O líder global em pesquisas de viagens online simplifica mais uma vez a vida dos usuários e, nos resultados de busca, os consumidores encontram preços já com as taxas incluídas.
Não há nada mais chato do que pesquisar uma passagem aérea e descobrir que o menor preço não era o menor de verdade, pois as taxas para aquela compra não estavam computadas e eram altas a ponto de tornar a oferta pouco atrativa. Pensando nisso, o KAYAK trabalhou junto aos parceiros para que o processo de busca por voos e passagens aéreas no Brasil seguissem os padrões internacionais, e agora, ao finalizar uma busca no site, os consumidores veem o preço final, já com todas as taxas incluídas, não tendo mais surpresas na hora de fechar a compra.
“Desde o início das operações no Brasil, o KAYAK mostra os valores dos hotéis com preço em sua totalidade, e juntamos esforços para que essa iniciativa também fosse adotada na parte aérea pelas companhias aéreas e agências de viagem online (OTAs). Tivemos quase 100% de adesão e estamos priorizando as empresas que estão sendo transparentes com os nossos consumidores”, destaca Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para a América Latina.
Nesta época de dólar alto, o uso de uma ferramenta como o KAYAK se torna indispensável. Os consumidores, quando estão fazendo seu planejamento de viagem, muitas vezes com um orçamento apertado, querem saber quanto irão pagar por aquela passagem para então fazer a sua decisão de compra, acrescenta o diretor.
De acordo com Scafuro, os comparadores ou metasearch de viagem, como são chamados, ajudam os consumidores a pagarem muito mais barato por seus voos e hotéis. Em uma única busca é possível comparar online mais de 500 mil hotéis, 400 companhias aéreas e agências e operadoras de turismo no Brasil. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem.
Veja, na imagem abaixo, um exemplo de como a pesquisa aparece para os usuários:
