Com o tema “Planeje sua viagem sem ‘pepinos’”, projeto vai ao ar nas plataformas digitais e TV por assinatura em agosto
O KAYAK – principal ferramenta de busca de viagens do mundo – terá sua primeira campanha publicitária voltada exclusivamente para o Brasil. Criado pela agência Inkuba, o projeto de comunicação segue o conceito “Planeje sua viagem sem pepinos”, a fim de ilustrar como as funções do KAYAK podem ajudar na escolha do voo, hotel e até no aluguel de um carro. “Nossas ferramentas são pensadas para levar as informações corretas até os viajantes para que eles possam fazer as melhores escolhas”, comenta Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.
As peças serão veiculadas em mídia online e TV por assinatura a partir de agosto. Mostram, em tom bem-humorado, a conversa de um casal se preparando para viajar e as diferenças entre planejar uma viagem consultando ou não o site de viagens. “O conceito da campanha traz o KAYAK como uma solução para os ‘pepinos’ que podem surgir no planejamento de uma viagem, por centralizar numa única ferramenta as ofertas de diversos sites e parceiros”, comenta Leo Kuba, CEO da Inkuba.
“Sempre buscamos inovar para trazer ao consumidor a melhor experiência no planejamento de viagem, como o Alerta de Preços que permite ao usuário receber e-mails que avisam quando as passagens estão mais em conta ou mesmo o Explore, que dá dicas personalizadas de destinos com base no orçamento de cada viajante”, explica Eduardo. Recentemente o site e aplicativo passaram por um processo de reformulação que inclui um novo design com resultados mais rápidos e maior facilidade na utilização dos filtros e recursos de busca.
Com um produto ainda mais moderno, a estratégia da campanha publicitária é aumentar a visibilidade da marca entre os viajantes – em junho, o site lançou seu primeiro comercial de TV no Brasil (um vídeo tutorial e que foi veiculado por duas semanas) e no mês seguinte, foi a vez de uma campanha institucional ir ao ar nos meios digitais. Os resultados positivos das duas ações inspiraram a criação de um projeto de comunicação voltado exclusivamente para os consumidores brasileiros, em um momento de expansão e consolidação das operações do KAYAK no país. “Hoje, podemos dizer que o Brasil já é nosso principal mercado na América Latina. Com o crescimento dos últimos anos também inauguramos nosso primeiro escritório no país e aumentamos a equipe, com foco principalmente em marketing e comunicação”, conta Eduardo.
Gostou da nova campanha? Então comece a planejar sua viagem “sem pepinos” AGORA mesmo: