Pesquisar voos
Quando reservar
Perguntas frequentes e dicas
Companhias Aéreas
Ofertas

Pesquise voos baratos de Portugal para o Brasil a partir de R$ 1.580

Este é o preço do voo só de ida mais barato encontrado por um usuário KAYAK nas últimas 72 horas ao pesquisar por um voo de Portugal para o Brasil partindo em 16/5. As tarifas estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis em todos os voos ou datas de viagem. Clique no preço para refazer a busca por essa oferta.
1 adulto
sáb 8/6
sáb 15/6

Pesquise voos para o Brasil em centenas de sites de viagem ao mesmo tempo

Nos últimos 7 dias, viajantes pesquisaram 43.895.468 vezes no KAYAK, e este é o motivo:

Economize 15% ou maisCompare vários sites de viagens de uma só vez.

Acompanhe preçosAinda não quer reservar? Crie um alerta de preço para quando os preços baixarem.

100% grátisSem taxas ou cobranças ocultas.

Customize sua passagemEscolha tarifas com pagamento parcelado, reserva flexível e muito mais.

Informações úteis

Baixa temporada

maio

Alta temporada

dezembro

Voo mais barato

R$ 1.580
Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 8% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 21% no preço.
Voo de Lisboa a Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos

Perguntas frequentes sobre reservar um voo de Portugal para o Brasil

  • Como o KAYAK encontra preços tão baixos nos voos de Portugal para o Brasil?

    O KAYAK é um buscador de viagens. Isso significa que vasculhamos a internet para encontrar os melhores preços para nossos usuários. Processamos anualmente mais de 2 bilhões de pesquisas de voos, o que nos permite exibir uma grande variedade de preços e opções de voos de Portugal para o Brasil.

  • Como a ferramenta de previsão de preços de voos do KAYAK me ajuda a escolher o momento certo para comprar minha passagem aérea de Portugal para o Brasil?

    A ferramenta de previsão de preço de voos do KAYAK utiliza dados históricos para determinar a probabilidade do preço de um voo para o Brasil saindode Portugal mudar dentro de sete dias. Assim, os viajantes podem saber se devem esperar ou reservar agora.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos de Portugal para o Brasil?

    As tarifas do KAYAK Mix permitem combinar passagens somente de ida para economizar na comparação com uma passagem tradicional de ida e volta. Dessa forma, você pode voar para o Brasil com uma companhia aérea e voltar para Portugal com outra.

  • O que é o recurso "datas flexíveis" do KAYAK e por que devo levá-lo em conta ao pesquisar um voo de Portugal para o Brasil?

    Às vezes, é possível ser um pouco flexível quanto às datas de uma viagem. Se suas datas preferidas tiverem alguma margem de manobra, o recurso datas flexíveis mostrará todas as opções ao voar para o Brasil saindode Portugal até 3 dias antes ou depois das datas selecionadas na pesquisa. Assim, você pode escolher os voos que mais lhe agradam.

Ver mais perguntas frequentes

As 5 principais companhias aéreas voando de Portugal para o Brasil

 
Precisa de ajuda para escolher qual companhia aérea você deve escolher para voar de Portugal para o Brasil? As avaliações de companhias aéreas no KAYAK têm uma pontuação geral para cada companhia de acordo com diversos fatores, como conforto, embarque, entretenimento a bordo e mais, tudo para facilitar sua decisão. Veja a pontuação das companhias aéreas de acordo com as avaliações verificadas de passageiros no KAYAK.
8,1
AzulPontuação geral com base em 962 avaliações
8,1Embarque
8,0Conforto
7,7Entretenimento
8,7Tripulação
7,3Comida
Avaliações sobre a companhia

Excelente, a azul sempre tem as melhores opções de voo.

10,0 ExcelenteNatalia, abr. 2024CNF - THE
Leia mais sobre as avaliações da Azul

Excelente, a azul sempre tem as melhores opções de voo.

Voo atrasou 1:30, sem nenhum pedido de desculpas durante o voo, embarque ou enquanto aguardávamos no aeroporto. Aplicativo da azul não refletiu o atraso em nenhum minuto.

Voo atrasou muito em Manaus. Perdemos a conexão e nos fizeram andar pelo aeroporto a toa. Péssimo.

Sempre tive uma “experiência azul” com snacks a vontade, mas dessa vez, ao solicitar mais um bolinho de laranja, recebi a seguinte resposta: Olha, não posso te dar outro bolinho até servir todos do avião, mas como sei que a aeronave não está cheia e temos de sobra, vou te dar! Mas saiba que caso estivesse cheia, só daria se sobrasse! Gente, se a aeromoça sabia que não estava cheia a aeronave e sabia que tinha de sobra, eu precisava da “palestrinha”? Não bastava dizer: claro, e pronto? Óbvio que se tivesse meio contado, ela serviria a todos e retornaria a mim depois informando. Desnecessário

Alteração de aeroporto de partida de última hora. Atraso injustificado. Assento apertado, time de solo despreparado para lidar com o atraso da conexão.

Pra mim a Azul é uma excelente cia aérea. Bons aviões, bom atendimento, pontual. Cumpre o contratado. Só elogios.

o voo atrasou. Me realocaram na GOL sem os privilégios de um cliente diamante.

Tudo muito bom, só acho que a Azul deveria ter mais voos longos, precisei fazer uma conexão para ir de POA a BSB.

poderia ter uma variedade maior de entretenimento no sistema on board

Poderia habilitar o Wifi para o sistema interno da aeronave... sem a necessidade de coleta de informações pessoais.

Embarque atrasado, sem explicação para os passageiros. Espaço restrito para passageiros com até 1,70m e insuficiente para aqueles que medem mais que isso. Lanche de bordo ridículo.

Embarque demorado. A viagem era com latam e foi mudada para VOEPASS. Eu não comprei nessa companhia. Essa mudança não foi adequada e a aeronave não era confortável. O serviço de bordo foi pífio.

Atrasou a chegada, o que ocasionou problemas para a conexão

multimidia nunca funciona, simplesmente nao funciona.... voo 40 minutos atrasado resultou em 1h30 a mais de transito no meu retorno merda de compania

Horrível. Cancelaram voo faltando 1h pra decolagem e me mandaram pra GRU! Só o tempo de chegar em GRU numa sexta 17:00 foi maior que o tempo de voo pro RJ! Perdi o motorista que ia me buscar no aeroporto, jantar e a noite que tinha programado no RJ. Serviço em Congonhas horrível, sistemas lento, guichê sem impressora, eu recebi info de realocação por WhatsApp antes da funcionária conseguir ver no balcão pq tudo demora! Filas grandes no guichê premium e com uma parada enorme pra troca de turno pq trocaram as únicas 2 pessoas ao mesmo tempo, aí a fila para pra ficar esperando a troca, recarregar sistema lento etc. Eu com família completa ia chegar 18:20 e cheguei 22:30 no RJ! Ridículo, pior experiência que já tive com Latam!

Fui de Azul para Belém e voltei de Latam. Por comparação relativa pontuo: o serviço de bordo da Latam é incomparavelmente pior. No trecho SP x RJ nem refrigerante ou suco ou um simples café foi servido. Tive que pagar para escolher lugares comuns sem qualquer benefício de espaço como acontece na Azul. Espero que a Latam saia dessa… são coisas sutis, mas são sinais de decadência. Espero que a manutenção esteja indo por outro caminho. Espero que vocês melhorem porque a permanência de vocês é importante para o mercado de aviação. Melhoras.

Não gostei de ir de Airbus para Santiago, um pouco desconfortável.

Este voo da manhã de Miami para São Paulo estava quase vazio. Fiquei em uma fileira livre inteira para descansar

Me sinto bem em fazer parte desses que gozam do atendimento dessa companhia. Excelentes aeromoças atenciosas e muito maravilhosas. Minha família e eu voamos latam

Prós: "Pontualidade e cordialidade"
Contras: "Problemas de espaço, por conta do meu tamanho, mas nada demais"

Atendimento dos profissionais muito bom, educados e esclarecedores, foi um voo bem tranquilo.

O primeiro voo atrasou 1 hora e tinha voo de ligação em que apanhei por milagre. Tive uma trabalhadora do aeroporto de Madrid (escala) que me gritou e mandou estar “calladita”. A razão foi porque na fila de passaportes pedi a vários passageiros (um a um) para ir passando a frente pois ia perder o avião e a tal mulher decidiu que não me deixava passar a frente. Não fiquei com o nome dela para a denunciar porque estava com pressa. Isto aconteceu porque a Ibéria atrasou o primeiro voo. Senão, teria corrido tudo bem.

Retiraram a minha mala de mão na entrada do avião de Lisboa e puseram no porão mesmo sabendo que eu tinha voo de ligação em Madrid para a Guatemala. Conseguiram perder a minha mala de mão com os meus medicamentos entre outras coisas, so foi entregue dois dias depois de aterrar na Guatemala.

Está como uma Ryanair com valores de companhia lowcost. Cadeiras não reclinam, serviço de bordo é pago… Mas os valores de passagem permanecem altos.

Já fiz uma avaliação e ao enviar pediram pra fazer de novo. Lá vai. Vou copiar dessa vez. No voo de Mahakesh pra São Paulo a tribulação e especialmente o 👩‍✈️ piloto foi muito boa e educada . Mas na de São Paulo para Mahakesh pareciam mulheres todas com tpm, muito grosseiras. De Mahakesh pra São Paulo a minha tela não funcionava pra nada. Nem para instruções da tripulação, nem para filme. Não foi legal. Me incomodou tbm a mesquinhez na hora de servir sucos e cafés - só um pouquinho em cada xícara. Não é por seguranças porque dava para observar como serviam na Business Class. Parecia uma coisa muito relacionava . Nunca passei tanta sede em avião . Enfim, foi a passagem mais barata que encontrei, mas na dúvida se o aborrecimento compensou .

Contras: "A refeição servida é horrível, um verdadeiro lixo e uma total falta de respeito. Trata-se de uma porção de arroz branco, com molho de tomate e um hambúrguer. Tudo com uma péssima aparência e sabor. A comida foi requentada várias vezes. Além disso quando se abre refeição, fica a impressão de que sacudiram o recipiente (ou abriram e fecharam mais de uma vez), pois você não consegue abrir sem ficar com a mão toda engordorada. Ao tentar substituir a refeição, as pessoas da Iberia não te atendem prontamente e quando isso ocorre, informam que a outra opção não tem mais. Um prêmio para a Iberia de como tratar mal seus passageiros, não respeitando inclusive a saúde dos mesmos, servindo uma comida pouco saudável. Ao pedir um vinho branco, as pessoas da Iberia, informam que não tem. Depois você verifica que tem, ou seja, a pessoa da Iberia não falou da verdade. Resumindo, uma total falta de respeito. A pior alimentação servida em toda minha vida. Além da péssima educação da tripulação da Iberia. Eles estão treinados apenas para fazer o serviço operacional, quando surge algum problema, é uma grande decepção."
Contras: "O voo atrasou muito, ninguém deu satisfação sobre o motivo. As últimas cadeiras da aeronave ficaram com o resto do jantar, sem opção de escolha. Não deram água, e quando deram foi meio copo."

A falta de flexibilidade da companhia com o embarque de mala de mão é enorme. Minha esposa tinha uma mala de mão que, em volume, estavam dentro dos conformes, porém em dimensões, diferiam um pouco do idealizado pela companhia (a mala não estava pesada, pelo contrário). A empresa não liberou o embarque com a mala e cobrou 100EUR para o despache. Minha esposa optou por comprar uma outra mala no aeroporto para colocar suas coisas, o que só mostra como o que ela estava carregando estava no volume aprovado pela cia. Péssima experiência com uma atitude absolutamente intransigente e compreensiva.

Deixaram minha bagagem propositalmente em SP, cheguei em Curitiba sem minha mala, pediram para aguardar até próximo dia! Fizeram isto comigo mais umas 15 pessoas +-. A desculpa foi que o avião estava lotado. Ok, e o planejamento? Eu não tenho que arcar com a consequência de sua ineficiência.

Comprei um bilhete único de Cagliari para Lisboa, mas tive de fazer escala no Porto. Entretanto, tive de voltar a fazer o checkin no Porto e voltar a pagar a mala de porão, quando já havia pago em Cagliari, ou seja um bilhete único com mala paga duas vezes. Inaceitável.

Tap nunca foi uma boa companhia aérea,mas no último ano piorou muito ,principalmente as aeronaves e a comunicação com eles

A comida era bem ruim e sem gosto. De hospital. O embarque muito demorado sem ninguém para organizar a enorme fila. O voo foi bom e tranquilo. Equipamentos estavam todos em ordem

A o voo em si é tranquilo, porém quebraram minha mala no percurso, e me obrigaram despachar a bagagem de mão para um voo que estava vazio.

Atraso de 1 hora, com os passageiros embarcados, sem possibilidade de voltar para o saguão. Antes da descolagem o Comandante atribuiu o Atraso às chuvas que caiam na Espanha.

Atrasou... E como estava turbulência não houve serviços... Foi toda a gente a viagem toda sentada e de cinto

Mais uma vez, o voo atrasou de 1h. Muitas pessoas no avião tinham conexão para o Brasil. O tripulante não sabia dizer se os voos saindo de Lisboa para o Brasil tinham atrasados. Está informação era disponível na internet com uma simple busca no Google. Quando chegamos no aeroporto de Lisboa, em vez de colocar o avião nos tubos para facilitar o desembarco, a equipe responsável estacionou o avião no meio da pista. Pior ainda, o ônibus não estava aqui, atrasou para chegar. Parece falta de professionnalismo e falta de tomar as boas decisões frente aos imprevistos.

Solicito o re embolco das taxas de embarque porque nao conseguimos acalcar o voo. Grata

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

No voo de madrid para punta cana a equipa de tripulação, não era nada simpática e pedimos ajuda para resolver um problema com o ecrã da tv e pediram para aguaradarnos 5 minutos. Voltamos a insistir e a pedir ajuda novamente...... até hoje continuamos a espera que nos ajudem. O profissional nunca teve disponível para se deslocar ao nosso lugar, sempre que lá ia mandava-nos espera 5 minutos.....era a resposta. Sempre mal encarados e não se esforçam para entender a língua (responsabilidade e dever deles que estão para fazer o melhor serviço possível). Muito sinceramente foi a companhia com pior equipa de apoio que já viajamos. Péssima experiência. Uma antipatia e arrogância horriveis. Desculpem as palavras, mas foi mesmo assim. Esperamos ter melhor sorte no regresso.

Simpatia da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voo intercontinental é um absurdo.

Simpatia e atenção da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voos intercontinentais, simplesmente um “roubo”.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

O espaço entre as poltronas passou o limite do bom senso!

A tripulação estava apenas seguindo as determinações da companhia, não oferecem mais nem mesmo agua, quem contratar esta empresa aérea tem que estar consciente de que tudo será mais espartano.

O custo benefício não ocorreu porque o atendimento em terra foi muito ruim, muita descortesia com passageiros, forçando demais a compra de bagagem, p ex. mesmo estando dentro dos critérios propostos. O serviço de bordo num voo internacional onde geralmente se passam mais de dez horas, foi suprimido o café da manhã sendo oferecido apenas o pago. Mas ressalto o péssimo atendimento que tivemos em terra no aeroporto de Barcelona.

