O Future Laboratory usou a seguinte metodologia para explorar e definir o futuro das viagens. A pesquisa macro social e cultural foi sintetizada com a validação dos stakeholders do KAYAK, especialistas externos e pesquisa quantitativa. O resultado é uma exploração profunda do modo como o futuro do mundo das viagens pode se moldar até 2030.
Na essência do Future Laboratory há uma metodologia exclusiva de previsão. Nossas tendências são baseadas na compreensão das necessidades essenciais humanas e fatores-chave mundiais. O Future Laboratory aplica uma abordagem de metodologia mista para reunir insights culturais e de consumo com o intuito de fomentar as hipóteses de tendência. Isso inclui o Foresight Research System in-house (“Sistema de pesquisa de previsão interno”, em tradução livre) – um banco de dados central ao vivo e interno, atualizado diariamente por uma equipe multifuncional de analistas, pesquisadores e estrategistas.
A PureSpectrum entrevistou 9112 pessoas maiores de 18 anos nos EUA, Reino Unido, Canadá, Brasil, França, Alemanha, Dinamarca e Suécia, que viajam internacionalmente a lazer ao menos uma vez por ano. A pesquisa foi conduzida com uma metodologia online. Uma amostra de 2 mil pessoas foi entrevistada nos EUA, enquanto os outros mercados tiveram uma amostra alvo mínima de mil respostas completas. O campo de trabalho da pesquisa foi conduzido de 13 a 20 de agosto de 2024.
Entrevistas foram conduzidas com especialistas com conhecimento específico nos contextos ambiental, tecnológico e social das viagens, o que nos permitiu validar e interrogar a pesquisa e a identificar temas e conhecimento chave sobre o futuro das viagens.
Baseado em pesquisas realizadas no KAYAK e marcas associadas no período entre 1 de setembro de 2023 e 15 de setembro de 2024 para voos com partida entre 1 de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2024 de qualquer aeroporto. Os dados foram comparados com as mesmas pesquisas e período de viagem em 2022 e 2023. As porcentagens de alterações nos preços são aproximadas.