A Avianca, companhia aérea brasileira, está passando por um processo de recuperação judicial e teve sua frota reduzida. Por isso, mais de 180 voos da companhia já foram cancelados. Para evitar contratempos de última hora, veja como prosseguir se você está com uma passagem da Avianca comprada:
Confira o status do seu voo
A companhia está divulgando em seu site uma lista de voos cancelados, atualizada diariamente. Para acessá-la, clique aqui. É possível também consultar o status do seu voo em uma plataforma da Avianca usando o Código da Reserva e seu último nome. Consulte a plataforma clicando aqui.
Para voos cancelados
Se você comprou sua passagem diretamente pela companhia, seja pelo site, aplicativo, telefone ou uma unidade física, a Avianca é responsável por contatá-lo diretamente para oferecer o reembolso do valor da sua passagem ou opções de realocação. Se preferir, o reembolso também pode ser solicitado diretamente no site, através deste link. Fique atento ao seu e-mail e, caso precise, os direitos do passageiro podem ser consultados nesse portal da ANAC.
Se você comprou sua passagem em sites de viagem, agências ou outros intermediários, deverá contatar diretamente as empresas para consultar as providências a serem tomadas.
Para voos agendados que não estão na lista de cancelados
Caso seu voo não esteja na lista de cancelados, siga com a sua viagem normalmente. Com no mínimo 72h antes do seu voo, consulte a plataforma da Avianca ou o site da companhia. Esses canais estão sendo atualizados em tempo real. Além disso, verifique também sua caixa de entrada e spam do e-mail para possíveis contatos da empresa.
Últimas notícias:
23/04 – G1 – Número de passageiros transportados pela Avianca Brasil diminui 10% em março
24/04 – VEJA – Avianca vai operar em apenas quatro aeroportos a partir de segunda-feira
25/04 – G1 – Avianca Brasil cancelará ao menos 405 voos a partir da próxima segunda; veja lista