Trips - Como funciona
Precisa de mais ajuda?


1. Para qual endereço devo encaminhar meus recibos de reserva?

Encaminhe seus recibos de reserva de sua caixa de entrada para trips@kayak.com.br. Se você não tiver uma conta KAYAK, criaremos automaticamente uma para você e lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Clique no link no e-mail para confirmar sua conta.

voltar ao topo

2. Posso especificar para qual viagem um recibo de reserva deve ser adicionado?

Você pode especificar o nome de uma viagem à qual você deseja que a informação seja adicionada. Para isso, digite o nome de uma viagem existente no campo de assunto da mensagem quando encaminhar um recibo para trips@kayak.com.br.

voltar ao topo

3. Posso encaminhar recibos de reserva de Trips a partir de mais de um endereço de e-mail?

Sim. Na página de Configurações de Trips existe uma seção chamada "Recibos de reserva". Adicione quaisquer endereços de e-mail a partir dos quais você queira enviar recibos de reserva. Note que a pessoa que possuir o endereço de e-mail deverá confirmar se ela quer que os recibos enviados sejam adicionados a sua página Trips ao invés de sua própria.

voltar ao topo

4. Que tipos de e-mails Trips pode processar?

Quase todos. Contanto que você encaminhe o e-mail a partir de sua caixa de entrada (e não diretamente do fornecedor), Trips pode processar texto, HTML, anexos e muito mais.

voltar ao topo

5. Enviei um recibo de reserva para trips@kayak.com.br mas ele não está aparecendo. O que devo fazer?

Primeiramente, tente fazer logout e depois login novamente. Se sua viagem não estiver aparecendo é possível que você tenha enviado o recibo de reserva a partir de um endereço de e-mail diferente do que você usa para fazer login no KAYAK (isso acontece com mais frequência com usuários de smartphone que usam diferentes endereços de e-mail para fazer login na web e no celular).

voltar ao topo

6. Quem pode ver minhas viagens?

Suas viagens não são visíveis nos sistemas de busca ou para estranhos. Se você compartilhar um link ou e-mail de alguma de suas viagens, alguém com o link poderá ver a viagem, embora ela não seja capaz de ver informações pessoais ou confidenciais (como preços e números de confirmações).

Se você quiser que alguém seja capaz de ver seus dados pessoais na sua viagem, você pode compartilhar especificamente a viagem com ela. Para compartilhar uma viagem com mais alguém, clique em "Compartilhar esta viagem", próximo ao topo da página da viagem. Mesmo que você compartilhe uma viagem com alguém, a pessoa ainda não poderá ver qualquer evento que você marcar como privado.

Se quiser compartilhar automaticamente com alguém todas as viagens que você criar, pode configurar isso em Configurações de Trips. Adicione o endereço de e-mail na seção "Compartilhar automaticamente novas viagens com...".

voltar ao topo