Reserve passagens baratas de Portugal para o Brasil

Ofertas recentes de voos de ida e volta

20/9sex
1 escalaAzul
15h 50mLIS-CNF
25/10sex
1 escalaAzul
16h 40mCNF-LIS
R$ 2.759
17/10qui
diretoTAP AIR PORTUGAL
10h 40mOPO-GRU
28/10seg
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
12h 45mGRU-OPO
R$ 2.789
11/10sex
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
27h 45mOPO-GIG
21/10seg
1 escalaTAP AIR PORTUGAL
15h 20mGIG-OPO
R$ 2.815
4/11seg
1 escalaAir Europa
13h 40mLIS-GRU
21/11qui
1 escalaAir Europa
12h 45mGRU-LIS
R$ 3.226
4/11seg
1 escalaAir Europa
22h 10mLIS-GRU
11/11seg
1 escalaAir Europa
16h 40mGRU-LIS
R$ 3.252
22/5qua
1 escalaIberia
13h 40mOPO-GRU
3/6seg
1 escalaIberia
16h 20mGRU-OPO
R$ 3.298
29/5qua
1 escalaIberia
15h 20mLIS-GRU
14/6sex
1 escalaIberia
13h 30mGRU-LIS
R$ 3.328
24/9ter
2 escalasLATAM Airlines
17h 50mLIS-GIG
13/11qua
2 escalasLATAM Airlines
21h 20mGIG-LIS
R$ 3.496
24/9ter
2 escalasLATAM Airlines
17h 50mLIS-GIG
13/11qua
2 escalasLATAM Airlines
20h 25mGIG-LIS
R$ 3.501
27/5seg
diretoAzul
10h 20mLIS-VCP
11/6ter
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
R$ 3.547

Pesquisar por escalas

Pesquisar por companhia aérea

Pesquisar por preço

Ofertas recentes de voos de ida

16/5qui
3 escalas
47h 15mLIS-GRU
R$ 1.580
15/5qua
diretoAzul
10h 20mLIS-VCP
R$ 1.661
16/5qui
diretoLATAM Airlines
10h 35mLIS-GRU
R$ 1.733
15/5qua
diretoLATAM Airlines
10h 30mLIS-GRU
R$ 1.738
16/5qui
1 escalaIberia
13h 45mLIS-GIG
R$ 2.027
17/5sex
1 escalaIberia
13h 45mLIS-GIG
R$ 2.032
17/5sex
diretoTAP AIR PORTUGAL
10h 15mLIS-GRU
R$ 2.297
14/5ter
diretoTAP AIR PORTUGAL
10h 15mLIS-GRU
R$ 2.342
27/10dom
2 escalasAir Europa
42h 20mLIS-REC
R$ 2.622
29/10ter
1 escalaAir Europa
13h 35mOPO-GRU
R$ 2.627

Pesquisar por escalas

Pesquisar por companhia aérea

Pesquisar por preço

Voos de última hora para o Brasil

Ofertas de última hora para voos, trens e ônibus

13/5seg
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
21h 20mOPO-GRU
16/6dom
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
19h 40mGRU-OPO
R$ 3.216
13/5seg
diretoTAP AIR PORTUGAL
10h 00mLIS-GRU
13/6qui
várias escalasTAP AIR PORTUGAL
22h 05mGRU-LIS
R$ 3.267
13/5seg
várias escalasIberia
13h 05mLIS-GRU
17/6seg
várias escalasIberia
13h 30mGRU-LIS
R$ 3.328
13/5seg
diretoLATAM Airlines
10h 25mLIS-GRU
18/6ter
diretoLATAM Airlines
9h 30mGRU-LIS
R$ 3.658
14/5ter
diretoAzul
10h 20mLIS-VCP
18/6ter
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
R$ 3.714
13/5seg
diretoAzul
10h 20mLIS-VCP
18/6ter
diretoAzul
9h 30mVCP-LIS
R$ 3.719
13/5seg
várias escalasAir Europa
13h 20mLIS-GRU
18/6ter
várias escalasAir Europa
16h 55mGRU-LIS
R$ 3.765
13/5seg
várias escalasIberia
13h 05mLIS-GRU
19/6qua
várias escalasIberia
13h 30mGRU-LIS
R$ 3.963
13/5seg
várias escalasAir Europa
13h 20mLIS-GRU
16/6dom
várias escalasAir Europa
13h 00mGRU-LIS
R$ 4.263
13/5seg
diretoLATAM Airlines
10h 25mLIS-GRU
10/6seg
várias escalasLATAM Airlines
12h 50mGRU-LIS
R$ 4.746

Pesquisar por escalas

Pesquisar por companhia aérea

Pesquisar por preço

Voos para o Brasil

Ofertas de voo de volta:

Brasil - Portugal

Classe de cabine:

R$ 5.553
R$ 9.298
R$ 2.210