preload

Mundi funcionará com a tecnologia do KAYAK, que agora opera três plataformas de viagens online no país

English version below

O KAYAK  – principal ferramenta de busca de viagens do mundo –  acaba de anunciar a compra do site Mundi (incluindo o domínio e a tecnologia),  o primeiro metabuscador brasileiro de viagens online. A plataforma, que conta com aproximadamente 1 milhão de usuários no país, passa agora a operar com a tecnologia inovadora do KAYAK – referência mundial no segmento e com um portfólio de marcas capaz de processar mais de 2 bilhões de buscas por informações de viagem anualmente. 

O negócio representa um passo importante para a marca na região, já que foi o primeiro acordo do tipo a ser assinado pela empresa na América Latina. “Essa estratégia está alinhada com um dos nossos principais objetivos, que é expandir nossas soluções de viagens no país. Por aqui a operação começou em 2014 e hoje o país já representa o nosso maior mercado no continente. Porém queremos continuar crescendo para também ampliar a representatividade do Brasil dentro da nossa operação global e adicionando uma nova marca ao nosso portfólio na região é uma ótima forma de fazermos isso”, explica Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.

O KAYAK é uma das empresas pertencentes ao Priceline Group (PCLN),  o maior grupo de viagens online do mundo e que recentemente concluiu um acordo de aproximadamente US$ 550 milhões para a compra da operação global do Grupo Momondo (uma das principais referências em comparação de voos e pacotes de viagens). Agora as duas plataformas do grupo; Momondo e CheapFlights (ainda não disponível para o Brasil)  serão gerenciadas pelo KAYAK.

Como consequência dessa negociação, o KAYAK agora passa a operar com três marcas diferentes no Brasil: KAYAK, Momondo e Mundi. “Nos últimos dois anos tivemos um crescimento expressivo no Brasil, e nossa intenção é levar tecnologia e as melhores soluções para um número cada vez maior de viajantes. Nossa tecnologia, aliada à reputação sólida que tanto o Mundi como o Momondo possuem na região , nos dá a possibilidade de aumentar esse alcance.”,  completa Fleury.   

No Brasil, a expansão dos negócios também vem acompanhada de outras novidades, como o aumento da equipe e o primeiro escritório da marca no país, inaugurado em maio. Em agosto, o KAYAK também estreia sua primeira campanha publicitária voltada exclusivamente para o público brasileiro e que vai ao ar na internet e em canais de TV por assinatura.  

Este comunicado pode conter declarações prospectivas e que refletem as expectativas atuais. As afirmações contidas acima não são garantias de desempenho futuro e não estão sujeitas a quaisquer obrigações de serem atualizadas à luz de novas informações. Os resultados podem variar.


KAYAK Adds Mundi to its portfolio of brands in Brazil

Mundi will now be powered by KAYAK technology and KAYAK will operate three brands in the region

KAYAK – the world’s leading travel search engine – has just announced the asset purchase of the website Mundi, the first Brazilian online travel meta-search engine, giving KAYAK ownership of the Mundi domain and site technology. The platform, which has approximately  1 million users in the country, is now operating with the innovative technology of KAYAK – a worldwide reference in the segment with a portfolio of brands that together process more than 2 billion searches for travel information a year.

The deal represents an important step for the brand in the region, as it was the first agreement of this kind to be signed by the company in Latin America. “This strategy is in line with one of our main objectives, which is to expand KAYAK’s travel solutions  in the country. This operation started in 2014 and today the country represents our largest market in the continent. We want to keep growing the representativeness of Brazil within our global operation and adding another brand to our portfolio in the region is a great way to help us do that” explains Eduardo Fleury, country manager of KAYAK in Brazil.

KAYAK is one of the companies and belongs to The Priceline Group (PCLN), the largest online travel group in the world and that recently concluded a US$ 550 million (approximately) deal to the purchase of the global operation of Momondo Group (one of the main companies that compares flights and travel packages),  and its two brands, momondo and Cheapflights (not available in the Brazilian market), will now be managed by KAYAK.

As a consequence of this negotiation, KAYAK now operates with three different brands in Brazil: KAYAK, momondo and Mundi. “In the last two years, we have had significant growth in Brazil, and our intention is to bring technology and the best solutions to an increasing number of travelers.  The power of KAYAK’s technology, combined with the strong brands that both Mundi and momondo have built in the region, gives us  the ability to reach even more travelers,” completes Fleury.

In Brazil, the expansion of business is also accompanied by other innovations, such as the team increase and the brand’s first office in Brazil, inaugurated on May. In August KAYAK will also debut its first advertising campaign aimed exclusively at the Brazilian public and which will be aired on the internet and pay-TV channels.

This communication may contain forward-looking statements, which reflect current expectations.  Said statements are not guarantees of future performance, are subject to uncertainties, and are not subject to any obligations to be updated in light of new information.  Actual results may differ.

Sobre o autor

KAYAK BrasilO KAYAK vem revolucionando a indústria de viagens desde 2004. Metabusca de viagem? Ninguém fazia - até a gente começar. Hoje processamos bilhões de buscas de viagem por ano em nossas plataformas, ajudando milhões de viajantes pelo mundo a encontrarem as melhores opções. A cada busca, o KAYAK pesquisa centenas de sites de viagem para mostrar tudo que os viajantes precisam para encontrar as passagens aéreas, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem ideais.

Explore outros artigos