Um levantamento realizado em parceria entre o maior site de relacionamento do Brasil e o líder mundial em pesquisas de viagens online revela quais são os principais hábitos dos viajantes brasileiros
Com base nos destinos brasileiros mais procurados no KAYAK (www.kayak.com.br), líder mundial em pesquisas de viagens online, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou um levantamento com 3.100 usuários de todo o País para entender qual é o perfil do viajante solteiro. A pesquisa revelou que, para viajar, 56% dos homens só precisam encontrar outro solteiro que tope a aventura. Já as mulheres, 45% delas, declararam que para viajar basta ter dinheiro.
O levantamento também mostrou que o tipo de hospedagem que os solteiros preferem, tanto os homens (86%) como as mulheres (79%), são hotéis e pousadas. Já o motivo que os fazem viajar ainda é o turismo, elas com 86% das opções e eles com 73%.
“É muito interessante para nós realizar este tipo de pesquisa. Os resultados sempre nos ajudam a entender melhor quais são os hábitos dos solteiros, assim como o que eles buscam. Essa parceria com o KAYAK nos permitiu conhecer um aspecto que até o momento não tinha sido muito explorado por nós”, afirma Gaël Deheneffe, presidente do Grupo Match – empresa detentora da marca ParPerfeito – para a América Latina.

Quando as cidades brasileiras mais buscadas no KAYAK foram citadas na enquete, o destino preferido pela maioria dos solteiros (homens e mulheres) que aparece em primeiro lugar é Florianópolis, em Santa Catarina, com 26% das escolhas femininas e 32% das masculinas. Já o segundo e terceiro lugar ficou com cidades diferentes em cada ranking. As mulheres escolheram o Rio de Janeiro (17%) e Fortaleza (15%), respectivamente. Já os homens inverteram as opções colocando Fortaleza (15%) em segundo lugar e o Rio de Janeiro (13%) em terceiro.
“Essa pesquisa, realizada em parceria com o ParPerfeito, é muito interessante e nos mostra que entre as cidades mais buscadas no KAYAK, Florianópolis é o destino que mais interessa os solteiros, sejam homens ou mulheres. Isso é ótimo para entendermos mais sobre o perfil do brasileiro e o nosso potencial de usuário”, finaliza Kaio Philipe, Country Manager do KAYAK Brasil.



Imagem de destaque: © Shutterstock / Daniel Wiedemann