aérea, tudo gratuitamente.
  6. Se uma transportadora vende serviços de transporte aéreo ou despacha bagagem especificando o transporte em outra transportadora, o faz apenas como agente da outra transportadora.

18. Itens proibidos

Por razões de segurança, mercadorias perigosas não devem ser embaladas na bagagem despachada ou na cabine (não despachada), exceto quando especificamente permitido. Os produtos perigosos incluem, mas não estão limitados a: gases comprimidos, corrosivos, explosivos, líquidos e sólidos inflamáveis, materiais radioativos, materiais oxidantes, venenos, substâncias infecciosas e pastas com dispositivos de alarme instalados. Por razões de segurança, outras restrições podem ser aplicadas. Verifique com sua operadora. A lei federal proíbe o transporte de materiais perigosos a bordo de aeronaves em sua bagagem ou consigo.

19. Seguro de viagem

O seguro de viagem está disponível através do Reserve com o KAYAK em operadoras de seguros de viagem terceirizadas. O KAYAK não fornece, possui ou controla nenhuma das operadoras de seguro de viagem e, portanto, essas operadoras são responsáveis pelo seguro que você pode optar por adquirir. Os termos e políticas da seguradora de viagem se aplicam ao Seu seguro de viagem, portanto, Você deve concordar e compreender esses termos. Sua interação com qualquer seguradora de viagem acessada através do Reserve com o KAYAK é por sua conta e risco; O KAYAK não assume nenhuma responsabilidade caso algo dê errado com seu seguro de viagem.